Pular para o conteúdo principal

MEU DIA 52



NOS TEMPOS EM Q SE COMPRAVA DISCO PELA CAPA, OUTRO QUE ME CONQUISTOU NA VITRINE DA LOJA, ASSIM COMO O PRIMEIRO DO DEVO E O MAN/MACHINE DO KRAFT, FOI O PRIMEIRO DO THE B-52´S. E NÃO SÓ ELE ENTREGAVA O QUE PROMETIA, UMA FESTA DE ROQUINHO NEW WAVE MUITO DIVERTIDA, COMO É UM DOS MELHORES DISCOS DE ESTREIA DE TODOS OS TEMPOS. A PARTIR DE SUAS DEFICIENCIAS, NASCEU UM MARCO: AS ROUPAS ERAM ANTIQUADAS PQ ELES NAO TINHAM GRANA E SE VESTIAM EM BRECHÓ, O PIANO ERA DE BRINQUEDO, AS LETRAS ERAM BIZARRAS E MEIO SCI-FI (ROCK LOBSTER, THERE´S A MOON IN THE SKY, PLANET CLAIRE) E O GUITARRISTA, GENIAL! OUVI ESSE DISCO SEM PARAR POR MAIS DE UM ANO (ATE CHEGAR O DISCO VERMELHO)! FUI ATE DO FÃ-CLUBE (QUE FICAVA EM NY),COM DIREITO A CARTEIRINHA E BRINDES QUE ENVIAVAM REGULARMENTE (UM PENTE, POSTERS, BUTTONS ETC). DÁI, COM O PRIMEIRO ROCKINRIO, TIVE A CHANCE DE FICAR LADO A LADO COM ELES. COMO JA CONTEI AQUI, NA EPOCA, PENETREI NO RIO PALACE E PASSEI UM COMEÇO DE TARDE COM OS BUFANTES, QUE SE JUNTARAM AS GO-GOS E A NINA HAGEN E IMPROVISARAM UMA FESTA. A PARADA ERA TAO LIVRE QUE ATE PEDI PRA ELES GRAVAREM UMA MENSAGEM PRA MINHA SECRETARIA! MAS NOTEI QUE, EM MEIO A FESTA, NO CANTO DO QUARTO, TIMIDO, FICAVA O GUITARRISTA RICKY WILSON. IMAGINEI Q ERA POR SER CAIPIRA E TAL (SAO DO INTERIOR DA GEORGIA), JA QUE ELE NAO DAVA A MENOR IMPRESSAO DE QUE IRIA MORRER EM POUCOS MESES DE AIDS. ERA JANEIRO DE 1985 E ELE DURARIA SÓ ATÉ OUTUBRO. MAS A SUA GUITARRA (TOCADA COM AS CORDAS INVERTIDAS) SOARÃO PARA SEMPRE NOS PRIMEIROS 4 DISCOS DA BANDA. E É POR RICKY E PELA BANDA QUE VOU LÁ, ME ESBALDAR, NESTA SEXTA, NO CITIBANK. E AI, VAI PERDER?


Comentários

  1. Vamos Claro!!!

    Faz tempo que queria ver um show deles, na minha geração quem não dançou muito Private Idaho nas festas do Edinho??

    Não peguei essa fase áurea da banda infelizmente, mas sei que a importancia deles ecoa até hoje, desde o electroclash até a new rave.

    Soube dessa história do Rick Wilson, dizem que foi ele que dava os tons de surf-rock na banda, riffs marcantes...

    Já tem uns vídeos rolando no youtube do show da Argentina de ontem, a galera se acabou por lá.

    Parece que eles não tocam "Legal Tender" que é um pecado, essa musica é incrível.

    Sobre o papo lá em baixo, citando até o Elton John, realmente tenho percebido um maior publico nesses shows revivals, e olha que a pista vip custava 500 reais e a normal 350!

    É engraçado mesmo pq peguei essa transição de gerações, como citado antes os shows nos anos 90 eram sempre esgotados, era uma loucura pra comprar, e não acredito que tinha tanta galera de fora assim.

    Hollywood Rock, Free Jazz, shows no Metropolitan, todos esgotavam antes do dia.

    R.E.M., um ícone mundial, é inacreditável ter aquele pingado de gente, a influência direta do Radiohead é o R.E.M., e mesmo num Sabado como vc disse.

    Até o KISS que já tem a maioria de fãs coroas foi meia boca, fui no de 1999 no Morumbi e estava super lotado, era novidade tb pra muita gente e a formação era a Original, foi um dos shows inesquecíveis que fui na minha vida, nunca me esquecerei dos óculos 3D e as imagens Psycho Circus.

    É um caso bem dificil de saber mesmo, mas acho que a falta de informação e rola muita alienação da galera hoje em dia, que nunca teve uma rádio cidade ou uma fase boa da MTV pra guiar, as pessoas são muito preguiçosas pra descobrir coisas novas, no nosso caso é diferente, somos sedentos, sempre procuramos ouvir a parada antes do lançamento, temos gringas especializadas, milhares de opiniões.

    Ai se concentram os amantes da musica, que nunca renegam o passado, mas nem o futuro, ouve Beatles mas tb Animal Collective por exemplo.

    Muita gente para no tempo e o que serve são só aquelas coisas do século passado, tipo fãs do A-ha e do Kiss (os melhores comentários do O Globo nessas semanas rs)

    ResponderExcluir
  2. O QUE ROLA É MAIS OU MENOS O SEGUINTE, FELIPE: AS GERACOES ATE OS ANOS 90 TINHAM RADIO ROCK E GOSTAVAM DE BANDAS, DESTA DECADA PRA CA A GERACAO QUE VIA XUXA CRESCEU E VIROU PITBOY E AGORA A FONTE DE DIVERSAO DELES E MICARETA, RAVE PSY, COISAS DO TIPO, NAO DAO BOLA MAIS PARA SHOWS DE ROCK, NAO TEM ESSA INFORMAÇÃO, PQ ANTES ATE O PLAYBA DA ZS OUVIA FLU FM, E AGORA SO VAI EM BAILE FUNK E OUVE HIP HOP, A EQUACAO É MAIS OU MENOS ESSA, EM SP NAO TANTO, ATE PQ A CIDADE LA E TRES, QUJATRO VZS MAIOR QUE A NOSSA,,,

    ResponderExcluir
  3. OFF: AINDA NAO BAIXEI O EPISODIO, MAS VCS VIRAM QUE O LULA APARECEU NO SOUTH PARK DA SEMANA? PASOSU ONTEM NOS EUA...

    ResponderExcluir
  4. Tom , é mto triste essa verdade da geração xuxa. São na maioria micareteiros/rave/Baile funk de paty , apáticos , com pouca cultura geral e pop , desinteressados , superficiais , usam as drogas erradas , preconceituosos , pouco sabem de rock e se acham muito loucos u-hu .. Perto desdes garotos eu é quem me sinto um garoto.

    Po infelizmente vou perder o B 52s , mas é uma banda e tanto , que soube se criar atemporal , tenho mto carinho por eles ,(gostei mto do funplex inclusive), mas vou fazer uma collection e deixar rolando em casa. Ainda tenho todos em vinyl até o cosmic thing (o primeirão me cataram !!) Bom show pra quem for à mesopotamia !

    ResponderExcluir
  5. bem, b-52´s sempre foi uma das minhas bandas prediletas, acho que já comentei umas trocentas vezes na cova, mas mesmo qdo eles se recolhem, eu continuo curtindo muito. bastava o que eles já tinham lançado até a década de 90 mas eles tinham que se superar e lançaram "funplex" que é absurdamente bom.

    um bom motivo para ver o show amanhã ? a banda só visita o brasil uma vez por década ... rsrs

    ResponderExcluir
  6. poize, vader. essa gente nao é como nós aqui da cova, "malucos" que vao a shows, compram discos mesmo q tenham baixado antes, vestem a camisa da banda, viajam para outras cidades em busca de um show (ja varei muita madruga no buzao na via dutra por isso), pra eles é tudo superficial e efemero, como aqueles manés que vao na micareta e beijam mil e nao ficam com ninguem (desenrolei esse papo com mauval numa mesa de bar na sexta, ele tbm ta desolado)

    ResponderExcluir
  7. Fala Tom,

    Uma radio rock faz muita falta aqui no Rio... eu era um dos que mais criticava a Radio Cidade, mas querendo ou não ela era a unica que tocava um rock na sua programação.. e com o fim dela em 2006 nenhuma outra pegou o publico...
    Já a MTV não é mas tão Music assim... e sem uma radio ou canal de Tv que forneça as informações e novidades pra essa galera mais nova fica complicado.

    Eu sou de uma época que tinha Flu FM, Radio Cidade, Transamérica tocando Rock ( me lembro de um especiais que rolavam na tansamérica no final dos anos 80 com The Smiths, the cure..) e o inicio da Mtv que com programas como Lado B, Furia Metal, Amp e etc... valia a pena ver.

    O que a geração atual aqui do Rio tem na radio e tv ??? praticamente nada, apenas um monte de radio que toca Funk, Axé e etc.. apenas isso.

    Mesmo com a Internet bem mais acessivel hj em dia, uma radio rock faz muita falta.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. PQ A INTERNET PULVERIZA, VC SABE DE TUDO, MAS DE NADA AO MESMO TEMPO, PQ NAO TEM TEMPO PRA DEGLUTIR O Q VIU, OUVIU, LEU, APENAS SABE QUE SAIU O NOVO ALGUMA COISA DE FULANO DE TAL. E DAI? É QUE NEM ESSAS CELEBRIDADES NULAS, SAO CONHECIDAS PELO Q MESMO? TER CINCO MILHOES DE MP3S BAIXADOS NAO SIGNIFICA NADA SE VC NAO SABE A IMPORTANCIA OU CONTEUDO DELES

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é foda mesmo...

    Engraçado tom, nesta época que vc falou que conheceu o BIFI COM TUTU, era fanzoca do AC/DC, pintava até camisetas com o logo da banda, e foi por intermédio dos australianos, que conheci um autentico punk mesmo na falculdade, o cara não tinha cabelo espetado nem roupas pretas, mais era bem antipático e meio revoltado e morava em BRÁS DE PINA, mas curtia o AC/DC e daí, emprestei alguns disco de heavy e o cara me emprestou alguns tb, entre eles o vermelhão do B52S e aquele vermelhão do RAMONES,que agora não me lembro o nome, e foi assim que fiquei os maluquetes...

    Confesso que achei a banda meio que uma brincadeira, e por isso não levei a sério... nem no Rock in Rio 1 fui, pois tinha pouco dinheiro e joguei minhas fichas na galera heavy. Só depois de um tempo que acordei para o grupo.

    De repente vou no Citybank, até pq é meu local de shows favorito sem similar nesta cidade ainda...

    PS: PUTA QUE PARIU!! porra TOM, tu tava cheirado, fumado ou mamado!! rs... PERFEITA!! sua definição da geração de "DECEREBRADOS" atual, depois desta. se eu fosse escreveria um livro e se chamaria "GERAÇÃO REDBUNDA"...

    chega já falei muita besteira...
    um abraço!!

    ResponderExcluir
  10. NO BLOG DO ATLANTIC, O BASF 90 (VIDE LINK AO LADO) HA UM POST EM QUE GENTE FAMOSA MOSTRA O QUE ESTA COMPRANDO NA AMOEBA DE L.A. É DISSO QUE ESTAMOS FALANDO,,,

    ResponderExcluir
  11. Fala Tom,

    Que Blog maneiro esse BASF 90 Minutos !!! não conhecia... virei fã !!! Parabéns Atlantic !



    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tom. Obrigado pela citação, cara. Estou sempre por aqui lendo e, às vezes, participando.

    Eu ainda sou da turma que não resiste em catar um clássico nas lojas de disco. Fico doido na Tracks da Gávea (mas os preços me assustam muitas vezes). Tenho muita coisa em mp3, mas quando gosto, vou atrás.

    Achei a empolgação de Dave Grohl e as dicas do Afrika Bambaataa a maior aula que a geração mp3 poderia assistir. Música é diversão, memória, sentimento. Não é copy, paste, delete.

    ResponderExcluir
  13. Geração de merda mesmo, e me lembro que teve uma época que essas músicas da Bahia eram super hypes, não eram tão farofas como hoje, me lembro do meu tio chegando de Salvador com umas fitinhas gravadas da Bahia um pouco depois da Lambada, era super novidade, mas me lembro que o boom começou mesmo com a Daniela Mercury em 92, que fez um show esgotado na Apoteose.

    Até já gostei um pouco dassa baba, no começo, mas depois virou o que vimos hoje, carnaval e descartavel, antes era uma coisa roots como reggae, musicas do gil, percussão, foi absurdo a proporção que esse estilo ganhou e como ele se propaga.

    THE B-52's!!

    O provavél setlist do Show:

    Pump
    Mesopotamia
    Ultraviolet
    Private Idaho
    Funplex
    StrobeLight
    Quiche Lorraine
    Juliet of the Spirits
    Roam
    Party out of the bounds
    Channel Z
    Hot Corner
    Love in the Year 3000
    Love Shack

    Encore:
    Keep This Party Going
    Planet Claire
    Rock Lobster

    um bonus pra cova q caiu nas minhas mãos agora:

    O novo do Tiga!!!

    Ciao!!! Muito bom!!!

    http://tinyurl.com/tiga09

    abs :)

    ResponderExcluir
  14. DEEM UMA CHECADA DE VEZ EM QUANDO NOS LINKS AQUI DO LADO, PESSOAL, ELES NAO ESTAO ALI DE BOBEIRA, ANTES DE LISTAR EU DEI UMA SACADA E APROVEI. ALEM DO BASF 90 DO ATLANTIC, DESCUBRAM OS MARAVILHOSOS TEXTOS DA RAINHA POPOTA, AS IMPERDIVEIS DICAS DE LINK DO LINKED-O-RAMA, OS SENSACIONAIS REMIXES E FAIXAS EXCLUSIVAS DO RCRD LBL, O OTIMO POST SOBRE NOVAS EXPRESSOES DA PIRANHA CAMUFLADA, O LADO SKATE ROCK DE JIMENEZ E PAULINHO CALÇA FROUXA, E, DE VEZ EM QNDO, CLIQUEM NO AD SENSE PRA VER SE A GENTE UM DIA COME UMA PIZZA BANCADA PELO GOOGLE (ALIAS, TENHO Q IR LA NA MINHA CONTA VER COMO ANDA O NOSSO SALDO). ABRAM LOS OJOS

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADO PELA DICA, FELIPE, MAS PEGUEI ESSE NOVO DO TIGA HA DOIS DIAS (E NO MININOVA TEM UM SET DELE DE DUAS HORAS GRAVADO NA BBC) JA O SETLIST DO B52S TA BOM, MAS EU SENTI FALTA DE MUITA COISA BOA ALI, MAS PELO MENOS TEM, TIPO, AO MENOS UMA MUSICA DE CADA DISCO, E AS NOVAS, É CLARO, NAO É UM SHOW REVIVAL, PELO VISTO. ENTAO, A GENTE SE ENCONTRA AMANHA ALI NA GRADE DO BIFIFTITU. E, SABADO, ESTAREI DE NOVO LA NA FOSFO, DESTA VEZ NO PORAO, VAI TER TBM SHOWS DO CELLOPHANE E MONKEY WHORES, QUEM QUISER IR DROPA NOME AQUI QUE CHECO NO SABADO,,,

    ResponderExcluir
  16. falando em new wave...

    um tour virtual pelo cbgb.
    http://www.bravadousa.com/cbgb/pano/pano.html

    ResponderExcluir
  17. off (mas nem tanto):

    até o andrea bocelli comentou dos preço absurdo dos ingressos !!!
    .
    http://oglobo.globo.com/cultura/rioshow/mat/2009/04/13/tenor-italiano-andrea-bocelli-contesta-crise-da-musica-classica-755245008.asp

    ResponderExcluir
  18. EH AE, FORU LAH? SHOWZITO MANEIRITO, HEIN? E SEM O FEDOR DE LAMA E URINA DO ROCKINRIO, COM SOM E LUZ MAIS BACANA E A GENTE ALI, PERTINHO DAS PERNAS DA KATE

    ResponderExcluir
  19. Foi muito bom, sem questionamento, mas nunca vi o Citbank Hall tão vazio em minha vida, uma vergonha pra nós cariocas...

    Fiquei triste em ver o estado, e mesmo assim muitos entraram de VIP...

    Rio de Janeiro realmente está sumindo do mapa...

    O show foi bem bacana, as botocadas as tiazonas arrasaram :)

    ResponderExcluir
  20. TAO VAZIO QNTO O WHITE STRIPES, FELIPE, IGUAL OU UM POUQUINHO MENOS, TALVEZ. JA DAVA PRA VER QNDO O INICIO DO SHOW PASSOU DE 22H PRA DEZEMEIA E QUE A ENTRADA DO ESTACIONAMENTO NAO TINHA NENHUMA FILA. AS BANDAS AINDA VEM AQUI PQ É O RIO E ELES GOSTAM DE PASSAR UM DIA NA CIDADE (POR ISSO O RADIOHEAD CHEGOU ANTES, PRA PEGAR UMA PRAIA E TAL), MAS, FORA ISSO, SE FOLR SO NA BASE DO CALCULO FINANCEIRO, A GENTE TA CADA VEZ MAIS FORA DA ROTA DE SHOWS...

    ResponderExcluir
  21. Sempre achei que se esse show fosse no circo funcionaria melhor não acham???

    ResponderExcluir
  22. o circo nao pode ser a solução pra tudo e uma banda como b52s nao vai negociar cache mais barato com o circo, isso é pra inciante tipo franz e bloc party, o empresario nem deve cogitar isso. ja o kooks, com jeitinho ate rolava,,,

    ResponderExcluir
  23. OFF: Tom sabe se é fato ou boato Depeche no Rio em 12/10?

    ResponderExcluir
  24. Sim, eles podem ser milhonários, mas estou supondo um show deles lá, seria muito mais proveitoso e apreciado.

    E do tamanho deles tb aqui no Rio eu acho :)

    ResponderExcluir
  25. O SHOW DO BIFE TERIA FICADO COM CARA DE MENOS VAZIO SE FOSSE NO VIVO RIO, QUE NEM O DO DURAN, MAS AGORA TEM ESSE LANCE DE CASA PATROCINADAS E GRUPOS RIVAIS, ENTAO A TIME FOR FUN SO USA O CITIBANK, A MONDO USA A ARENA E OS QUE SOBRAM FICAM COM O VIVO E OS INDIES VAO PRO CIRCO, NAO IMPORTA SE LOTARIAM NUM LUGAR E SERIAM FLOP EM OUTRO. E, SIM, TUDO LEVA A CRER QUE TEREMOS DM AQUI ESTE ANO. RESTA SABER SE ELES VAO INCLUIR O RIO DESSA VEZ COM ESSA FALTA DE GENTE

    ResponderExcluir
  26. Foi ótimo!! Fred Schneider mandando laser na platéia Show do The B-52´s confere as fotos aqui http://www.flickr.com/selusava Citibank Hall Rio de Janeiro

    Foi muito bom, 10, quem sabe sabe, Kate com seus 61 anos linda, é como vinho, Fred Schneider é uma figuraça... mas nunca vi o Citbank Hall tão vazio em minha vida, uma vergonha . Rio de Janeiro realmente está sumindo do mapa de shows...Foi muito legal a festa que rolou depois que a banda saiu de cena.

    ResponderExcluir
  27. tbém achei ótimo o show do bife com tutu, foi um sonho realizado. e é legal ver que eles envelheceram com dignidade, não canso de repetir isso.
    bem humorados, descontraídos, afiados, set list matador: o que pedir mais de um show ?
    eu e a patroa tbém ficamos ali na grade, espremidinhos, mas felizes :)
    sem contar que os vídeos que fiz ficaram ótimos !

    ResponderExcluir
  28. valeu ae Tom pela lembrança! é por essas e outras q nao acreditam qdo viajo horrores pra ver um show no RJ, é pq sei q estara vazio...rs! o Chris Cornell em SP tava esgotado, qdo no RJ se tinha umas 1000 pessoas foi mto naquele lugar enorme(muda tanto nome nem sei mais, era o metropolitan!), eu vi na grade tranquilona. mas eu fico triste, acho q as bandas só nao ficam chateadas pq o RJ é bem divertido!
    bjo.

    ResponderExcluir
  29. a culpa é das mensagens subliminares dos discos dela que enchiam as cabecinhas da molecada da época, fãs da xuxa, de maus pensamentos....
    aí elas iam pra cama com aquelas mensagens invertidas das músicas dela na cabeça "o diabo é hot, é sacana e é meu ídolo"...aí deu no que deu.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu