
Como disse o Vida Fuleira num comment do post abaixo... Aproveito para dar mais algumas: perto aqui do grobo, na saída do túnel que fica ao lado do O Dia, tem um daqueles típicos acampamentos de mendigos. Só que, para demarcar terreno, vejam o que o dono do pedaço escreveu num imenso cartaz num papel branco: PROIBIDO CAGAR AQUI!
Hoje dei a minha primeira flanada pela cidade após a volta da ilha do norte. E notei uma coisa que já sabia, mas que já tava, literalmente, entranhado no meu cotidiano. Não se pode andar em nehnuma rua do centro do rio sem sentir o inconfundivel cheiro de urina. Mija-se em toda parte, a toda hora, de todo jeito (e, pelo que ja vi em livros de historia, é uma tradição local, já se mijava assim nos tempos do império). Meu cãozinho faz o mesmo na rua do meu bairro (o cocô eu cato), mas é pra marcar território. E ele não tira o pau na frente de senhoras, só levanta a perninha, discretamente. Já aqui, os marmanjos sacam a pistola na maior, seja dia ou noite, passando gente ou não, e demarcam todas as paredes das ruas da cidade. Não se pode andar perto dos prédios do centro velho sob o perigo de ficar fedendo a urina. Terceiro mundo? Latrina!
*qual a opiniao de vcs sobre o assunto?
Ai, nem fala, ô hábito desagradável!
ResponderExcluirÉ extremamente chato quando eu volto para casa de madrugada - horário no qual o pessoal já tá mais "desinibido" - e me deparo com aquelas filas de homens se, hum, "aliviando" em público.
Isso é extremamente ofensivo, acho que as pessoas poderiam ter mais escrúpulos.
popota, concordamos (eu e cindy) sobre o q vc escreveu em seu blog sobre a jessica alba. inclusive ela disse, exatamente com as suas palavras, aquela parada sobre a atuação de alba no fantastic four. rimos bastante disso. ja eu gosto de outra jessica, a biel, que vem melhorando a cada filme, apesar de ser quase impossivel prestar atenção na atuação dada as caracteristicas da dona (rs)
ResponderExcluiroff: os jornais do finde comentam, que tropa de elite nao lotou os cinemas como se esperava. mas o que nao se diz: o povao, que so vai ao cinema uma vez na vida ver filmes tipo titanic, ou ja teve acesso ao filme pelos piratoes ou nao vai ao cinema pq nos bairros nao ha mais cinemas de rua e os pouco que existem nos shoppings cobram muito caro, o preço de uns dois dvds piratas, em media (a inteira ta na casa dos 16, 18 contos). nos velhos bons tempos do cinema nacional, filmes como dona flor, dama do lotação e os dos trapalhoes lotavam e davam lucro justamente pq passavam nos cinemas populares, que cobravam preços bem baixos (se fosse hj, seria tipo cinco pratas a entrada numa sala)
ResponderExcluirTom, isso é pura falta de educação mesmo, infelizmente :(
ResponderExcluireu acho simplesmente nojento. odeio esse hábito de alguns homens.
ResponderExcluirIsso de catar a caca dos cachorros é algo novo, coisa que eu tenho notado de uns dois anos para cá. Acredito que aos poucos as pessoas estão mudando a cabeça. Acho que é o início de uma evolução...
ResponderExcluirPor um outro lado as pessoas estão usando as ruas como banheiro mesmo, inclusive muitas mulheres...
Saiu no Globo de hoje que moleques sem noção estão colocando vídeos no Iutubi imitando as torturas do "Tropa de Elite"
somos realmente um povo porco. ontem, enquanto esperava o buzum numa pracinha perto do grobo, saquem só o que vi em menos de 5mins: um garoto mijou na base do orelhão (que estava em uso!), um cara deu aquele escarradao de catarro na planta da pracinha, uma mulher deu um cuspidao em plena calçada, o camarada q vende cahorro quente jogou toda a agua das latas de milho e ervilha em plena rua. so faltou alguem defecar...
ResponderExcluirLapa 4 da manhã: uma pilha de sobras e sabugos de espigas de milho amontoadas no meio-fio, embaixo de um taxi, obviamente em frente ao vendedor de milho.
ResponderExcluirSeria bom que os jornais do Rio mesmo tentassem fazer uma campanha contra essa imundice, essa mijação por exemplo já passou dos limites do tolerável.