Pages

Tuesday, March 13, 2007

I AM, DAMO SUZUKI!


Grita Mark E. Smith, do The Fall, em música de mesmo nome. Pois o alucinado oriental da música experimental se encontrou com o alucinado hispânico do progressivo metal e deu numa mistura dos infernos. Poizé, Damo Suzuki meets Omar Rodriguez-Lopez, do Mars Volta, e, juntos, lançaram o EP "Please Heat This Eventually" (importado), que traz, de cada lado, uma peça dividida em várias suites (seis, ao total) que totalizam 20 minutos da mais pura doideira jazzcore. O mais louco é que, o tecladista da parada é Money Mark Ramos-Nishita (aquele camarada que deu os sons de teclados antigos aos discos dos Beastie Boys), que é hispano-japonês! Isso é tudo o que eu posso falar por agora. De resto, só vcs ouvindo essa doideira. Parece que o MauVal vai tocar no RoncaRonca de hoje ou da semana que vem. Pq, tão logo contei isso pra ele, o cara saiu em desabalada carreira atrás do disco. We are, Damo Suzuki!

10 comments:

Felipe Passarelli said...

Nossa muita informação nesse meio termo, fiquei até perdido, vamos lá:

Achei Borat um filme genial em todos os sentidos: Ótimo ator, Idéia Nova, fatos que realmente fazem as pessoas darem gargalhadas e isso tudo com um orçamento muito pequeno, mais uma vez demonstrando que se pode fazer um ótimo filme sem ser grande produção.

Sempre achei a idéia a alma do negócio. Sou fã, se vender camisa dele eu compro. hehehehe

Como rádio é do tempo da vovó, e não peguei a época da Maldita, não consigo me situar muito bem na época, mas sei que rola um histórico e tals, mas é passado, mesmo se voltar quem vai ouvir???

Podcast sim, é uma parada essencial aqui no blog, mas acho que vc tom, deveria fechar com algum portal pra ter recursos, já que você quer montar essa parada.

O Lucio fechou com o Massari no portal da IG, lá tem free MP3, comentário livre, videos, RSS, Podcast o caraio a quatro.

Acho que você deveria ter um parecido na Globo.com, devem ter pessoas que também pensam que nem a gente também, ou fechar outra parada, uol, speedy, sei lá, mas só assim funciona, até pra divulgar.

Moptop me impressionou sabado não só pelas musicas deles, mas pela banda tocar muito bem, ter uma postura no palco e uma bagagem musical muito boa, rolou varios covers, WS, KOL, Ramones, The Kinks, Pavement entre outros.

Eles estão tocando muito bem mesmo, e é minha aposta carioca da vez por enquanto, depois do Planet Hemp nenhuma banda daqui me fez a cabeça (literalmente hehe).

Depois de conhecer muita coisa legal, desgostei do Mars Volta, realmente pra mim, eles funcionam em musicas curtas, se perde muito tempo em gritos, berros e viagens sem nexo, sei lá não é mais minha praia.

Sou mais a Joanna Newsom, pelo menos ela conta uma história em cada musica, mais inteira, sem parar, fora o charme da voz e da pessoa dela, em termos conceituais prefiro ela, já vi que esse CD que vc ta falando Tom, só tem duas musicas de 20 min, e pelas criticas que li fiquei com preguiça!!! hahaha

No momento to ouvindo o belo album do Patrick Wolf, e o novo da banda Battles, uma coisa post-rock com Psychedelic imagina? Excelente.

tom said...

o damo suzuki (cujo nome real é kenji suzuki) era o cantor da banda alemã de kraut rock Can, nos anos 70 (influenciadora direta de nomes atuais como tortoise e do proprio mars volta). o cara ja tem mais de 60 anos e continua na estrada e enlouquecendo geral. sim, radio ja deu. agora so se for online ou podcast. teremos boa surpresas ainda neste semestre com referencia ao upgrade da cova. algue ai ouviu o novo do !!! achei muito bom, de entortar o cano...

Calvin said...

A dupla omar & cedric também já me encheu, apesar que o primeiro EP deles era muito bom! Já do Can eu gosto de algumas coisas, e por conta disso vou procurar esse álbum, mas principalmente pelo money mark, pois esse manda bem.

Falando do Can, lembrei do mooney suzuki - homenagem ao suzuki do post e ao malcolm mooney, que também foi do Can - que é uma banda que faz um som rockn'roll-proto-punk e tem duas músicas que gosto muito, Young man's mind e electric sweat. Aí dando uma fuçada no allmusic, além de ver que eles estão com um visual bem Hermes E Renato, encontrei algo que eu não sabia, mas me fez ter curiosidade de ouvir o que eles tão fazendo agora: "In the middle of the sessions, the band was hired to provide the title song for Jack Black's film School of Rock, revamping Mike White's lyrics and providing the music for Black to emote over."

Ô Tom, já canto a bola sobre o !!! desde janeiro... Must be the moooooonnn!!! E o melhor é que é um disco que ouço inteiro e não canso dele.

tom said...

po, nem lembrava da sobrevida do hellradio. poucos meses depois que saimos da flu, apareceu essa chance de ir pra uma radio que ficava la em itaguai e tava criando uma grade alternativa (tinhate um pgm com o thunder!). a gente ia la uma vez por mes e gravava logo tudo, pq era a maior viagem. mas assim perdeu o clima do ao vivo. durou uns dois meses. e valeu pq, na epoca, conheci a cerveja itaipava, que nao tinha aqui no rio (rere), entao eu e andre (filho de alemaes) traziamos logo um engradado na volta!

Sandman said...

amigos do nacova, preciso de uma pequena ajuda de vcs.
Como sei que vcs sao antenados em tecnologia, gostaria de alguma indicacao de vcs para a compra de
um mp3 player.Andei dando uma olhada e gostei do ipod e do zen (creative).Gostaria de comprar um que funcione com bateria e
que fosse bem rapido na hora de escolher as musicas.quem quiser ajudar, fique a vontade.
-----
alias, hj eu vim para o trabalho ao som do disco que foi feito pela isobel campbell e o Mark Lanegan.Eu nunca tinha escutado este disco, mas como
sou fan dos dois, resolvi baixar.O disco é super bonito e os dois estao em otima forma.Ela, com aquela voz super doce e ele, com a voz mais soturna do mundo rss.
Enfim, o disco se chama "ballad of the broken seas" e vale a pena escutar.

*acho que ja vi alguns coveiros falando deste disco aqui tb...

tom said...

sandman, vai depender do qnto vc quer gastar e do q vc quer q o mp3 faça. eu uso um creative zen micro de 30giga cuja bateria dura bem e ainda vem com radio fm, agenda e gravador externo (uso muito para o meu trabalho) alem de tocar video com qualidade 4vzs maior do que a do ipod. esse custa aqui ate uns 1.500, dependendo do lugar (o meu foi no dolar, us$ 250). mas o ipod e mais bonito. vc quer beleza ou praticidade? o creative tem representante no brasil. mas existem uns creative do tipo pen drive que custam a partir de 300 pratas e tbm gravam e tem fm

Felipe Passarelli said...

Vou dar uma chance pra ouvir esse album, tem no Oink e já baixei, só 40mb, depois vou dar minha opnião, já que é uma parada mais experimental, e eu gosto muito de experimental, mas não sei se chego aos 20 minutos hehe.

Tom agora fiquei suuuuper curioso, você tem guardado coisas da época da Fluminense, Maldita???

Tipo, você como locutor, e gravações e outakes daquela época, ia ser bem legal ouvir o que a galera falava na época, se puder digitalizar o que vc tiver gurdado em Mp3 seria muito bom!!

Assim como o album do be your own PET e o da dupla Isobel & Lanegan, já havia comentado há mais de um ano aqui, tanto que o BYOP está pra lançar o segundo CD, e a Isobel lançou ano passado um album bem legal solo depois desse. São bem bons :)

Pra galera que gostou do be your own PET, vai a dica de duas bandas que vocês encontram fácil no Soulseek:

- You Say Party! We Say Die! (bem agitado, riot girrl tb, acabaram de lançar o segundo CD)

- Help She Can't Swim - Mesma linha e acabam de lançar o segundo album também.

fabio fernandes said...

inclusive até o alexandre rossi tinha programa lá nesta rádio de itaguaí. e se não me engano, a turma do college radio (lariú, dodô ...) tbém.

qto ao tema rádio, vale a pena ler a entrevista do mau val na outracoisa deste mês. inclusive, ele comenta sobre como seria uma rádio comandada por ele, coisa que os fãs sonham há uns vinte anos.

PEDRO BAMBAATAA said...

a quem interessar possa tenho todo o show de 2 anos da radio fluminense no canecão em 1984, mas
está em fitas cassete...

tenho tb o novas tendencias de fim de ano em 1986 com participação
de Paulo Futura...

infelizmente acabei não gravando
os programas hell radio...

abraços!!

tom said...

e tem mais: antes de entrar pro can damo suzuki morava nas ruas de uma cidade alema, nao sei qual, cantando em troca de moedas. entao, alguem do can o viu e chamou pra banda. foda isso.

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers