Pular para o conteúdo principal

Orkutando


Fui hj a tarde numa palestra na puc com orkut buyukkokten, o criador do orkut em pessoa. mais parecia um show. A galera que encheu a sala do prédio F tava mais a fim de ver o cara do que ouvir a palestra. Foi um tal de filmar, tirar foto, aplaudir e pedir autógrafos digno de um popstar. O camarada em si parece o irmão perdido do Sr. Sulu de Star Trek, apesar de ser sovietico. Tem fala mansa. Ele contou que teve a idéia do site de relacionamentos (que não foi o primeiro e nem é o mais visitado do mundo, exceto no Brasil) a partir de seu círculo de amigos, espalhados entre os Estados Unidos e a Russia. Então, enquanto usava seu tempo de 20% vagos no Google (todo funcionário da empresa tem direito a esse tempoo para pensar em outras coisas fora do trabalho, contanto que resultem em novas idéias para o Google), teve o estalo. A parada só ganhou seu nome pq ele já tinha o domínio Orkut.com registrado e isso facilitaria a burocarcia e poria a ferramenta no ar mais rápido. Hj ele é sinônimo de site de relacionamento. Em três meses de funcionamento, a partir de 2003, o Brasil já era o primeiro em número de usuários, posto que mantem até hoje. Orkut tbm estava aqui para recrutar gente que queira ir trabalhar nos escritorios que a Google ta abrindo em Belo Horizonte. Os interessados devem se inscrever e mandar cv virtual para: www.google.com.br/jobs/students. Se quiser dicas de como fazer o seu cv, basta ir em www.google.com.br/jobs/students/resume. quem sabe vc não se dá bem? Eles estão recebendo inscriçoes dos cariocas até o dia 13 de abril, dos paulistas até dia 20, e dos mineiros até 27 (pq ainda vão palestrar nestes estados). As entrevistas rolarão em maio.

Comentários

  1. O cara contou alguma novidade interessante, Tom? Mesmo ainda tendo muito a melhorar, o que só está acontecendo devagar, o orkut tem méritos. A google dá uma grande bobeira ao não investir mais no potencial dessa ferramenta no Brasil. Mas o que eu não tolero mesmo são os tirados a bacana que dizem que orkut não está com nada, que bom mesmo é o myspace. Ora, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Vergonhoso é falar mal de algo só porque é popular entre brasileiros. É o deplorável estilo "Diego Mainardi" se espalhando. Uma lástima!

    ResponderExcluir
  2. nao tenho nada contra o orkut. pra mim funciona, mas so passo la uma vez por semana para ver recados. o myspace é outra onda, é mais uma vitrine pra se vender, acho q o orkut é mais ligado em relações interpessoais. de novidade o camarada contou q eles estao desnvolvendo uma ferramenta para barrar sites de crime e ódio, que sao uma parcela infima no universo do orkut, mas é o q sai na midia comos e fosse um monstro. parece até aquele lance com a maconha

    ResponderExcluir
  3. É verdade... desde que começou o Orkut aqui estou lá e depois da popularização, vi que a galera se preocupou mais em falar mal pra parecer "descolado", culto etc... uma grande bobagem, já que todo mundo sabe que aqui na nossa província com jeito de país, o lance é falar mal e fingir que não curte pra parecer acima da média. Ou seja, se é popular, deixa de ser bom e vira "besteira". Pois eu acho uma grande idéia o Orkut.

    ResponderExcluir
  4. Não aderi ao Orkut...acho chato. E depois vira uma cobrança "Poxa vc sumiu do Orkut" "Deixei um scrap e vc não respondeu"...já basta o MSN. Fora que a maioria da galera de Orkut é galera de Ivete e Chiclete, se é que vcs me entendem.

    Eu gosto do Diogo Mainardi...nesse país onde todo mundo gosta de dar uma de bonzinho, alguém tem que ser do contra.

    ResponderExcluir
  5. Acho q isso é um mal do brasileiro. Toda coisa q se torna popular vira uma merda. Neguinho acha q é cool ser do contra.
    Sobre o Diogo Mainardi, eu acho válido q alguém dê uma opinião contrária a maré. Concordo q as vezes ele acaba ultrapassando uns limites. Mas acho bom o q ele faz pq acaba chamando atenção para o assunto.

    ResponderExcluir
  6. eu tbém sou um dos grandes defensores do orkut, mesmo estando no myspace. concordo que o primeiro é muito estático, paradão e não tem tantos recursos legais qto o segundo, mas continuo curtindo o orkut tanto qto antes. o fato de ter reatado grandes amizades que perdi o contato ou ter feitos grandes novas amizades, conta bastante.
    qto as comunidades, acabam funcionado como fóruns de discussão e sempre dá para manter uma conversa agradável, como aqui. é claro que tem os desocupados ou recalcados de plantão que tão lá só para perturbar, mas é só ignorá-los ...

    ResponderExcluir
  7. Também acho que o Orkut não seja uma coisa essencialmente ruim , mas concordo com o Rocha , não é pra mim .
    Sou um cara muito reservado , e acho que no orkut vc acaba se expondo muito , mesmo que vc não crie um perfil show up (tem gente que cria uns perfis que são verdadeiras personas de fantasia , e chega a ser engraçado/patético).
    Fica aquela " obrigação " de responder scrap , e pior , pessoas que já saíram da sua vida a muitos anos , tipo , nem tem mais nada a ver mesmo , aparecem , meio como cadáver exumado , e vc fica tendo que ser gentil .
    Também acho o fim mostrar pro mundo meu album de fotos com minhas memórias preciosas . To fora ...
    Ah , e deu problema com a patroa também ...

    ResponderExcluir
  8. nao tenho nada contra o mainardi, nao. ele tenta ser um sub paulo francis (o proprio, antes de morrer, meio que avalizou o cara) e as vzs chega perto. justamente pq é a unica voz dissonante na imprensa do pais, dá nomes aos bois e tal, precisamos de alguem assim, ainda que nao cocordemos com tudo o q ele diz, muita coisa é só pra provocar mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Parece que o Mainardi tenta ser maldito a qualquer custo , parece meio que quer criar uma mitica e tal , mas no geral concordo com as opiniões do cara , e no Brasil não falta mesmo material para um escriba ranzinza se criar .
    As vezes ele é histérico ...

    ResponderExcluir
  10. vcs viram que o orkut virou arroz de festa no rio? foi visto em tudo qnto é point e tbm se acabando na lapa. a google vai investir bem no brasil, pq é daqui que sai muito de seus usuarios, seja pelo orkut, pelo gmail, o que é bacana...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…