Pages

Monday, April 16, 2007

Pirata ou pobre?

Amanhã (17/abril), a partir de 18h30m no auditório do CCBB acontece o debate "Piratas da cultura - comunicação e cidadania". Entre os debatedores estarão my broder Calbuque e a querida Cora Rónai. Esta comentou em sua coluna hj no caderno Infoetc o assunto e mandou bem de novo no ponto que ninguém nunca toca claramente: se os produtos e softwares fossem mais baratos vc compraria o original ou o pirata? A resposta, pra mim, é óbvia. O original, claro. Eu só compro jogo de ps2 pirata no camelódromo pq eles custam 15, 20 contos, contra os mais de 150, 200 contos do original (importado). Se eles custassem ate uns 50 contos (como custam em equivalente numerico em dolar, la custam de 25 e 50 pratas locais), eu até pagaria. Porque seria bem mais legal ter a embalagem original e o encarte de um jogo bacana como God of war, por exemplo. O pirata ficaria mais para comprar jogos ruins para teste. O mesmo vale para CDs, softwares, DVDs etc. Qndo o preço tá bom, sou mais de ter o original, bonitinho. Se tiver garantia e troca, melhor ainda. E ainda poderiamos comprar varios, pagando parcelado. O pirata não dá isso. E só a indústria nunca se tocou (ou finge que não vê), que o fim da pirataria (e, por tabela, do contrabado de importados) só se dará qndo o preço dessas coisas for mais acessível. Pq o Brasil é um país pobre! E, mesmo assim, paga mais caro por um monte de coisas do que se paga por certas coisas num país rico. Quer exemplo melhor do que um Nintendo Wii, que custa 250 doletas no EUA e quase 3 mil reais aqui!? Repito: o Brasil é um país pobre e de pobres!!!

22 comments:

Pedro said...

o caso do wii é interessante.C eu nao me engano, ele ja é fabricado no Brasil.Mesmo que usasse material importado para a sua fabricacao e somando os impostos, nao era pra ser tao caro como ele é hoje.
Foi a mesma coisa que aconteceu quando o dvd foi lancado.Eles primeiro focam nos brasileiros que tem maior poder aquisitivo e estao dispostos a pagar pela novidade.
Se fazem isso a tanto tempo, deve ser mais jogo pra eles.
----
tom, eu as vezes desconfio se realmente as pessoas iriam comprar o original.Nos, brasileiros, gostamos de levar vantagem em tudo.Mesmo que os precos fossem mais baratos, mtos iriam continuar a comprar cd/dvd piratas,comprando tenis falsificado, usando luz e tv a cabo roubada.
Fiz ate uma enquete com uma galera que mora em certas comunidades carentes e elas falaram "nos so pagamos pq somos obrigados.Os caras em brasilia roubam e nao acontece nada,tb nao acho justo que me condenem(quando usam gato)"
eh foda, o exemplo nao vem de quem deveria, dai os caras acham que podem fazer tudo.

nobru28 said...

fala tom

para se ter uma idéia, apesar de q nos eua um p3 de 60 gb custa 600 doletas, aqui na sua chegada aqui custava 7000 reais !!!!! e agora já baixou para uns 3500. mas eu já vi no via parque por menos de 3000 reais além do wii q custava uns 1800. o xbox 360 feito aqui tá mais caro do q o modelo q comprei lá fora por 400 dólares.

abs tom.

tom said...

é claro q o pirata nao ia acabar com a redução dos preços, mas ia diminuir muito. vide o que ja acontece na informatica, com os pcs montados perdendo espaço para os prontos vendidos em loja, pq estes ja custam menos de mil. o q os donos da grana tem que botar na cabeça é que a maioria dos brasileiros ganha salario minimo (300 contos), isso os que tem emprego. o resto ganha o que dá. e o brasill nao pode ser medido pelos jardins paulistanos, a zona sul carioca e as mansoes do lago sul de brasilia. a grande maioria aqui vive na linha de pobreza, mas tbm quer ter acesso aos bens de consumo. todos iam ganhar com a redução de preços e impostos

bobeda said...

Não só de pobres, mas de pobres que pagam uma fortuna em impostos e que tb pagam por produtos que, por si mesmos, já vem carregados deles... ou seja, sem condições de combater pirataria.

vmvieira said...

passei por esse dilema ao instalar o windows vista, comprei o original mas com muita raiva, mas muita raiva mesmo, achei o preço um absurdo, pra que isso? pro senhor bill gates se transformar no homem mais rico do mundo e depois ajudar os pobres??? Ajudaria muito mais com um preço acessível que permitisse a inclusão de mais pessoas, sem se sentirem um criminoso por usar produto pirata

espero que a onde de software livre se espalhe como um vírus, já existem muitos programas ótimos e gratuítos ou alguns com preço acessíveis, agora jogos e programas estao um absurdo e essa cambada ainda ganha uma série de benefícios para não pagar imposto,

tom said...

pro bill gates eu nao faço questao de pagar royalties, nao. qndo é pra dar força pra uma banda eu ainda penso. e se uma marca que eu gosto pode falir se nao vender os produtos, eu apoio. mas meu xp e o pacote de midia eu comprei no edificio central mesmo, e nem foi tao barato. podia ate baixar na rede, mas preferi assim. no meu pc eu so uso softwares livres, meu browser é mozilla firefox, meu correio é gmail, mas botei o windows midia xp pq ele é compativel com uns programas que eu uso no jornal, tudo microsoft

fabio fernandes said...

mudando um pouco, mas não completamente, do assunto ... e a questão da meia-entrada, que está mais em evidência do que nunca, já que tanto os cinemas qto os teatros resolveram acabar de vez com "o problema" ...
será que se os preços das entradas fossem realmente acessíveis para a população, existiriam tantas carteirinhas falsificadas por aí ? e o mais engraçado é que quem levantou a questão foi um dos produtores daquela peça da marília pera (mademoiselle chanel), no teatro maison de france, que disse que tinham sessões em que 90% das entradas eram de estudantes/idosos: o que eles queriam, cobrando um ingresso de r$ 100 ?!?

iga_rio said...

Fala Tom,
Concordo plenamente com vc... eu só compro jogo de PS2 na Uruguaiana... não vale a pena pagar R$ 200,00 num jogo... mas adimito que se fosse uns R$ 50,00 pagava amarradão !!!

Abraços,

pacheco said...

Se cds custassem 5 reais, eu apagaria todos os meus 80 GB de música e compraria cada um dos cds... acho que eles acabariam lucrando! ;)

Show e cinema precisam custar meia para todos, e não inteira para todos.

tom said...

o cd de cinco contos já existe, mas por enquanto esta sendo usado so pelos alternativos. trata-se do smd, que é feito de um material diferente, e sai por cerca de $ 2 no bruto. entao, uma banda pode vender seu disco por $5 (como muitos ja o estao fazendo e o preço ja vem impresso na capa) e conseguir algum lucro. se as majors adotassem isso, ai sim, seria uma revolução. por dez ja seria bem razoavel, levando em conta arte da capa, custo com papel e tudo o mais. mas o lucro a qq custo é o q move o capitalismo selvagem praticado hj em dia.

Renato said...

Tudo bem que tem muita empresa que embolsa e que muitos produtos são vendidos para quem tem dinheiro para comprar e dane-se as camadas mais pobres

Mas muita coisa no Brasil é muito cara porque tem muito imposto: ICMS, IPI, CONFINS, Importação etc

A maior parte da redução dos preços dos piratas ocorre pelo não pagamentos dos impostos, por não ter de pagar uma estrutura de venda/distribuição (o que é normal e ocorre em todos os lugares quando empresas menores surgem) e porque no camelódromo tem uma competição absurda entre todos eles, então todo mundo tenta reduzir os preços - Ou seja, existe competição entre todos eles

Enquanto que no Mercado de verdade, o das multinacionais, o que existe é na verdade uma certa proteção do mercado de cada uma. Então o preço não baixa, porque não há motivação das multis em redução de preços, é melhor manter o preço em um certo patamar e que se dane a demanda.

Eu me lembro que por volta de 1998, eu pagava 12-15 reais por um CD o que eu achava um valor muito razoável e no Brasil se vendia um monte de CDs oficiais. A desculpa é que o dólar era barato, agora o dólar está barateando e eu só vejo o CD se mantendo a no minimo 25 reais? Alguma coisa está errada

Me lembro de ver o último show dos ramones por 15 reais no antigo Metropolitan, hoje se bobear iria custar 100 reais, o que é um absurdo.

Tipo, eu não tenho mais carteirinha de estudante e não vou pagar 300 reais para ir em um show. É muito abuso. Depois reclamam que o Dólar está caro, ele já esteve caro alto e agora? O Dólar está beirando 2 reais tem quase 6 meses.

Felipe said...

Oi Tom!

Well, minha teoria pra isso, seria outra como disse um post desse.

- A volta do Vinil

Porque?

Além da capa ser uma obra de arte, e o chamego ser maior, o som em suas vezes só é perceptível no Vinil, entre outros (Vide o grave no techno)

Essa minha ida a Sampa, tive um papo de quase uma hora com um carinha que vendia vinis numa loja bem maneira, só vinil, e ele disse que sim, a alternativa do futuro vai ser o vinil.

Ele me contou que no Japão, estão produzindo um toca disco que lê os dois lados sem agulha, a laser parece. Ele me disse também que as produtoras estão atrás desse mercado brazuca, e alguns artistas já estão lançando em vinil.

No caso do CD, ainda fico com meus MP3s, não vou pagar por uma coisa que pego na internet por qualidade até melhor que o CD por 30-50 reais.

Agora DVD não compro pirata não, a qualidade de todos que vi são bem inferiores ao original, DVD tenho orgulho em pagar e ter.

Jogos de PS2 compro pirata, acho que todos compram, o problema que não da pra jogar on line...

Programas pego tudo com cracker também, mas é um sco ter que ficar pegando direto sempre desativam, mas se contar o numero de softwares que tenho qui, da mais de 5 mil reais, eles colhem o que plantam fazer o que?

VIVA O VINIL, VOLTE!!!! :)

Pedro said...

po tom, eu comprei o cd do binario que tinha esse selo "smd".
O engracado que eu achei q a banda tinha colocado o preco na capa so pra garantir que ele seria vendido a 5 reais rss
nao sabia que existia varias bandas nesse esquema.
Pow, cinco reais é um otimo preco.Acho que ninguem iria c importar de comprar o cd original se ele custasse uns 10 reais.
Mas como nao eh assim que a banda toca, vou vivendo nos torrents da vida.
---------------
quanto ao preco da entrada de cinemas e teatros, eu tenho uma teoria.
Quando eu, que sou estudande, pago meia...na verdade estou pagando a inteira.
E quem ta pagando a inteira , esta pagando dobrado.
po gente, cinema era uma festa popular.A entrada era equivalente a uns 2 dolares.
C vc levar alguem no cinema, vai gastar umas 50 pratas.Prefiro sair pra jantar,dancar...

Lord Vader said...

A pirataria não vai acabar nunca , com o avanço da tecnologia então , tudo é mto fácil de se clonar. Toda a questão de copyright vai ter que ser repensada , e as megacorporações que se virem pra achar um caminho de proteger as suas criações enquanto choram a perda de bilhões - (conquistados a custo duvidoso ?)
A China despeja rios de pirataria pela america latina , sudeste asiatico , africa , leste europeu , e a Russia não fica atrás . Isso sem falar nas trocas via rede .
Essa é a nova ordem mundial , não tem mais volta , nem choro , nem pra onde fugir ; e questões éticas a parte , tudo terá que ser pensado a partir disso. E a quebradeira vai ser grande. O mercado das gravadoras está em vias de se extinguir , e isso é só o começo. É mesmo assustador o capitalismo se sustentar em alicerces tão frágeis .
Há uns anos atrás tive o projeto de uma lojinha de cds de rock alternativo , e hoje isso seria meu pior pesadelo de falência .
O mundo mudou demais com a tecnologia digital , e a cobra mordeu o próprio rabo.
(E cá entre nós : Viva a Uruguaiana e sua democracia torta)

Tiago Velasco said...

Eu também não sei se a pirataria iria diminuir tanto assim com a redução dos preços. Conheço bastante gente com grana que não perde uma oportunidade de fazer um gato da Net etc.
O cusato de produção do SMD não é tão mais barato que o CD, não. A prensagem do Cd custa em torno de R$ 2. O que encarece são os impostos, o custo de gravação, produção, equipe da gravadora, marketing, jabá e , tb, o lucro. Não tem banda nenhuma vendendo disco a R$ 5 e ganhando dinheiro com isso. Eles nem fazem as contas de quanto custaram o processo de gravação, os ensaios, um possível produtor, o preço de prensagem...
Eles sabem os custos por alto. Não pensam na remuneração deles. Não à toa, a maioria dos independentes tem outro trabalho que o sustenta. Uma gravadora grande tem que pensar em ganhar dinheiro, como toda empresa.
Outro dia, tive uma grata surpresa: fui à Saraiva e comprei uns discos. Os do velvet Underground, sonic Youth, Amy Winehouse e T.Rex estavam entre R$ 21 e R$ 24,90. O do Killers, R$ 16,90 e uma coletânea do Hollies, saía a R$ 10,90.
Acho que às vezes as pessoas se acostumaram a falar que tá caro e nem olham mais. Aí, pode ser apenas uma justificativa para continuar comprando o pirata.

Tiago Velasco said...

Não sei se a redução do preço diminuíria a pirataria. Conheço pessoas com dinheiro que fazem gato da Net etc.
Não sei realmente se o SMD é uma solução boa. A prensagem do CD custa em torno de R$ 2 a unidade. O que encarece são os impostos, a remuneração do artista, o custo da gravação, do produtor, da masterização, do capista, da estrutura da gravadora, do marketing, do jabá, da distribuição, dos vendedores e o lucro da empresa.
Alguns independentes estão usando o SMD, mas duvido um pouco que eles saibam direito calcular o custo deles. Será que eles contabilizaram o custo da gravação, dos ensaios e da prensagem direito? E a remuneração deles? Nunca vi independente ganhar dinheiro. Eles sempre têm um outro trabalho que garante a grana. Isso, numa grande gravadora, é impensável.
O pessoal vive reclamando do preço dos CDs, mas há duas semanas tive uma ótima surpresa na Saraiva: os discos do Velvet Underground, Sonic Youth, T.Rex e Amy Winehouse estavam entre R$ 20,90 e R$ 24,90; o primeiro do Killers saía a R$ 16,90 e uma coletânea de cara esquisita do Hollies estava R$ 10,90.
Ainda há esperança.

tom said...

sim, realmente ha essa vertente que o vader indica, de rolar uma grande mudança, o que no fim nem justifica mais mudar os preços. ja o lance do vinil, que o felipe comenta, pra mim ta valendo. nunca vendi minhas pick-ups nem deixei de comprar vinil, pq o som é melhor mesmo e a arte das capas bem mais bacanas. vai acabar voltando como hype aqui e nos eua, pq na europa nunca morreu de fato. mas nunca vai ser popular de novo, vivera num nicho de colecionadores

Otaner said...

Não compro mais CD, só baixo mp3. No máximo compraria pra dar de presente pra alguém ou pra ajudar as bandas independentes daqui. Mas não uso mais CD de áudio então pq compraria? Vinil de vez em quando eu comprava, mas meu toca-discos não tá mto bom, então acabo ouvindo pouco.

No fórum chappa quente que rolou na uerj um produtor musical q esqueci o nome disse que esse negócio de smd é a maior roubada, justamente pelo que o Tiago Velasco escreveu aqui. Seria interessante saber do Binário e da Orquestra Imperial se eles tiveram algum lucro com esse formato até agora.

Pedro said...

assim como algumas pessoas falaram, obter lucro com a venda de cds no formato smd realmente é dificil.Mas acredito que o formato funcionaria com artistas grandes, como a ivete sangalo, por exemplo.
A gravadora poderia vender os albuns no formato convencional e no formato smd, que serviria para combater a pirataria.Se bem que como mtos ja falaram aqui, o cd esta com dias contatos, seja ele pirata ou nao :S
-----------
Quanto aos trabalhos da orquestra,binario e digital dubs em smd, acho que eles nao estao ligando mto para o lucro.O cd/smd serve mais como uma forma de divulgacao.

tom said...

Off: Mande perguntas para o Jesus & Mary Chain

A banda escocesa The Jesus & Mary Chain, que anunciou sua volta aos palcos este ano (após nove anos parada), a começar da apresentação que fará no final deste mês no festival Coachella, na Califórnia (que será seguida de uma mini turnê européia a partir de julho), está pronta para receber perguntas de seus fãs. Junto com a revista inglesa "Uncut", os irmãos Jim e William Reid estarão respondemdo a perguntas enviadas para o email uncutaudiencewith@ipcmedia.com até a próxima terça-feira (24 de abril). As melhores perguntas selecionadas irão
aparecer com suas respectivas respostas na próxima edição...

fabio fernandes said...

eu comprei o cd da orquestra imperial que faz parte deste esquema do smd. achei tão charmoso, visualmente é atraente, sem contar que o preço (r$5) estampado na capa ajuda bastante ... rsrsrs
agora, eu ainda continuo comprando cd´s, mesmo baixando anteriormente pela internet. se for de uma banda que eu seja fã, que eu curta muito, ainda faço questão de tê-lo em mãos e não só virtualmente. dvd´s tbém faço questão de ter o original. se bem que tenho umas fontes que vendem originais mais baratos, inclusive séries, o que facilita bastante.
e concordo com o que o velasco disse, eventualmente, sempre rolam promoções (seja na saraiva, carrefour, lojas americanas, extra etc.) onde é possível comprar cd/dvd bons e baratos, é questão de procurar, ter paciência ...

fabio fernandes said...

off topic:
alguém planeja ir ao redbull air race que rolará no dia 21 ? parece ser bem legal, ontem os pilotos estavam treinando e deu para ter uma idéia.

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers