Pular para o conteúdo principal

Pagando Mika


Vcs aí já ouviram um camarada chamado Mika, que canta em falsetto mais forte que o Jake do Scissor Sisters (que deve ter ficado mordido)? No fim do ano passado o vi num dos últimos Top of the pops. Foi o cara que deu um chega pra lá na Lily Allen e Gnarls Barkley no topo da parada de singles britânica com o hit "Grace Kelly", que vendeu as pampas online. A imprensa britânica destacava o fato de ele ter sido o primeiro artista não-british (tem sangue turco) a chegar ao topo da parada (George Michael e Freddie Mercury tbm tinham sangue estrangeiro, mas não tanto). Aliás, Mika tem em comum com Michael e Mercury a afetação. Canta dando pinta que nem o primeiro e tem um alcance de voz do segundo. Poderia mesmo ser o novo cantor do Queen, na boa. Daí, não mais ouvi falar do camarada, até que saiu o álbum cheio, "Life in cartoon motion" (que vai sair aqui este mês pela Universal), mais sucesso ainda, e um novo hit, "Relax" (que não é a do Frankie). Soube tbm que a Sharon, mulher do Ozzy, botou olho no cara e o contratou, pq sabe que daí vai sair mais coisa. Seja como for, o disco de Mika tem mais afetação do que o novo do SS e é pra cantar dando gritinho. Se vc não for do babado, melhor cantar baixinho pra não pegar mal (rs)

Comentários

  1. Ainda não me decidi se eu gosto do Mika ou não...ele canta bem, compõe bem e tal mas, sei lá, é meio irritante, esse excesso de falsettes(mesmo motivo pelo qual eu fiquei meio de saco cheio dos SS). Tô até com medo de ouvir o cd inteiro e acabar gostando da coisa e começar a dar gritinhos por aí.

    ResponderExcluir
  2. Achei mika superoverate pra um som muito ruim.
    Eu particulamente não curti o som, bagação :)

    Cuidado que o Kaiser Chiefs é Tarja Preta! :)

    ResponderExcluir
  3. eu sei q esse mika tinha saído de um american idol da vida lá em uk.

    eu tbm achei q o timbre vocal dele e o estilo lembravam muito o ss mas já tinha baixado o cd dele e gostei muito.

    grace kelly ele canta q nem o freddie mercury mesmo.

    abs.

    ResponderExcluir
  4. um off topic: muita gente me pergunta como fazer para postar neses blog, que parece ter mais voyeurs do que participantes. simples: se vc tem qq conta google, seja ela gmail, orkut, google isso e aquilo, basta bater seu login e entra aqui. qndo rolar a migração do blog para um portal isso sera ampliado, nao sera preciso nenhuma conta especial

    ResponderExcluir
  5. off: falando em jake shears, só hj vi o show do scissor sisters no multishow, ja pela metade, pq rolou reprise. a parada foi em plena trafalgar square, a maior e principal praça de londres. ao vivo eles seguram a onda, mas eu ainda acho as musicas do primeiro disco mais ousadas e malucas, qndo elas rolam o show fica melhor. e da pra entender pq, embora eles sejam americanos, nao toquem ou façam sucesso por lá: sao muito ousados pros peregrinos...

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da musica relax. quem escutar essa musica num fone e nao quebrar o pescoço não é normal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…