Pular para o conteúdo principal

TERMOS DO PRECONCEITO

DESDE QUE COMECEI NA PROFISSÃO DE JORNALISTA, ACOMPANHO ALGUNS TERMOS QUE GENTE VELHA E PRECONCEITUOSA USA CONTRA RITMOS E COMPORTAMENTOS NOVOS. E CONFESSO QUE NUNCA ENTENDI O QUE SIGNIFICAM ALGUNS. VOU DAR AQUI O QUE EU ACHO QUE SIGNIFICAM. ME AJUDEM. E COLABOREM COM OUTROS.

BATICUM = DIZIAM SOBRE BATIDAS QUE NÃO FOSSEM BRASILEIRAS, ACHO. (VEM DOS ANOS 70, POR AI, MUITO USADA POR CRÍTICOS DE MPB CONSERVADORES, TIPO TINHORÃO)

BATE-ESTACA = TERMO PEJORATIVO PARA MÚSICA ELETRÔNICA, QUALQUER UMA. (ACHO QUE COMEÇOU COM A DISCO)

MODERNINHO = GERALMENTE USADO POR EDITORES CARETAS OU GENTE NADAVE PARA FALAR MAL DE PESSOAS DIFERENTES OU MINIMIZAR CERTOS GRUPOS, NUNCA SAQUEI O QUE É, DE FATO, UM "MODERNINHO" (MAS SEI QUE OS MODERNS ERAM OS ARTISTAS DA PARIS DOS ANOS 20, TODOS GENIAIS). ESSA SURGIU ALI PELOS ANOS 80. A VERSÃO GAY E AFETADA DO TERMO É "MUDERRRRNO".

DESCOLADO = UMA VARIAÇÃO PAULISTANA DO "MODERNINHO", USADA MAIS A PARTIR DOS ANOS 90. SE VEJO ISSO NUM CONVITE, PASSO BEM LONGE DA FESTA OU DO LUGAR (RS)

(NUNCA USEI ESTES TERMOS EM MEUS TXTS, A NÃO SER COMO IRONIA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY