NA COVA DO LEÃO

Thursday, May 07, 2009

Alguém aí fuma?



DESDE PEQUENO NUNCA ENTENDI QUAL É A PARADA DE SE FUMAR UM CIGARRO. DAR DOIS ATÉ VAI, PQ VC PELO MENOS FICA ALEGRINHO (RS). MAS TRAGAR NICOTINA, DÁ O QUE? QUANDO NA ESCOLA, FUMEI NO BANHEIRO. QUER DIZER, TENTEI. TOSSIA MUITO. CHEGUEI A COMPRAR UM MAÇO DE MENTOLADOS NO FIM DE SEMANA. MAS, AO FAZER A CONTA MENTAL DE QUANTO CUSTAVA UMA ENTRADA DE CINEMA, UM GIBI OU MESMO UM DISCO (EXISTIAM AINDA OS COMPACTOS) E COMPARAR COM A PARCA MESADA DA MAMA, PQ IRIA GASTAR O EQUIVALENTE A UNS 20 CONTOS DE HJ POR SEMANA PRA PRODUZIR FUMAÇA EM VÃO? FOI AI QUE DESISTI DO CIGARRO. NOTO QUE HJ EM DIA, MESMO COM TODA A FALTA DE PROPAGANDA NAS TVS E ANUNCIOS CONTRA, SEM CONTAR O LANCE DA PROIBIÇÃO DE FUMAR EM TODA A PARTE, AUMENTOU MUITO O NUMERO DE FUMANTES JOVENS. SERA Q É PARA SER DO CONTRA? EU NADA TENHO CONTRA QUEM FUMA, E ACHO EXAGERO A PROIBIÇÃO GERAL Q ROLA. MAS NAO ENTENDO PORQUE QUEIMAR GRANA COM ISSO. É UM TRUQUE INVENTADO PELO CAPITALISMO, COMO O CHICLETE, E QUE VICIA...

25 comments:

iga_rio said...

Fala Tom,

Concordo com vc em vários pontos, mas eu tenho visto menos pessoas fumando... no predio onde trabalho tem uma area para fumantes e tem cada vez menos pessoas lá.

Off: Tom mudei o nome e endereço do meu blog... Aora se chama Rock e Etc..
Segue o endereço pra galera da cova:
http://rock-etc.blogspot.com/

Ps.: desculpe pela propaganda..rs

Abraços,

nelson said...

Cigarro não fumo... Mas uma vez por mês rola um PURO cubano...

nelson said...

Mesmo assim, sempre com bom senso...

As vezes deixo de acender quando sinto que vou incomodar terceiros...

tom said...

OFF: PESSOAL, TAMOS COM 55 DOLETAS LA NA CONTA ADSENSE. PARECE QUE, QNDO A PARADA ACABOU E VOLTOU, ZEROU O SALDO ANTERIOR. ANYWAY, SO DA PARA RESGATAR QUANDO PASSA DE CEM DOLETAS. QNDO ISSO ACONTECER, EU AVISO AQUI E A GENTE TORRA TUDO EM PIZZA E CHOPE NA COBAL (LEVA ATE DOIS MESES PRA REALMENTE TE PAGAREM APOS A META SER ATINGIDA). ENTAO, SE NAO FOR PROBLEMA PRA VCS, CLIQUEM LA NOS ADS ANTES DE LER O POST DO DIA. NAO CUSTA NADA. EU NAO POSSO FAZER ISSO. OBRIGADO.

tom said...

CADA UM FAZ O Q QUER DE SUA VIDA E SAUDE, CONTANTO Q NAO INCOMODE OS OUTROS, ESSA É A MINHA FILOSOFIA. MAS, IGA, EU NOTO EXATAMENTE O CONTRARIO NAS FESTAS QUE VOU E TOCO, SOBRETUIDO QUE AUMENTOU O NUMERO DE FUMANTES ENTRE OS MAIS JOVENS. TEM LUGAR QUE MAL TOCO, VAZO, PQ NAO CONSIGO FICAR DUAS HORAS NUM AMBIENTE TOMADO DE FUMAÇA DE CIGARROS SEM PERDER O AR OU CHORAR. NO FIM DAS CONTAS, O CIGARRO SO TE DA CANCER MEMSO, EMBORA PARA ALGUNS SIRVA COMO UMA ESPECIE DE REMEDIO CONTRA ANSIEDADE E NERVOSISMO

tom said...

OFF: HJ (7-MAI) É ANIVERSARIO DA TRACI LORDS. 41 ANINHOS!

fabio fernandes said...

não é só cigarro que aumentou o consumo entre os jovens, álcool tbém. é comum "adolescentes" (tanto meninos quanto meninas) de 14,15 encherem a cara todos os finais de semana. basta dar um rolê pela lapa ou pelo baixo gávea. ou até mesmo em festas fechadas ou eventos, é impressionante.

off:
- cat power só em sp ? que pena.
- e o wolverine ? um doce de pessoa.
- já o jack bauer continua o mesmo casca grossa de sempre.
- já ouviram a roquette pinto fm, com programação do humberto effe ?
- alguém pediu para o wallflowers voltar ?

:: Fräulein :: said...

Eu comecei a fumar na epoca da escola pq achava elegante, rs, depois que aumentei o número de cigarros por dia já era pq ficava ansiosa, mas parei pra pensar na grana que ia gastar com o vício, prefiri ir malhar por um tempo e largar o cigarro. Já tem 1 ano e meio que não trago 1 cigarrinho sequer. Ainda rola vontade, mas tenho medo de não conseguir parar de novo. Prefiro meu pulmão limpo ;)
Adorava os mentolados, mas deixava só pro final de semana quando ia a uma festa.

PEDRO BAMBAATAA said...

fumei, quando vim morar no rio aos 14 anos no colégio para tirar onde de adulto, pois meu pai arrumava uns maços importados... mais aí parei...

quando comecei a beber nos anos 80, geralmente depois de 3 caipvodka, tinha a mania de fumar cigarrilhas sant james..

Hoje só curto mesmo minha cerva xingú, nos finde com minha mulé...

um abraço!!

tom said...

LINK PREVIO PARA O PGM DA MULTISHOW FM. SE DER, PASSEM LA E DEIXEM UM RECADO PRA GALERA SENTIR QUE VAI TER RESPOSTA:

http://colunas.multishowfm.globoradio.globo.com/blogmultishowfm/2009/05/05/programa-novo-na-area/

Felipe Passarelli said...

Bem sou fumante, mas não queria ser, infelizmente o vicio é o maior de todos, e maior que eu...

Motivos que eu vejo hoje por eu estar fumando: Querer ficar "in" com a galera que eu andava, transgredir regras, companhia para todas as horas, anciedade.

Tem os "prós" tb só pra não dizer que é totalmente bad:

Aumenta a concentração, tira a anciedade e é bom pra depressão e fadiga.

Eu acho justamente o contrário, os jovens da geração 00's estão fumando bem menos, hoje é dificil vc ver alguém fumando de bobeira assim na Rua, faculdade, shows, já me ameaçaram de porrada até, mas na night é claro que sempre terá mais até pq tem gente que só fuma qnd sai e todas as drogas ficam melhor com cigarro.

Já fumo ha 15 anos mas nunca tentei parar de verdade, fiquei 6 meses uma vez sem fumar mas voltei logo em seguida.

Sei lá pode ser genético tb essa maior queda pelo cigarro, mas respeito qnd é pra ser respeitado e exigo respeito qnd eu tenho direito.

As pessoas hoje enchem a cara mesmo, bebem até cair, meu lance é outro, não curto alcool, hj alcool é como se fosse refrigerante, o que causa muito mais mal imediato do que muita droga.

To indo pro Oasis VIP hoje vão tb??

Abraços

tom said...

E ALGUEM AI VIU ESSE DOC "FUMANDO ESPERO", QUE MOSTRA TODOS OS LADOS DA PARADA, A FAVOR, CONTRA, NO MEIO? LA NO JORNAL, O FUMO TEM UM QUE PARECIDO COM O CAFEZINHO. É A HORA QUE GERAL SAI PRA DAR UMA BAFORADA FORA DA REDAÇÃO, DISTRAIR A MENTE. MAS NEM O CAFE ME PEGOU. SÓ TOMO QNDO TO SONADO E PRECISO DAR UMA ACELERADA NO CORPO. NO GERAL, TENHO A SORTE DE NAO FICAR VICIADO EM NADA, SÓ CONSUMO OU FAÇO O QUE TO A FIM, E PARO QNDO QUERO, SEJA O Q FOR (MAS NUNCA PROVEI MADAME HEROINA,DIZEM QUE DESSA NINGUEM ESCAPA, OU O CRACK, TOTAL DO MAL)

piranhacamuflada said...

semana passada fui ao Manifesto em SP ver o show do Richie Kotzen e o lugar super lotou, o show atrasou 4 horas(começou as 2 da manhã!) e eu quase desmaiei com tanto cheiro de cigarro. tenho bronquite e chegou uma hora q não conseguia mais respirar msm, foi tenso! sorte q conhecia os organizadores e consegui sair um poko, mas nao consegui mais ver o show pq perdi o lugar.lamentável. e pensar q sou ex fumante parei em 2000 e até hj sei q foi a melhor q coisa q fiz depois de 10 anos fumando, mas de onda do q N.A.D.A. hj pago um preço alto por esse erro.

tom said...

STREAMING PRA ALGUMAS FAIXAS NOVAS DO GREEN DAY: http://www.greenday.com/streammp3/player.php (KROQ FM)

NAO VOU NO OASIS. JA VI DUAS VZS (UMA BOA, NO CLARO, E OUTRA MUITO RUIM, NO RIR3) E NAO SOU FA DELES A ESSE PONTO. TO MAIS A FIM DE VER MAXIMO PARK :-)

Pedro said...

SANDMAN
maximo! maximo ! maximo!

Po tom, eu tb percebo que as pessoas estao fumando menos.

Mas o engraçado é que quando vou em lugares mais alternativos, acho o cheiro de cigarro mais forte

:S
------------
quando rolar a pizza eu vou.Po, sou frequentador desde brog desde d 2002 hahaha

tom said...

PRA MIM, PIOR DO QUE FUMAR, É O CHEIRO QUE O CIGARRO DEIXA NA PESSOA, QUE, CLARO, NAO SENTE. QUEM FUMA, FEDE. TEM UM HALITO RUIM, PASSA O CHEIRO PARA AS ROUPAS. NUNCA FIZ DISSO UM QUESITO, MAS, FELIZMENTE, SO TIVE REALMENTE UMA NAMORADA QUE FUMAVA. MAS ELA DEIXAVA O VICIO DE LADO QNDO NOS ENCONTRAVAMOS, CHUPAVA UMA BALINHA ANTES E TENTAVA FICAR O MAXIMO SEM CHEGAR NO CIGARRO DURANTE. NADA PIOR DO QUE BEIJAR UMA LINGUA COM GOSTO DE NICOTINA. ARGH!

Alessandro said...

O Oasis mandou bem ontem.
Lugar cheio e som legal!

O Liam fica com aquela cara de "sou o cara" de sempre e é notável que sua voz esta indo para o espaço.

Já o Noel sempre na dele e com a voz em dia.

O diferencial do Oasis, em minha modesta opinião, é a pegada "rocker"! Guitarras perfeitas, baixo forte e o batera sensacional!
Isso me faz gostar dos caras!

Agora... acho que só eu gostei do show do RIR3. Gostei muito! rssss

Sobre cigarros: minha experiência é bem parecida com o teu relato, Tom.
Na adolescencia tentei, mas diante de ter que queimar grana e não ter outras coisas que tanto amo, abri mão de ser fumante aos 14 anos... e não me arrependo!

Cheiro de fumaça para mim é o CAOS!

Felipe Passarelli said...

hahahahaha Halls de Morango rules.

Legal esse tópico pq acho que nunca falamos de cigarro tão profundamente.

Minhas namoradas eram todas fumantes e os ficantes não se importavam, mas empreguina mesmo.

falar que o cigarro não da prazer tb é mentira, só quem fuma sabe como é gostoso fumar um cigarrinho depois do almoço, quando acorda, quando ta conversando com amigos, em shows.

Na minha familia minha mãe fuma, meu pai é médico e odeia, minha irma tb é médica e não fuma.

Meu avô morreu de cancer no Pulmão, mas mesmo assim continuei fumando, é muito sinistro o vicio, pq é social, físico e psicológico, comparam com o vicio da Heroína, é de fácil acesso e barato.

Mas quem é fumante não liga muito pra essas campanhas de fotos assustadoras, doenças que poderão surgir, fedores, essa prevenção funciona mais pra quem não começou a fumar ainda.

Mas com qualquer outro tipo de substancia eu sou bem controlado, só quando eu quero mesmo, diferente do cigarro que eu compro todo dia um maço na padaria.

Sinto mea-culpa por fumar, vem na minha mente toda hora, mas parece precisar acontecer algo grave pra um fumante parar de vez, pq se acontece alguma coisa acontece aos poucos e bem depois, não tem efeito imediato.

No meu caso só tratamento mesmo, mas não bateu vontade ainda, ninguém fuma pra soltar fumaça como vc diz no tópico, mas por milhões de motivos bons e sociais inseridos, se fosse tão ruim assim ninguém fumava.

O show do Oasis foi bem morno ontem, O Ricardo Calazans viajou na matéria, nem foi aquilo tudo que ele falou, a banda estava ali por contrato, eles estão a beira de um ataque de nervos, brigaram feio na Argentina, fizeram um show sem novidades, o mesmo setlist de sempre, quase não falam, o de 98 foi infinitamente melhor.

Boatos que a banda acaba esse ano, antes eles vão fazer aqueles mega shows tipo do Muse no Wembley, todos esgotados, foi um show tipo veja antes que acabe.

Também depois do Radiohead tudo ficou tão xoxo rsrsrs

Hoje vou ver Caetano no Canecão e amanhã vou curtir Bajofondo no Vivo Rio, ganhei ingressos pros dois e Bajofondo ao vivo é bom demais, vocês gostam?

Quem curte Gotan Project deve gostar tb :)

Meus videos de ontem:

http://migre.me/ZFw

Abraços

Alessandro said...

P A R E M T U D O ! ! !Alguém aqui já ouviu o disco "Del Black Aloha" de uma banda chamada The Vandelles????

Noise-Total-Surf-Music-filhos-bastardos-dos-Beach-Boys-experimental!!!!

http://amorloucobr.blogspot.com/2009/05/vandelles-del-black-aloha-2009.html

Vale a audição!!!
E com o volume máximo!!!

fabio fernandes said...

e, definitivamente, o lugar em que vc sai mais empesteado de cigarro é o circo voador ! não adianta tomar banho, passar desodorante, perfume, loção ou creme: se vc vai a algum show no circo, sairá de lá fedendo mais do que uma chaminé !

tom said...

SABADO TO NO PRANTAO, MAS SAIO A TEMPO DE IR NO SHOW DO BAJOFONDO. NAO OS CONHEÇO A FUNDO (!) MAS COMO SAO NA LINHA DO GOTAN PROJECT (ELES ODEIAM QUE FALEM ISSO) VOU VER. NO HORIZONTE NAO TEM MAIS NENHUM SHOW QUE EU ESTEJA A FIM, A NAO SER O DO DEPECHE MODE,,,

AGORA, VICIO É VICIO, SEJA CIGARRO, ALCOOL, O Q FOR, O VICIADO SO PARA (OU NEM ISSO) QNDO TA PELA BOLA SETE,,,

Felipe Proença said...

O depeche ficou de vir ano passado e não veio. Muita gente perdeu as esperanças de vê-los aqui. Pena eu não ter tido bufunfa pra assistir os shows do Radiohead e Kraftwerk...fica pra próxima....

Felipe Proença said...

aliás, alguém aí já leu o blog do Nizo Neto. "atrocidades"...Eu recomendo. é muito engraçado.....

Felipe Passarelli said...

E a marcha da maconha?

Vocês vão, acham legal comparecer??

tom said...

PROENÇA, JA COMENTEI AQUI QUE MOREI EM SAMPA NA SEGUNDA PARTE DOS ANOS 70, MAS NAO FOI LA QUE CONHECI O PUNK ROCK, NAO. FOI ATRAVES DO PRIMEIRO DISCO DO CLASH, DOS RAMONES E DO SKATE, SOBRETUDO, AQUI NO RIO, COM A GALERA DA ZN, DE CAMPO GRANDE, DA URCA, ERAMOS TODOS SKATE-PUNKS, FAZIAMOS NOSSA CAMISETAS, OS JEANS ERAM RASGADOS NATURALMENTE E OS VANS ERAM COLADOS COM SILVER TAPE. DEPOIS, A MODA PEGOU ISSO TUDO E EMPACOTOU PRA BUTIQUE,,,

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers