Pages

Wednesday, June 10, 2009

O MESMO MENDIGO!


TODA RUA OU BAIRRO TEM O SEU MENDIGO DE ESTIMAÇÃO, AQUELE VAGABUNDO INOFENSIVO QUE NAO PERTURBA NINGUEM (NA MINHA ÁREA É O BOB, QUE TEM ATE COMUNIDADE NO ORKUT COM MAIS DE DOIS MIL ADEPTOS!!!). MAS, A PRIMEIRA VEZ QUE UM TIPO DESTES ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI QNDO EU TINHA CERCA DE 10 ANOS, PQ VI NA GLORIA, PERTO DE ONDE MORAVA, UM MENDIGO QUE ERA JOVEM, DEVIA SER ADOLESCENTE, E SE VESTIA DIREITINHO. ELE ERA DEFICIENTE MENTAL E MOTOR, O QUE ME CHAMOU MAIS A ATENÇÃO. TRINTA ANOS DEPOIS, CRUZANDO O JARDIM BOTANICO, VEJO O MESMO MENDIGO (A CARA MUDOU POUCO) NA ESQUINA DA LAGOA COM A JJ SEABRA E TBM LOPES QUINTAS. NA VERDADE, ELE ESTÁ MAIS PARA PEDINTE PROFISSIONAL, PQ CONTINUA BEM VESTIDO E TAL. MAS É O MESMO CARA. O QUE PROVA QUE ELE DEVE TER CASA E COISA E TAL, PQ ESSE TIPO DE GENTE DURA POUCO NAS RUAS. NAO CONHEÇO CASO DE MENDIGOS/PEDINTES QUE TENHAM FICADO MAIS DO QUE UNS DEZ ANOS PELAS REDONDEZAS. E VCS?

28 comments:

fabio fernandes said...

daminhão experyência, que agora está rondando pelo centro do rio.

mas se não me engano, ele ficou uns bons dez anos ou mais lá por volta do leblon/ipanema ... rs

:: Fräulein :: said...

Em Copa tem o Marquinhos Maluco, um negro que vive dançando e de fone no ouvido, tem comunidade no orkut também. Ta sempre arrumado. Parece que ele tem problemas mentais, deram um quarto pra ele dormir, mas ele vive na rua.

tom said...

EM COPA, ALI NO LIDO, NOS PRIMEIROS BLOCOS DA BARATA RIBEIRO, ONDE NAO PASSO FAZ TEMPO, COSTUMAVA TER UM CARA QUE FICAVA SENTANDO ESCREVENDO SEM PARAR EM VARIOS E VARIOS CADERNOS.

AGORA, NA LAGOA, TEM UM CONCORRENTE DO BOB, OUTRO MENDIGO DE DREAD, QUE FUÇA AS LIXEIRAS. O BOB, NAO. ELE NAO TE PEDE NADA, NAO OLHA PRA VC E MUITO RARAMENTE FUÇA O LIXO EM PUBLICO, UM VERDADEIRO LORD DAS RUAS (RS)

tom said...

O DAMINHAO, ME CONTOU O MAU VAL, ERA APOSENTADO DA MARINHA OU DO EXERCITO, POR MALUQUICE, E ATE TINHA UM APE EM IPANEMA, ALI NAS CERCANIAS DA PRAÇA GENERAL OSORIO, MAS ACHO QUE PIROU DE VEZ E PERDEU TUDO. O MAU VAL FOI NA CASA DELE CERTA VEZ E ME CONTOU QUE, PRA ENTRAR NO APE, TINHA QUE PASSAR POR UM ROMBO NO PE DA PORTA, TIPO ENTRADA DE CACHORRO! SINISTRO (RS)

iga_rio said...

Fala Tom,

Impossivel não conhecer o Bob !! o cara anda pacas... mas eu só conheci ele mesmo depois da comunidade do orkut.

Ali na tijuca tem uma pedinte proximo a rua moraes e silva .. a mulher fica com a filhinha todo dia... e ela fica sentada e bem arrumada na calçada falando sempre a mesma frase : "Moço tem 25 centavos pra me dar? "

Abraços,

Sergio Luiz Valle said...

Aqui onde moro em Copacabana tem o Boto que fica só na Sta Clara e um maluquinho Marquinhos Maluco que fica pra lá e pra cá e que tem comunidade no orkut e tudo mais pois fica ouvindo um walkman velho.

Ainda não tinha ouvido seu programa pois prefiro ouvir qdo posso VIVA a Internet...
http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/5/0,,KY1048262-5940,00.html

Pena nao ter todos os programas como o do Zé Simão MP3 só o programa mais recente, gostei muito desse set que ouvi Miss Kittin Caaroline Herve no seu programa é muuuiiito bom, vc tem muito bom gosto, gostei do novo do Simple Minds também, vai ser dificil levar a patroa Alive and Kicking ela não gosta...8(

Me lembro do seu programa sobre Temas de filmes e seriados na GLOBO FM... Angelo "badalamente"...9)

Continue nessa levada!

André Imbuzeiro said...

Aqui na Tijuca tem um mendigo que sempre viveu na MUDA, desde que eu era moleque, ali na Conde de Bonfim perto da Uruguai. Eu tinha uns 12 anos quando vi esse mendigo a primeira vez, estou com 32. O cara anda por ali até hoje. Fico pensando que tipo de resistência esse cara tem pra estar tanto tempo vivo.

Também tem um cara mais novo, na casa dos 30, ele também tem comunidade no Orkut, vive com um caderno e caneta nas mãos fazendo rabiscos "sem sentido" nas folhas. Ele é conhecido por essa prática.

tom said...

SERA Q ESSE CARA DA TIJUCA QUE RABISCA É O MESMO DE COPA QUE MUDOU DE PONTO OU TEMOS UM PADRAO AI, IMBUZEIRO? TBM LEMBREI DE UM CEGO ESMOLER QUE FICAVA NUMA DAS ESQUINAS DO LARGO DO MACHADO DESDE QUE ME LEMBRO, MAS ELE SUMIU HA ALGUNS ANOS, MORREU OU ALGO ASSIM. LA PERTO DO JORNAL A POPULAÇAO DE RUA AUMENTOU MUITO, MAS NUNCA SAO OS MESMOS POR MUITO TEMPO. JA TEVE UMA FAMILIA, UNS GAROTOS AVULSOS E AGORA TEM UNS DOIS COROAS QUE PARECEM CAÇADORES,,,

Felipe Maynard said...

em relação à resistência desses caras, um amigo que é médico me disse que eles possuem uma proteína no corpo chama mulambina, que os protegem virtualmente de todos os males de saúde conhecidos pela ciência.

tom said...

OFF: HJ OUVI O PGM ARQUIVADO DA SEMANA DA COVA E ACHEI MINHA VOZ MEIO ABAFADA. VCS ENTENDEM O QUE EU FALO DIREITO? VCS TEM OUVIDO MAIS AO VIVO OU NO ARQUIVO (OU PELA NET OU SKY?). QUALQUER RETORNO É BOM PQ ASSIM EU COMENTO LA QNDO FOR DA PROXIMA VEZ. EU TINHA ACHADO OS TRES PRIMEIROS MEIO GRAVES DE VOZ, AI FALEI PRO CARA LA QUE DEU UM GANHO NOS AGUDOS. SEMANA Q VEM DEVO IR FAZER MAIS ALGUNS E JA LEVO OS COMENTARIOS

ANDALUZ AURORA DEMOS said...

Essas figuras realmente são folclóricas! E pensar que até mesmo o IGGY POP foi mendigo em LA em determinada época, né?

Comédia!

O Seu Jorge é outro! E o mais bacana são esses caras tirarem proveito da mendicância! AHAHAH

Muito bom!

Lembro que soube do Iggy Pop numa entrevista com o Wayne Hussey em 1987, em que ele não se aguentava de rir falando do Iggy Pop falando de si mesmo, ao lembrar o auge de sua mendicância...

Já o Seu Jorge é outra figura que merece palmas.

Uma vez fui cobrir carnaval de rua (o Bloco de Ipanema), enquanto jornalista, e vi o Seu Jorge lá por perto. Como o cara, na época, era conhecido como o ex-cantor do Farofa Carioca, eu achei que era um personagem bacana para uma materinha pro site em que trabalhava...

Aí, o Seu Jorge falou que estava elaborando seu primeiro disco solo. Até achei que era meio caô.

E o cara tava com um violão embaixo do braço e perguntei se ele tinha acabado de "sair do estúdio".

Aí Seu Jorge me responde algo assim: "Não, esse violão aqui foi a desculpa que dei pra minha mulher pra poder sair de casa e curtir carnaval. Falei que ia compor com os amigos".

COmédia!

Aì tasquei logo no título da matéria: "Fugiu da patroa e caiu no samba" (misto de estilo O Povo com Boça mode on)!

Pouco depois, vi a figura lá no Hipódromo. E saí meio saindo, pra evitar que o cara reclamar comigo ou coisa do tipo - caso lembrasse do episódio...

Fiquei tentando evitar passar perto da figura por um bom tempo, até que teve uma hora que o cara surge do nada na minha frente. Mandou um "alô" e me agradeceu pela matéria!

Comédia!

Estrela pop que é, o cara nem deve mais lembra dessa história!

Mas aí, MENDICÂNCIA COMANDA!
AHAHAHAHAHAHAHAHAH

abs
PS: Isso aqui tb é minha homenagem ao folclórico Heleno, um dos mendigos legendários de Nova Iguaçu.

atlantic said...

Esse mendigo da Tijuca é um cara que fica sem camisa na Conde de Bonfim, perto de um Banco Real, riscando o caderno. Ele acaba com toda a tinta de caneta e só fala com as pessoas para pedir mais canetas.

Tem também o João, um mendigo que fica andando perto do quartel da PM, na Tijuca. O cara às vezes fica maluco e sai andando pelado. Mas, apesar do surto, nunca enche a paciência de ninguém.

Sergio Luiz Valle said...

Oi Tom vc entende da coisa mais não é locutor, é só soltar a voz um pouco mais, mas entendo tudo o que vc fala no programa, BTW vc podia colocar o TRACKLIST dos seus programas no MS? Obrigado e sucesso!

tom said...

AQUI É 8 OU 80: CAT POWER SO IA TOCAR NO VIA FUNCHAL, MAS AGORA ROLOU DE ELA VIR AO RIO. E SABE ONDE ELA VAI TOCAR? NO CIRCO? NAO, NA HSBC ARENA!!! NEGUINHO PIROU!

Sergio Luiz Valle said...

E o Information Society toca aqui em Agosto no VIVO

iga_rio said...

Fala Tom,

Cara !! puta coincidência !! Ontem criei um post no meu blog com o titulo de 8 ou 80 falando justamente do lance de shows internacionais... e hj vc manda a mesma frase falando do mesmo assunto.. hahahahaha deve ter sido troca de pensamentos !!
hahaha

Ps.: Hsbc Arena para Cat Power ???? depois neguinho reclama...

Abraços,
http://rock-etc.blogspot.com/

tom said...

BOM "TRANSMIMENTO", IGA, MAS NAO É DIFICIL PENSAR EM USAR O 8 OU 80. AGORA, ESSE LANCE DE LEVAR A CAT POWER PRA ARENA SO PODE SER COISA DE PAULISTA (NUMA BOA), QUE NAO CONHECE O RIO E O PUBLICO DAQUI. VAI SER TROLHA, NA CERTA...

Lord Vader said...

Aqui em Teresópolis tem o Carlinhos que é Mendigo E tem sindrome de down !! Ele já deve ter uns 40 e pouco anos , que é muito já para sindrome de down .Ele usa sempre um capacete do exército e uma pistola de brinquedo , e quando não se joga em frente dos carros parando o transito , fica se masturbando em via pública olhando as minas ! Bizarro !!
A pergunta de todos aqui é sempre a mesma : Como que o cara não morre ?
Po , quando eu morava no Rio via tanto maluco de rua que perdi a conta , praticamente patrimônios da cidade . O gentileza virou até cult , e ficava diretaço ali nas proximidades da rodox.
A propósito : por todos os cantos do mundo que rodei o que me choca é que por mais rico que seja o país sempre rolam mendigos e moradores de rua ..Ou seja , um fenômeno da maluquice urbana mesmo e não apenas ligado a miséria simplesmente ..

tom said...

SIM, UM DOS LUGARES MAIS COALHADOS DE HOMELESS NO MUNDO É... SAO FRANCISCO. VC PRATICAMENTE TROPEÇA NELES PELA CIDADE TODA, QUE É A CAPITAL DA NOVA TECNOLOGIA (SEDE DA FEDERACAO DOS PLANETAS :-)). MAS DEVE SER SALDO DA ERA HIPPIE, MUITO MALUCO FOI PRA LÁ E FICOU E PASSOU DE GERAÇÃO, E TEM GENTE DE TODAS AS CORES E RAÇAS. MAS UMA COISA NAO ROLA: CRIANÇA, QUE É O PIOR DAQUI. SO VI CRIANÇA NAS RUAS EM PAISES DA SULAMERICA, TRISTE

Pedro said...

PORRA
VCS NAO CONHECEM O MALUCO DO SIM, NA ILHA DO GOVERNADOR
???
Fiz uma comu no Orkut pra ele que tem quase 3 mil pessoas.
Ele ficou conhecido pq vivia pela Ilha dizendo "sim, filha da puta , caralho, buceta...sim...jesus é viado, e lal ala"
e por ai vai
e desenhava mto tb
dei uma olhada rapida e vi que existem varios mendigos desenhistas
:)

Procurem no Orkut por "maluco do sim "

---------------
eu vi uma materia em que mostravam varios mendigos americanos usando...laptops !!!!!!!!
é serio.Os caras ate tinha a manha para buscar sinais de internet wi-fi

Pedro said...

achei o link
:)
eles tem blog e twitter
:)
--------
po tom, faz um twitter do nacova.Assim nao perco os posts
:)

-------
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/06/05/jornal-divulga-inusitadas-fotos-de-mendigos-online-usando-notebooks/

atlantic said...

Off-topic: vi o novo Terminator ontem à noite. Filminho ruim de doer. Cheguei a ficar envergonhado com um final tão ridículo. Se bem que o filme já estava perdido nos 10 primeiros minutos. O final foi apenas a cereja em cima do bolo.

ANDALUZ AURORA DEMOS said...

Caras, demais essa dos "Mendigos e seus laptops".

Mas cabe aqui uma pergunta: e o laptop do Wall Street Bull? ahahah

Onde está?

ahahahahah
abs
PS: "Ironiiaaaaa, aqui me tens de regreeessoooo..."

Tiago Velasco said...

Tem um mendigo em Botafogo que fica circulando, sempre sem camisa, pela 19 de Fevereiro e pela Paulino Fernandes. Não pede grana, não fala nada...
Sobre o escrevinhador de Copa, já soube de um tipo desses na Miguel Lemos. Será que é o mesmo?
Na São Clemente, na altura do Santo Inácio, tinha o Horácio. Mas esse bateu as botas. Ficava lá cuspindo fazendo barulho, louquinho, coitado. às vezes, davam um trato nele. Diziam que era irmão do dono de um dos bares da região.

Felipe Proença said...

...eu acho que o Daminhão não eh mendigo não. ele vendia os discos dele por ipanema. e acho ateh que, na época, ele tinha bufunfa, apesar de aparentar não ter.

Felipe Proença said...

...alguém deve ter comentado isso comigo na época.

Felipe Proença said...

....fora o grande Gentileza, poeta, estimado por todos, e que vivia nas ruas escrevendo seus poemas nos muros...
...o que tem de gente com camiseta dos desenhos/poesias dele não tá no gibi....será que ele tem família pra receber algum trocado por isso.....

Felipe Proença said...

....0aminhão eh indie à beça...
gravar discos independentes naquela época era bem mais difícil

NA CIDADE

JUNEBUG: Shows - Junho / 2017 Circo Voador 24 - Lamb of God (EUA) / Carcass (ING) / Heaven Shall Burn (ALE)

Teatro Rival 22 – Picassos Falsos 23 – Vinicius Cantuária

Vivo Rio 24 - Beto Guedes & 14 Bis - Participação: Sérgio Hinds 30 – Celebrare

Audio Rebel 22 - Manu Maltez - Participação: Juçara Marçal  25 - Vital & Os Bacharéis / Homobono 29 - Anganga: Juçara Marçal & Emygdio Costa & Cadu Tenório

Sérgio Porto (Humaitá) 22 - Sarah Abdala / Raquel Dimantas / Ana Frango Elétrico 29 - CEP 20.000

Sala Baden Powell (Copacabana) 24 - Cordão do Boitatá: De Gonzagão a Dominguinhos - Participação: Pedro Miranda 25 - Mulheres de Chico 28 - Marcelo Nogueira

Theatro Net Rio (Copacabana) 26 - Sarau da Leda Nagle: Amelinha & Ednardo 27 - Vanessa Jackson: Uma Saudação a Whitney Houston 28 – Dudu Nobre

Teatro Café Pequeno (Leblon) 22 - Verônica Sabino 29 - Jullie

Jeunesse Arena (Barra da Tijuca) 29 – Ariana Grande / Sabrina Carpenter

Subúrbio Alternativo (Brás de Pina) 24 - Toxic Fest:  Korja / Old Kitchen / Genomades / Nove Zero Nove

Imperator 22 – Marcos Valle 25 – Moonspell (POR) 28 - Tunai & Wagner Tiso: Saudade da Elis 29 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Bom Gosto, Lucas de Moraes

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 23 - Moacyr Luz 24 - Danilo Caymmi 28 - Duda Brack & Daíra Sabóia 29 - Quarteto Leandro Braga 30 - Cláudio Jorge Teatro Ziembinski (Tijuca) 2xNelson: a falecida/a serpente 23 - Lica Tito

Shell Open Air (abaixo, apenas a programação de shows) Marina da Glória 23 - Sexteto Sobrenatural / Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 24 - 3 Na Bossa

FM Hall 22 - Ludmilla 28 – Anavitória (grátis)

MIXX: 21 - Laura Finocchiaro – Bottle´s Bar / Copacabana 22 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 – Theatro Bangu 23 - Montezuma / Santos / Geração Perdida (Vitor Brauer & Jonathan Tadeu) – Motim / Centro 24 - Arraial do Monobloco: Rodrigo Lampreia - Participação: Bianca Chami – Jockey Club 25 - Tay Galega – Saloon 79 / Botafogo

Festival Varilux de Cinema Francês 2017 De 7 a 21 de junho em mais de 55 cidades brasileira: Águas Claras (DF), Aracaju (SE), Barretos (SP), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG),Blumenau (SC), Buzios (RJ), Brasilia (DF), Campinas (SP), Caxambu (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS),Caxambu(MG), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE),Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO),Salvador (BA), Santa Maria (RS), Santos (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luiz (MA), São Paulo (SP), Theresina (PI), Vitória (ES), Volta Redonda (RJ)

Dia da Música 24/06 – grátis 10h: Força & Garra Jazzman Company Colégio Stephania de Carvalho (São Gonçalo) 10h: Original Black Sound System / Projeto do Nada Espaço Cultural Viaduto de Realengo 12h: Rock na Biblioteca: Átila La TrupEvoé / Corcel Mágico / LaVille / Traqitana / Caos Banal / Taturana de Aço / Senhor Kalota  Biblioteca Leonel Brizola (Duque de Caxias) 13h: Grupo Chorando de Rir / Bico Doce & Samba da Siriguela Cultural Bar (Nova Iguaçu) 13h: Mon-Ra / Nomades Rap Arena Dicró (Penha) 14h: Hugo Ardilha / Menezes / Kali (SP) / Pedro Gama Espaço Multifoco (Lapa) 14h: Molho Negro / Ana Muller / Chicas / Esdras Nogueira / Do Amor / Som Peba e Bobby DJoy + Jeza da Pedra / Linn da Quebrada Praça Luís de Camões (Glória) 15h30: Dub Club Band / Saudades de Cumbia / Melodica Vibezz / Ratel Largo das Neves (Santa Teresa) 16h: Rodrigo Miguez / Luciane Dom Praça Sandro Moreira (Flamengo) 16h: Yassine Lagraf / TMRP MM (Praia de Boa Viagem / Niterói) 17h: Hollywood Mantra / João Azevedo / Banda Gente / Gente Estranha no Jardim / DJ Feminoise / DJ Gisa Morena Palco Coelhão - Praça de Coelho da Rocha (São João de Meriti) 17h: Aura / Monstro Amigo / Anjo Gabriel (PE) Teatro Odisseia (Lapa) 17h: Edson Júnior / O Velho Se Foi La Carmelita (Lapa) 17h: McGee & The Lost Hope / Blind Horse / Hammerhead Blues La Esquina (Lapa) 17h: Monica Avila / Amalá Maracatu Brasil (Laranjeiras) 17h: Mon-Ra / Lado A / Aika Cortez / Selvagens da Noite HF (Alameda São Boa Ventura / Niterói) 17h: Senhor Kalota / Roterdan Centro Cultural Joaquim Lavoura (São Gonçalo) 18h: Jota / Rataria Nuclear Praça das Juras (Bangu) 18h: Floppy Flipper / Alambradas Motim (Centro) 18h: Coronel Soares / McGee & The Lost Hope / MOS / Giallos (SP) Escritório (Centro) 19h: The Zacatto / Hero-Beat Jack Praça Jorge Pinheiro (Parque Veneza / Belford Roxo) 19h: Karla da Silva / Pietá Praça Guilherme da Silveira (Bangu) 19h: Zé Bigode / João Azevedo / Samba de Dois Casa Aberta (Rocha) 19h: Dulcineia Enferrujada / Eddu Grau Largo do Boi Tolo (Praça XV) 19h: Caroline Alves / Hugo Ardilha / Menezes / Raul de Barros Jr. Il Piccolo Caffè Biergarten (Lapa) 19h: Zanzibar / Luciane Dom Sobrado Boemia (Praça São Salvador / Laranjeiras) 19h: Luiza Sales / Malundu Galpão Ladeira das Artes (Cosme Velho) 19h: Labibe / Hollywood Mantra / Projeto do Nada / Gente Estranha no Jardim Bar do Nanam (Praça Tiradentes) 20h: Dois Infinitos / Bruno Perez Pub Panq´s (Tijuca) 20h: Mihay / Marcelo Vig / Raquel Coutinho Bar Semente (Lapa) 20h: Thiago Nassif / Avec Silenzi Audio Rebel (Botafogo) 20h: Caroline Alves / Labibe Quintal do Miguelito (Recreio dos Bandeirantes) 21h: Qu4rto Teto / Reduto Sunday Rock (Cosmorama / Mesquita) 21h: Canto Cego Praça Jackson do Pandeiro (Santa Cruz) 22h: TopVox / Fuzzcas Saloon 79 (Botafogo) 23h: Dub Ataque / Aika Cortez Praça Marechal Âncora (Centro) 23h: Blind Horse / Pantanum (PR) / The Mountain Season / Son Of A Witch (RN) Coletivo Machina (Lapa

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ Caixa Cultural 19h - R$ 20 29 - Encontro das Gerações do Folk e Rock Rural: Tuia, Tavito, Guarabyra, Ricardo Vignin

Zé Bigode apresenta Fluxo ao vivo em show gratuito no Parque das Ruínas (1/7) a partir de 17h

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

MOSTRA DE CINEMA COLOMBIANO TRAZ A CALIWOOD DE LUIS OSPINA PARA A CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO A programação reúne 34 filmes, sendo 29 realizados pelo cineasta, que participa da mostra em uma masterclass no dia 1º de julho Caliwood de Luis Ospina: Cinema colombiano de vanguarda, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 27 de junho a 9 de julho de 2017. Com curadoria de Lúcia Ramos Monteiro, a mostra traz uma retrospectiva completa do realizador colombiano fundador do Grupo de Cali e expoente do cinema independente da Colômbia.

SHELL OPEN AIR: O Shell Open Air, maior cinema ao ar livre do mundo, volta ao Rio de Janeiro de 7 a 25 de Junho na Marina da Glória. Com uma tela de cinema gigante de 325m², o público poderá assistir clássicos, blockbusters, além de assistir a shows.    a programação de cinema contará com filmes como Velozes e Furiosos 8, La La Land, Deadpool, Fragmentado, Animais Fantásticos e Onde Habitam,  A Bela e a Fera, Moana,Sing – Quem canta seus males espanta, Rush – No Limite da Emoção, Rogue One – Uma história Star Wars; Os clássicos Moulin Rouge, Footloose, O Iluminado, Alien – O Oitavo Passageiro, Dias de Trovão e Elis e Minha Mãe é uma peça 2.

HANSON CHEGA AO BRASIL COM A MIDDLE OF EVERYWHERE 25th ANNIVERSARY WORLD TOUR   24 de Agosto no Km de Vantagens Hall RJ (antigo Metropolitan), no Rio de Janeiro; 25 de Agosto no Km de Vantagens Hall BH (antigo BH Hall), em Belo Horizonte; e 26 de Agosto no Citibank Hall, em São Paulo


1ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo Especial Mohamed Khan Homenagem a um dos mais aclamados cineastas do país Exibição de 13 longas-metragens e realização de um debate com a presença de Wessam Soliman, viúva de Mohamed Khan e roteirista de A menina da fábrica, Meninas do Centro e No apartamento de Heliópolis CCBB Rio de Janeiro – 14 a 26 de junho



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers