NA COVA DO LEÃO

Tuesday, April 21, 2009

O GADGET DA VEZ


QNDO O PSP SAIU, ACHEI O MAXIMO PODER CARREGAR NO BOLSO O EQUIVALENTE A UM PS2, SO QUE COM TOCADOR DE MP3 E VIDEO (MP4), ALEM DE CONEXÃO INTERNET WI-FI. MAS O PREÇO ERA ALTO E EU TAVAFIM DE UM ARCHOS, QUE DA BANHO EM QQ IPOD E FAZ TUDO O Q O PSP FAZ, MAS SO RODA JOGOS EM JAVA. A OPORTUNIDADE E UM AMIGO Q TAVA VENDENDO O SEU PSP PRA COMPRAR UM XBOX BATERAM MINHA PORTA E ACABEI COM UM PELA METADE DO PREÇO REGULAR. E TO ADORANDO. NAO LARGO MAIS A PARADA. O SOM DO MP3 É PURO E CRISTALINO, OS GRAFICOS DOS JOGOS SÃO IGUAIS AOS DO PS2, IDEM PARA OS FILMES EM MP4, E AINDA POSSO VER MEU GMAIL E NAVEGAR PELA REDE DEITADO EM QQ PARTE DE MINHA CASA OU ONDE HAJA UM HOTSPOT. É TUDO MUITO SIMPLES E INTUITIVO. OS JOGOS SAO CAROS, MAS EU BAIXO EM SITES E MANDO PRO CARTAO VIA ARQUIVO .ISO OU CSO. ELE NAO É EXATAMENTE DE BOLSO COMO UM GAME BOY PQ TEM TELA WIDESCREEN E FICA UM POUCO LARGO PROS LADOS, MAS, POR TUDO O QUE FAZ, É SENSACIONAL.

28 comments:

iga_rio said...

Fala Tom,

Bem vido ao mundo PSP !!! Tenho um a 3 anos e não consigo largar ele também... tenho mais de 130 ISOs baixadas e ele é o melhor companhairo nas minhas viagens... consegui passar esse vicio para todos meus amigos e familia.
Jogo on line, uso o skype nele, vejo filmes... a unica coisa que infelizmente nós brasileiros não podemos fazer com ele é o lance da TV Digital... eu até consegui a antena digital (1 Sec), mas aqui no rui eu só consegui a Globo e mesmo assim sem som... pesquisei e descobri que o 1 Sec usa o padrão digital japones que é o mesmo utilizado aqui no Brasil, porem... existe uma diferença no audio que ninguem consegue identificar.
Tirando isso ele é PERFEITO. no meu trabalho todos que conheceram compraram um.

O Melhor de tudo é que toda vez que mostro ele para alguem que não conhece a pessoa manda a seguinte frase: " CARAMBA... Não sabia que era tão lega isso" .. sempre acontece isso e tempos depois a pessoa tem um..rsrs

Ps.: Dica... os novos modelos 3000 são considerados indesbloqueaveis, ou seja, com o tempo esses nosso modelos desbloqueados vão virar item raro, por isso quando alguem for comprar abra o olho quanto ao modelo.

Abraços,

PEDRO BAMBAATAA said...

porra tom, pena que estou vendo este post agora, minha irma foi para a big apple e está saindo de lá hoje, então eu pensei em pedir um PS 3, mas como a grana mesmo comprando lá seria cara, em torno de 900 paus eu na hora h desisti...

ela me falou: "poxa, pedro um amigo me falou, que o legal é portátil que tem da sony"

e eu falei: "ha, portátil deve ser uma merda, tela pequena e tal..."

Agora leio o post e vejo as vantagens, acho que vou ligar para ela, de repente no aeroporto de lá tem uma lojinha aberta...

UM ABRAÇO! QUE CHUVA É ESSA GALERA!!

tom said...

BAMBAATAA, TEM ALGO ERRADO NESSA SUA CONTA: O PSP NOS EUA CUSTA CERCA DE 170 DOLETAS, MENOS QUE UM IPOD. AQUI NO CAMELODROMO SE ENCONTRA POR 650 CONTOS. VC DEVE TER CONFUNDIDO COM O PS3, QUE CUSTA 400 DOLARES (UNS 900 NO CAMBIO). SE DER TEMPO, PEDE, PQ A NOVA VERSAO TEM UNS UPGRADES: TEM SAIDA A/V PRA VC JOGAR PLUGADO NA TV, CARREGA DIRETO PELO USB E ACEITA O SINTONZIADOR DE TV DIGITAL (IGA, AQUI NA URUGUAIANA ELES DEBLOQUEIAM ESSA PARADA PRA VC)

iga_rio said...

Fala Tom,

Cara eu desbloquiei o meu quado comprei... o meu é versão 2001. já tem a saida A/V e a entrada de tv digital... mas como falei aqui no Brasil a antena digital fica sem som. consegu a antena pos 180 reais na uruguaiana.

Mas os novos versão 3000... AINDA não possuem desbloqueio... Os desbloqueios realizado na uruguaiana são em versão antigas.

brunobbl said...

EU TBM TENHO UM PSP E ELE É BEM LEGAL, A VERSÃO 3000 QUE JÁ VEM COM UMA TELA MAIS CLAREADA DO Q OS ANTERIORES.

´JPA SAIU ATÉ O DSI, A NOVA VERSÃO DO DS MAS ELE RODA ARQUIVOS MUSICAIS EM AAC (O Q SERIA O SUBSTITUTO DO MP3) E TEM DUAS CÂMERAS E MODIFICAÇÕES NAS FOTOS E TAL MAS OS SEUS JOGOS EM GERAL SÃO MUITO INFANTIS.

VIVA EL PSP !!!!!

pacheco said...

very, very nice

tom said...

SOUBE TBM QUE O PSP TEM ALGUMA CONEXAO COM O PS3 VIA USAB, NAO SEI SE PEGA JOGOS DE LA OU VICE-VERSA. SO SEI QUE A INTERFACE GRAFICA DO PS3 É IGUAL A DO PSP. FUI NA CASA DE UM AMIGO JOGAR E VI AS SEMELHANÇAS, ENTAO ELE JA SERVE COMO INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DO PS3. DESSES ITENS QUE O NOVO PSP TEM QUE O MEU NAO TEM, SO SINTO FALTA DA SAIDA A/V, PQ ASSIM PODERIA CONECTAR A INTERNET E NAVEGAR PELA TELA DA TV. JA O MICROFONE PRA SKYPE TUDO BEM, NAO USARIA

Pedro Rodrigues said...

Tom, voce não acha a digitação no aparelho meio, como dizer, confusa? Não chega a ser desesperadora como um iPhone mas ainda acho meio fraco.
De qualquer forma é um dos meus gadgets favoritos. Ele é sempre atualizado pela Sony mesmo os mais antigos e a pedido dos usuários eles estão abandonando o UMD para baixar jogos on-line via PSN. Vale muito mais a pena. Para quem ainda esta nas vias legais, é claro....

iga_rio said...

Fala Tom,

Dos itens que comprei pra ele o que eu menos uso é a camera.

Pedro Rodrigues concordo com vc... a digitação é extremamente confusa, resolveria se tivesse um teclado para ligar vi USB (tipo os Palms tinham) ou se o PSP tivesse a tela Touch Screen.

Outro ponto que sinto falta é o fato de que a versão do Skype nele não tem a opção Bate Papo.

Abraços,

brunobbl said...

fala tom

qual site vc usa para baixar os jogos de psp ?

abs

tom said...

VOU NUM SITIO ESPANHOL QUE O CAMARADA QUE ME VENDEU A PARADA INDICOU:

http://foros.espalpsp.com/

TEM QUE SE REGISTRAR, MAS É GRATIS

PEDRO BAMBAATAA said...

é isso mesmo tom, o que me referi é o ps3, mas uma amiga de minha irmã, disse que este aí do post era o que devia comprar, mas achei a tela pequena, pois lógico, é portátil...
agora já era ela chegou hoje de manhã... vou esperar um pouco até o fim do ano para ter este PS3, já que entrei no mundo dos games,somente quando tive meu 1ºPC...

OFF: TEM UM DVD NAS LOJAS AMERICANAS, QUE SÓ VENDIA NA FENAC, DE UM SHOW DO SMITHS EM LONDRES, BEM LEGAL, por 14MERRÉIS.

UM ABRAÇO!!

Felipe Passarelli said...

Tom como funciona esses Hot spots??

Tipo, meu Ipod tem conexão wi-fi, li em vários lugares mas nunca entendi direiro, nunca consegui captar a internet nele maneiro...

Como assim lugares específicos na sua casa???

Eu consegui acessar uma vez na praia de saquarema, nem eu acreditei, acho que a rede wi-fi aqui é meio out ainda né?? São tipo ondas de rádio, tem lugares certos?

O meu Ipod tb tem tudo, só não tem telefone :)

tom said...

FELIPE, HOT SPOTS SAO LOCAIS ONDE HA INTERNET LIVRE PARA CONEXOES WI-FI. TIPO, NO SHOPPING LEBLON TEM, EM COPACABANA TAMBEM (TODA A PRAIA), LA FORA TEM EM QQ STARBUCKS, P EX. NA MINHA CASA TA TUDO EM REDE WIRELESS, ENTAO, EU CONECTO MEU BICHINHO DE VARIAS PARTES. O SINAL SO FICA FRACO LA NA AREA DA COZINHA, PQ FICA LONGE DA TRANSMISSAO E MEU ROTEADOR NAO É O MAIS POTENTE. SE SEU IPOD É WI-FI, BASRTA IR NAS PARTE DE CONEXOES DE REDE, IDENTIFICAR UMA CONEXAO LIVRE E SE CONECTAR NELA, É BEM SIMPLES

tom said...

AGORA, BAGULHO SINSITRO MESMO É O PS3. FUI NA CASA DE UM AMIGO JOGAR E VER A PARADA E É FODA. SE CONECTA NA REDE FACIL, DAI VC NAVEGA PELA NET NUMA BOA. É MANEIRO VER O YOUTUBE NA TV DE SUA SALA E NAVEGAR NA REDE PELO JOYSTICK SEM FIO. SEM CONTAR A QUALIDADE DAS IMAGENS DOS FILMES EM DVD (UPSCALING) E BLU-RAY (DIZEM Q ESTE É O MELHOR PLAYER DO MERCADO). OLS JOGOS SAO ESPETACULARES. DA UM BANHO EM QQ WIII E TBM BATE O XBOX ELITE EM RECURSOS. VALE O Q CUSTA

iga_rio said...

Fala Tom,

Tenho o PS3, e é realmente bom.. porem os preços dos jogos desanima.. compro eles na CDUNIVERSE e pago 58 dolares por lançamento e demora em média 21 dias para chegar.

Pra vc ter uma idéia comprei meu PS3 em setembro e até agora só tenho 6 jogos... já filme blue ray ainda não comprei.

Outro lance maneiro é que o PS3 le arquivos DVIX.. baixo o lost para o pen Drive e vejo direto no PS3. o lance de jogar online é que é a melhor parte... to viciado em GTA IV on line... meu ps2 era desbloqueado e eu nao podia jogar online.. com o PS3 to aproveitando :)

tem tambem a Home que é tipo um second life do PS3.. mas não gostei muito...

Enfim aconselho a comprarem.. se possivel tragam de fora que é mais barato... paguei uma grana no meu aqui.

Abraços,

tom said...

IGA, MEU AMIGO VIAJOU E DEIXOU O PS3 NA MINHA (SOMOS VIZINHOS) E TO USANDO DIRETO ATE DOMINGO. PENA QUE SO TO USANDO MAIS PRA VER FILMES EM DVD (ELE FAZ UPSCALLING ELE OS DVDS AREA 1 E 4) E NAVEGAR. QUAL O ENDEREÇO PRA IR JOGAR O GTA ONLINE? NAO VI ISSO NA TELA INTRO. MAIS TARDE VOU ALUGAR UM BLU-RAY. O SOM EIMNAGEM DOS DVDS JA SAO FODAS, IMAGINE O BD? E MINHA TEM NEM É FULL HD, É SO READY, SEGURA ATE 720, IMAGINE UMA 1080? JA SEI PRA ONDE VAI MINHA GRANA NO FINAL DESTE ANO

tom said...

IGA, SABE COMO ANULAR A CONTA CRIADA NO PS3? IA FAZER UMA CONTA COM ENDEREÇO DO CANADA, AMS DEU ERRO NOSB ERVIDOR,DASI FIZ DE NOVO E CAI NO ERRO DE BOTAR BARSIL, E COMO NAO TEM PS SHOP AQUI, NAO ENTRA KAIS NA LOJA!!! E ASISM NAO PSOSO PEGAR E BAIXAR AS DEMOS. TEM COMO ANULAR ESSA CONTA? ELES SO DEIXAM MUDAR O ENDEREÇO, NAO O PAIS.,,

iga_rio said...

Fala Tom !!

Bem vindo ao mundo PS3 Também !! rsrs
Bom não sei se tem como anular a conta... vc pode criar outra... eu uso apenas uma minha dos EUA.. coloquei um endereço de lá e é essa que eu uso... mas pelo que sei tem com criar outra de outro país.. é o que eu lhe aconselho a fazer.

Pra vc ter uma idéia.. aqui no brasil a maioria usa duas contas uma americana e outra europeia, já que tem jogos que ficam disponiveis na PSN da europa antes da Americana.

Quanto a TV a minha é FullHD e a imagem é impressionante dos jogos do PS3, porem nem todos os jogos aceitam 1080... os mais novos é que estão começamdo a aceitar.

Pra jogar GTA IV Online é só ir no multiplayer... só não to lembrando se no GTA eu precisei criar usuario na Rockstar... em alguns jogos vc precisa ir em determinado site criar um usuario... depende do jogo, provavelmente o seu amigo já deve ter um criado.


Abraços,

tom said...

SIM, IGA, MAS COMO CRIAR ESSA OUTRA CONTA, JA QUE AGORA NAO ABRE MAIS A TELA PRO PS STORE PQ SIMPLESMENTE DIZ QUE O BRASIL NAO FAZ PARTE DA PARADA E NAO DEIXA IR ADIANTE? TEM COMO RESETAR A MAQUINA E COMEÇAR TUDO DO ZERO? SE CRIAR UTILIZADOR NOVO AJUDA NA PARADA?

iga_rio said...

Fala Tom,

Bom resetar não sei se tem como, mas tente criar outro usuario (utilizador)... o seu amigo dono do PS3 já não tinha um usuario cadastrado na PSN Americana?? seria mais fácil vc apoveitar o dele...

Bom apesar de não saber se tem como resetar, se vc for em configurações tem algo como " voltar a configuração inicial"... talvez lhe ajude.. vou dar uma olhada aqui no meu... e te darei uma resposta.

Abraços,

brunobbl said...

TOM, VC NÃO TEM OUTRA CONTA DE EMAIL NÃO PARA COLOCAR NESSA ?

FOI ASSIM Q EU CONSEGUI ME DESFAZER DE UMA CONTA Q ENTRAVA SOMENTE NA PÁGINA EUROPÉIA DA PS STORE.

SE VC OFR COMPRAR MESMO UM PS3, SE VC AINDA TEM JOGOS DE PS2 E GOSTARIA AINDA DE JOGÁ-LOS, O BOM É ACHAR (O Q É BEM DIFÍCIL) UM PS3 DE 80 GB Q TEM 4 ENTRADAS USB E AINDA LÊ CARTÃO DE MEMÓRIA, SENÃO O BOM É PEGAR UM DE 80GB TBM Q SÓ TEM 2 ENTRADAS USB.

ABS

tom said...

IGA, RESOLVI A PARADA ASSIM: CRIEI UM NOVO UTILIZADOR (ELE ACEITA ATE 16) E FIZ A NOVA CONTA VIA PC (COM UM NOVO EMAIL E ENDEREÇO VALIDO NOS EUA DE UNS AMIGOS), AI TUDO VOLTOU A ROLAR. UFA!

TEM UMA PARADA LA QUE NINGUEM FALA: HA UMA OPÇÃO CHAMADA PS LIVE EARTH, OU ALGO ASSIM, QUE FAZ VC NAVEGAR PELO MUNDO, NUM GOOGLE EARTH, E TE DA NOTICIAS DE VARIOS PAISES E ENTRA NOS GOOGLE MAPS DE CADA CIDADE. É MUITO MANEIRO...

iga_rio said...

Fala Tom,

Ainda não usei esse PS LIVE EARTH... vou testar aqui.

Tom se vc gosta de jogos de tiro estilo 1° pessoa joga o FarCry2 muito bom... geralmente eu baixo os demos antes de comprar o jogo.

Também baixo trailers de filmes e lançamentos de filmes em Blue Ray.

Outra dica: Uncharted Drake's Fortune, Foi o primeiro jogo que peguei no PS3 e até agora um dos melhores ! Graficos impressionantes e uma boa historia. com certeza vc vai gostar.

Abraços,

tom said...

VALEU PELAS DICAS, IGA. AGORA A PARADA TA ROLANDO MACIO. O FODA É QUE TO QUASE MORANDO NO SOFA DA SALA, FIQUEI ATE COM INSONIA ONTEM! (RS) JA FIZ DOWNLOADS DE TRAILERS, WALLPAPERS, DEMOS, INSTALEI O PS LIFE, NAVEGUEI PELA TERRA, SO AINDA NAO JOGUEI ONLINE COM OUTROS. TAMBEM ALUGUEI DOIS JOGOS EM BD HJ, O DO JAMES BOND E O GTA LIBERTY CITY, E TBM PEGUEI O SLUMDOG MILLIONAIRE EM FILME PRA VER OS EXTRAS INTERATIVOS. REALMENTE, O PS3 É A MELHOR CENTRAL DE ENTRETENIMENTO QUE HA, BATE LONGE XBOX, WII E TOCA BLU RAYS, PELO PREÇO É BEM BACANA,,,

brunobbl said...

COM CERTEZA TOM E AINDA TEM UM DETALHE OS JOGOS DE PS3 NÃO TEM BLOQUEIO DE ÁREA OU SEJA VC PODE COMPRAR UM JOGO DA EUROPA OU DO JAPÃO Q ELE RODA NO APARELHO. MAS SOMENTE O JOGO. BLU-RAY TEM ÁREAS ESPECÍFICAS.

ABS

iga_rio said...

Fala Tom,

Precisando de mais dicas é só pedir !
No meu primeiro fim de semana com o PS3 eu fiquei de uma sexta para o sabado praticamente sem dormir.. rsrsrsrs
O PS3 valeu cada centavo meu investido... como vc mesmo disse é a melhor central de entreterimento que existe !! hj eu faço tudo nele... jogo, vejo filmes que baixo , filmes em Blue Ray, coloco fotos, musica, acesso a internet, jogo online e etc.

E o lançamento mais esperado desse ano é God Of War 3 !! to na espera... rs

Abraços,

tom said...

CARAY, AGORA FODEU TUDO DE VEZ: ESSA PORRINHA VEM COM UM SINTONZIADOR DE RADIO ONLINE,.BAIXEI ONTEM O PLUGIN, ME CONECTEI E TEM 50 CANAIS DE AUDIO EM STREAMING! TEM DESDE O BASICO ROCK, POP, DANCE ATE ESPECIFICOS TIPO POLKA, MUSICA ARABE, DANÇAS HUNGARAS (NAO ESSA NAO TEM, RS). FUI DORMIR MAIS TARDE ONTEM SO EXPERIMENTANDO OS CANAIS. IRADO!

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers