Pages

Monday, June 01, 2009

FALANDO EM RÁDIO...


AGORA QUE, PARECE, O RÁDIO DIGITAL NAO VAI ROLAR POR AQUI (É CARO E PRECISA DE APARELHO ESPECIAL PARA SINTONIZA-LO, SÓ DEU CERTO NA INGLATERRA, NOS EUA AS DUAS MAIORES REDES SE JUNTARAM E VÃO MAL), A TUPI AM, QUE JA TAVA PREPARADA PRA PARADA, RESOLVEU, EM VEZ DISSO, GANHAR UM CANAL TBM NO FM. DESDE ESTA MADRUGADA ESTÁ NO AR TBM EM 96, 7 (ONDE ERA A NATIVA, QUE FOI PRO ESPAÇO QUE ERA DA ANTENA 1, EXTINTA). COM ISSO, A CONCORRENTE GLOBO AM CORREU ATRÁS E NESTE FINDE TRANSMITIU O FUTEBOL DE SUA AM PELA CBN FM, COM ALTOS ANUNCIOS DE DUAS PÁGINAS COR NOS JORNAIS. A VANTAGEM PRA GENTE QUE AINDA ACREDITA NESTE VEICULO (EU NUNCA APOSENTEI O RADINHO) É Q PODEREMOS OUVIR NOSSOS PGMS FAVORITOS, TIPO "A PATRULHA DA CIDADE", TBM, NO CELULAR OU MP3. SERÁ QUE A GLOBO VAI MUDAR PRO FM PRA PEITAR (ASSIM COMO CORREU COM A CBN TÃO LOGO ENTROU NO AR AQUI A BAND NEWS/FLUMINENSE FM)? SÓ O TEMPO DIRÁ...

54 comments:

Felipe Maynard said...

Tom, essa foi A notícia do ano: rolar "Patrulha da Cidade" em celular e mp3 player! Finalmente!

tom said...

olha uma parada que recebi:
The Brazilian Government was upset that the French were putting economic pressure on them (withholding 100's of millions of 'contributions' to suspect government entities) because the South American Michelin operation (located in Brazil) was using German steel for their steel belted radial tires. The Brazilian government tried to strong arm the President of Michelin's South American operation to use French steel, but he wouldn't budge. The Brazilian Government then turned to the Chairman of ThyssenKrupp's Brazilian operation & threatened to promote a union labor rebellion at Thyysen's Brazilian Steel Unit. Of course, the Chairman Of ThyysenKrupps Brazilian Unit refused. So . . . . to get rid of both men who were effectively preventing the 100's of millions of French money entering their coffers, the Brazilian Military was contracted by their government to shoot down the Airbus jetliner over the Atlantic, thereby taking out the 2 men who were "in the way"

Felipe Proença said...

tmb gosto muito de rádio................
uma pena que a ida da tupi carioca pra f.m. tenha causado o fim da radio antena 1 do rio de janeiro que foi comprada pela tupi.
a radio a1, diferente das similares jabazeiras e comerciais do dial carioca, nao era comercial nem jabazeira, mantinha um estilo light, porém refinado em sua programaçao, nao fazia concessoes ao mercado e ainda tinha muitos ouvintes....
uma pena realmente.....

tom said...

poize, achei que com a ida da tupi pro fm (na verdade, volta, pq ali antes era a tupi fm, so que a programacao era diferente da am)quem ia acabar era a nativa, radio nadave. a antena 1 era realmente diferente e unica em seu estilo.

ja a globo am começou a perder publico qndo, ha uns cinco anos, passou suas operacoes pra sp e acabou com programas bacanas como o show da madrugada (hj em dia o brandao esta na tupi), e agora corre pra barrar o prejuizo

PEDRO BAMBAATAA said...

sensacional essa noticia sobre ao acidente...

mais uma das "teorias conspiratórias"? rs...

bem interessante...

um abraço!

PS: LEGAL O PROG COM SABATH...
ME LEMBROU OS MEUS VELHOS TEMPOS DE CABELUDO... RS...

UM ABRAÇO!!!

Bem said...

O bom das teorias conspiratórias é que você pode pegar um fato e divagar em cima. Quem bolou esse lance poderia ter usado os ETs, aquecimento global, voos secretos da CIA, Astar Sheran, profecias maias ou o novo reality show da Record

tom said...

e essa porra que recebi de spam?:

Fiquemos atentos a estes curiosos detalhes:

Vôo 447 = 4 + 4 + 7 = 15

Na numerologia, 15 é o número do Diabo. Este número carrega consigo uma carga muito forte de energias negativas, agressividade, medo, desvio de caminhos, etc. De acordo com as tradições antigas, o 15 surge em nossa vida para mostrar que vivemos num mundo ilusório, no mundo dos sentidos dos desejos do poder e das paixões.

Numa situação como esta de dor e angústia das famílias dos desaparecidos, estamos perante a revolta e o medo sentido pelo ser humano que deseja mais e mais e ao mesmo tempo se vai afundando, no mundo da ilusão dos sentidos.

Nada disso lhe irá servir quando passar para o lado de lá, o verdadeiro lado da vida onde todo o ser irá despido de bens materiais, pois nada poderá levar consigo a não ser as suas ações.

Retomemos agora nossos cálculos. Se por um lado, o vôo 447 gera um número de vibração 15 (pois 4 + 4 + 7 = 15), temos também o detalhe de que Air Bus é um nome que gera vibração 15.

Na numerologia caldéia e cabalística, temos:

A=1, I=1, R=2 = 1 + 1 + 2 =4

B=2, U=6, s=3 = 2 + 6 + 3 = 11

AIR + BUS = 4 + 11 = também temos o 15

Assim sendo, em AIR BUS = 15 e Vôo 447 = 15 temos a conjunção de 15 = 15

Mera coincidência?

Somemos agora o nome completo da aeronave:


AIRBUS A330-200

Quando colocamos todos estes caracteres sob a ótica numerológica temos:

(Airbus = 15 = 1+5 = 6) + (A=1) + (3+3+0=6) + (2+0+0=2)

6 + 1 + 6 + 2 = 15

Ou seja, numerologiamente falando, AIRBUS A330-200 também é número 15, o número do diabo, da destruição, da alteração de caminhos, do medo e da agressividade.

Outros detalhes numerológicos:

O vôo inaugural desta aeronave ocorreu no dia: 25/02/2005

Somando estes números, temos= 2+5+0+2+2+0+0+5 = 16

Na numerologia e no tarô, o 16 é representado por um raio atinge uma torre que se desmorona trazendo consigo, na queda, os moradores, reis ou plebeus. Não faz diferença entre classes sociais pois aqui o que conta é a mão de Deus. A Torre representa o nosso orgulho, os dogmas, os preconceitos e a arrogância. Quando pensamos que estamos acima de tudo e de todos, muitas vezes é necessário que este arcano apareça na nossa vida para nos mostrar a nossa pequenez perante o sentido da vida e perante a grandiosidade de Deus.

continua

tom said...

Qualquer tarólogo ou numerólogo concordará comigo que o numero 16 trás consigo destruição, choque, perda inesperada, final de algo, corte, doença, acidentes.

Agora vejamos a data do vôo: 31/05/2009

Na numerologia somamos assim: 3+1 / 0+5 / 2+0+0+9

então temos 4 + 5 + 11 = 20

Na numerologia, o número 20 simboliza a manifestação do espírito para uma nova vida. É o número que representa a ressurreição dos mortos, o julgamento dos mesmos. No tarô, a carta 20 revela o anjo despertando-os com o som da trombeta, acordando-os para uma vida nova. É uma imagem um tanto irreal e fantasmagórica, mas tem uma carga de energia muito forte. É um número de avisos, de mensagens do além, de acontecimentos coletivos.

Mais detalhes negativos (ainda será mera coincidência?)

Horário de partida do vôo: 19:03

Somemos = 1+9+0+3 = 13

13 na numerologia é o número da Morte

Número de passageiros (incluindo tripulação): 228

Somemos 2+2+8 = 12

12 na numerologia e no tarô representa o dependurado: Trata-se de uma vibração de sacrifício e estagnação.

O último contato da aeronave foi quando ela estava a 565 km da cidade de Natal.

Somando 565 temos= 5+6+5 = 16 - novamente o número da torre.

Conclusão:

O vôo 447 teve a infeliz junção de várias vibrações numerológicas negativas (na verdade, todas as piores configurações da numerologia):

12 - O Sacrifício

13 - A morte

15 - O Diabo

16 - A Torre, a Destruição

20 - O Julgamento

Seria muito favorável se, neste período de reflexão, as pessoas buscassem respostas que estão além das configurações técnicas ou exteriores e voltassem seus olhares para os sinais ocultos aos olhos daqueles que ignoram as artes esotéricas.

Num aspecto prático, não podemos criar uma paranóia a certos números. Os números orientam nossa vida e apontam caminhos, mas cabe a cada indivíduo o seu próprio caminhar. Entretanto, ignorar a influência vibratória dos números negativos quando conjugadas a certos fatores de risco pode, de fato, ser uma atitude um tanto quanto delicada. Daquilo que sei, devemos manter uma atitude de melhor observação numerológica para evitar que certos eventos acarretem tantas coincidências negativas.

Meu propósito com este estudo não é polemizar o assunto, mas abrir os olhos das pessoas para a compreensão deste conhecimento milenar que é a numerologia. A numerologia, quando bem aplicada, trará orientações para você viver melhor e obter melhores resultados de seus dias.

Chris Almeida

*ou seja, essa senhora tem que ir dar o cu com força, né não? (rs)

tom said...

e essa porra aqui? é sério!!!

http://www.batimaerobson.com/

Felipe Maynard said...

E agora geral vai dizer que já sabia:
http://www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfrance.htm

Bem said...

Esse Juscelino não havia sido desmascarado pelo Fantástico? As pessoas ao invés de estudarem, ficam procurando "verdades" ocultas a la Von Danniken...

Po, esse Bátima e Robson podiam ser ídolos do electro, tipo "Tambem Sou Hype". Visual eles já tem...

tom said...

PIOR É QUE OS DOIS TEM CARA DE ROBIN, SE É Q VCS ME ENTENDEM (RS)

tom said...

CONFIRMADO:

Cat Power se apresenta dia 18 de julho na casa de espetáculos Via Funchal em São Paulo.

:: Fräulein :: said...

Parece caô, mas semana passada tive um sonho esquisitinho com um avião caindo, no sonho era um avião da varig e passava muito perto da minha janela.
Acordei bolada!

Felipe Proença said...

na "grôbo" am de madrugada tinha o Hilton Abi Rihan de meia noite as três [ele agora tá na mec -de longe a melhor rádio do Rio]. depois entrava o saudoso Antonio Luiz [antigo apresentador da turma da maré mansa] de três as seis. ele era hilário, sempre sacaneava o operador do abi rihan, o Badalo, dizendo que depois do programa do abi rihan ele fazia ''ponto'' na rua augusto severo [rj] : )))
radio hoje em dia eh a MEC e a dobradinha
rock bola, na oi fm, de 10:00 a meio dia, e pois a patrulha da cidade na tupi am, de 12:00 a 13:00
: ))

Felipe Proença said...

off: falei no post passado sobre o young marble giants, como eles eram maravilhosos, 10 anos a frente do tempo deles..... agora ta' na hora de fazer uma reciclagem no melhor dos sentidos.... to escutando o disco ''airdrawndagger'' do sasha, que como eu disse no outro post tmb eh maravilhoso. gostaria de saber se a democracia vai prevalecer e se a e-music, que eh o novo rock, vai ganhar o espaço que deve ter no programa. além de depeche..... a e-music eh a salvação do pop. dessa música pasteurizada de hoje, como disse muito bem o antonio miguel na coluna dele do Globo.

Felipe Proença said...

off II: quem será que fez a voz do Lula no South park

tom said...

soube que o david rangel foi ejetado da grobo. pena. o cara foi revelado na tupi. era tao bom que foi levado pela concorrente. tomara que volte pra tupi. o cara é engraçado e ágil. nao esqueço a noite em que ele estava cobrindo o collid filho (que tava hospitalizado) e foi assaltado em pleno ar na tupi! ladroes entraram no estudio da radio e roubaram todos, e o david tirou a situação de letra,,,

fabio fernandes said...

a roquette pinto fm tbém ainda tá dando prá salvar, tem uma galera muito legal por lá, capitaneados pelo humberto effe.

Carlos said...

O bom do Sirius é que tem a BBC1. As rádios da América do Norte são Piece of Crap mas só vale a pena para o carro. Em casa a gente usa a WEB mesmo. Por isso eu acho que o futuro é o celular com acesso barato a WEB em todo lugar.

Cheguei do show da turnê NiNJa (NIn + Jane's Addiction). J.A., com a formação original, fecha a noite com um show muito bem produzido, bom som, luzes mas com o mesmo repertório. NIN sempre arrenbenta mas ficou meio "apagado" pelas luzes do dia (Aqui escurece agora às 22h) e por parecer show de abertura. O Trent Reznor falou que depois desta o NIN vai ficar um bom tempo longe dos palcos.

Bem said...

Ashtar Sheran? Teoria da conspiracao? Numerologia? UFOs? El Niño?

O culpado pode ser outro. A revista Time levanta uma lebre sobre conflitos de software no Airbus.


http://www.time.com/time/world/article/0,8599,1902421,00.html

PEDRO BAMBAATAA said...

o collid filho, consertava carro na minha oficina, ele tinha um fusquinha, sempre que ia levar
meu carro lá ficava vendo se ele
pintava para conhecer o cara.

a primeira vez que ouvi o programa do cara, fiquei abobado...
Com poesias recitadas!! tinha uma clima meio anos 50... parecia que tinha parado no tempo... quando eu ouvia parecia que estava no céu...
tinha a sensação que acabara de morrer, era muito etéreo, sei lá...
pena que o cara morreu...
ele era daquelas pessoas que acreditava no que fazia e não se importava com sucesso ou grana...

um abraço!!

iga_rio said...

Fala Tom,

Off-topic: Segundo o Medina teremos o Rock in Rio de volta ao Rio de Janeiro em 2011.. inclusive com a ajuda da prefeitura do Rio... o detalhe é que alem do Rio o Medina quer levar o rock in rio também para a China e Polonia !! rsrsrs

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u574683.shtml


Abraços,
http://rock-etc.blogspot.com/

Lord Vader said...

Os avioes caem e vao continuar caindo . Portanto sonhar com aviao caindo é uma coisa comum , e profetizar que avioes cairao é tiro certo ! Aliás o estranho é o avião voar e nao ele cair ..

Eu continuo fiel aos tamancos aéreos portugueses (TAP) , o serviço nao é la essas coisas e eventualmente uma mala nao vai chegar , mas os portugas sao bons de manche , o preço é imbativel e tem conexao pra geral .. rss

Felipe Proença said...

com a quantidade de acidentes aereos que vem acontecendo ultimamente a expressao ''como procurar uma agulha no palheiro'' que eh usada pra definir algo dificil, quase impossivel de se achar, sera substituida por ''como achar uma caixa preta no oceano''....

por exemplo...
-poxa, tentar achar fulano[a] ou beltrano[a] no meio dessa multidao toda eh como procurar uma caixa preta no meio do oceano!

Felipe Proença said...

essa do Sabbath foi pra relembrar os meus tempos de headbanger....

alias, ziggy, a biblioteca do ccbb do rio aguarda um exemplar do seu livro sobre o metal.....

Felipe Proença said...

o cara eh mais uma mae dina'.....
kkkkkkk

Felipe Proença said...

errata --- perdao, o abi rihan hoje ta na radio nacional, que continua inteirona.

Felipe Proença said...

tinha dito no outro post que ele tava na radio mec do rio. mas nao. ele tah na nacional.

agora, nao se deve levar a serio nenhum desses videntes picaretas.
fala serio.... como eh que eh o negocio...''batmanerobison''
kkkkkkkk

Felipe Maynard said...

David Rangel foi pra Manchete AM

Felipe Proença said...

po. mais uma vez a chan marshall soh vai se apresentar em sampa...nada de rio....que droga, hein.......

fabio fernandes said...

david carradine: R.I.P. !!!

tom said...

proença, a primeira vez que a cat power veio ao barsil fez um show no rio, do midsummer madness, para meia duzia de gatos pingados no teatro do sesi, no centro. depois, ela furou com o tim fest. entao, deu empate.

toda a fama de david carradine se deve ao preconceito. bruce lee ia estrelar a serie kung fu, mas era "asiatico demais" para os americanos, ai, tascaram o carradine e o resto é lenda. ele se fez em cima disso

Felipe Proença said...

eu fui nesse show da chan marshall no sesi do rio...

Marcelo Delfino said...

Tom Leão, que decepção. Você era um dos grandes produtores do saudoso Hellradio da Fluminense FM, junto com o André X. Hoje, faz esse discurso chapa-branca que não questiona essa dupla transmissão AM/FM da Tupi e da CBN, e que já é objeto de consumo da Globo AM.

Ah, esqueci que você trabalha n'O Globo... Está perdoado, então.

Em todo caso, deixo dois artigos sobre o fim da Antena 1 e o futuro sombrio do dial FM carioca: www.radiorj.com.br/a1-01.html e www.radiorj.com.br/fm-01.html

tom said...

NAO ENTENDI SEU QUESTIONAMENTO, DELFINO. EU ACHEI O MAXIMO A TUPI IR PRO FM, PQ ASSIM POSSO OUVIR NO MEU CELL E MP3. CHAPA BRANCA? NAO ENTENDI, NA EPOCA DA FLU FM EU JA TRABALHAVA NO GROBO E ISSO NUNCA TEVE A VER EM NADA DO QUE FAÇO, NEM GANHO PRA FAZER O PGM DA MULTISHOW, É PURO HOBBY. O RADIO ESTA MUDANDO PRA NAO MORRER. EU SO OUVIA TUPI AM E BANDNEWS, AGORA, PELO MENOS, TENHO ALGUMA OPÇÃO. NAO ENTENDI O SEU PONTO. SE A CBN VIRAR GLOBO AM, SERA PURAMENTE PARA CONCORRER COM A TUPI, E ISSO É BUSINESS, NAO TEMOS NADA A VER COM ISSO, ELES Q SE ENTENDAM,,,

tom said...

ALIÁS, A PARADA MAIS FACIL E PREGUIÇOSA QUANDO ALGUEM QUER ATINGIR OUTREM É VIR COM ESSE PAPO DE, AH ISSO É PQ VC TRABALHA NA EMPRESA TAL. NEM PENSO NISSO E O QUE ESCREVO AQUI NADA TEM A VER COM O QUE FAÇO FORA DAQUI, É PESSOAL, SERA QUE NAO SACOU QUE ISSO AQUI É UM BLOG DA BLOGSPOT/GOOGLE? (e ainda me dou ao trabalho de responder...)

Felipe Proença said...

by the way - por falar em radio e radiofonicos
algueam ae ja escutou o funk do sergio mallandro.....
cara, eh hilario.....ele mostrou no programa da luciana gimenez..
novo hit do proximo verao.....

by the way - com todo respeito do mundo 'as manifestaçoes culturais oriundas das periferias de todo mundo, como o funk carioca, por exemplo. mas ainda eh muito equivocado [mesmo que sirva como giria pra mal cheiroso] chama-lo de 'funk', por se tratar, como todos nos sabemos, de um estilo musical norte americano muito bem definido vindo do soul e r. and blues, dos mestres j. brown, george clinton e cia....

Felipe Proença said...

....eh sempre bom esclarecer, pois aqui tem dessas confusoes....
como ''dark'', por exemplo.....
pouca gente deve saber que o rock ''dark'' nao existe, e nunca existiu...o que existe eh uma vertente do rock chamada ''gotico.''
essa expressao foi criada no brasil, como metaleiro, por exemplo, que foi inventada pela grande gloria maria. nao existe ''dark'' lah fora, e sim ''gotico''.

Felipe Proença said...

....certa vez, nos anos 80, uma reporter brasileira
perguntou a maravilhosa e sublime siouxie sioux, vocalista do siouxie and the banshees, se ela fazia ''rock dark''... a resposta dela foi...''what a hell is this, dark rock.......''
eu, particularmente gosto muito do som gotico principalmente, hoje, das bandas de metal gotico alternativas como my dying bride, theatre of tragedy, etc......

nelson said...

Porra Tom, a gente tá careca de saber da tua isenção aqui...Fica frio...

A grande realidade é que o Sistema Globo de Rádio caga pros ouvintes do Rio(embora originalmente seja carioca...).

Vou pra SP à trabalho com frequência há anos, sempre de carro, e sempre ouvindo a CBN SP no FM(nunca ouvi FM em MP3 player. Prefiro a qualidade do FM à qualidade do AM. Será isso um pecado mortal?rs).

Nunca entendia o porquê da CBN Rio não fazer o mesmo, proporcionando esse conforto pros paulistas e cagando pros cariocas. Foram OBRIGADOS a mudar quando a Bandnews pisou no calo deles...

Cresci ouvindo a GloboAM e TupiAM, em todos os horários, inclusive na madruga...e sempre viajei imaginando como seria legal ouvir as programações dessas emissoras no FM(o rádio do meu carro têm AM, só que pega muito mal em alguns pontos da cidade).

O que fez o Sistema Globo? Mais uma vez pego de "surpresa", detonou a excelente e competente equipe esportiva da CBN para criar um horroroso Frankenstein popular futebolístico...E mais uma vez, os ouvintes de futebol da CBN, com um perfil totalmente inverso aos da GloboAM, se estreparam...Se era pra fazer, que fizessem direito...

Em tempo, li o bom artigo de nosso amigo Delfino, e concordo com o que foi escrito. Só acho que o buraco é bem mais embaixo...

Como já concordamos várias vezes aqui, o gosto musical do carioca médio é que é bem pobrinho...Em várias capitais Brasil afora a gente ainda encontra excelentes rádios...

Marcelo Delfino said...

É uma pena que nem todos entendam minha defesa de que haja programações distintas entre as AMs e FMs de um mesmo grupo. Ao invés de quererem como opção a CBN, a Globo FM, a Tupi AM e a Antena 1 Lite FM, renunciam ao direito de escolha e se contentam só com a CBN e a Tupi AM/FM. A essa altura, devem estar doidos para ver o fim de uma rádio tipo MPB FM, Paradiso FM ou JB FM, para poderem ouvir a Globo AM no FM.

Isso sem contar que essa turma não dá a mínima para os radialistas. Quando uma dessas FMs vira repetidora de AM, vários radialistas são mandados embora. Cerca de 30 funcionários foram demitidos da Antena 1 Lite FM.

Eu defendo o direito de ter mais opções de programação e o direito dos radialistas ao emprego. Mas os moderninhos preferem ficar ouvindo o deputado Pedro Augusto no FM fazendo piadinhas eróticas e rezando pra santa segundos depois...

tom said...

O RADIO TA MUDANDO PARA NAO MORRER. É FODA ESSAS FUSOES, DEIXA MUITA GENTE SEM EMPREGO, IMAGINE SE A GLOBO AM ENTRA NO LUGAR DA BEAT 98? VARIOS AMIGOS MEUS QUE TRABALHAM LA VAO DANÇAR, MAS, NO CASO DA TUPI, ELA SO TEM A GANHAR COM A MUDANÇA (PELO MENOS NAO ACABARAM COM A NATIVA, EMBORA A ANTENA 1 TENHA DANÇADO). ACHO ESSE PEDRO AUGUSTO O FIM, TREMENDO EXPLORADOR DA FE ALHEIA. MAS QUE É BACANA OUVIR A PATRULHA EM FM, É (ALGUEM AINDA SUA ESSE TERMO, 'MODERNINHO"? NUNCA SOUBE O QUE SIGNIFICA. E QUEM OUVE AM É POVAO)

O Kylocyclo said...

Tom Leão, que bola fora. Defender a Aemização das FMs? E não adianta reagir ao meu protesto porque sei que essa armação de passar programas ou emissoras AM para o FM só beneficiará meia-dúzia de emissoras.

O rádio AM digital vingará, sim, falta vontade política e pesquisas tecnológicas. Você ainda por cima usou o mesmo argumento que seu colega das Organizações Globo, Heródoto Barbeiro, que também xingou a tecnologia digital de "natimorta".

A Aemização das FMs hoje, aliás, é um dos mercados jabazeiros em ascensão, já que com o MP3 rolando solto na NET o jabá musical está morto e a indústria jabazeira usa futebol, notícias e tudo. Mas não vou detalhar porque você trabalha na grande mídia e isso pode pegar mal.

Respeito sua trajetória e acho você um jornalista competente, mas esse papo de que rádio AM acabou e que agora "rádio AM" tem que ser em FM é papo de tecnocrata neoliberal, gente alfabetizada por duas ou três emissoras comerciais de TV aberta (por isso o contentamento com a Aemização das FMs, que beneficia uma pequena elite de grupos de radiodifusão) e por gente que, para concorrer com o Jesus Cristo das AMs evangélicas, passou a ter Pôncio Pilatos como divindade.

Afinal, o sentimento que os defensores da Aemização das FMs têm com a situação das AMs menos privilegiadas (me vêm à mente até a Rádio Haroldo de Andrade, para a qual quase mandei currículo) é TIPICAMENTE Pôncio Pilatos, mesmo, ou seja, dotado de indiferença, insensibilidade e desprezo aos que não são fortes. A Aemização das FMs segue a cartilha neoliberal e a lei dos mais fortes.

Para lhe informar melhor: o rádio FM tem mais limitações técnicas que o AM, não pode aumentar muito a potência, pega muito mal em radinho de pilha e transmissão esportiva em FM fica com aquele som horrível de fita K7 antiga: som abafado com muito som de chiado em cima.

Pode deixar que o tempo irá julgar melhor a situação. E não será de acordo com o que os mais fortes de hoje sonham. As "rádios AM em FM", aliás, estão com Ibope declinante em todo o país, não adianta alguém dizer que a tal FM está em alta porque "meu pai, meu primo e meu vizinho" ouvem que essa conversa não cola.

Mas hoje, infelizmente, vinga o espírito Francis Fukuyama no rádio brasileiro. "A história do rádio acabou", dizem os tecnocratas do rádio.

O Kylocyclo said...

Por acaso Felipe Maynard é irmão do Diogo Maynard? Para fazer um elogio à INFRA RÁDIO TUPI (alcunha da clone em FM da Super Rádio Tupi) desses, deve estar no maior espírito vejista, não é mesmo?

tom said...

ninguem disse que o radio acabou, isso ou aquilo, mas que ta mudando. eu esperei ansiosamente pela chegada do radio digital no brasil, mas um camarada meu (pioneiro da fm no pais) que ia implantar a parada aqui, disse que babou, ja que ninguem mais ta ouvindo radio convencional, geral passou para radios online ou nem isso. se nos eua a digital nao pegou, imagine aqui (ninguem ia pagar pra ouvir radio, nem trocar de aparelho, ja acho um abuso pagar pra ver tv aberta). uma pena. mas o fato é que passamos por um momento de mudança nas radios, tanto q estamos aqui falando delas, acho que mais da metade de quem le esse blog sequer escuta am ou fm hj em dia (eu, p ex, só ouço bandnews e a patrulha, o resto é tudo online, mil canais)

tom said...

alias, qndo vou dormir, ouço a tupi am um pouquinho, em am mesmo, acho legal ter aquele chiadinho e som chapado, achei muito limpo no fm. so valeu pra ouvir a patrulha na rua, indo pro trabalho, pega no mp3 e no celular. tbm ainda sou adepto dos radios de ondas curtas, tenho dois em casa e as vzs escuto a noite (agora pegam muitas estaçoes chinesas), mas aqui pega mal, pra ouvir legal só na serra mesmo. sou fa do radio ate o fim, que espero, nao chegue nunca

tom said...

TORCI BASTANTE PRAQUELA ULTIMA ENCARNAÇÇÃO DA MUNDIAL AM TER DADO CERTO, OUVIA TODA NOITE, TINHA PROGRAMAS OTIMOS, TOCAVA MUSICAS LEGAIS, MAS NINGUEM OUVIA, NO AM SO ROLA POPULAR OU EVANGELICO. TANTO QUE A ESTACAO FOI ALUGADA OU VENDIDA PRA UMA IGREJA DESSA AI, UMA PENA,,,

Marcelo Delfino said...

Continuo fã do Tom Leão. Acompanho o Rio Fanzine, e seu livro Heavy Metal - Guitarras em Fúria é um de meus favoritos.

Mas essa de defender a Tupi AM em FM foi, sim, uma senhora mancada.

tom said...

PUXA, DELFINO,PERDI MEU CARTAZ COM VC SO PQ ACHEI LEGAL PODER PEGAR A TUPI FM NO MEU MP3? ESTOU AQUI FALANDO COMO "CONSUMIDOR", OUVINTE, PRA MIM FOI REALMENTE LEGAL PODER OUVIR A PATRULHA DA CIDADE ON THE GO. CLARO QUE O FM TEM LIMITACOES, PEGA EM MENOS ESPAÇO DO QUE O AM E SOFRE MAIS SOMBRAS E INTERFERENCIAS, MAS COMO ALTERNATIVA, ACHEI UMA BOA, SEM LEVAR EM CONTA OS OUTROS DESDOBRAMENTOS. EU SO TINHA A BANDNEWS E MEC FM SETADA NO MEU FM, AGORA TENHO A TUPI :-)

Felipe Proença said...

eu não voto nele. mas a primeira hora do programa do cara até que eh engraçada.

Felipe Proença said...

...o cara cantando aquelas musiquinha infantis com aquela voz afetada do lado do Sinésio, o colega peroba que apresenta com ele o programa, mais aquela musiquinha de fundo do Gil Gomes, e aquelas notícias policiais falsas hilárias, do tipo mulher traída corta o pau do marido...é um banho apelativo de audiência...a gente se caga de tanto rir.

henrique kurtz said...

Tom, eu tb adoro rádio.
Complementando a info de outro coveiro, o David Rangel foi pra Rádio Manchete (860 AM) e tá no ar todos os dias, a partir das 16:00h.

tom said...

acabo ouvindo a primeira parte do pgm do pedro augusto na tupi pq ele entra colado na patrulha e as duas primeiras noticias geralmente sao muito parecidas, sao noticias de crime, so que do pais, nao da cidade. mas acho o cara muito vaselina, pq ele se faz de bonzinho de um lado, todo religioso, mas do outro é um tremendo reaça preconceituoso

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers