Pular para o conteúdo principal

CARA, O QUÊ?


SEMPRE ACHEI KARAOKE UMA PARAIBAGEM PRA JAPONES, BEBADO OU GENTE QUE ACHA QUE CANTA ALGUMA COISA TIRAR ONDA AS CUSTAS DOS OUVIDOS ALHEIOS (O QUE TEM DE REGINALDO ROSSI NA PARADA NÃO É MOLE NÃO). SE É PRA CANTAR MAL, QUE FIQUE NO CHUVEIRO, LONGE DOS HUMANOS. MAS, NA NOITE DESSA QUARTA ACABEI NUM KARAOKE DIFERENTE, ONDE SÓ ROLA ROCK EM GERAL. É O DA DRINKERIA MALDITA DE COPACABANA. EU SEI QUE NA DE BOTAFOGO TBM ROLA, MAS NUNCA TINHA IDO LÁ. AI, UMA AMIGA FEZ ANIVERSARIO E CONVIDOU. PQ NAO? VAMOS LÁ VER QUALÉ, NEM QUE SEJA PARA PROVAR OS DRINKS. E FOI DIVERTIDO. EM MEIO A CARDIGANS, WOMBATS, MAXIMO PARK E COISAS MAIS CLÁSSICAS, ATÉ Q A NOITE NÃO FOI DAS PIORES. E, NO DOMINGO, ROLA DJING COM MAURICIO LOPES TBM SÓ TOCANDO ROCK. OS COMES E BEBES DO LOCAL (QUE ANTES ERA UM BAR PRA TURISTA, AINDA TA IGUAL, SÓ PINTARAM AS PAREDES DE PRETO E JOGARAM UNS POSTERES DE BANDA EM CIMA) SÃO BONS. É UMA DIVERSÃO BARATA QUE VALE À PENA FAZER COM GALERA, PQ ASSIM DILUI-SE O MICO :-)

Comentários

  1. AE, COVEIROS, NESTA SEXTA (15/MAIO) VOU FAZER UM SET ROCK NO CAROLINE CAFÉ (JARDIM BOTANICO) COM DUDA M E ZE ROBERTO MAHR. A PARADA COMEÇA AS 23H (SOM), MAS O BAR JA TA ABERTO ANTES. LÁ ROLAM SUSHI E BONS HAMBURGUERES, MAIS CERVAS IMPORTADAS. SE ROLAR LISTA VIP OU AMIOGA AVISO AQUI, MAS ACHO QUE É SO DEZ CONTOS PRA ENTAR NA PISTA, O BAR É LIBERADO, CLARO

    ResponderExcluir
  2. off:
    e agora ? lost acabou e só no ano que vem ...

    ResponderExcluir
  3. ainda ñ conheço a drinkeria de Copa. só a de Botafogo que é muito boa, assim como a choperia Brazooka da Lapa. e ainda tem o tradicionalíssimo Rosita de Ouro no outro lado da rua, o boteco mais querido de Bota. Impressionante como a cada ano que passa o pessoal do grupo Matriz do Rio se supera kda vez mais. Pra quem acompanhou de perto a trajetória deles no cenário alternativo da noite cultural do Rio fica até um pouco orgulhoso, meio como se eles fossem nossos amigos intímos. E na verdade são de boa parte do público que os acompanha desde antes do início do sucesso deles. Da casa da Matriz original na rua da matriz (que deu origem ao nome do grupo) A festas como a Loud no cinema Iris..... Eu cheguei a participar de uma edição do open mic (acho que é isso) que era show, feira de roupas e karaoke...O karaoke é divertidíssimo....Numa das primeiras edições o Zé, da dupla Zé e Gordinho, colocava o cds com os playbacks, e no fim todo mundo cantava junto, do público aos bar-tenders... uma esbórnia maravilhosa e muito divertida.

    ResponderExcluir
  4. Só um adendo que não tem nada à ver com o assunto....Alguém aê já reparou que os pézinhos lindos da Jennifer Aninston, na foto/poster do filme "Marley & Eu" (um dos últimos filmes estrelados por ela), calçam umas legítimas havaianas made E.U.A ?
    Eu acho que assim como as brasileiras, as de lá tmb não soltam as tiras.
    : ))

    ResponderExcluir
  5. poxa, essa do caroline me deixou interessado... ia muito lá no inicio dos 2000, beber e ouvir boa deep house que rolava no som da casa...

    Vou ver se minha mulher topa ir lá amanhã...

    Um abraço!!

    ha... tenho, de confessar quando surgiram essas maquinas, uma amiga minha comprou uma maquinha dessa ela era rica e deu uma big festa...
    lá pelas tantas, me chamou para cantar... eu já estava mamadaço, cantei do Eramos Carlos "pode vim quente que estou fervendo"

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Tom, parabéns pelo programa.
    Matou um pouco da enorme saudade do Hell Radio! Era fã e inclusive ouví meio sem querer o primeiro programa da saga Hellradiana, onde vc e André tocaram entre outra coisas um EP do RHCP com uma versão de "Search & Destroy" do Stooges e, em 1ºmão, a versão do Sepultura para "Drug Me", que só sairia no tributo ao DK algum tempo depois.
    Gravava o programa toda segunda,lá por volta de 91, 92 do século passado, chegando a ter mais de 20 fitas só de HR. Conhecí muita banda boa através de vcs e aprendí tb como um programa de rádio pode ser informativo e divertido, e não essa bobagem nonsense gritada que impera até hj nas FMs.
    Enfim, vida longa ao programa.
    Abs.

    ResponderExcluir
  7. proença, a materia dos pitboys no rio fanzine saii de uma pauta minha, inclusive ja havia publicado o texto no site do alexandre matias, qndo nao haviam blogs, a partir de minhas observacoes como dj e de reclamações de amigas minhas de mau tratos nas boates. e o nome pitboy surgiu numa votação. nos escrevemos varios nomes e fomos vendo como soavam, foi uma criação coletiva. sera q agente ganha algo se virar verbete? ja tem dez anos, alias, foi criada em 1999.

    ResponderExcluir
  8. ralph, se vc tiver como copiar e me descolar algumas gravações do hellradio ficaria imensamente agradecido, pq nao tenho absolutamente nada. alguem aqui no blog ja disse que tinha e ia me passar, mas ficou so na promessa. sera q rola desta vez?

    e alguem ai ja foi ver o novo filme star trek do jj abrams? o q acharam? gostei tanto que ja vi de novo...

    ResponderExcluir
  9. BAMBAATAA, SEGURA SUA ONDA: ACABEI DE RECEBER RECADO DO ZE ROBERTO DIZENDO QUE ESSA SEXTA NAO TERÁ FESTINHA PQ A CASA (CAROLINE CAFE) ALUGOU O SALAO PRA UM EVENTO FECHADO, ENTAO SO NA SEXTA QUE VEM! EU AVISO AQUI...

    POR OUTRO LADO, ESTAREI FAZENDO UM SOM A BASE DE ELECTRO NO TERRAÇO DO CINE IRIS NESTE SABADO DENTRO DA DDK MEDIEVAL, QUE, ESPERO, SEJA MELHOR QUE A ULTIMA DDK EROTICA,,,

    ResponderExcluir
  10. ok tom, assim é melhor foi preparar a comadre...

    achei que este lugar já estava até fechado...

    engraçado nunca vi pista no caroline café, aonde fica? no bar de cima?

    um abraço!!

    ps: Não tenho o hell em fita não mas tenho um prog que vc e o calbuque faziam aos domingos na grobo fm... o nome era RIOFANZINE mesmo não era?

    ResponderExcluir
  11. amigos, o termo é feio, mas é real: eu pago pau pro jj abrams. pq digo isso? acabei de ver o ep duplo final dessa temporada de lost e to em estado de choque. onde essa porra vai parar? ja nao basta o q ele ja me fez com alias, cloverfield, fringe e o novo star trek (alguns destes com a ajuda de damon lindelof e carlton cuse) e agora isso? essa foi a melhor temp ever da melhor serie sci-fi e o caralho a quatro da tv, mistura tudo que a gente viu, leu e aprendeu no mundo nerd desde criancinha. eu ja disse aqui em casa pra ma babe e hijo: nao tenho mais idolos da musica, pra mim meu rockstar agora é o jj abrams. o cara rules!!!

    ResponderExcluir
  12. Fala Tom,

    Vi o episodio ontem a noite e foi o melhor de todos até agora !!! que venha a 6° temporada que é a final !!


    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. o problema é que nesse episódio (como sempre) tivemos mais perguntas do que respostas ... rsrs
    e provavelmente a série vai encerrar assim mesmo, com um grande ponto de interrogação. mas de qualquer forma, o encerramento da temporada foi espetacular !!!

    ResponderExcluir
  14. O caroline é meio metido à besta mas a comida de lá é boa. principalmente os sandubas. tem um de salmão defumado e alcaparras que é uma maravilha. Aliás, na Drinkeria Maldita tem um igualzinho, de salmão defumado e cream-cheese no pão ciabatta. De comer sorrindo. Eu rrecomeindo. além dos drinks que tmb são sensacionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu