Pages

Monday, March 05, 2007

Pop! Goes my Heart


Sabe qndo vc sai de casa pra ver um filminho com a namorada sem a menor expectativa de nada e volta satisfeito? Foi o que aconteceu comigo no domingo a tarde, qndo fui ao Unibanco Arteplex ver "Letra & musica", filme sobre o qual pouco sabia, com a Drew Barrymore e o Hugh Grant. É sobre um popstar dos anos 80 (Grant), atualmente decadente e tocando em parques e feiras, que vê uma chance de voltar à cena quando uma estrelinha, misto de britnéia com agulheira (a novata Halley Bennett, anotem esse nome), lhe pede uma nova música para ser seu single, já que a garota ouvia a banda do cara, a PoP (misto de duran duran, flock of seagulls e wham!), quando era menina e estava triste. Por um truque do roteiro, a Drew aparece na vida do cara e acaba por compor com ele a tal canção. Enquanto isso, várias piadinhas referenciais sobre artistas dos anos 80 rolam na tela e nos fazem rir (caso vc tenha as referências, ajuda). O filme, aliás, abre com um clipe ridículo da tal banda PoP, que é bizarro. No meio de tudo, o cara é convidado para participar de um reality que vai reunir astros dos 80s em lutas de box! Tem uma com a Tiffany versus Debbie Gibson e outra, impagável, que junta Billy Idol contra Adam Ant! Pena que isso é só sugerido e a gente nao vê nada. É bobo, é romântico. Mas funciona... É pop!

18 comments:

fabio fernandes said...

fiquei uma semana ausente e, caramba, já tava com saudade de postar aqui ...
pois é, tô louco para ver este filminho (sem depreciação) desde o ano passado, qdo vi o trailer, fiquei curioso pela história e acho que deve ser uma boa diversão.

tive a oportunidade de ver o labirinto do fauno só agora e adorei, ótima fábula de terror com uns toques b-movies (bem ao estilo do guillermo del toro), excelente.

tom said...

Algumas atrações para o skol beats 2007 já estão confirmadas: o canadense Nathan Fake, Donnacha Costello e o quarteto Cuban Brothers, que se apresentam ao vivo, Miss Kittin e David Guetta. Na escalação nacional figuram Magal, Marcelinho Cic, Bonde do Rolê, o DJ e produtor Junior C e a dupla Mix Hell, formada por Iggor Cavalera e Leimah Leyton. a atração especials era um set conjunto de marky com laurent garnier! o evento muda de lugar e agora vai rolar no campo de marte

tom said...

a quem interessar possa, agenda de março do dj ziggy (rock-electro):

10/mar. chemical music festival (palco das bandas)

17/mar. ddk erotika (terraço)

24/mar. casa da matriz (sala 2)

31/mar. 00 (com zr mahr)

tom said...

a quem perguntou:

por enquanto nao vai rolar nenhum tipo de promo para o chemical aqui na cova. isso tem que partir dos organizadores. ja para as noites no zero e na matriz, pode rolar lista amiga, basta avisar aqui.

por enquanto é isso...

Felipe said...

ta vetando meus posts tom?? po falando sério, acho que já está na hora de liberar esse blog, é um saco ter que esperar a mensagem ser lida por voce pra ir pro ar.

Po qualquer blog e até revistas como NME, RRaurl, Rolling Stones tem espaço livre, você ta impondo uma censura queira ou não, acho que deveria testar deixar ele normal, afinal acho que você não é tão famoso assim pra ter essa segurança toda.

Chega de censura, pelo amor de deus!

Se os pregos falarem merda apague, pronto!

tom said...

tava vendo a reprise do jools holland da semana no hbo plus e vi uma banda que gostei na epoca, mas acabou apagada pelo que veio depois, os dirty pretty things, de carl barat (ex-libertines). são bem bacanas e merecem aparecer mais. tbm teve o hot chip. ao vivo a voz do cantor nao é tão bacana qnto no disco, mas seguram a onda. de quebra, teve morrissey...

Márcio Almeida said...

Felipe, não tenho procuração de Tom Leão para dar explicações, mas me recordo que a moderação das mensagens foi adotada aqui justamente porque alguns manés estavam enchendo o blog de mensagens sem noção, muitas vezes agressivas. Não acho que seja censura. É mais racional filtrar esse lixo antes que ter de apagá-lo depois.

fabio fernandes said...

só para constar, sou a favor de que o blog continue sendo moderado, pqe senão volta a ser aquela bagunça que já conhecemos ... sempre tem os desocupados/recalcados que aparecem para estragar ...

tom said...

felipe, obrigado pelo toque do festival. falei com eles e ja consertaram. sobre seu post anterior nao ter sido liberado, nao o fiz pq vc dizia: "em off". qndo alguem pede alguma coisa em off, supoe-se que nao é para se tornar publico. off topic é outra coisa, é algo fora do assunto. em off é fora do ar, acho q vc confundiu as palavras, entao.

Sandman said...

eu ja tinha ouvido falar nesse filme e tinha me interessado pelo roteiro.
adoro filmes que tenham a ver com musica e cultura pop.
---
esse blog sem um pouco de ordem fica uma zona.Os mais antigos se lembram dos "clones" que viviam aqui.
----
na boa, como vcs arrumam tempo pra escutar tantos discos??
eu baixei varios na casa do meu amigo,porem nao estou nem na metade,
ate pq algum coveiro "maldito" mandou eu baixar o disco leviathan, do mastodon.
Agora que voltei das ferias, so tenho escutado essa banda.
O novo do Arcade ta aqui tb, mas ainda nem prestei mta atencao..rss

Vander said...

vi esse jools também, depois de paraiso tropical, rs, esse programa é sensacional, só nao curto muito o dirty pretty things, nao me bateu, o libertines era otimo mas as duas bandas filhotes nao ficaram legais,

o blog tem q ter moderaçao sim, nao é censura, mas tem muito chato q fica querendo atrapalhar,

aliás Tom, desde quando existe seu blog? estou aq desde 2004, ja passei pelo rocha2004, rocha2005, rocha2006, só o 2007 ainda nao teve upgrade, rs Qualquer dia vamos fazer uma tabelinha dos que forem morrendo, rs (humor negro), mas é sério, esses dias vc teve fora sem atualizar e sem avisar e até fiquei preocupado, será que o tom tá doente? ,rs

abs nessa q é a melhor galera, acho q somos quase amigos, e nunca senti nenhum preconceito nesse blog,

sei q vcs sao muito cults pra assistir novela, mas a abertura de ontem do gilberto braga tava bem legal, deu uma boa geral em copacabana e afinal gilberto braga ja nos deu odete roitmann, heleninha e seus porres, maria de fátima, etc. Nao curto seguir novela mas é o que tem mais impacto na cultura do país, para o bem e para o mal

tom said...

tava olhando nos arquivos blogger e vi que este brogue começou a ser feito no segundo semestre de 2003. antes dele, por uns sete anos, mais ou menos, mantive um site proprio chamado electric head. paralelo a este cova do leao tbm tentei fazer um blog de cinema, o movietone, mas logo apareceu o blog do bonequinho do grobo e ai fiquei sem tempo. agora, como ja disse aqui, em breve estaremos num portal de maior visibilidade e pode ser ate q role um patrocinio pro blog. vou fazer tudo de modo q a gente nao perca esse clima de brodagem que rola aqui nunca...

Calvin said...

o dirty pretty things pelo menos nesse disco de estréia eu achei sensacional! Imagina o dia que o Barat aprender a tocar guitarra, que maravilha vai ser!! (brincadeirinha, mas ele não toca meio estranho a guitarra? sei que funciona, mas acho curioso...) Faz um tempo que não ouço, nem sabi que ele teve um tumor, sinistro.

Alguém já ouviu o novo disco do Maxïmo Park? Do primeiro disco eu só gostava mais de apply some pressure, desse até a quarta música eles vão muito bem. Depois vai ficando meio xarope... Mas ouçam a primeira, "girls who play guitars", vale a pena!

Alguém foi no ruído festival? fui na quinta e sexta, ótimos shows e procurem sobre essa banda: superguidis.

Rocha06 said...

Alguém já viu aquele comercial bem cafona de shampoo pra cabelo com a Carolina Ferraz com a Ordinary World do Duran Duran tocando no fundo? Sacanagem, eu sempre gostei daquela música...agora tá "tainted".
Tb tá rolando Seven Nation Army num comercial do GNT...absurdo. Eles nem devem fazer idéia disso.
Porra Vander, nem fala...eu esqueci de atualizar meu nick. Minha desculpa vai ser que eu estou seguindo outro calendário...o Maia, Chinês, sei lá rsrsrsrs

pacheco said...

gostei bastante desse filme! Bonitinho, engraçadinho e levemente emocionante... e as músicas são todas ótimas!

Abraço!

Sandman said...

tom, com certeza absoluta este blog comecou a ser feito antes do segundo semestre de 2003.
Pra voce ter nocao, no comeco de 2003 o meu amigo de trabalho veio me perguntar.."o que tanto voce faz nesse site azulzinho ??"
alguem lembra do background azul ??
me lembro que voce fez ate um comentario sobre o rush, que fez um show no rio em novembro de 2002.
Ou seja, este blog ja esta no ar com certeza desde do segundo semestre de 2002.
Ele vai fazer 5 anos esse ano rsss
po, tem q rolar uma festinha pra comemorar :)
----
eu adoro este espaco.como so consigo falar das coisas que eu gosto por aqui, as vezes tenho a impressao de q este blog é coisa da minha imaginacao rsss
é o meu momento "uma mente brilhante " do dia rss

fabio fernandes said...

tbém tenho a sensação de que frequento a cova (a "versão azul" anterior) desde antes de 2003, acho que por volta de 2001, 2002 se não me engano.
eu curtia o electric head, tanto o site qto a coluna na rock press tbém.

ah, e vander, que negócio é esse de ser muito cult para gostar de novela :)
eu sou obcecado pela obra do carlos lombardi, desde qdo ele auxiliou o txt de vereda tropical, e acho bebê a bordo a melhor novela de todos os tempos (se bem que já começo a achar que talvez seja pé na jaca ...), o cara tem o melhor txt da tv, é cinéfilo, curte seriados, enche suas novelas de citações a cultura pop, resumindo, acho-o um gênio.
e o segundo melhor para mim, é o gilberto braga. tbém gostava do manoel carlos, mas ele vem piorando a cada nova novela, vide esta última que foi a mais nonsense de todas.
e os piores autores de novela, em minha opinião: glória perez, sílvio de abreu e aguinaldo silva, todos empatados.

nelson said...

O blog deve ser moderado sempre!

Foi uma ótima decisão... Não aguentava mais aquelas bichonas anônimas recalcadas...(sem preconceito...rss)

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers