Pular para o conteúdo principal

ANT INVASION

E LÁ VAMOS NÓS DESENCAVAR MAIS UM ÍCONE DO PASSADO QUE NÃO TOCA EM FESTA DE ANOS 80: ADAM & THE ANTS. TBM POR CONTA DA SÉRIE "ASHES TO ASHES" (ACABOU DE PASSAR SEMANA PASSADA NO HBO), LEMBREI DELES AO VER UM POSTER DE ADAM NO QUARTO ADOLESCENTE DA PERSONAGEM PRINCIPAL. ALI, EM 1981, ADAM ERA O TAL COM SUA ANTMUSIC. DE ART BAND PARA ADOTADOS DE MALCOM MCLAREN (QUE TROCOU ELES PELO BOW WOW WOW, JA QUE ADAM NAO ADMITIA SER MANIPULADO) A REBELDES QUE FUGIRAM DO CONTROLE, ADAM (STUART GORDON) E SEUS ANTS MARCARAM ÉPOCA COM UM DISCO SENSACIONAL CHAMADO "DIRK WEARS WHITE SOX" (MAIS UM DAQUELES VINIS QUE TENHO E NAO VENDO) E, LOGO DEPOIS, VESTIDOS DE PIRATA E PISTOLEIRO, VIROU SENSAÇÃO POP COM "KINGS OF THE WILD FRONTIERS", QUE ESTOUROU A BANDA MUNDIALMENTE, COM AQUELAS BATIDAS TRIBAIS INSPIRADAS NOS TAMBORES BURUNDI (TINHAM DOIS BATERISTAS POR ISSO) E NA GUITTARRA GENIAL A LA SERGIO LEONE DE MARCO PIRRONI. DAÍ, UM DISCO DEPOIS (O AFETADÍSSIMO "PRINCE CHARMING"), SUMIRAM; ADAM TENTOU CARREIRA SOLO, FOI MAIS BEM SUCEDIDO NOS EUA (PRA ONDE SE MUDOU E DEPOIS TEVE CURTA CARREIRA DE ATOR EM HOLLYWOOD). NOS ULTIMOS ANOS, REAPARECEU, NAMOROU A HEATHER GRAHAM, SE DECLAROU BIPOLAR (DISSE QUE ISSO ATRAPALHOU SUA CARREIRA) LANÇOU UM LIVRO E DIZ QUE VAI LANÇAR DISCO NOVO E FAZER TURNE REVIVAL, O DE SEMPRE. UM AMIGO MEU DA ÉPOCA DO CUBARTÃO, O TRISTAN, ESTUDOU COM ELE NA ST. MARTIN´S SCHOOL OF ART E DISSE QUE, DESDE ESSA ÉPOCA, O CARA ERA MALUCO DAS IDÉIAS. ATE HJ, NAO HA NADA SEQUER PARECIDO COM ADAM & THE ANTS (*vejabaixo o clipe para "ant music")

Comentários

  1. legal,tom

    realmente o som dos caras era bem tribal, mas eu achava os caras muita maquiagem e pouco som...

    Nesta época, quando comecei a largar minha vida de rock pesado, a banda que curtia mesmo era os Pretenders, tanto que comprei o segundo disco deles que saiu no brasil, porém curti muito "stand and deliver", justamente por causa do som do guitarrista, que voce mencionou aí, o Pirroni...

    Tu sabes que rumo tomou o cara pálida?

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. bambaataa,no primeiro disco nem tinha tanto essa parada da maquiagem (só um pouco, pq ingles nao vive sem isso :-)), mas depois do segundo disco a parada do visual aumentou e no terceiro, prince charming, eles exageraram (fiquei ate com nojo qndo vi a capa a primeira vez :-)), davam mais pinta do que o boy george (rsrs). o pirroni tocou com um onte de gente boa depois, mas nao sei onde ele anda no momento (certa vez a vh1 ele apareceu dizendo que vivia bem dos royalties da banda, tava sossegado)

    ResponderExcluir
  3. STAND AND DELIVER ESTÁ NA TRILHA SONORA DO JOGO BURNOUT PARADISE, UMA DAS MINHAS MÚSICAS PREDILETAS DOS 80'S, APESAR DE EU NÃO GOSTAR MUITO DE NOSTALGIA DAQUELA ÉPOCA.

    TO OUVINDO O NOVO DO PSB, TO ACHANDO BOM, APESAR DO DM TER FEITO ATÉ AGORA MAIS BONITO QUE O INSOSSO NOVO DO U2.

    ABS

    ResponderExcluir
  4. OUTRAS DUAS BANDAS MUITO LEGAIS TBM: PIL EGANG OF FOUR.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, queria poder ver essa série. Várias paradas que não conheço. Essa banda não conhecia. Gostei da voz do cara.

    Sábadop na Fosfo, aquela versão de Runaway do Ladytron tava beem legal! Quando cheguei tava acabando Visage :(
    Vc foi embora rapidão, não deu nem tempo de falar oi, rs.

    ResponderExcluir
  6. eu tinha uma parada em outro lugar, frau, vazei batido, mas dia 18 to la de novo na festa leb (um sábado, na pista do porao), e dia 20 na noite de aniversario da casa (na pista bar).

    bambaataa, por acaso to reouvindo o primeiro do gang of four e farei post aqui sobre em breve, aguarde,,,

    ResponderExcluir
  7. Fala Tom,

    E ai a galera vai no Kiss hj ?? Eu espero pra ver esse show desde 83 !! quando eles vieram em SP em 99 eu não pude ir.
    Não verdade nem sou tão fã da banda... vou mais pelas boas recordações que tenho quando escutava o album "Destroyer" direto... e é claro pelo fato de ver a vivo os caras mandando Detroit Rock City !

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. VOU LEVAR MEU PETIZ AO KISS, PQ ELE DESCOBRIU A BANDA VENDO AQUELE FILME DETROIT ROCK CITY. TBM NAO SOU FA, MAS ACHO O SHOW DIVERTIDO, MEIO CIRCO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

O QUE É CABINE?

SEMPRE QUE TUITO OU COMENTO QUE VI OU VOU VER TAL FILME NUMA 'CABINE', UMA GALERA PERGUNTA: 'O QUE É ISSO?' BOM, CABINE É O TERMO DADO PARA SESSÕES FECHADAS DE UM FILME PARA A IMPRENSA. GERALMENTE ACONTECEM UMA SEMANA OU ALGUNS DIAS ANTES DE O FILME ESTREAR, PARA DAR TEMPO DE PEGAR O FECHAMENTO DOS JORNAIS OU DE A PESSOA FAZER UMA MATERIA COM MAIS DETALHES; OU ENTREVISTAR ALGUEM DO ELENCO. LA FORA, ESTAS SESSOES SAO CHAMADAS DE SCREENERS. ENTAO, PQ AQUI SE USA O TERMO 'CABINE'?

O TERMO CABINE VEM DO FATO DE QUE, EM OUTROS TEMPOS, ESTAS SESSOES ACONTECIAM EM CABINES PRIVATIVAS (COMO UM BOM HOME THEATER CASEIRO DOS DIAS ATUAIS), NAO EM SALAS DE CINEMA COMO HJ,  MAS NOS ESCRITORIOS DAS PROPRIAS DISTRIBUIDORAS, A MAIORIA DELAS LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NA CHAMADA CINELANDIA (A MATRIZ DE TODAS AS MAJORS ANTES FICAVAM AQUI, AGORA MUITAS MIGRARAM PRA SP). CHEGUEI A PEGAR ALGUMAS DAS VELHAS CABINES ORIGINAIS DA CIDADE FUNCIONANDO, MESMO QUANDO AI…