
...com muito mais guts & balls do que de todas as bandas emo do momento. foi a impressão que me passou o filme "prey for rock n´roll", que vi, por acaso, hoje a noite no hbo plus. ja ia me preparar pra deitar ouvindo o ronca, ai me deparei com esse filme com a gina gershon, sobre uma punk rocker de l.a. que chega aos 40 sem fazer sucesso. a parada é baseada em fatos reais, num livro escrito pela própria protagonista na real, cheri lovedog, e de sua banda composta só por mulheres (nos anos 80), a clam dandy. o que me fez ver o filme, primeiro, foi o seu mote: uma biografia musical que não acaba bem. a gente ja viu ray, ring of fire, varios filmes por ai, biografias musicais sobre a carreira de astros que se deram bem no final. aqui, não. a cheri só passou perrengue e prometeu que se chegasse aos 40 sem sucesso, largava tudo. e foi o que fez. ao menos o seu livro, que dá nome ao filme, foi levado as telas e ela finalmente ganhou algum ($) reconhecimento. no elenco, alem de gina gershon, que está muito bem (e co-produz o filme), há a sumida lori petty (tank girl) e drea dematteo (adriana de os sopranos). é aquele lance: rock nao é só pose e visual, há que se ter algum estofo de vida. lovedog tinha ate demais. mesmo não tendo vencido...
momento nelson rubens ... a drea dematteo não é casada com a gina gershon ?
ResponderExcluirVi chamada desse filme mas ainda não consegui assistir. Vi um ontem no Telecine Cult chamado Jim Solitário(algo assim), dirigido pelo Steve Buscemi. Nunca tinha ouvido falar mas é excelente. E ainda tem a Liv Tyler.
ResponderExcluirModest Mouse estreou na primeira posição da billboard...LCD entrou na 46-posição.
tava sabendo dessa parada da gina com a drea, nao; po, ate acho a drea interessante e a gina, mesmo macha, tbm tem seu valor. ela bem podia fazer a bio da chrissie hynde dos pretenders, lembra um pouco nesse filme. alias, a dona que inspirou o filme é bi. no filme ela namora uma negra, depois flerta com um cara. ja lori petty faz par lesbico com a gatinha baterista. e drea, no filme, é a unica mulher convicta da banda. uma coisa assim, meio L7 (rs)
ResponderExcluirLegal o Modest Mouse em primeiro! O disco tá bão mesmo, totalmente merecido.
ResponderExcluirAlguém tem ido no chappa quente, umas palestras que o pessoal do sobremusica tá fazendo em algumas universidades? Passei hoje rapidinho lá na espm de manhã, onde leoni, andré barcinski e outros falavam sobre o papel dos artistas atualmente diante da "pirataria", download gratuito, independencia X grandes gravadoras, etc., gostei, pena que os horarios são meio ingratos pra mim. Semana que vem é na uerj, acho que o site é www.chappa.com.br, confiram que é bacana...
poxa, eu fiz a minha inscrição no chappa quente mas ainda não consegui ir nenhum debate. queria muito ter ido no da puc. hj infelizmente pintou um imprevisto e não pude ir lá na espm.
ResponderExcluirOi Tom...
ResponderExcluirSobre o tópico, é incrível ver como as coisas mudaram hoje em dia.
Muitas bandas femininas se destando muito mais que as masculinas, falam o que querem e põe na mesa desde coisas simples a sexualidade aberta, e isso faz sucesso, até aqui no Brasil temos o caso da Pitty e Luxúria (definitivamente não gostei de Luxúria).
Acho que antes rolava certo tabu, porque a maioria é sapa mesmo, e fala mal dos homens, dos namorados, dos chifres e a gente se amarra (Lilly Alen).
Fora YYY, CSS, CocoRosie, Ladytron, Lesbians On Ecstasy, dente milhares que estão no nosso mundinho indie hoje.
Peguei essa época do L7, tenho até o CD delas, era tipo novidade, faziam som pesado, bem grunge, e ficava estampado a sexualidade delas. Se lembram que elas tiraram a roupa no fim do show?? rsrs Vi na TV.
Enquanto a Billboard me surpreendeu o Modest Mouse, não esperava primeiro lugar, muito bom, era o que faltava, uma banda indie no topo, agora nada mais é surpresa e sim consequencia do mercado atual.
É o James Murphy e eu erramos nas contas, mas tá lá né? rs
Também estão de albums bons que recomendo: 10)Amy Winehouse 19)Neil Young 35)Stephen Marley 53)Regina Spector 76)Andrew Bird 78)EL-P (tem participação do NIN)
Quase certeza que todas essas bandas ou a maioria estão entrando devido as trilhas sonoras de seriados, apesar de não assistir, é só ver o comentario das pessoas.
Abs :)
As mulheres do L7 sexy?
ResponderExcluirCaraca as mulheres eram feias pra cacete.
Fora a feiura ainda tinha uma imundice forte ali.
Eu não lembro quem na época falou que a Dee Plakas era feia de placa ou algo do tipo.