Pages

Tuesday, October 20, 2009

ENCONTROS NOTAVEIS


NAO ENCONTREI NENHUM AMIGO OU BRASILEIRO NO SHOW DO DEPECHE MODE, COMO ESPERAVA (ATE OUVI UNS SOTAQUES PAULISTAS EM ALGUNS MOMENTOS), MAS NO MALBA ESBARRAMOS COM UM AMIGO MEU E DE MA BABE (E SUAS FILHAS, QUE ENCONTRAMOS DIRETO AQUI NAS FESTAS I LOVE POP), E, NO DIA SEGUINTE, LÁ ESTAVAM ELES NO SANJUANINO! (MAS FOI DICA NOSSA). SÓ NO DOMINGÃO, NO ROLÉ EM SAN TELMO, É QUE COMEÇARAM OS ENCONTROES. PRIMEIRO, UM CAMARADA LA DO GROBO, DA INTER, QUE SO CONHEÇO DOS PLANTOES (NA LOJA DE CAMISETAS MAIS LEGAIS, TINHA TBM DE FILMES). DAÍ, MAIS UMA QUADRA, E LA ESTAO OS PRODUTORES DA DDK, GRAHAUSE E COMPANHIA (FORAM PRA VER DEPECHE, CLARO). MA BABE ENTROU NUMA LOJA DE MULÉ E, LÁ NO FUNDO, NO VESTIÁRIO, TAVA A DJ KYRA, QUE CONHEÇO DAS NOITES. DEPOIS, ESBARREI NUM AMIGO DOS TEMPOS DE SKATE NA MESMA PARADA.

MAS O MELHOR ESTAVA POR VIR. NUMA ESQUINA, PASSOU UMA DONA MUITO ALVA, VESTIDA DE BRANCO, COM UM CHAPELAO A LHE COBRIR O ROSTO. MA BABE LOGO GRITOU: É A BICUDA! COMO ELA PASSOU RAPIDO, NAO DEU PRA VER. AI, FUI NA ESQUINA ANTES DELATRAVESSAR E OLHEI DENTRO DA ABA: ERA ELA, SIM! MELISSA GEORGE, QUE NÓS, COMO FAS DE ALIAS, A CHAMÁVAMOS DE BICUDA, A MALIGNA MULHER DO AGENTE VAUGHAN (E QUE FEZ OS FILMES DE TERROR AMITYVILLE, 30 DIAS DE NOITE E TURISTAS). AÍ, NA ABORDAGEM, ELA FOI BACANA, DEIXOU TIRAR FOTOS E DEPOIS ENTABULOU NUMA CONVERSA COMO SE FOSSEMOS VELHOS AMIGOS. ME CONTOU QUE FOI BARRA PESADA FILMAR TURISTAS (ELES FICARAM REALMENTE A MERCE DA SITUAÇÃO, SEM DUBLE, TIPO SURVIVOR), ACHOU LEGAL A GENTE TER LEMBRADO DELA NA SERIE IN TREATMENT E DISSE QUE AGORA VIVE EM BUENOS AIRES (COM O MARIDO) E NOVA YORK (A TRABALHO). FALOU ALGO EM PORTUGUES, NOS DEU DOIS BEIJINHOS E FICOU REALMENTE FELIZ POR TER SIDO RECONHECIDA POR ESTES PAPEIS MENOS MANJADOS DE SUA CARREIRA (HOJE ELA FAZ O MAIS POP GREYS ANATOMY, COMO A DRA SADIE HARRIS, NUNCA VI.

22 comments:

Pedro Hollanda said...

tom, ela esteve na temporada passada, mas saiu pq a personagem dela não deu muito certo.

mas o trabalho dela em in treatment foi realmente muito bom.

tom said...

OFF: O FREE SHOP DO RIO ALEM DE SO TER COISA VELHA, ROUBA MUITO NOS PREÇOS. UM FONE IN EAR DA BOSE, QUE CUSTA 99 DOLARES NO RETAIL PRICE OFICIAL, AQUI TAVA POR 150! COMPREI POR 80 NO DE BS AS! ISSO SIM, É FREE TAX, MENOS US 20, SEM IMPOSTO DE IMPORT, AQUI É OVER TAX, HIJOS DE PERRA! SOBREFATURAM TUDO!

RalphB said...

Fala Tom.
BAs é realmente muito legal. Fui no ano passado e ficava repetindo isso pra todo mundo que me perguntava. Q lugar bacana.

A arquitetura é linda, os prédios antigos são preservados, e não tem aqueles prédios com vidros colorido e blindex espelhado que acabam com o visual. O bom gosto impera.
O povo é realmente cordial e hospitaleiro. As fms são muito melhores. Não tem como comparar. Até o free-shop do Ezeiza é melhor do q o do Galeão.

Mas o melhor é a comida. Do café da manhã ao jantar. Seja restaurantezinho barato, seja em lugar mais caro, se come muito bem. E o atendimento é de primeira.

E o cemitério de Recoleta tb! Pra quem gosta de "arquitetura de Mausoléo" como eu, é uma perdição, num bom sentido.

Super Furry Animals é muito melhor q Cake ( q é uma banda bem chatinha). Boa mudança.

O Dave acertou o nome na hora de agradecer a galera? Vc viu q no Peru ele mandou um "thank you Chile" ?

Finalmente ví o Religulous, q é muito engraçado. Como ateu "praticante", não fiquei surpreso com as perguntas e dúvidas do Bill. Mas vale ver e rever, e emprestar pros amigos e começar a pensar numa catequisacão ás avessas. Nesse ponto concordo com o Richard Dawkins, temos que começar a "espalhar" a notícia que as religiões (seja lá qual for) são prejudiciais ao mundo.

Ainda não fui na Automatic. Quando rola outra?

Abs

tom said...

UMA COISA QUE NOTEI É QUE ELES NAO USAM ARROZ EM NENHUM PRATO (EXCETO, OBVIAMENTE, RIZZOTTO) TUDO VEM COM PAPAS (BATATAS FRITAS) QUEIJO OU PRESUNTO (AS VZS OVO FRITO). O FEIJAO NAO FAZ PARTE DE NENHUM CARDAPIO (SO SE FOR EM REST BRAZUCA, SO VI UMA NUMA MADRUGA). O BASICO MESMO É UMA BOA CARNE OU UMA ESPECIE DE CHURRRASQUINHO LOCAL, A PARILLADA (QUE NAO COMI, NAO GOSTO DE PASSAR MAL EM VIAGEM :-))

pacheco said...

Legal seu resumo da viagem! Deu mó vontade de ir pra lá, hehe

Pedro Hollanda said...

com certeza pacheco... a cidade que o tom descreveu é um lugar a ser visitado.

o taxista c a jaqueta do depeche mode eh impagavel.

tom said...

e nem contei que, no ultimo dia, vi um taxi todo transado com stickers do iron maiden, e o motorista era um headbanger, de camisa preta apertada, tatuado e boné do edie!

Felipe Proença said...

o Cafe Tacuba era muuuuito legal!
eles ainda tão na ativa?

Felipe Proença said...

tomara que o governo brasileiro descriminalize o uso da Cannabis sativa, como fez o Argentino. ja seria o primeiro passo para a legalização, e com ela o fim do crime organizado relacionado a venda de drogas ilícitas. obviamente cortaria o mal pela raiz. outro dia, escutando o tripfm do paulo lima, pgm da oifm, fiquei sabendo que muita gente influente eh favor da legalização total das drogas ilicitas. gente como fernando henrique cardoso, etc..

Felipe Proença said...

...o que seria maravilhoso. alem de por um fim tmb no trafico de armas relacionado diretamente ao trafico de entorpecentes

Felipe Proença said...

....ponto para os hermanos.

tom said...

felipe, o cafe tacuba nao so esta na ativa (tocou no personal fest, como digo num dos posts) como ganhou premio por conjunto de obra no mtv latino semana passada (entregue pelo morrissey!)

e a canabis era fumada calmamente em qq parte do clube, mas o curioso é que, por ser liberada, muito pouca gente fumava, aqui se fuma mais na base doo proibido

alexandre said...

Tom,

Tendo ndo para BA algumas vezes, concordo coma a maioria dos seus comentários....exceto o dos taxistas, os caras são mal eduacados, fumam, deixam o rádio de comunicação no volume alto e ficam putos de fazer corridas curtas......os serviços de remis são melhores......
Puerto Madero é muito legal.....

tom said...

entao, alexandre, dei sorte, pq peguei cerca de 3 a 4 taxis por dia e NENHUM fumou (bom, teve um q tava com cheiro de nicotina) ou usava radio escuta, so fms normais e poucos puxavam conversa, e mais: eles so ligavam o taximetro depois q a gente dizia o destino e o carro começava a andar, nunca antes. puerto madero é legal, mas mais o lado de lá da ponte, na area do faena, do lado de cá é mezzo

Pedro said...

SUPER FURRY ANIMALS POR 40 DINHEIROS (MEIA) VAI SER LINDO
RSS

livia said...

"e a canabis era fumada calmamente em qq parte do clube, mas o curioso é que, por ser liberada, muito pouca gente fumava, aqui se fuma mais na base doo proibido"

ALELUIA SENHOR, ATE QUE ENFIM ALGUEM CONSTATOU ISSO.

porque só gabeira e eu falando ninguém acredita,se bem que aqui os policiais que me pegaram com alguma ponta foram elegantes comigo porque eram civis passa-fomes, mas se fosse o bope eu tava morta.Contra o preconceito pelo amor de deus,quem fuma produz,não é vagabundo não.(geral fica com essa impressão porque quem fuma não tem liberdade pra dar um dois na rua) mas produz em casa.Aí os amigos acham que a pessoa não tá saindo porque tá viciada.Não eh nada disso, a pessoa não sai porque não võ deixar ela dar um 2...Mas quem bebe e cheira o que não falta é banheiro e gente pra acompanhar.
não é apologia, é contra o preconceito mesmo ;P
http://www.youtube.com/watch?v=U3nRjX63ZQc

livia said...

é melhor ir pr argentina ou pro chile?eu nunca soube o que é dar um tapinha numa praça a tarde num dia de sol.Só em amsterdã se consegue isso,mas é caro ir pra lá...viva nossos hermanos!agora ficou mais fácil realizar meu sonho.

Carlos said...

So fui conviver com Argentino em Sydney e agora também em Toronto. Todos que conheci são super gente fina e longe do estereótipo babaca criado pela mídia Brasileira que estimula uma rivalidade acima do normal no futebol. Acho até que os hermanos não ligam tanto pra isso quanto a gente. A influência Inglesa na cultura deles é enorme a ponto de serem grandes no Rugby Union e jogarem cricket. Buenos-Aires-Sydney é o único vôo direto ligando dois lados opostos do mundo pelo hemisfério sul. E fora de campo prefiro o maluco doido alucinado do Maradona q o marketeiro do Pelé.

iga_rio said...

Fala Tom,

Hoje tem Prodigy !! não sei se vai lotar... mas estarei lá.

Abraços,

tom said...

CLARO Q ESTAREI HJ LA NO PRODIGY, IGA. TOMARA Q NAO SEJA FLOP, JA Q DA OUTRA VEZ ELES NEM VIERAM AO RIO (SKOL BEATS), MAS, DA PRIMEIRA, SUPERLOTARAM O CLARO HALL. A REVISTA INGLESA Q DEU Q ESTE SHOW DO PRODIGY É UM DOS CINCO SHOWS OBRIGATORIOS DO ANO, JUNTO COM OS DE LILY ALLEN, KILLERS, GREEN DAY E OUTRO LA QUE NAO ME LEMBRO. OH MY GOD, IT´S A FUNKY SHIT! (RS)

:: Fräulein :: said...

Prodigy era o show q eu mais tava a fim de ir esse ano, mas fui ficar doente justo nesse finde :(
Bom show pra quem vai!

A.K said...

Fui pra BsAs na mesma época que vc, também vi DM .
Concordo com praticmante tudo que vc disse. Também dei muita sorte com os táxis que peguei. Mas preferi sair andando pelas ruas mesmo. Andei a pé 1 dia inteiro por Buenos Aires. Cansativo, mas valeu muito a pena. E discordo de vc em relação ao microcentro. É bem diferente do centro de SP. Mais limpo e sem tanto mendigo. No máximo, os catadores de papel pra reciclagem. Andei tranquilamente pelo centro a meia noite e não tive problema. Até parece que em SP poderia fazer isso...

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS RECEBE, PELA SEGUNDA VEZ,  MOACYR FRANCO, DIA 18, ÀS 16H, NO CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA, O IMPERATOR

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers