Pular para o conteúdo principal

KEM KOME TANTO KONE?


ASSIM COMO TEM STARBUCKS EM QUALQUER ESQUINA DOS EUA (INCLUSIVE, EXISTEM STARBUCKS DENTRO DE STARBUCKS!, SEGUNDO PIADA DO SATURDAY NIGHT LIVE), AQUI NO RIO, SOBRETUDO NA ZONA SUL, ROLA UMA FEBRE DE TEMAQUERIAS (TEMAKI É AQUELA PARADINHA QUE, PRO LEIGO, É TIPO UM SUSHI ENROLADO NUM CONE DE ALGA) QUE JA ESTA DANDO NO SACO. EM QUALQUER ESQUINA E LUGAR VC ESBARRA COM UMA. ALÉM DA PIONEIRA KONI STORE (QUE JA TEM MIL FRANQUIAS, ATE EM FESTAS DE ANIVERSÁRIO), TEM KONE LOUNGE, AQUARIUS, UMAS DE NOMES IMPRONUNCIAVEIS (FAZEM TROCADILHOS EM JAPONES) KONE ISSO E AQUILO. NEM TODAS SAO BOAS E A MAIORIA VIVE AS MOSCAS (EXCEÇÃO DAS KONI). GOSTO DE TRAÇAR UM OU DOIS TEMAKIS DEPOIS DE UM SHOW OU NOITADA, CAI BEM. NO KONI, MEU PREFERIDO É O POKE. JA NUMA QUE TEM ATRAS DO BAIXO GÁVEA (CUJA PRONUNCIA LEMBRA ALGO COMO "QUALÉ?") O CONE HOT FILADÉLFIA DELES É DEZ. NOS OUTROS, TENHO MEDO DE ENTRAR. AS VZS FEDEM (PEIXE ESTRAGADO?), OU SAO MUITO CAROS PRO QUE OFERECEM, FAST FOOD JAPA. EM POUCO TEMPO MUITAS VÃO FECHAR.

Comentários

  1. Aqui em Nikity, principalmente em Icaraí, existiam muitas. Sendo que algumas quase em frente das outras.

    Eu prefiro a Koni mesmo, o resto tem um aroma estranho no ar...

    Teve uma que eu entrei e perguntei se com salmonella era mais caro!

    E acho tb que não durarão mais do que um ano...

    entre pagar um preço "marrom-menos" por um kone, é melhor economizar e ir num rest japa da vida!

    E aqui em Nikity tem alguns bem recomendaveis! Pena que o meu orçamento anda me proibindo estes "passeios"...

    Abs aos coveiros!

    ResponderExcluir
  2. E FOI O QUE FIZ, ALESSANDRO. QNDO VOU SOZINHO NO KONI, OK, SO COMO UM POKE E VAZO, DA DEZ, DOZE CONTOS (NAO BEBO). MAS, QNDO VOU COM MA BABE, A GENTE COME UNS DOIS CADA, E OS DELA SAO SEM ARROZ, MAIS CAROS. AI, CHEGAMOS A CONCLUSAO QUE NAO VALE, COM BEBIDAS DA QUASE 50 CONTOS. POR 55 CONTOS FOMOS NUM JAPA, COMEMOS UM COMBINADO MEDIO E SAIMOS MUITO MAIS SATISFEITOS (E COMEMOS NUM LUGAR LEGAL, BEM SERVIDO, NUMA MESA), DAI QNDO TEMOS OPÇÃO FAZEMOS ISSO

    ResponderExcluir
  3. Aqui em copa tinha um tal de Kani Koni e não tinha só Temakis, era mais barato que o Koni, fechou .
    Eu sou quase viciada nos do Koni (só fico nos filadelfias hot e frio e atum). Mas o preço não vale, tem arroz demais.

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez q comi uns foi na estreia da 2ª mostra de cinema rock totem no senac de copa. Foi de graça, então deu pra comer um tanto, rs.

    ResponderExcluir
  5. Olhei pra esses cones uma vez e não tive coragem de encarar...

    off: Gostaria MUITO de perguntar se algum coveiro sabe onde fica a entrada do camarim no Citibank Hall, naquele estranho local chamado Barra. De repente uma dica, um macete. Pretendo ir no show do B-52's e queria tentar uma entrada no backstage (iria levar uma bonita capa na bolsa da babe) mas não sei nem por onde começar...
    Alguém poderia dar um toque de brother pra um "oldboy fan"?
    Sei dos caminhos e macetes que levam ao camarim no Canecão, Odisséia, João Caetano, etc, porém não manjo nada do antigo Metropolitan, muito embora já tenha ido a vários shows lá.
    Quem sabe o próprio Tom pode esclarecer algo?
    Abraços,
    Henrique Kurtz

    ResponderExcluir
  6. Fala Tom, to meio sumido aqui da cova né, esses shows todos me deixaram meio em transe, só quis saber de Radiohead, Radiohead e Radiohead e tb rolou semana de provas, só ouvia musica mesmo.

    Acho que já comentamos sobre o Temaki em outro post, aqui no Rio não me lembro de ter comido ainda, mas quando ia pra Sampa sempre comi desde 2004 quando encarei 1 no Skol
    Beats.

    Me lembro que morri de medo em comer na primeira vez por ser peixe cru e tals, mas tinha mó galera comendo e me apaixonei de primeira.

    Depois todas as vezes que fui a SP comi em algum lugar, principalmente na Liberdade que é 3 reais cada um em média, alias esse bairro é maravilhoso, tipo tinha picolé de feijão (!!!) rs, os japonas são muito crazy, adoro comida japonesa.

    Mas pra matar a larica não rola aqui pra mim, pq além de ser muito caro, não "enche" e não vende em qualquer lugar, só na Zona Sul mesmo, coisa mais fina. (Tipo fome no final de show rs)

    O show do KISS foi maneiro, sempre gostei deles e tal mas achei tudo muito escandaloso, aqueles fogos todos, a voz do Paul tava baleada, e a puta chuvinha que estragou minha camera (fdp rs) e a parte mais legal do show que eram os solos do Gene e do Paul. Uns falam tb que foi por causa do horário que estrapolou tb não sei ao certo... Eles tocaram FOREVER (!!!) em Bogotá! Procura no Youtube, amo essa musica, fez parte da minha geração 90's.

    Ta sabendo de alguma fonte quente de bandas a virem pra cá Tom?? Ta fraquinho por enquanto, só Oasis de grande e B-52's sexta. Nem boatos tem rolado...

    Sei que vai ter The Kooks em SP, o Circo poderia ver qualé heim, um absurdo essas bandas só irem pra SP e Curitiba.

    O The Gutter Twins tb toca em Sampa e nada do Rio...

    Enfim, depois dos shows do Radiohead, tanto aqui quanto em Sampa, dificilmente veremos algo melhor, foram os melhores shows da minha vida sem duvidas, um show complementou o outro, valeu muuuito a pena ir pra SP, eles de novo aqui será muito dificil, já estou satisfeito de shows internacionais, poderiamos fazer um post tipo "o que falta pra ver depois do Radiohead" rs

    abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Os Kones são gostosos e práticos, mas acho muito caro.

    Aqui tem o SunSaki, na praia de São Francisco que no almoço rola um buffet japa sinistro que custa 24 pratas por cabeça! Em vez de comer dois ou três kones por semana, mato minha fome de comida japa um dia da semana no almoço!

    Tudo bem servido e com ambiente legal!

    ResponderExcluir
  8. KURTZ, O CAMINHO PRO BACKSTAGE NAQUELA CASA DA BARRA É O SEGUINTE: OLHANDO DE FRENTE PARA O PALCO, ENCAMINHE-SE PARA A EXTREMA DIREITA. ALI, ONDE SE VAI PARA A SAIDA DE EMERGENCIA, HA UMA PORTINHA ONDE FICAM UNS SEGURANÇAS, É POR ALI QUE SE ENTRA PARA OS CAMARINS DA CASA.

    FELIPE, JA DEI UM TOQUENO ROLINHA PRA VER SE TEM CHANCE DO KOOKS NO CIRCO, DEPOIS DIGO QUAL A RESPOSTA DELE. E QUEM AI VAI AO SHOW DO B-52´S? JA TO LÁ!

    ResponderExcluir
  9. Fala Tom,

    Sou viciado nesses Kones !! mas prefiro um restaurante japones do que apenas os kones... vou ao china barra direto. é um dos meus preferidos.

    Tom no topico anterior vc comentou do Burger King.. vai abrir outro na Barra.. dessa vez no Downtown. Parece que a principio eles só vão abrir em shoppings mesmo... mas esquenta não que daqui a uns 5 anos vai ta cheio de burger king por ai.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. MAS AGORA TBM EM VÁRIOS CANTOS DA CIDADE TEM TBM UMA CONCENTRAÇÃO DE YOGURTERIAS Q A CADA DIA CRESCE TBM MAIS E MAIS.....

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de temaki, mas tenho pena de pagar R$ 10 para comer um. É que acaba muito rápido. Prefiro os restaurantes japoneses mesmo.

    Alías, tem um ótimo escondido ali na rua Jornalista Orlando Dantas, em Botafogo, perto da rua Farani. Não lembro o nome do restaurante, mas eles são tradicionais e têm um ótimo preço.

    ResponderExcluir
  12. kone ? só com muita fome ... rsrs

    b-52´s ??? já tô lá tbém ! uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos; se bobear, vai ser o show gringo mais divertido do ano aqui no rio.

    e henrique, tbém sei o caminho das pedras de vários camarins de casas de shows aqui do rio mas tô igual a vc, não saco nada do citibank hall, tem uma galera de fãs planejando visita ao backstage após o show.

    se pelo menos souber o hotel em que eles se hospedarão, já tá ótimo ... rs

    ResponderExcluir
  13. resposta de rolinha do circo sobre possivel show dos kooks no rio:

    "Ainda nao acenaram com nenhuma expectativa. Neguinho nao ta muito animado com o Rio de Janeiro, os promotores da turne so tomam trolha aqui e agora com essa parada de crise... Ainda mais depois que o Rio ficou conhecido como o unico lugar em que o Radiohead nao esgotou os ingressos em toda a america latina..."

    e nem citou o kiss meia-boca

    ResponderExcluir
  14. VERDADE, TEM TBM AS YOUGURTERIAS DO TIPO YOGOBERRY (ESTA, SIM, JA FOI POPS AQUI, FELIPE), QUE, HJ EM DIA, VC VAI LA E O UNICO BERRY QUE TEM É O MORANGO, PQ É MAIS BARATO! NUNCA TEM BLUEBERRY OU OUTROS. AINDA NAO SAO NA MESMA PROPORÇÃO QUE AS TEMAQUERIAS, MAS ESTAO AUMENTANDO. TEM UMA NOVA NO LEBRÃO CUJO SORVETE É MAIS TASTY DO QUE O DO YOGO, MEIO "ALIMONADO",,,

    ResponderExcluir
  15. O restaurante seria o Kaykio? Ele não havia fechado?

    Na Liberdade, eu recomendo almoçar no Nandemoya, que é um japonês "de raiz" e quase que só frequentado pela comunidade da terceira idade.

    ResponderExcluir
  16. não, sáo duas silabas, separadas por uma apostrofe, tipo kual´he, ou algo asism, eu leio qualé (rs), fica colado com o guimas, ali atras do baixo, nao é o sushi mar. e falando em "japices", essa outra temaqueria q vive as moscas, do lado da pizzaria guanabara no lebrão, tem farto sortimento de melona, nao so os tradicionais, mas cornetos, copos, picoles, sanduiches, provei um de café

    ResponderExcluir
  17. Que vergonha essa do Radiohead, mas mesmo assim estava mais cheio que o Iron Maiden e o Kiss...

    Quem sabe não role algum Vivo Rio, Citbank, HSBC Arena pra trazer o The Kooks né? Eles brigavam tanto entre si pra trazer as bandas, parece que agora nem querem mais discutir.

    Eles vão tocar em São Paulo no Via Funchal, o lugar é tipo a HSBC Arena de lá, enorme, to quase comprando o ingresso, pq gosto mesmo da banda, 2 albums muito bons
    e são fodas ao vivo, uma das melhores bandas da new generation.

    Mas por enquanto só tem um lugar marcado, com um espaço enorme entre os shows, tenho esperanças ainda, o que tenho percebido aqui é que shows pra galera mais de 30/40 tem lotado muito mais todos os shows.

    Elton John até esgotou a pista VIP, Simply Red tinham 8 mil pessoas,
    A-HA mais de 6 mil, todos bem apertados, fui em todos e fiquei espremido.

    No Keane não tinham nem 3 mil, essa crise complica, somando a alto preço dos ingressos, a maioria dos fãs são estudantes, é difícil arrumar grana mesmo, só os mais velhos pra bancar.

    Vocês já dem ter ouvido o novo do Depeche Mode né? Achei sensacional (mas não acho melhor que o Radiohead hehe), e não sei se vcs já viram mas saiu uma entrevista bem bacana com eles na Pitchfork:

    http://pitchfork.com/
    features/interviews/7643-depeche-mode/

    Abs :)

    ResponderExcluir
  18. Hoje almocei com minha mulher no Geisha hi-tech do Plaza Botafogo, ela não conhecia e se amarrou no esquema da esteirinha com os pratos rodando. É só pegar e mandar pra dentro...

    Vi que no happyhour eles tão com um preço especial...26 pratas. Vale a pena conhecer...

    ResponderExcluir
  19. Bem, acho que é o Kaykio mesmo. Estive lá no fim do ano passado e estava aberto. Se fechou, é uma triste novidade para mim.

    Felipe, realmente o preço dos ingressos não ajuda em nada. No entanto, acho que rola muita desinformação e desinteresse. Só assim para justificar o público fraco que o REM teve num sábado à noite.

    Sem contar que muita gente que estava no Radiohead veio de fora. Cruzei com uma caravana de fãs do Recife que tinham vindo só pra isso. Depois aproveitariam a onda do "já que estou aqui" pra ver o Cristo, Copacabana, etc.

    Se fosse show do Ja Rule, tinha lotado.

    ResponderExcluir
  20. nao é kaykyo, nao, o lugar nem existia no ano passado e fui la no sábado, é um bar meio com cara de surfe, passa videos de surfe direto n o telao e tem uns bancos de madeira e comida japa em geral, nao apenas konis. e barato. por 9 contos se come um yaksoba, p ex.

    sim, pelo menos um terço do publico do radiohead era de fora, senao teria ficado mais vazio. se fosse uma big micareta teria lotado fácil...

    ResponderExcluir
  21. Ingresso no Brasil é muito caro !

    Eu não ia em show tem muito tempo porque acho um absurdo pagar o valor de ingresso

    Eu me lembro que nos idos de 95/96. Eu ia em shows pagando uns R$20 sem carteira de estudante. A explicação era que o real estava valorizado. Ai veio a crise cambial de 1999 e mais os problemas de 2002 em que o dolar bateu quase R$4 e o valor do ingresso explodiu. Só que nunca mais baixou de valor

    Eu não ia mais em show de birra mesmo - É roubalheira generalizada

    ResponderExcluir
  22. Também não vou a show porque e caro pra burro. Se bem que alguem aqui ja disse que o preco regula com os que sao cobrados la fora.

    ResponderExcluir
  23. comida japonesa cai bem em qlqr hora........aliás, eu amo a culinária japonesa...sushis,sashimis(principalmente os de salmão),temakis, Sabrina Sato....são deliciosos....
    Eu ouvi dizer que esses pratos japoneses [sushis,sashimis,temakis...]que aqui no ocidente a gente consome como prato principal,lá no Japão são apenas acompanhamentos de outros pratos quentes, esses sim o prato principal.Esses pratos a base de peixe cru lá seriam como se fosse a salada que acompanha o prato principal daqui....Agora, esses restaurantes que vendem esses cones temaki são muito bem-vindos. muito bons. qnto mais melhor. principalmente se forem bons e baratos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu