Pular para o conteúdo principal

Lixo de luxo


Por incrivel que pareça, sairam uns cds bons por aqui essa semana: os novos do Hard Fi e Ash, o primeiro do Justice (esse me surpreendeu) e a coletanea do Garbage. E semana que vem sai aqui, finalmente, o novo do LCD Soundsystem, provavelmente pq a banda ta vindo tocar cá.

Confesso que nutro grande apreço pelo Garbage, uma das últimas bandas com um(a) bandleader com alto poder de carisma, nao só pq soy macho e a shirley manson é um pedaço de mulher. Já perdi shows da banda por duas vzs, por chegar na cidade na véspera. Um deles foi a primeira gig do garbage em londres, no astoria, em 1995. sold out, claro. desde então, espero a oportunidade de ve-los, aqui ou lá fora (tenho uma amiga q ate ja trabalhou com eles no making of de um clipe). agora as chances são menores, pq a banda tá meio se fragmentando, vem ai um solo da shirley e coisa e tal. mas, quem sabe, com a saida do cd best of eles nao resolvem fazer uma turne e pousar finalmente por aqui? vale lembrar que o primeiro disco do garbage beira a perfeiçao, pq todas as musicas são boas. tanto que cinco delas estao na seleção do best of...

Comentários

  1. cross, do justice, já é um dos meus favoritos deste ano.

    qto ao garbage, é um absurdo que eles nunca tenham tocado por aqui. e cada vez perco mais as esperanças de vê-los no brasil. talvez qdo a banda acabar e fizer uma reunion tour.
    só discordo de vc, tom, ao falar que o primeiro disco deles beira a perfeição, para mim o cd é PERFEITO ! um dos clássicos absolutos dos anos 90. depois dele, continuei acompanhando todos os lançamentos do grupo e gosto muito do version 2.0, mas dos posteriores já tinha uma ou outra música que me decepcionaram, mas nunca deixei de gostar deles.

    e a shirley ... so delicious !

    ResponderExcluir
  2. poize, fabio, nem quis usar o termo perfeito pq sabe-se que isso nao existe. mas o primeiro disco do garbage chega la. boas letras, arranjos diferentes, produção excelente, uma cantora nota dez. mas eles sempre ficaram na fina linha entre o pop e o alternativo e, por isso (ainda bem ou nao) nunca estouraram de fato. vc bota o cd pra tocar hj e ele continua intacto, como se acabado de ser gravado...

    ResponderExcluir
  3. LCD é headliner do Big Day Out. Mas eu daria tudo para estar no circo...
    Ainda não recomendei nada vindo de OZ pois na verdade nada tinha me surpreendido até agora além dos já conhecidos Pendulum e os desgastados WolfMother.
    Mas tem uma bandinha de Melbourne chamada "Architecture in helsinki" que vale muito a pena dar uma conferida. É uma mistura de Talking Heads e B52s que se destaca da mesmice.

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom.

    Conconcordo com vc, porem não só no primeiro cd deles como também no segundo !! esses dois cds do Garbage são indispensáveis.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. entao, ta. o primeiro é perfeito e o segundo é quase perfeito. e uma musica inedita que vem no fim da coletanea tbm é muito bacana...

    ResponderExcluir
  6. é isso mesmo, tom.
    talvez seja por causa do butch vig (que casou muito bem música pop com peso no nirvana), o fato é que o garbage realmente era o melhor dos dois mundos: completamente acessível/pop mas sempre com um pé no underground.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY