Pages

Monday, April 27, 2009

CAMARILHA DOS QUATRO


LONDON CALLING DO CLASH É UM DISCO DIVISOR DE ÁGUAS DO PUNK E DO NOVO ROCK INGLES, SEM DUVIDA. MAS É PRECISO QUE SE DIGA QUE, ANTES DELE, O TBM INGLES GANG OF FOUR LANÇOU, HA 30 ANOS, O GENIAL ÁLBUM "ENTERTAINMENT!". NA CAPA, VERMELHA (CLARO), TRES QUADRINHOS MOSTRAVAM O HOMEM BRANCO ENGABELANDO UM INDIGENA, SINTESE DA CULTURA DO "DEMONIO DE OLHOS AZUIS". DENTRO, A BASE QUE INFLUENCIARIA BANDAS ATUAIS COMO FRANZ FERDINAND, DISCO-PUNK, DANÇANTE, RÁPIDO, PULSANTE, SÓ QUE COM LETRAS POLITIZADAS E COM TOQUES SOCIAIS SOBRE A VIDA DO HOMEM URBANO, DOS BENS MATERIAIS, DA VIDA TELEGUIADA PELA SOCIEDADE DE CONSUMO: DAMAGED GOODS (SEU BEIJO É TAO DOCE, SEU SUOR É TAO SALGADO, AS VEZES ACHO QUE TE AMO, MAS SEI QUE É SÓ LUXURIA), ANTHRAX, AT HOME HE´S A TOURIST, NOT GREAT MEN, ETHER, NATURAL´S NOT IN IT, RETURN THE GIFT, I FOUND THAT ESSENCE RARE... A GUITARRA CORTANTE DE ANDY GILL, A VOZ DRAMATICA DE JON KING, A BATERA TRIBAL DE HUGO BURNHAM E O BAIXO PULSANTE DE DAVE ALLEN, TUDO JUNTO DEU UM CALDO FENOMENAL. MAIS UM DAQUELES DISCOS QUE É ESSENCIAL EM QUALQUER COLEÇÃO. ROUBARAM O MEU VINIL ORIGINAL, MAS NUMA IDA A LONDRES COMPREI DE NOVO (VINIL, CLARO). ESSE NAO DÁ PARA FICAR SEM. (*há dois anos eles regravaram este disco, faixa a faixa, na ordem original, e saiu num cd duplo com remixes, inédito aqui) NOTICIA DE ÚLTIMA HORA: Gang Of Four will perform their debut album 'Entertainment!' in full on an upcoming UK tour this autumn.The influential band are celebrating 30 years since the album – whose tracks include 'At Home He's A Tourist' – was released.

22 comments:

Lord Vader said...

Putz Tom , esse disco é ducaralho !! Damaged goods é perfeita , assim como toda sonoridade pos punk crua e bizarra do disco. Me lembro claramente que o disco soou muito estranho quando escutei da primeira vez , mas depois que entra vicia totalmente !
Aliás sou completamente viciado na sonoridade pós punk , nas texturas e timbres! Killing joke , etc ..
Gosto demais tambem do Shrinkwrapped que já e de 95 , mas sensacional tb , soa como uma banda de garotos. Esse ao vivo q vc mencionou é o return the gift mas nao achei tao bom assim pq já nao tem "aquele" som ..

atlantic said...

Off Topic (mas nem tanto assim)

Tom, olha um trecho do texto que o Noel Gallagher publicou agora há pouco no MySpace:

"Now, a frightening thing happened to me last week. I went into the HMV in Selfridges - I could spend 2 hours in there just looking at records - only to be told by one of the staff that they don't sell CDs anymore!! A fuckin' outrage.

"It's the future", said the kid.
"Fuck the future", said I.

IT. IS. THE. END. OF. THE. WORLD.

So what happens now then? Do I actually have to buy a bastard computer to buy music? Where is it all gonna end? In all seriousness though, it's very sad. I may have to move to Japan!"
----

Realmente, tá feio o negócio...

tom said...

OFFS: NAO TENHO CONTROLE SOBRE OS ANUNCIOS DOA D SENSE. O DO OMO TA ROLANDO DIRETO, FAZER O Q? TOMARA Q AJUDE A PAGAR A NOSSA PIZZA E CHOPP.

TODA HORA LIA NOS JORNAIS ESSE NOME BIZARRO DO JOGADOR DE FUT: MAICOSUEL. Q PORRA É ESSA? NAO ENTENDIA. AI, FUI FALAR A PALAVRA E DEU: MAXWELL. CARAY! É MAXWELL ESCRITO ERRADO. TASQUIUPA :-)

SIM, O FIM DOS CDS JA CHEGOU, BREVE TUDO TERA DE SER DESCARREGADO DOS PCS OU DIRETO NOS TOCA-MP3 EM ESTAÇÕES DE MUSICA POR AI. SERA DEFINITIVO?

tom said...

OUTRO OFF: DEPOIS DOS VIRUS DE FILMES COMO DOOMSDAY, 28 DAYS LATER E THE OMEGA MAN, EIS QUE UM VIRUS PODEROSO, NA REAL, PODE ACABAR COM PARTE DA HUMANIDADE, TIPO ESSA GRIPE SUINA DO MÉXICO. SE NAO FOR ISSO, É UM METEORO QUE VAI BATER AQUI EM 2012 E ACABAR COM TUDO, COMO JA PREVIRAM OS MAIAS. E AI, LET´S GONNA PARTY LIKE IT´S 1999 PRA APROVEITAR?

Bem said...

Já existe uma pandemia que matou milhões de pessoas em todos os continentes desde 1981. Essa doença não tem cura, o tratamento é caro e está devastando a África nesse momento.

Qual o nome da doença? AIDS.

Bem said...

Não tinha um jogador que se chama Lirodiou (Little Joe)?

PEDRO BAMBAATAA said...

esse disco é pioneiro...

conheci o gang, em 1983 no prog do maval na flu...

Achei legal na época, pois os caras misturavam o punk com o baixo bem ritmado, e com letras casca grossa...

há uns 3 anos baixei toda a discografia dos caras e pude
conhecer mais a fundo a obra
da banda...

Curiosamente gostei mais dos discos
do final da carreira, principalmente aquele que tinha
"i love a man with the uniform" e saiu até aqui no brasa...

OFF TOPIC: SOBRE ESSA COISA DOS MAIAS, OUTRO DO DIA VI UMA CENA
DE UM FILME QUE ESTÃO FAZENDO SOBRE ISSO. FODARAÇO O MAR INVANDINDO O TIBET... IMAGINA O QUE FICA MAIS EM BAIXO... ISSO ME ASSUSTA MUITO, POIS HÁ ANOS SONHO QUE RIO DE JANEURA ESTÁ SENDO INVADIDO PELO MAR... JÁ PENSEI ATÉ ME MUDAR PARA BRASÍLIA, LUGAR QUE JÁ MOREI, E SEGUNDO PROFECIAS SERIA UM DOS LUGARES QUE FICARIAM À SALVO...

UM ABRAÇO!!

tom said...

poizé, bem, mas a aids nao passa no ar, nem por espirro, mesmo em lugares insalubres da africa. no caso da gripe, é muito mais rapido e letal, que nem a influenza, que matou milhoes em priscas eras. um simples virus pode acabar conosco em, digamos, seis meses?

baixei esse trailer de 2012, na verdade é so um pequeno teaser.

Los Bife said...

não falem desse assunto que eu fico deprimido... =(

Pelo menos vc citou o Prince!

tom said...

ALIAS, DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE Q OUÇO ESSE PAPO. MAS, SIM, O MUNDO, COMO NOS CONHECEMOS, RAÇA HUMANA E TAL, PODE SUMIR DE UM MINUTO PRO OUTRO. BASTA UM ASTEROIDE MAIS PESADO BATER NESTES COSTADOS QUE TUDO SE DESEQUIILIBRA E VAI PRO SACO. HA POUCOS MESES UM PASSOU E SO NOS AVISARAM QUANDO ELE JA TINHA ROLADO. E SE ELE TIVESSE BATIDO, O QUE TERIA ACONTECIDO? NAO PRECISA SER GRANDE, O LANCE É A VELOCIDADE E O IMPACTO. NAO SIGNIFICAMOS NADA NA IMENSIDAO DO COSMOS. É COMO VC JOGAR UM BALDE DÁGUA NUM FORMIGUEIRO E ACABAR COM AQUELA COMUNIDADE TAO BEM ORGANIZADA

iga_rio said...

Fala Tom,

Vc sabia que tem um jogador que já passou por varias equipes com o nome de Creedence Clearwater Couto... é isso mesmo.. os pais deram esse nome a ele em homenagem a banda.


Abraços,

PEDRO BAMBAATAA said...

Falou e disse tom...

E se fossemos avisados?

o que faríamos?

um abraço!

brunobbl said...

É NESSAS HORAS Q EU FICO TRISTE COM O CONGRESSO : ELES NÃO QUERIAM MANTER A FARRA NAS PASSAGENS AÉREAS ?

DAVAM PARA ELES A CONTINUAÇÃO DESSA FARRA SÓ SE O ÚNICO DESTINO EM QUE ELES PODERIAM IR É NO MÉXICO.

Los Bife said...

Eu me esconderia na geladeira

Felipe Passarelli said...

Esse disco é maravilhoso, quando ouço Gang of Four logo me vem a cabeça bloc party, franz, lcd soundsystem, the rapture...

o baixo das musicas é bem peculiar, e é uma caratecristca marcante de todas as bandas post-punk da época.

estava lendo a discussão sobre os shows vazios no globo, que pessoal retardado, insistem em carteirinha de estudante, como se não houvessem outros problemas como a falta de cultura.

é bem o q vc falou neguinho paga 1000 reais pra abadá, 200 pra pista vip de raves e não vão aos shows, não se interessam, pq nao rola conhecimento.

o que enche hj são os chamados "shows de pessoal de firma", bandas jurássicas e bem pops que marcou a vida dos quarentões engravatados e caretas de hoje como o a-ha e simply red, mesmo que tenha ouvido só em novelas, geração ploc.

deveriam tb parar de dobrar o preço dos ingressos por causa de carteirinha, uma pena que o governo nao esteja nem ai pra isso, a meia de 100 deveria ser 50!!

abraços

Pedro said...

vc esqueceram de falar da nanotecnologia...
e se esses robozinhos ficam putos e comecam nos atacar ?

rssss
----
agora falando serio, vi uma teoria bizarra d q em pouco tempo seremos totalmente "man-machine"...
o medo dos caras é c rolar alguma merda e do nada nos tornamos "machine - man"...
ai ja era...

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:
AÍ TOM, SAIRAM AS DATAS DO SHOW DO DEPECHE NO PORTAL DE MUSICA DO UOL.
NO RIO SERÁ 22 DE OUTUBRO.
SÓ NÃO SABEM AONDE SERÁ O SHOW.
TORÇO PARA QUE SEJA NO ARENA HSBC.

UM ABRAÇO!!

tom said...

boa, bambaataa. ia botar isso aqui agora! SE O SHOW FOR PRODUÇÃO DA MONDO ENTERTAINMENT, SERA NO HSBC. SE FOR DA TIME FOR FUN, NO CITIBANK. SEJA ONDE FOR, PELO MENOS ELES VIRAO AO RIO!!!

PEDRO BAMBAATAA said...

porra, tom, tú me deu a melhor noticia de hoje! meus 2 lugares favoritos para shows... tanto faz um ou outro... acho o citybank pequeno para o depeche, mas de qualquer maneira vou começar a poupar um graninha até lá... aguardo esse show desde 1992, quando os caras não vieram ao rio, e por isso pago
até area vip.

um abraço!

:: Fräulein :: said...

Gang of four é uma banda sensacional! Tive oportunidade de conhecer no Ronca Ronca. Voltava a fitak7 direto pra ouvir a "i found that essence rare..." aí depois fui me ligar que rolava a beça em algumas festinhas. Esse album é completamente bom!

tom said...

mas, wander, o trampo é DE GRAÇA! rádio nunca deu camisa a ninguém (nunca ganhei um putgo em nenhum dos pgms de radio q fiz, so no do rio fanzine, q tinha um patrocinador, ganhei alguns cds e dvds da loja que anunciava :-))), radio online, então. se eu conseguir arrastar pra la algum patrocinio, vender algum banner, pode ser que ganhe um qualquer, mas isos é dificil e nao tenho tempo de ficar correnmdo atras deses tipo e coisa. ah, concordo totalmente com vc no caso da musica eletronica no brasil atualmente. essas festas parecem coisas de hippie novo e brega :-)

tom said...

Gang Of Four will perform their debut album 'Entertainment!' in full on an upcoming UK tour this autumn.

The influential band are celebrating 30 years since the album – whose tracks include 'At Home He's A Tourist' – was released.

NA CIDADE

JUNEBUG: Shows - Junho / 2017 Circo Voador 24 - Lamb of God (EUA) / Carcass (ING) / Heaven Shall Burn (ALE)

Teatro Rival 22 – Picassos Falsos 23 – Vinicius Cantuária

Vivo Rio 24 - Beto Guedes & 14 Bis - Participação: Sérgio Hinds 30 – Celebrare

Audio Rebel 22 - Manu Maltez - Participação: Juçara Marçal  25 - Vital & Os Bacharéis / Homobono 29 - Anganga: Juçara Marçal & Emygdio Costa & Cadu Tenório

Sérgio Porto (Humaitá) 22 - Sarah Abdala / Raquel Dimantas / Ana Frango Elétrico 29 - CEP 20.000

Sala Baden Powell (Copacabana) 24 - Cordão do Boitatá: De Gonzagão a Dominguinhos - Participação: Pedro Miranda 25 - Mulheres de Chico 28 - Marcelo Nogueira

Theatro Net Rio (Copacabana) 26 - Sarau da Leda Nagle: Amelinha & Ednardo 27 - Vanessa Jackson: Uma Saudação a Whitney Houston 28 – Dudu Nobre

Teatro Café Pequeno (Leblon) 22 - Verônica Sabino 29 - Jullie

Jeunesse Arena (Barra da Tijuca) 29 – Ariana Grande / Sabrina Carpenter

Subúrbio Alternativo (Brás de Pina) 24 - Toxic Fest:  Korja / Old Kitchen / Genomades / Nove Zero Nove

Imperator 22 – Marcos Valle 25 – Moonspell (POR) 28 - Tunai & Wagner Tiso: Saudade da Elis 29 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Bom Gosto, Lucas de Moraes

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 23 - Moacyr Luz 24 - Danilo Caymmi 28 - Duda Brack & Daíra Sabóia 29 - Quarteto Leandro Braga 30 - Cláudio Jorge Teatro Ziembinski (Tijuca) 2xNelson: a falecida/a serpente 23 - Lica Tito

Shell Open Air (abaixo, apenas a programação de shows) Marina da Glória 23 - Sexteto Sobrenatural / Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 24 - 3 Na Bossa

FM Hall 22 - Ludmilla 28 – Anavitória (grátis)

MIXX: 21 - Laura Finocchiaro – Bottle´s Bar / Copacabana 22 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 – Theatro Bangu 23 - Montezuma / Santos / Geração Perdida (Vitor Brauer & Jonathan Tadeu) – Motim / Centro 24 - Arraial do Monobloco: Rodrigo Lampreia - Participação: Bianca Chami – Jockey Club 25 - Tay Galega – Saloon 79 / Botafogo

Festival Varilux de Cinema Francês 2017 De 7 a 21 de junho em mais de 55 cidades brasileira: Águas Claras (DF), Aracaju (SE), Barretos (SP), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG),Blumenau (SC), Buzios (RJ), Brasilia (DF), Campinas (SP), Caxambu (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS),Caxambu(MG), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE),Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO),Salvador (BA), Santa Maria (RS), Santos (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luiz (MA), São Paulo (SP), Theresina (PI), Vitória (ES), Volta Redonda (RJ)

Dia da Música 24/06 – grátis 10h: Força & Garra Jazzman Company Colégio Stephania de Carvalho (São Gonçalo) 10h: Original Black Sound System / Projeto do Nada Espaço Cultural Viaduto de Realengo 12h: Rock na Biblioteca: Átila La TrupEvoé / Corcel Mágico / LaVille / Traqitana / Caos Banal / Taturana de Aço / Senhor Kalota  Biblioteca Leonel Brizola (Duque de Caxias) 13h: Grupo Chorando de Rir / Bico Doce & Samba da Siriguela Cultural Bar (Nova Iguaçu) 13h: Mon-Ra / Nomades Rap Arena Dicró (Penha) 14h: Hugo Ardilha / Menezes / Kali (SP) / Pedro Gama Espaço Multifoco (Lapa) 14h: Molho Negro / Ana Muller / Chicas / Esdras Nogueira / Do Amor / Som Peba e Bobby DJoy + Jeza da Pedra / Linn da Quebrada Praça Luís de Camões (Glória) 15h30: Dub Club Band / Saudades de Cumbia / Melodica Vibezz / Ratel Largo das Neves (Santa Teresa) 16h: Rodrigo Miguez / Luciane Dom Praça Sandro Moreira (Flamengo) 16h: Yassine Lagraf / TMRP MM (Praia de Boa Viagem / Niterói) 17h: Hollywood Mantra / João Azevedo / Banda Gente / Gente Estranha no Jardim / DJ Feminoise / DJ Gisa Morena Palco Coelhão - Praça de Coelho da Rocha (São João de Meriti) 17h: Aura / Monstro Amigo / Anjo Gabriel (PE) Teatro Odisseia (Lapa) 17h: Edson Júnior / O Velho Se Foi La Carmelita (Lapa) 17h: McGee & The Lost Hope / Blind Horse / Hammerhead Blues La Esquina (Lapa) 17h: Monica Avila / Amalá Maracatu Brasil (Laranjeiras) 17h: Mon-Ra / Lado A / Aika Cortez / Selvagens da Noite HF (Alameda São Boa Ventura / Niterói) 17h: Senhor Kalota / Roterdan Centro Cultural Joaquim Lavoura (São Gonçalo) 18h: Jota / Rataria Nuclear Praça das Juras (Bangu) 18h: Floppy Flipper / Alambradas Motim (Centro) 18h: Coronel Soares / McGee & The Lost Hope / MOS / Giallos (SP) Escritório (Centro) 19h: The Zacatto / Hero-Beat Jack Praça Jorge Pinheiro (Parque Veneza / Belford Roxo) 19h: Karla da Silva / Pietá Praça Guilherme da Silveira (Bangu) 19h: Zé Bigode / João Azevedo / Samba de Dois Casa Aberta (Rocha) 19h: Dulcineia Enferrujada / Eddu Grau Largo do Boi Tolo (Praça XV) 19h: Caroline Alves / Hugo Ardilha / Menezes / Raul de Barros Jr. Il Piccolo Caffè Biergarten (Lapa) 19h: Zanzibar / Luciane Dom Sobrado Boemia (Praça São Salvador / Laranjeiras) 19h: Luiza Sales / Malundu Galpão Ladeira das Artes (Cosme Velho) 19h: Labibe / Hollywood Mantra / Projeto do Nada / Gente Estranha no Jardim Bar do Nanam (Praça Tiradentes) 20h: Dois Infinitos / Bruno Perez Pub Panq´s (Tijuca) 20h: Mihay / Marcelo Vig / Raquel Coutinho Bar Semente (Lapa) 20h: Thiago Nassif / Avec Silenzi Audio Rebel (Botafogo) 20h: Caroline Alves / Labibe Quintal do Miguelito (Recreio dos Bandeirantes) 21h: Qu4rto Teto / Reduto Sunday Rock (Cosmorama / Mesquita) 21h: Canto Cego Praça Jackson do Pandeiro (Santa Cruz) 22h: TopVox / Fuzzcas Saloon 79 (Botafogo) 23h: Dub Ataque / Aika Cortez Praça Marechal Âncora (Centro) 23h: Blind Horse / Pantanum (PR) / The Mountain Season / Son Of A Witch (RN) Coletivo Machina (Lapa

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ Caixa Cultural 19h - R$ 20 29 - Encontro das Gerações do Folk e Rock Rural: Tuia, Tavito, Guarabyra, Ricardo Vignin

Zé Bigode apresenta Fluxo ao vivo em show gratuito no Parque das Ruínas (1/7) a partir de 17h

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

MOSTRA DE CINEMA COLOMBIANO TRAZ A CALIWOOD DE LUIS OSPINA PARA A CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO A programação reúne 34 filmes, sendo 29 realizados pelo cineasta, que participa da mostra em uma masterclass no dia 1º de julho Caliwood de Luis Ospina: Cinema colombiano de vanguarda, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 27 de junho a 9 de julho de 2017. Com curadoria de Lúcia Ramos Monteiro, a mostra traz uma retrospectiva completa do realizador colombiano fundador do Grupo de Cali e expoente do cinema independente da Colômbia.

SHELL OPEN AIR: O Shell Open Air, maior cinema ao ar livre do mundo, volta ao Rio de Janeiro de 7 a 25 de Junho na Marina da Glória. Com uma tela de cinema gigante de 325m², o público poderá assistir clássicos, blockbusters, além de assistir a shows.    a programação de cinema contará com filmes como Velozes e Furiosos 8, La La Land, Deadpool, Fragmentado, Animais Fantásticos e Onde Habitam,  A Bela e a Fera, Moana,Sing – Quem canta seus males espanta, Rush – No Limite da Emoção, Rogue One – Uma história Star Wars; Os clássicos Moulin Rouge, Footloose, O Iluminado, Alien – O Oitavo Passageiro, Dias de Trovão e Elis e Minha Mãe é uma peça 2.

HANSON CHEGA AO BRASIL COM A MIDDLE OF EVERYWHERE 25th ANNIVERSARY WORLD TOUR   24 de Agosto no Km de Vantagens Hall RJ (antigo Metropolitan), no Rio de Janeiro; 25 de Agosto no Km de Vantagens Hall BH (antigo BH Hall), em Belo Horizonte; e 26 de Agosto no Citibank Hall, em São Paulo


1ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo Especial Mohamed Khan Homenagem a um dos mais aclamados cineastas do país Exibição de 13 longas-metragens e realização de um debate com a presença de Wessam Soliman, viúva de Mohamed Khan e roteirista de A menina da fábrica, Meninas do Centro e No apartamento de Heliópolis CCBB Rio de Janeiro – 14 a 26 de junho



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers