Pages

Tuesday, October 20, 2009

ENCONTROS NOTAVEIS


NAO ENCONTREI NENHUM AMIGO OU BRASILEIRO NO SHOW DO DEPECHE MODE, COMO ESPERAVA (ATE OUVI UNS SOTAQUES PAULISTAS EM ALGUNS MOMENTOS), MAS NO MALBA ESBARRAMOS COM UM AMIGO MEU E DE MA BABE (E SUAS FILHAS, QUE ENCONTRAMOS DIRETO AQUI NAS FESTAS I LOVE POP), E, NO DIA SEGUINTE, LÁ ESTAVAM ELES NO SANJUANINO! (MAS FOI DICA NOSSA). SÓ NO DOMINGÃO, NO ROLÉ EM SAN TELMO, É QUE COMEÇARAM OS ENCONTROES. PRIMEIRO, UM CAMARADA LA DO GROBO, DA INTER, QUE SO CONHEÇO DOS PLANTOES (NA LOJA DE CAMISETAS MAIS LEGAIS, TINHA TBM DE FILMES). DAÍ, MAIS UMA QUADRA, E LA ESTAO OS PRODUTORES DA DDK, GRAHAUSE E COMPANHIA (FORAM PRA VER DEPECHE, CLARO). MA BABE ENTROU NUMA LOJA DE MULÉ E, LÁ NO FUNDO, NO VESTIÁRIO, TAVA A DJ KYRA, QUE CONHEÇO DAS NOITES. DEPOIS, ESBARREI NUM AMIGO DOS TEMPOS DE SKATE NA MESMA PARADA.

MAS O MELHOR ESTAVA POR VIR. NUMA ESQUINA, PASSOU UMA DONA MUITO ALVA, VESTIDA DE BRANCO, COM UM CHAPELAO A LHE COBRIR O ROSTO. MA BABE LOGO GRITOU: É A BICUDA! COMO ELA PASSOU RAPIDO, NAO DEU PRA VER. AI, FUI NA ESQUINA ANTES DELATRAVESSAR E OLHEI DENTRO DA ABA: ERA ELA, SIM! MELISSA GEORGE, QUE NÓS, COMO FAS DE ALIAS, A CHAMÁVAMOS DE BICUDA, A MALIGNA MULHER DO AGENTE VAUGHAN (E QUE FEZ OS FILMES DE TERROR AMITYVILLE, 30 DIAS DE NOITE E TURISTAS). AÍ, NA ABORDAGEM, ELA FOI BACANA, DEIXOU TIRAR FOTOS E DEPOIS ENTABULOU NUMA CONVERSA COMO SE FOSSEMOS VELHOS AMIGOS. ME CONTOU QUE FOI BARRA PESADA FILMAR TURISTAS (ELES FICARAM REALMENTE A MERCE DA SITUAÇÃO, SEM DUBLE, TIPO SURVIVOR), ACHOU LEGAL A GENTE TER LEMBRADO DELA NA SERIE IN TREATMENT E DISSE QUE AGORA VIVE EM BUENOS AIRES (COM O MARIDO) E NOVA YORK (A TRABALHO). FALOU ALGO EM PORTUGUES, NOS DEU DOIS BEIJINHOS E FICOU REALMENTE FELIZ POR TER SIDO RECONHECIDA POR ESTES PAPEIS MENOS MANJADOS DE SUA CARREIRA (HOJE ELA FAZ O MAIS POP GREYS ANATOMY, COMO A DRA SADIE HARRIS, NUNCA VI.

22 comments:

Pedro Hollanda said...

tom, ela esteve na temporada passada, mas saiu pq a personagem dela não deu muito certo.

mas o trabalho dela em in treatment foi realmente muito bom.

tom said...

OFF: O FREE SHOP DO RIO ALEM DE SO TER COISA VELHA, ROUBA MUITO NOS PREÇOS. UM FONE IN EAR DA BOSE, QUE CUSTA 99 DOLARES NO RETAIL PRICE OFICIAL, AQUI TAVA POR 150! COMPREI POR 80 NO DE BS AS! ISSO SIM, É FREE TAX, MENOS US 20, SEM IMPOSTO DE IMPORT, AQUI É OVER TAX, HIJOS DE PERRA! SOBREFATURAM TUDO!

RalphB said...

Fala Tom.
BAs é realmente muito legal. Fui no ano passado e ficava repetindo isso pra todo mundo que me perguntava. Q lugar bacana.

A arquitetura é linda, os prédios antigos são preservados, e não tem aqueles prédios com vidros colorido e blindex espelhado que acabam com o visual. O bom gosto impera.
O povo é realmente cordial e hospitaleiro. As fms são muito melhores. Não tem como comparar. Até o free-shop do Ezeiza é melhor do q o do Galeão.

Mas o melhor é a comida. Do café da manhã ao jantar. Seja restaurantezinho barato, seja em lugar mais caro, se come muito bem. E o atendimento é de primeira.

E o cemitério de Recoleta tb! Pra quem gosta de "arquitetura de Mausoléo" como eu, é uma perdição, num bom sentido.

Super Furry Animals é muito melhor q Cake ( q é uma banda bem chatinha). Boa mudança.

O Dave acertou o nome na hora de agradecer a galera? Vc viu q no Peru ele mandou um "thank you Chile" ?

Finalmente ví o Religulous, q é muito engraçado. Como ateu "praticante", não fiquei surpreso com as perguntas e dúvidas do Bill. Mas vale ver e rever, e emprestar pros amigos e começar a pensar numa catequisacão ás avessas. Nesse ponto concordo com o Richard Dawkins, temos que começar a "espalhar" a notícia que as religiões (seja lá qual for) são prejudiciais ao mundo.

Ainda não fui na Automatic. Quando rola outra?

Abs

tom said...

UMA COISA QUE NOTEI É QUE ELES NAO USAM ARROZ EM NENHUM PRATO (EXCETO, OBVIAMENTE, RIZZOTTO) TUDO VEM COM PAPAS (BATATAS FRITAS) QUEIJO OU PRESUNTO (AS VZS OVO FRITO). O FEIJAO NAO FAZ PARTE DE NENHUM CARDAPIO (SO SE FOR EM REST BRAZUCA, SO VI UMA NUMA MADRUGA). O BASICO MESMO É UMA BOA CARNE OU UMA ESPECIE DE CHURRRASQUINHO LOCAL, A PARILLADA (QUE NAO COMI, NAO GOSTO DE PASSAR MAL EM VIAGEM :-))

pacheco said...

Legal seu resumo da viagem! Deu mó vontade de ir pra lá, hehe

Pedro Hollanda said...

com certeza pacheco... a cidade que o tom descreveu é um lugar a ser visitado.

o taxista c a jaqueta do depeche mode eh impagavel.

tom said...

e nem contei que, no ultimo dia, vi um taxi todo transado com stickers do iron maiden, e o motorista era um headbanger, de camisa preta apertada, tatuado e boné do edie!

Felipe Proença said...

o Cafe Tacuba era muuuuito legal!
eles ainda tão na ativa?

Felipe Proença said...

tomara que o governo brasileiro descriminalize o uso da Cannabis sativa, como fez o Argentino. ja seria o primeiro passo para a legalização, e com ela o fim do crime organizado relacionado a venda de drogas ilícitas. obviamente cortaria o mal pela raiz. outro dia, escutando o tripfm do paulo lima, pgm da oifm, fiquei sabendo que muita gente influente eh favor da legalização total das drogas ilicitas. gente como fernando henrique cardoso, etc..

Felipe Proença said...

...o que seria maravilhoso. alem de por um fim tmb no trafico de armas relacionado diretamente ao trafico de entorpecentes

Felipe Proença said...

....ponto para os hermanos.

tom said...

felipe, o cafe tacuba nao so esta na ativa (tocou no personal fest, como digo num dos posts) como ganhou premio por conjunto de obra no mtv latino semana passada (entregue pelo morrissey!)

e a canabis era fumada calmamente em qq parte do clube, mas o curioso é que, por ser liberada, muito pouca gente fumava, aqui se fuma mais na base doo proibido

alexandre said...

Tom,

Tendo ndo para BA algumas vezes, concordo coma a maioria dos seus comentários....exceto o dos taxistas, os caras são mal eduacados, fumam, deixam o rádio de comunicação no volume alto e ficam putos de fazer corridas curtas......os serviços de remis são melhores......
Puerto Madero é muito legal.....

tom said...

entao, alexandre, dei sorte, pq peguei cerca de 3 a 4 taxis por dia e NENHUM fumou (bom, teve um q tava com cheiro de nicotina) ou usava radio escuta, so fms normais e poucos puxavam conversa, e mais: eles so ligavam o taximetro depois q a gente dizia o destino e o carro começava a andar, nunca antes. puerto madero é legal, mas mais o lado de lá da ponte, na area do faena, do lado de cá é mezzo

Pedro said...

SUPER FURRY ANIMALS POR 40 DINHEIROS (MEIA) VAI SER LINDO
RSS

livia said...

"e a canabis era fumada calmamente em qq parte do clube, mas o curioso é que, por ser liberada, muito pouca gente fumava, aqui se fuma mais na base doo proibido"

ALELUIA SENHOR, ATE QUE ENFIM ALGUEM CONSTATOU ISSO.

porque só gabeira e eu falando ninguém acredita,se bem que aqui os policiais que me pegaram com alguma ponta foram elegantes comigo porque eram civis passa-fomes, mas se fosse o bope eu tava morta.Contra o preconceito pelo amor de deus,quem fuma produz,não é vagabundo não.(geral fica com essa impressão porque quem fuma não tem liberdade pra dar um dois na rua) mas produz em casa.Aí os amigos acham que a pessoa não tá saindo porque tá viciada.Não eh nada disso, a pessoa não sai porque não võ deixar ela dar um 2...Mas quem bebe e cheira o que não falta é banheiro e gente pra acompanhar.
não é apologia, é contra o preconceito mesmo ;P
http://www.youtube.com/watch?v=U3nRjX63ZQc

livia said...

é melhor ir pr argentina ou pro chile?eu nunca soube o que é dar um tapinha numa praça a tarde num dia de sol.Só em amsterdã se consegue isso,mas é caro ir pra lá...viva nossos hermanos!agora ficou mais fácil realizar meu sonho.

Carlos said...

So fui conviver com Argentino em Sydney e agora também em Toronto. Todos que conheci são super gente fina e longe do estereótipo babaca criado pela mídia Brasileira que estimula uma rivalidade acima do normal no futebol. Acho até que os hermanos não ligam tanto pra isso quanto a gente. A influência Inglesa na cultura deles é enorme a ponto de serem grandes no Rugby Union e jogarem cricket. Buenos-Aires-Sydney é o único vôo direto ligando dois lados opostos do mundo pelo hemisfério sul. E fora de campo prefiro o maluco doido alucinado do Maradona q o marketeiro do Pelé.

iga_rio said...

Fala Tom,

Hoje tem Prodigy !! não sei se vai lotar... mas estarei lá.

Abraços,

tom said...

CLARO Q ESTAREI HJ LA NO PRODIGY, IGA. TOMARA Q NAO SEJA FLOP, JA Q DA OUTRA VEZ ELES NEM VIERAM AO RIO (SKOL BEATS), MAS, DA PRIMEIRA, SUPERLOTARAM O CLARO HALL. A REVISTA INGLESA Q DEU Q ESTE SHOW DO PRODIGY É UM DOS CINCO SHOWS OBRIGATORIOS DO ANO, JUNTO COM OS DE LILY ALLEN, KILLERS, GREEN DAY E OUTRO LA QUE NAO ME LEMBRO. OH MY GOD, IT´S A FUNKY SHIT! (RS)

:: Fräulein :: said...

Prodigy era o show q eu mais tava a fim de ir esse ano, mas fui ficar doente justo nesse finde :(
Bom show pra quem vai!

A.K said...

Fui pra BsAs na mesma época que vc, também vi DM .
Concordo com praticmante tudo que vc disse. Também dei muita sorte com os táxis que peguei. Mas preferi sair andando pelas ruas mesmo. Andei a pé 1 dia inteiro por Buenos Aires. Cansativo, mas valeu muito a pena. E discordo de vc em relação ao microcentro. É bem diferente do centro de SP. Mais limpo e sem tanto mendigo. No máximo, os catadores de papel pra reciclagem. Andei tranquilamente pelo centro a meia noite e não tive problema. Até parece que em SP poderia fazer isso...

NA CIDADE

NOVEMBERINAS:

Teatro Odisseia 26 - Vanguart / Ariella

Teatro Rival 22 – Rival Rebolado 23 – Nelson Sargento 25 – Festa Batmakumba: Abayomy 30 - Festival Norueguês: Sondre Lerche / Greni

Teatro Riachuelo 22 – Golden Boys

Coordenadas Bar (Botafogo) 05, 12, 19 e 26 – Pedro Baby & Convidados 21 - Sérgio Rocha Blues Band: Homenagem a Celso Blues Boy Estúdio Fórum (Botafogo) 24 - Sexta Infame: PxExNxE (COL) / Blaspherion / Lástima / Baga

Solar de Botafogo 24 - Kosmus / Aura / Psilocibina 29 – Gabriel Calisman

Theatro Net Rio 27 -  Alessandra Verney  29 – Silva Canta Marisa Monte 

Blue Note 22 - Lina Nyberg (SUE) – Participação: Ilessi (22h30) 23 – Quarteto do Rio & Roberto Menescal – Participação: Joyce & Wanda Sá & Pedro Miranda (20h) 23 – Insula (22h30) 24 e 25 - Kenny Garret Quartet  29 e 30 - Ed Motta: Baile do Flashback

Sala Baden Powell 22 – Doralyce & Maracutaia 25 - Augusto Martins & Paulo Malaguti 26 - João Carlos Assis Brasil & Carlos Navas

Teatro da UFF (Niterói) 24 a 26 – MPB – a Era dos Festivais: Soraya Ravenle & Edu Krieger & Marcelo Caldi & Fabiano Salek & PC Castilho

Planet Music (Cascadura) 25 - For Annie / Ollie / Colorado / Visceral Fear

Imperator 23 – Humberto Gessinger: “A Revolta dos Dândis – 30 Anos” 24 – Cidade Negra Canta Gilberto Gil 25 – Terraço do Imperator: Forró Lánalaje: Trio Ventura / DJ Edna Carvalho 25 – Paulinho Moska 26 - Fafá de Belém (com Manoel & Felipe Cordeiro): Guitarradas do Pará 28 – Coral Imperator

Centro de Referência da Música (Tijuca) 23 – Felipe Adetokunbo 24 – Nina Rosa & Thiago Kobe 25 – Rodrigo Maranhão & Pretinho da Serrinha 29 – Joyce Cândido Canta Elis Regina  30 – Michel Taski

Aparelho (Centro) 18 - Second Come 24 - Felipe Zenicola / Marcos Campello / Lucas Pires  Motim (Centro) 24 - Gragoatá / Vitor Milagres / Daniel Villares

Quintas no BNDES 19h - grátis 23 - CDR Style 30 - Sergio Santos

Teatro Glauce Rocha (Centro) 23 - Alice Passos & Maurício Carrilho  30 - Olivia & Francis Hime Museu de Arte do Rio 24 - Sarau do Alemão / Rincon Sapiência

BRASIL EM TRANSE: Com curadoria de Ismail Xavier e coordenação da Sociedade Amigos da Cinemateca, em parceria com a Cinemateca Brasileira e o Cinusp, esta Mostra reúne mesas de debate e exibição de filmes que acontece de 16 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo. CINEMATECA BRASILEIRA

Circuito SESC 24 - Niterói: De Leve (19h - R$ 20) 25 - Madureira: De Leve (17h - R$ 20) 25 - Ramos: Cassiano & Trio Beija Flor (17h - grátis) 25 - São Gonçalo: Bebeto (17h - R$ 20) 26 - Madureira: Dorina (17h - grátis) 26 - São Gonçalo: De Leve (19h - R$ 20) 29 - Tijuca: Marcelo D2 & SambaDrive (19h30 - R$ 20) 30 - Tijuca: De Leve (20h - R$ 20) ______________________________

MIXX: 25 – Qinho - Ahlma.CC / Leblon 25 - AcaraJazZ: Bondesom / Juliana Linhares / Doralyce – Rio City Lab / Santo Cristo 26 - Alaska (SP) / Hover / Whipallas – La Esquina / Lapa 26 - Cervical / Mari & The GoodFellas / Facing Fear – Calabouço / Vila Isabel 29 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana

as dinamarquesas do grupo WE LIKE WE, são o destaque internacional na abertura da 5º edição do Festival Música Estranha em São Paulo.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

Alexandra Jackson no Blue Note dia 28/11 (terca).   Alexandra é uma cantora americana que esta lançando EP, “Legacy & Alchemy”, dedicado à canção brasileira com standards da MPB .  O show tem participação de Pretinho da Serrinha.

#BLAZEYOURSELF @ Rooftop 5 Data: 25 de novembro, sábado – a partir das 17 horas até meia noite Local: Rooftop 5 – Rua Coropé, 88 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-100 Atrações: Selvagem, Jaloo e Tropkillaz Entrada gratuita mediante cadastro e confirmação no site, limitada a 500 pessoas

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

“Piano, Voz e Jobim” Augusto Martins e Paulo Malaguti Pauleira   _ Homenagem aos 90 do maestro brasileiro _ Sala Baden Powell, sábado 25.nov (sáb), às 21h

FICI 2017 O Festival Internacional de Cinema Infantil, que acontece no Rio de 24 a 3 de dezembro, exibirá, na edição deste ano, 120 filmes de 25 países, entre animações, curtas, médias e longas-metragens. confira a programação.

O espetáculo “Kid Morengueira – Olha o breque!” homenageia Moreira da Silva (1902 – 2000), o cantor que popularizou o samba de breque, tornando-se um ícone da música brasileira. O samba permitiu a ele criticar, sempre com muito bom humor, os poderosos com seus desmandos, os malandros que conheceu na noite, e os compositores que ajudou a tornar conhecidos. A peça estreia para uma curta temporada no Teatro I do Sesc Tijuca - de 03 de novembro a 03 de dezembro, de sexta a domingo, sempre às 20:00.

Após o sucesso da temporada nos meses de abril e maio desse ano, que passou por sete cidades brasileiras e esgotou em todas as praças, o espetáculo “STOMDUP” de Tom Cavalcante volta para novas apresentações no Rio de Janeiro (dia 01 de novembro, no Teatro Bradesco Rio); Natal (dia 30 de novembro, no Teatro Riachuelo); Fortaleza (dia 01 de dezembro, no Teatro RioMar Fortaleza).

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers