Pular para o conteúdo principal

troca-troca

Lembram-se de quando éramos guris (levando em conta que a maioria dos coveiros estao ja na casa dos 18 anos +) e juntavamos tampinhas, caixas ou bagulhos do tipo para trocar por algum brinde? uma de minhas coleções favoritas foi a de garrafas miniaturas de coca-cola, que vinham com o logo de cada pais (cocas arabes, gregas, japas etc). a gente juntava um numero tal de tampinhas, esperava passar o caminhao ou ia nalgum posto de troca (tipo uma padaria) e, sem dar nenhum puto em volta, levava pra casa um case com 4 ou 6 garrafinhas. cool...

pensei nisso pq notei q, hj em, dia, nao se ganha nada em troca de nada, tem q pagar. vi um anuncio do jornal lance, que da uma replica da camisa que pelé usou qndo fez o gol mil. mas, pra levar, tem q juntar trocentos selos, q saem diariamente no jornal, e ainda dar mais uns 20 contos pra poder ter a tal camisa. e os brindes atuais da coca, da elma chips e similares sempre pedem grana em troca, nao sao mais gratuitos. ou seja, alem de vc consumr o produto ou pagar pra ter algum selo, ainda por cima tem que dar um plus. Isso pra mim é picaretagem...

Comentários

  1. eu me lembro naquela época em q os io-iôs eram mania por aqui e era o mesmo esquema das garrafinhas de coca (q tbm tive uma boa coleção delas).

    é como diz o supla tom, tudo hoje em dia é "buziness".

    abs

    ResponderExcluir
  2. Antes o brinde do Mclanche feliz era "gratis", mas hoje da para compra-lo sem se entupir de hamburger...

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente o roteirista de quadrinhos Warren Ellis quer por que quer conhecer o som que sua banda esta cometendo:

    "The 4am: Stats

    16 Oct

    Total plays:

    The 4am: 3 - 7,410
    The 4am: 2 - 5,708
    The 4am: 1 - 4,120

    If you’re making music yourself, and you’d like me to listen to your stuff towards including it in a podcast, email an mp3, ideally 128kbps or above, to warrenellis@gmail.com, along with a link to your website. Obviously, I won’t be able to include everything I receive in whatever podcast I finally make, but everything will eventually get listened to. (Please DON’T send me other people’s music just because you really like it.)

    (warrenellis@gmail.com isn’t my main personal address, so don’t otherwise contact me on it looking for an instant response.)"

    http://www.warrenellis.com

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro bem de colecionar estes itens "gratuitos" da Coca-Cola!!!

    ATÉ HOJE estou a procura de completar aquela coleção de Cards de Futebol lançados nos chicletões da Ping Pong no fim dos anos 70!!! hehehe...

    Quem tiver alguns para doação/venda é só mandar um email:
    sandrowagner@gmail.com

    Esta coleção tinha um porta cards que era trocado por 10 embalagens vazias dos chicletes!!!!

    Hoje qq bugiganga horrenda é "trocada" por 500 selos + 30 contos!!!! Tipo esta camisa do Pelé...

    Mudando de assunto, alguém viu "Superbad"???

    Andam recomendando este filme! Alguém se habilita em contar se vale a pena ver?

    Abs

    ResponderExcluir
  5. este do mcdonald´s é um crime. até que agora eles estão vendendo separados os brindes do lanche. só que sai muito caro e não pode ser feito em todas as lojas.
    o pior é que eles tem brindes legais demais (liga da justiça, snoopy, tartarugas ninja, meninas superpoderosas etc.). então, lá vamos nós se entupir daquela porcaria.

    tbém colecionava io-io, garrafinhas da coca etc. mais lembro de uma bem bizarra. na década de 80, morei alguns anos em araruama e na minha rua, passava uma kombi que trocava garrafas vazias por ... pintos ! por favor, não me zoem, mas tive um pinto de estimação rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ai Fábio aqui em Niterói tinha esta Kombi tb!

    Trocava-se garrafas por pintinhos ou 3 sacolés!!!!

    Aqui tb tinha uma outra Kombi que trocava 3 garrafas de cerveja vazias por uma garrafa de Guaraná Convenção ou Baré Cola!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho 3 engradados completos das garrafinhas.
    Podem ser vistos nessa foto:
    http://picasaweb.google.com/imbuzeiro/CentroDeLazer/photo#5074510419422471058

    Quando eu ia muito à praia da Barra, um rapaz surdo-mudo que trabalhava num quiosque juntava as tampinhas e me dava. Ele morreu atropelado na Av. das Américas. Aí eu fiz questão de guardá-las e não doar jutno com dezenas de brinquedos dos anos 80 que eu tinha.

    ResponderExcluir
  8. Po Fabio !! aqui no rio tinha alguns bairros que também tinha essa kombi... era trash legal !! uma kombi cheia de pinto trocando por garrafas.

    Até hj tenho uma coleção de io-ios da coca-cola.. tenho uns 4. será que vale alguma coisa ?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. nossa, então, coitada das galinhas que ficavam sem os seus filhinhos já que havia uma "máfia" de troca de pintinhos por aí :)

    off topic:
    o beck abrirá os shows do police na américa latina (e não the fratellis como alguns esperavam), mas por enquanto nada confirmado aqui no rio. na realidade, preferia ver o beck em um lugar menor e não em um estádio. vi o show do cara no rock´n rio III e por mais genial que seja, acho que é um show para lugares pequenos.

    e she wants revenge no nokia trends, em sp.
    os paulistas estão se dando bem este ano: lily, devo, rapture, chemical etc.

    ResponderExcluir
  10. Existe um curta-metragem sobre esse mitologico carro (que eu nunca vi na Taquara):

    http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=4969

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY