Pages

Tuesday, June 16, 2009

SE LEMBRA QUANDO...

QUER ME ESPANTAR DE UM LUGAR? BASTA CHAMAR PARA ALGUM TIPO DE REVIVAL OU REUNIAO DE CLASSE, AQUELES LUGARES ONDE VELHOS GORDOS E FRACASSADOS FICAM SE LEMBRANDO DE BONS MOMENTOS QUE NAO VOLTAM MAIS E COMEÇAM FRASES COM "SE LEMBRA QUANDO?" NAO PELO LANCE EM SI. RELEMBRAR COISAS LEGAIS É BACANA. DE VEZ EM QNDO EU FAÇO ISSO AQUI, PARA Q VCS FIQUEM SABENDO DE ALGUNS MOMENTOS INTERESSANTES DESSE NOSSO MUNDO POP. ESTOU PASSANDO INFORMAÇÃO. É DIFERENTE. MAS NAO CURTO IR NUM LUGAR SÓ PRA ISSO. PQ AS PESSOAS DESSES CIRCULOS GERALMENTE SE FECHAM NELES E NAO SE CONECTAM COM O AGORA. MEUS TEMPOS DE PUNK E SKATISTA, P EX, FORAM LEGAIS, MAS EU NAO ME ENCONTRO COM AMIGOS DESSA EPOCA PRA FICAR FAZENDO REVIVAL. ENCONTREI ALGUNS DELES NO SHOW DO B52S, POR ACASO, E BASTOU. ATE O QUE FIZ NA DECADA PASSADA JA PASSOU, FOI LEGAL, AS RAVES E TAL. MAS JÁ ESTOU NOUTRA. A MENTE TEM QUE CONTINUAR EVOLUINDO, AINDA QUE O CORPO NEM SEMPRE ACOMPANHE. CADA COISA NOVA QUE FAÇO É A BOA DO MOMENTO, É O COMEÇO DA OUTRA PARADA LEGAL, QUE SERÁ. O ESPAÇO-TEMPO É CONTINUO, ENTAO ESTAMOS SEMPRE NO AGORA E PROJETANDO O FUTURO, PQ O PASSADO, JÁ PASSOU... ENTAO, NAO ME VENHA COM ESSE PAPO DE "BONS TEMPOS", QUE ISSO ME FAZ VOMITAR (RS). EU ADORO O TEMPO EM QUE VIVO. ADORO A INTERNET!!!

17 comments:

Tiago Velasco said...

Pô, Tom, engraçado isso... Eu sou bastante nostálgico. O tempo, em grande parte das vezes, faz a gente se esquecer de coisas ruins. Aí, qdo só ficam as boas, acho bacana.
Neste fim de semana mesmo vou encontrar uma porção de amigos das antigas. Muitos deles são grandes amigos até hoje, mesmo sem nos vermos com frequência.
Agora, quando nem o tempo consegue apagar as lembranças ruins, aí, claro, tô fora.
Toda semana vivo uns flashbacks assim. Qdo vou ao mestrado, na ECO/UFRJ, me lembro de quando estudei economia ali. è sempre meio estranho. Parece que procuro os meus amigos de dez anos atrás. E eles nunca estão lá.

Felipe Proença said...

ih, tah parecendo aquele artigo daquela tarologa, numerologa cabalistica que vc reproduziu aqui...
kkkkk

Felipe Proença said...

....quanto ao lance das raves, fiquei meio assustado com o seu comentario, mas ateh entendo o seu ponto de vista porque, infelizmente, esses tipos de festas, que deixaram de ser alternativas faz tempo, hoje tornaram-se mais e mais ''comerciais'', chegaram ao mainstream, foram assimiladas por muita gente, e deram origem a inumeros engodos horrendos que nada tem a ver com a musica e o espirito original daquelas festas.
...alias, eu gostava muito do fanzine do globo a uns dez, onze anos atras, quando praticamente vcs soh falavam do novo, na epoca, que era a musica eletronica alternativa. da qual, infelizmente, muitos estilos ja foram assimilados pela midia, mas continua sendo a salvaçao da musica pop. o novo rock.

tom said...

MAZEU NAO GOSTO DO CLIMA DESSAS REUNIOES, PRINCIPALMENTE QNDO ELAS SAO CONSTANTES, SEMPRE FICA UM QUE DE MELANCOLIA E FIM DE FESTA NO FUNDO (AKA MORTE), É ALGO MEIO DEPRIMENTE. ENCONTRAR UM AMIGO DE VEZ EM QUANDO E BEBER E LEMBRAR DE ALGUMA COISA, OK. MAS NAO ME CHAME PARA COMEMORACOES ESPECIAIS DE DATAS. FICA SEMPRE AQUELE CLIMA DE FESTA PLOC, UM HORROR. MAS O QUE MENOS GOSTO, COMO DIGO NO POST, É VER QUE ESSA PESSOAS SO VIVEM DO PASSADO, PARECE QUE O TEMPO PAROU PARA ELAS E QUE NADA NOVO PRESTA, É ISSO QUE ME FAZ TER OJERIZA (TIPO, QUEM FALA DE "VERDAEIRO ROCK" OU COISA DO TIPO, ARGH!)

tom said...

se lembra quando a gente andava de skate em campo grande? sim, era muito legal, mas a pista era uma merda e a gente ia de trem (rs).
se lembra qndo a gente ia a show de punk no circo? sim, mas era foda, tinha q pular a grade, o perfeito odiava os punks e o som do circo era uma merda (rs). bom, ha o lado romantico nisso, mas eu prefiro saber q ainda ando de skate qndo to a fim (no parque dos patins), o circo atual é muito melhor (e teve show do justice) e agora existe a tv de alta definição e o playstation 3!

tom said...

mas, algumas coisas legais do passado: lojas de discos (me sentia tao bem la qnto uma dondoca numa loja de sapatos finos :-)), a qualidade dos equipamentos de som(tudo era mais robusto, tinha melhor som e durava mais), nao havia bala perdida nas esquinas, o radio fm tinha boas estações e... acho que só. hj em dia, fora a violencia, tudo é bem melhor...

PEDRO BAMBAATAA said...

assino em baixo o que postou, apesar de depois de o penultimo prog da cova, deu uma vontade tremenda de ouvir black sabath, e dai baixei toda a discografia, e há 3 semanas não paro de escutar... rs...

um abraço!!

Nany said...

OFF-Topic: Depeche

Thursday, October 22nd, 2009
Rio de Janeiro, Brazil
Citibank Hall
on sale August 14th, 2009
Opening Act: t.b.a.
Ticket Information: ticketmaster.com.br
Phone: 0300-789-6846
.
Saturday, October 24th, 2009
Sao Paulo, Brazil
Arena Anhembi
on sale August 14th, 2009
Opening Act: t.b.a.
Ticket Information: ticketmaster.com.br
Phone: +11-2846-6000

tom said...

SABE UMA COISA DA QUAL EU SINTO REALMENTE SAUDADE? DE QUANDO MEU FILHO ERA UM BEBE ROLIÇO E MACIO, AINDA APRENDENDO TUDO E ACHANDO TUDO O MAXIMO. AGORA, ELE É UM ADOLESCENTE PELUDO QUE ACHA TUDO UM SACO (RS). MAS GOSTA DE MUSICA E CINEMA E TEM SENSO DE HUMOR, O QUE É FUNDAMENTAL. BASICAMENTE, QUASE TUDO O Q ERA LEGAL ANTES, AINDA O É AGORA: OS MEUS FILMES E DISCOS PREFERIDOS ESTAO AI, EM CD, DVD, BD, CONTINUO DJING, ANDO DE BIKE. PRA MIM, O Q PIOROU MESMO FOI A QUALIDADE DE VIDA NA CIDADE, EMBORA NO RIO SEJA MAIS FACIL DE ATURAR DO QUE EM OUTRAS CAPITAIS CINZENTAS POR ESSE MUNDO AFORA,,,

tom said...

OFF: UMA AMIGA MINHA FOI MORAR EM BERLIM MES PASSADO, A TRABALHO, E, SEMANA PASSADA, FOI NUM EVENTO DE VJING E CONHECEU LA O MARTIN GORE DO DEPECHE MODE, QUE IA TOCAR NA CIDADE NO FINDE. ENTAO, ELE PERGUNTOU: VC QUER UM INGRESSO? ELA QUIS, CLARO! E FOI AO SHOW E DISSE QUE O DAVID GAHAN ESTA MUITO BEM, NEM PARECE QUE FOI OPERADO RECENTEMENTE. E ELE CONFIRMOU TBM A VINDA AO BRASIL EM OUTUBRO. PARECE QUE DESSA VEZ, VAI!

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:

CARAYO, ESSA DO DEPECHE
GEROU AQUELA ANSIEDADE.

SERÁ QUE JÁ TÁ VENDENDO?
SE SIM, VOU GARANTIR O
MEU JÁ ESSA SEMANA.

:: Fräulein :: said...

Ah, eu gosto de lembrar e falar do que eu considero "bons tempos", rs.
Mas realmente, gente que fica presa no passado achando que tudo que é novo não presta e um saco!

Até o final da adolescência eu tinha a sensação de pegar as coisas n fim, era esquisito, agora acho mais legal porque posso ver tudo começar, evoluir e participar.

tom said...

PQ QUEM FICA PRESO SO NESSA DE "OS BONS TEMPOS", ACABA NAO EVOLUINDO E PERDENDO AS COISAS BOAS DO AGORA. TIPO, NAO VOU NESSA FESTA, NAO VOU OUVIR ESSA MUSICA, NAO VOU ANDAR COM ESSA GALERA, PQ BONS TEMPOS MESMO ERAM OS MEUS. É MAIS POR AI A MINHA OBSERVAÇÃO. NOS 90S, GERAL TORCEU A CARA PRA NOVA ELETRONICA (BOM MESMO ERA O ROCK DOS 80S, DIZIAM) E AGORA VEM COM ESSA DE QUE O PRODIGY ERA BOM. O PRODIGY SEMPRE FOI BOM, BEM COMO ORBITAL E TUDO O MAIS, NAO É PRECISO REVIVAL PRA PROVAR ISSO

iga_rio said...

Fala Tom,

Concordo com vc em algumas partes...
Por exemplo a uns 20 anos atras não tinhamos TV a cabo no Brasil, a quantidade de shows internacionais no Brasil era pequena, muitos ainda jogavam atari e sequer se pensava na internet... mas sinto saudades de coisas como gravar fitas cassetes para escutar no walkman por exemplo.

manter o espirito jovem eu acho que sempre manterei, porem sem ficar preso ao passado.
Em termos de música por exemplo eu não consigo parar de escutar AC/DC, Ramones, The Who, The Cure, Kiss e etc... posso até escutar menos hj, mas sempre escutarei.

Mas até hj me encontro pelo menos uma vez por ano com a galera que estudou comigo para relembrarmos bons momentos.

Abraços,

tom said...

MAS EU ACHO SAUDAVEL REENCONTRAR COM VELHOS AMIGOS, CONTANTO QUE O PAPO EVOLUA E NAO FIQUE SO NO LANCE DOS VELHOS TEMPOS. O QUE MOTIVOU ESTE POST: FUI NO ANIVERSARIO DE UM DJ DAS ANTIGAS E, LA, SO SE FALAVA EM VELHOS TEMPOS, A DISCO É Q ERA BOA, OS CLUBES TAL É Q VALIAM. AQUILO ME DEU ENGULHOS E FUI EMBORA DO LUGAR CEDO. E CAI NA NOITE, EM CLUBES NOVOS E COM MUSICA NOVA, ENQUANTO AQUELES LOSERS FICARAM LA REMOENDO O PASSADO...

Lord Vader said...

Putz , eu concordo totalmente com esse post . Eu particularmente vivo sempre olhando pra frente , e tenho pavor de nostalgias , e tentativas de reviver os velhos tempos (me refiro a coisas pessoais , minhas) , a vida é agora , e na melhor das hipóteses amanhã e depois . O passado tá ali , e claro , serve de referências como aquela eventual lembrança de uma viagem , uma menina , uma experiência . Mas nunca pode ser colocado num pedestal . Reuniões de turma então eu detesto , e confesso que quando encontro alguns colegas do tempo de facu , todos obesos carecas e infelizes me sinto como se estivesse vendo um cadáver exumado. Jamais trocaria hoje por qualquer data do meu passado por melhor que tenha sido.

piranhacamuflada said...

foi por isso q alguns posts atrás escrevi sobre estar me tornando uma "saudosista", fiquei em pânico. algo q sempre achei abominável tb, sempre fui antenada com o q rolava na música e era conhecida pelos meus amigos por isso...e tb por fazer sempre novos amizades e compartilhar das novidades, mas fui percebendo q elas começaram a perder a graça, isso foi me apavorando...rs. mas já consertei, acho q é meio fase, q se vc fica alimentando com esses pensamentos de "o bom já foi feito" só piora, mas se vc reage e abre bem os olhos e ouvidos segue em frente numa boa. e não envelhece e vence o preconceito. mas q tem mta bosta sonora hj em dia, a isso tem...:p

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Megadeth se apresenta no Rio e em São Paulo   A BANDA Megadeth toca em São Paulo e no Rio de Janeiro no final de outubro e começo de novembro. Liderada pelo seu fundador Dave Mustaine, e contando com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), também na guitarra, o grupo norte-americano se apresenta dia 31 de outubro no Espaço das Américas/SP, e dia 01 de novembro, véspera de feriado, no Vivo Rio. A BANDA VIMIC, FAZ A ABERTURA  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers