O filme do Venom já está em cartaz em toda parte. é do tipo ame/odeie. se vc for nerd de quadrinhos, e gosta de tudo certinho, vai se desapontar bastante. se quer apenas um passatempo ligeiro, com alguma ação e humor, vai curtir. no fim das contas, 'Venom', é quase uma comédia. Tanto que, dois de seus atores principais, Riz Ahmed e Jenny Slater, são egressos do humor.
O ponto positivo no filme é Tom Hardy. ele realmente se empenha no duplo papel do jornalista Eddie Brock e do hospedeiro alienígena, Venom, que entra em seu corpo como um vírus e vai se integrando a ele por simbiose. é um trabalho que exige muito dele, fisicamente. Hardy disse que, topou fazer o filme, por causa de seu filho, que é fã do personagem. E que, assim, poderia assistir a um raro trabalho de seu pai, que não é improprio para menores. o filho, deve ter curtido.
O ponto negativo, é o roteiro, que tem uns sérios problemas. desde a mudança brusca de personalidade da personagem de Michelle Williams (que faz a namorada de Eddie) ate a cena final, na plataforma de lançamento de um foguete. com alguns pequenos ajustes, tudo poderia ter sido melhor desenvolvido. As cenas de ação também não são grande coisa. são até bastante modestas, para o orçamento do filme. o roteiro de Venom só não é pior do que o do último Predador.
Para quem não se lembra, Venom foi introduzido, no cinema, no terceiro filme do homem-aranha, do Sam Raimi. Feito por Topher Grace, ele acaba morto no final. mas, a ideia era, logo em seguida, fazer o filme solo do personagem. que acabou sendo engavetado, e só chegou agora, pelas mãos de Ruben Fleischer (zumbilandia). nos quadrinhos, é um misto de vilão e herói.
O diretor anunciou que, em breve, deve ser lançada a versão R do filme, com cera de 20 minutos a mais de cenas, e as cabeças decepadas (modo favorito de Venom aniquilar suas vitimas, antes de come-las), mostradas sem cortes. deve ir para o cinema ou direto para dvd/blu-ray. Pode ser que melhore o desenvolvimento de algumas situações. Mas, o humor, está garantido.
*Venom, tem duas ceninhas finais: a primeira, a que realmente importa, mostra quem será o vilão do possível segundo filme (e, pelo que as bilheterias americanas estão prevendo na abertura, ele deve acontecer); e, a segunda, apenas um trailer da animação do Aranha para os cinemas.
Comentários
Postar um comentário