Pular para o conteúdo principal

NAO SAIA DE CASA SEM ELE

HJ EM DIA, NAO SAIO DE CASA SEM MEU TOCA MP3, PQ ELE SEMPRE ME SALVA QNDO TO PRESO NO TRANSITO( COMO NAO É IPOD, TEM FM INCLUSO, E, SINTONIZO NA BANDNEWS FM OU JOGO O NOVO DO YEAH YEAH YEAHS) E PRA EVITAR DE OUVIR CONVERSA ALHEIA EM CELULAR. MAS, NESSA SEXTA, ESQUECI DELE. E ME DEI MAL. UMA DONA NO BUZUM ENCENOU MAIS OU MENOS O SEGUINTE AO FONE:

PRIMEIRO, LIGOU PRA O QUE SERIA UM CURSO DE ALGUMA COISA:
-- FULANA, VCS TAO ME COBRANDO 22 REAIS POR UMA PROVA QUE EU NAO FIZ, MEU FILHO NAO ME ENTREGOU O RECIBO COM A DATA, ENTAO NAO VOU PAGAR. VCS TINHAM QUE TER ME AVISADO, NAO AVISADO PRO DOUGLAS (LALALA)

DEPOIS, LIGA PRO FILHO, QUE TODOS NO BUZUM SOUBEMOS, SE CHAMA DOUGLAS:
-- SEU INFELIZ. MALDITO O DIA EM QUE TIVE VC. VC É UMA DESGRAÇA; ACABA COM A MINHA VIDA. PQ NAO ME MOSTROU O RECIBO DO CURSO? VC JA TEM 13 ANOS, TEM QUE AGIR COMO HOMEM. NAO FAÇO MAIS NADA PRA VC.. VOU DEIXAR VC VIRAR MARGINAL PRA APRENDER. NAO TE DOU MAIS CAFE DA MANHA COM BISCOITO (LALALA)

DAI, CHAMA ALGUEM, TIPO UMA EMPREGADA, A ANDRESSA:
--ANDRESSA, DOUGLAS TA NO COMPUTADOR? TIRA ELE DE LÁ E TRANCA NO QUARTO. PEGA O "MODEIM", ESCONDE NA MINHA GAVETA BEM LÁ EMBAIXO E TRANCA ESSE VAGABUNDO NO QUARTO ATE EU CHEGAR, TIRA ELE DA MINHA CADEIRA (MAS PARECE QUE ANDRESSA JA IA PICAR A MULA, ENTAO ELA CHAMA O... ANDERSON)
-- VIU QUE FILHO Q VC TEM? ENSINA ESSE INFELIZ A SER HOMEM (DAI COMEÇA UMA DISCUSSAO CASCA GROSSA, COM ELA PEDINDO PRO CARA FALAR DIREITO PQ O OUVIDO DELA NAO É PENICO, QUE TERMINA COM "É O CARALHO" E "VAI SE FUDER"!!!)

DAI, A CRIATURA, QUE SE CHAMA VANESSA, DESCOBRIMOS NESSA ALTURA DA NOVELA, PQ ELA SE ANUNCIOU AO LIGAR PARA UMA AMIGA:
-- LAISSA, VAMOS SAIR PRA TOMAR UMAS CERVEJAS HJ? TO TRABALHANDO (MENTIRA, A NAO SER QUE ELA SEJA GAROTA DE PROGRAMA INDO VER ALGUM CLIENTE, É UMA MORENA OK) MAS A GENTE PODE SE ENCONTRAR LA PELAS OITO HORAS NO...

MAS PARECE QUE LAISSA NAO DEU CERTEZA SE IA NO TAL LUGAR, O QUE DEIXOU VANESSA MEIO PASSADA. MAS ELA IA SAIR PRA BEBER DE QUALQUER FORMA; ENTÃO, JÁ COM A VOZ MAIS MACIA, PRA CONVENCER ALGUÉM, LIGA DE NOVO:
-- OI, MAE. TA ONDE? QUER IR LA PRA CASA? VAI LA PRA CASA. HJ VOU CHEGAR TARDE, TO TRABALHANDO MUITO. A ANDRESSSA JA FOI EMBORA. PASSA LÁ. (NAO SABEMOS SE A MAE CAIU NESSA ARMADILHA, MAS, PELO VISTO, PARECE QUE SIM)

RESUMO: EM CERCA DE 20MINS, VANESSA TRAUMATIZOU O FILHO (QUE VAI VIRAR MARGINAL), BRIGOU COM O MARIDO (QUE NÃO É HOMEM, E, PELO VIATO NAO TRABALHA, FICA EM CASA CAFETINANDO), MANDOU A EMPREGADA TRANCAR O FILHO E MALOCAR O MODEM, MARCOU UMA CERVA COM UMA AMIGA E, TRAIRAMENTE, CHAMOU A MAE PRA IR NA CASA DELA, TIPO VIRAR BABA DO FILHO E SEGURAR AS PONTAS ATE ELA CHEGAR EM CASA, QUANDO, PROVAVELMENTE, VAI ROLAR PORRADA COM O MARIDO E VAI SOBRAR PRA TODO MUNDO QUE TIVER EM VOLTA. OU SERÁ QUE ELA É APENAS UMA MULHER TRABALHORA BRASILEIRA TENDO UM DIA RUIM?

WHATEVER. TODOS NÓS NO BUZUM FOMOS TESTEMUNHAS DESSA TROSOBA TODA POR CAUSA DO CELULAR. NINGUÉM TEM DE SABER DA VIDA DOS OUTROS DESSA FORMA. POR ISSO, AMIGUINHOS, NUNCA SE ESQUEÇAM DE LEVAR SEU TOCA MP3 COM UM FONE QUE VEDE BEM, TÁ? (TIPO UM QUE USO, QUE É EARPLUG E VEDA TOTAL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...