Pages

Thursday, May 07, 2009

Alguém aí fuma?



DESDE PEQUENO NUNCA ENTENDI QUAL É A PARADA DE SE FUMAR UM CIGARRO. DAR DOIS ATÉ VAI, PQ VC PELO MENOS FICA ALEGRINHO (RS). MAS TRAGAR NICOTINA, DÁ O QUE? QUANDO NA ESCOLA, FUMEI NO BANHEIRO. QUER DIZER, TENTEI. TOSSIA MUITO. CHEGUEI A COMPRAR UM MAÇO DE MENTOLADOS NO FIM DE SEMANA. MAS, AO FAZER A CONTA MENTAL DE QUANTO CUSTAVA UMA ENTRADA DE CINEMA, UM GIBI OU MESMO UM DISCO (EXISTIAM AINDA OS COMPACTOS) E COMPARAR COM A PARCA MESADA DA MAMA, PQ IRIA GASTAR O EQUIVALENTE A UNS 20 CONTOS DE HJ POR SEMANA PRA PRODUZIR FUMAÇA EM VÃO? FOI AI QUE DESISTI DO CIGARRO. NOTO QUE HJ EM DIA, MESMO COM TODA A FALTA DE PROPAGANDA NAS TVS E ANUNCIOS CONTRA, SEM CONTAR O LANCE DA PROIBIÇÃO DE FUMAR EM TODA A PARTE, AUMENTOU MUITO O NUMERO DE FUMANTES JOVENS. SERA Q É PARA SER DO CONTRA? EU NADA TENHO CONTRA QUEM FUMA, E ACHO EXAGERO A PROIBIÇÃO GERAL Q ROLA. MAS NAO ENTENDO PORQUE QUEIMAR GRANA COM ISSO. É UM TRUQUE INVENTADO PELO CAPITALISMO, COMO O CHICLETE, E QUE VICIA...

25 comments:

iga_rio said...

Fala Tom,

Concordo com vc em vários pontos, mas eu tenho visto menos pessoas fumando... no predio onde trabalho tem uma area para fumantes e tem cada vez menos pessoas lá.

Off: Tom mudei o nome e endereço do meu blog... Aora se chama Rock e Etc..
Segue o endereço pra galera da cova:
http://rock-etc.blogspot.com/

Ps.: desculpe pela propaganda..rs

Abraços,

nelson said...

Cigarro não fumo... Mas uma vez por mês rola um PURO cubano...

nelson said...

Mesmo assim, sempre com bom senso...

As vezes deixo de acender quando sinto que vou incomodar terceiros...

tom said...

OFF: PESSOAL, TAMOS COM 55 DOLETAS LA NA CONTA ADSENSE. PARECE QUE, QNDO A PARADA ACABOU E VOLTOU, ZEROU O SALDO ANTERIOR. ANYWAY, SO DA PARA RESGATAR QUANDO PASSA DE CEM DOLETAS. QNDO ISSO ACONTECER, EU AVISO AQUI E A GENTE TORRA TUDO EM PIZZA E CHOPE NA COBAL (LEVA ATE DOIS MESES PRA REALMENTE TE PAGAREM APOS A META SER ATINGIDA). ENTAO, SE NAO FOR PROBLEMA PRA VCS, CLIQUEM LA NOS ADS ANTES DE LER O POST DO DIA. NAO CUSTA NADA. EU NAO POSSO FAZER ISSO. OBRIGADO.

tom said...

CADA UM FAZ O Q QUER DE SUA VIDA E SAUDE, CONTANTO Q NAO INCOMODE OS OUTROS, ESSA É A MINHA FILOSOFIA. MAS, IGA, EU NOTO EXATAMENTE O CONTRARIO NAS FESTAS QUE VOU E TOCO, SOBRETUIDO QUE AUMENTOU O NUMERO DE FUMANTES ENTRE OS MAIS JOVENS. TEM LUGAR QUE MAL TOCO, VAZO, PQ NAO CONSIGO FICAR DUAS HORAS NUM AMBIENTE TOMADO DE FUMAÇA DE CIGARROS SEM PERDER O AR OU CHORAR. NO FIM DAS CONTAS, O CIGARRO SO TE DA CANCER MEMSO, EMBORA PARA ALGUNS SIRVA COMO UMA ESPECIE DE REMEDIO CONTRA ANSIEDADE E NERVOSISMO

tom said...

OFF: HJ (7-MAI) É ANIVERSARIO DA TRACI LORDS. 41 ANINHOS!

fabio fernandes said...

não é só cigarro que aumentou o consumo entre os jovens, álcool tbém. é comum "adolescentes" (tanto meninos quanto meninas) de 14,15 encherem a cara todos os finais de semana. basta dar um rolê pela lapa ou pelo baixo gávea. ou até mesmo em festas fechadas ou eventos, é impressionante.

off:
- cat power só em sp ? que pena.
- e o wolverine ? um doce de pessoa.
- já o jack bauer continua o mesmo casca grossa de sempre.
- já ouviram a roquette pinto fm, com programação do humberto effe ?
- alguém pediu para o wallflowers voltar ?

:: Fräulein :: said...

Eu comecei a fumar na epoca da escola pq achava elegante, rs, depois que aumentei o número de cigarros por dia já era pq ficava ansiosa, mas parei pra pensar na grana que ia gastar com o vício, prefiri ir malhar por um tempo e largar o cigarro. Já tem 1 ano e meio que não trago 1 cigarrinho sequer. Ainda rola vontade, mas tenho medo de não conseguir parar de novo. Prefiro meu pulmão limpo ;)
Adorava os mentolados, mas deixava só pro final de semana quando ia a uma festa.

PEDRO BAMBAATAA said...

fumei, quando vim morar no rio aos 14 anos no colégio para tirar onde de adulto, pois meu pai arrumava uns maços importados... mais aí parei...

quando comecei a beber nos anos 80, geralmente depois de 3 caipvodka, tinha a mania de fumar cigarrilhas sant james..

Hoje só curto mesmo minha cerva xingú, nos finde com minha mulé...

um abraço!!

tom said...

LINK PREVIO PARA O PGM DA MULTISHOW FM. SE DER, PASSEM LA E DEIXEM UM RECADO PRA GALERA SENTIR QUE VAI TER RESPOSTA:

http://colunas.multishowfm.globoradio.globo.com/blogmultishowfm/2009/05/05/programa-novo-na-area/

Felipe Passarelli said...

Bem sou fumante, mas não queria ser, infelizmente o vicio é o maior de todos, e maior que eu...

Motivos que eu vejo hoje por eu estar fumando: Querer ficar "in" com a galera que eu andava, transgredir regras, companhia para todas as horas, anciedade.

Tem os "prós" tb só pra não dizer que é totalmente bad:

Aumenta a concentração, tira a anciedade e é bom pra depressão e fadiga.

Eu acho justamente o contrário, os jovens da geração 00's estão fumando bem menos, hoje é dificil vc ver alguém fumando de bobeira assim na Rua, faculdade, shows, já me ameaçaram de porrada até, mas na night é claro que sempre terá mais até pq tem gente que só fuma qnd sai e todas as drogas ficam melhor com cigarro.

Já fumo ha 15 anos mas nunca tentei parar de verdade, fiquei 6 meses uma vez sem fumar mas voltei logo em seguida.

Sei lá pode ser genético tb essa maior queda pelo cigarro, mas respeito qnd é pra ser respeitado e exigo respeito qnd eu tenho direito.

As pessoas hoje enchem a cara mesmo, bebem até cair, meu lance é outro, não curto alcool, hj alcool é como se fosse refrigerante, o que causa muito mais mal imediato do que muita droga.

To indo pro Oasis VIP hoje vão tb??

Abraços

tom said...

E ALGUEM AI VIU ESSE DOC "FUMANDO ESPERO", QUE MOSTRA TODOS OS LADOS DA PARADA, A FAVOR, CONTRA, NO MEIO? LA NO JORNAL, O FUMO TEM UM QUE PARECIDO COM O CAFEZINHO. É A HORA QUE GERAL SAI PRA DAR UMA BAFORADA FORA DA REDAÇÃO, DISTRAIR A MENTE. MAS NEM O CAFE ME PEGOU. SÓ TOMO QNDO TO SONADO E PRECISO DAR UMA ACELERADA NO CORPO. NO GERAL, TENHO A SORTE DE NAO FICAR VICIADO EM NADA, SÓ CONSUMO OU FAÇO O QUE TO A FIM, E PARO QNDO QUERO, SEJA O Q FOR (MAS NUNCA PROVEI MADAME HEROINA,DIZEM QUE DESSA NINGUEM ESCAPA, OU O CRACK, TOTAL DO MAL)

piranhacamuflada said...

semana passada fui ao Manifesto em SP ver o show do Richie Kotzen e o lugar super lotou, o show atrasou 4 horas(começou as 2 da manhã!) e eu quase desmaiei com tanto cheiro de cigarro. tenho bronquite e chegou uma hora q não conseguia mais respirar msm, foi tenso! sorte q conhecia os organizadores e consegui sair um poko, mas nao consegui mais ver o show pq perdi o lugar.lamentável. e pensar q sou ex fumante parei em 2000 e até hj sei q foi a melhor q coisa q fiz depois de 10 anos fumando, mas de onda do q N.A.D.A. hj pago um preço alto por esse erro.

tom said...

STREAMING PRA ALGUMAS FAIXAS NOVAS DO GREEN DAY: http://www.greenday.com/streammp3/player.php (KROQ FM)

NAO VOU NO OASIS. JA VI DUAS VZS (UMA BOA, NO CLARO, E OUTRA MUITO RUIM, NO RIR3) E NAO SOU FA DELES A ESSE PONTO. TO MAIS A FIM DE VER MAXIMO PARK :-)

Pedro said...

SANDMAN
maximo! maximo ! maximo!

Po tom, eu tb percebo que as pessoas estao fumando menos.

Mas o engraçado é que quando vou em lugares mais alternativos, acho o cheiro de cigarro mais forte

:S
------------
quando rolar a pizza eu vou.Po, sou frequentador desde brog desde d 2002 hahaha

tom said...

PRA MIM, PIOR DO QUE FUMAR, É O CHEIRO QUE O CIGARRO DEIXA NA PESSOA, QUE, CLARO, NAO SENTE. QUEM FUMA, FEDE. TEM UM HALITO RUIM, PASSA O CHEIRO PARA AS ROUPAS. NUNCA FIZ DISSO UM QUESITO, MAS, FELIZMENTE, SO TIVE REALMENTE UMA NAMORADA QUE FUMAVA. MAS ELA DEIXAVA O VICIO DE LADO QNDO NOS ENCONTRAVAMOS, CHUPAVA UMA BALINHA ANTES E TENTAVA FICAR O MAXIMO SEM CHEGAR NO CIGARRO DURANTE. NADA PIOR DO QUE BEIJAR UMA LINGUA COM GOSTO DE NICOTINA. ARGH!

Alessandro said...

O Oasis mandou bem ontem.
Lugar cheio e som legal!

O Liam fica com aquela cara de "sou o cara" de sempre e é notável que sua voz esta indo para o espaço.

Já o Noel sempre na dele e com a voz em dia.

O diferencial do Oasis, em minha modesta opinião, é a pegada "rocker"! Guitarras perfeitas, baixo forte e o batera sensacional!
Isso me faz gostar dos caras!

Agora... acho que só eu gostei do show do RIR3. Gostei muito! rssss

Sobre cigarros: minha experiência é bem parecida com o teu relato, Tom.
Na adolescencia tentei, mas diante de ter que queimar grana e não ter outras coisas que tanto amo, abri mão de ser fumante aos 14 anos... e não me arrependo!

Cheiro de fumaça para mim é o CAOS!

Felipe Passarelli said...

hahahahaha Halls de Morango rules.

Legal esse tópico pq acho que nunca falamos de cigarro tão profundamente.

Minhas namoradas eram todas fumantes e os ficantes não se importavam, mas empreguina mesmo.

falar que o cigarro não da prazer tb é mentira, só quem fuma sabe como é gostoso fumar um cigarrinho depois do almoço, quando acorda, quando ta conversando com amigos, em shows.

Na minha familia minha mãe fuma, meu pai é médico e odeia, minha irma tb é médica e não fuma.

Meu avô morreu de cancer no Pulmão, mas mesmo assim continuei fumando, é muito sinistro o vicio, pq é social, físico e psicológico, comparam com o vicio da Heroína, é de fácil acesso e barato.

Mas quem é fumante não liga muito pra essas campanhas de fotos assustadoras, doenças que poderão surgir, fedores, essa prevenção funciona mais pra quem não começou a fumar ainda.

Mas com qualquer outro tipo de substancia eu sou bem controlado, só quando eu quero mesmo, diferente do cigarro que eu compro todo dia um maço na padaria.

Sinto mea-culpa por fumar, vem na minha mente toda hora, mas parece precisar acontecer algo grave pra um fumante parar de vez, pq se acontece alguma coisa acontece aos poucos e bem depois, não tem efeito imediato.

No meu caso só tratamento mesmo, mas não bateu vontade ainda, ninguém fuma pra soltar fumaça como vc diz no tópico, mas por milhões de motivos bons e sociais inseridos, se fosse tão ruim assim ninguém fumava.

O show do Oasis foi bem morno ontem, O Ricardo Calazans viajou na matéria, nem foi aquilo tudo que ele falou, a banda estava ali por contrato, eles estão a beira de um ataque de nervos, brigaram feio na Argentina, fizeram um show sem novidades, o mesmo setlist de sempre, quase não falam, o de 98 foi infinitamente melhor.

Boatos que a banda acaba esse ano, antes eles vão fazer aqueles mega shows tipo do Muse no Wembley, todos esgotados, foi um show tipo veja antes que acabe.

Também depois do Radiohead tudo ficou tão xoxo rsrsrs

Hoje vou ver Caetano no Canecão e amanhã vou curtir Bajofondo no Vivo Rio, ganhei ingressos pros dois e Bajofondo ao vivo é bom demais, vocês gostam?

Quem curte Gotan Project deve gostar tb :)

Meus videos de ontem:

http://migre.me/ZFw

Abraços

Alessandro said...

P A R E M T U D O ! ! !Alguém aqui já ouviu o disco "Del Black Aloha" de uma banda chamada The Vandelles????

Noise-Total-Surf-Music-filhos-bastardos-dos-Beach-Boys-experimental!!!!

http://amorloucobr.blogspot.com/2009/05/vandelles-del-black-aloha-2009.html

Vale a audição!!!
E com o volume máximo!!!

fabio fernandes said...

e, definitivamente, o lugar em que vc sai mais empesteado de cigarro é o circo voador ! não adianta tomar banho, passar desodorante, perfume, loção ou creme: se vc vai a algum show no circo, sairá de lá fedendo mais do que uma chaminé !

tom said...

SABADO TO NO PRANTAO, MAS SAIO A TEMPO DE IR NO SHOW DO BAJOFONDO. NAO OS CONHEÇO A FUNDO (!) MAS COMO SAO NA LINHA DO GOTAN PROJECT (ELES ODEIAM QUE FALEM ISSO) VOU VER. NO HORIZONTE NAO TEM MAIS NENHUM SHOW QUE EU ESTEJA A FIM, A NAO SER O DO DEPECHE MODE,,,

AGORA, VICIO É VICIO, SEJA CIGARRO, ALCOOL, O Q FOR, O VICIADO SO PARA (OU NEM ISSO) QNDO TA PELA BOLA SETE,,,

Felipe Proença said...

O depeche ficou de vir ano passado e não veio. Muita gente perdeu as esperanças de vê-los aqui. Pena eu não ter tido bufunfa pra assistir os shows do Radiohead e Kraftwerk...fica pra próxima....

Felipe Proença said...

aliás, alguém aí já leu o blog do Nizo Neto. "atrocidades"...Eu recomendo. é muito engraçado.....

Felipe Passarelli said...

E a marcha da maconha?

Vocês vão, acham legal comparecer??

tom said...

PROENÇA, JA COMENTEI AQUI QUE MOREI EM SAMPA NA SEGUNDA PARTE DOS ANOS 70, MAS NAO FOI LA QUE CONHECI O PUNK ROCK, NAO. FOI ATRAVES DO PRIMEIRO DISCO DO CLASH, DOS RAMONES E DO SKATE, SOBRETUDO, AQUI NO RIO, COM A GALERA DA ZN, DE CAMPO GRANDE, DA URCA, ERAMOS TODOS SKATE-PUNKS, FAZIAMOS NOSSA CAMISETAS, OS JEANS ERAM RASGADOS NATURALMENTE E OS VANS ERAM COLADOS COM SILVER TAPE. DEPOIS, A MODA PEGOU ISSO TUDO E EMPACOTOU PRA BUTIQUE,,,

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers