NA COVA DO LEÃO

Monday, April 27, 2009

CAMARILHA DOS QUATRO


LONDON CALLING DO CLASH É UM DISCO DIVISOR DE ÁGUAS DO PUNK E DO NOVO ROCK INGLES, SEM DUVIDA. MAS É PRECISO QUE SE DIGA QUE, ANTES DELE, O TBM INGLES GANG OF FOUR LANÇOU, HA 30 ANOS, O GENIAL ÁLBUM "ENTERTAINMENT!". NA CAPA, VERMELHA (CLARO), TRES QUADRINHOS MOSTRAVAM O HOMEM BRANCO ENGABELANDO UM INDIGENA, SINTESE DA CULTURA DO "DEMONIO DE OLHOS AZUIS". DENTRO, A BASE QUE INFLUENCIARIA BANDAS ATUAIS COMO FRANZ FERDINAND, DISCO-PUNK, DANÇANTE, RÁPIDO, PULSANTE, SÓ QUE COM LETRAS POLITIZADAS E COM TOQUES SOCIAIS SOBRE A VIDA DO HOMEM URBANO, DOS BENS MATERIAIS, DA VIDA TELEGUIADA PELA SOCIEDADE DE CONSUMO: DAMAGED GOODS (SEU BEIJO É TAO DOCE, SEU SUOR É TAO SALGADO, AS VEZES ACHO QUE TE AMO, MAS SEI QUE É SÓ LUXURIA), ANTHRAX, AT HOME HE´S A TOURIST, NOT GREAT MEN, ETHER, NATURAL´S NOT IN IT, RETURN THE GIFT, I FOUND THAT ESSENCE RARE... A GUITARRA CORTANTE DE ANDY GILL, A VOZ DRAMATICA DE JON KING, A BATERA TRIBAL DE HUGO BURNHAM E O BAIXO PULSANTE DE DAVE ALLEN, TUDO JUNTO DEU UM CALDO FENOMENAL. MAIS UM DAQUELES DISCOS QUE É ESSENCIAL EM QUALQUER COLEÇÃO. ROUBARAM O MEU VINIL ORIGINAL, MAS NUMA IDA A LONDRES COMPREI DE NOVO (VINIL, CLARO). ESSE NAO DÁ PARA FICAR SEM. (*há dois anos eles regravaram este disco, faixa a faixa, na ordem original, e saiu num cd duplo com remixes, inédito aqui) NOTICIA DE ÚLTIMA HORA: Gang Of Four will perform their debut album 'Entertainment!' in full on an upcoming UK tour this autumn.The influential band are celebrating 30 years since the album – whose tracks include 'At Home He's A Tourist' – was released.

22 comments:

Lord Vader said...

Putz Tom , esse disco é ducaralho !! Damaged goods é perfeita , assim como toda sonoridade pos punk crua e bizarra do disco. Me lembro claramente que o disco soou muito estranho quando escutei da primeira vez , mas depois que entra vicia totalmente !
Aliás sou completamente viciado na sonoridade pós punk , nas texturas e timbres! Killing joke , etc ..
Gosto demais tambem do Shrinkwrapped que já e de 95 , mas sensacional tb , soa como uma banda de garotos. Esse ao vivo q vc mencionou é o return the gift mas nao achei tao bom assim pq já nao tem "aquele" som ..

atlantic said...

Off Topic (mas nem tanto assim)

Tom, olha um trecho do texto que o Noel Gallagher publicou agora há pouco no MySpace:

"Now, a frightening thing happened to me last week. I went into the HMV in Selfridges - I could spend 2 hours in there just looking at records - only to be told by one of the staff that they don't sell CDs anymore!! A fuckin' outrage.

"It's the future", said the kid.
"Fuck the future", said I.

IT. IS. THE. END. OF. THE. WORLD.

So what happens now then? Do I actually have to buy a bastard computer to buy music? Where is it all gonna end? In all seriousness though, it's very sad. I may have to move to Japan!"
----

Realmente, tá feio o negócio...

tom said...

OFFS: NAO TENHO CONTROLE SOBRE OS ANUNCIOS DOA D SENSE. O DO OMO TA ROLANDO DIRETO, FAZER O Q? TOMARA Q AJUDE A PAGAR A NOSSA PIZZA E CHOPP.

TODA HORA LIA NOS JORNAIS ESSE NOME BIZARRO DO JOGADOR DE FUT: MAICOSUEL. Q PORRA É ESSA? NAO ENTENDIA. AI, FUI FALAR A PALAVRA E DEU: MAXWELL. CARAY! É MAXWELL ESCRITO ERRADO. TASQUIUPA :-)

SIM, O FIM DOS CDS JA CHEGOU, BREVE TUDO TERA DE SER DESCARREGADO DOS PCS OU DIRETO NOS TOCA-MP3 EM ESTAÇÕES DE MUSICA POR AI. SERA DEFINITIVO?

tom said...

OUTRO OFF: DEPOIS DOS VIRUS DE FILMES COMO DOOMSDAY, 28 DAYS LATER E THE OMEGA MAN, EIS QUE UM VIRUS PODEROSO, NA REAL, PODE ACABAR COM PARTE DA HUMANIDADE, TIPO ESSA GRIPE SUINA DO MÉXICO. SE NAO FOR ISSO, É UM METEORO QUE VAI BATER AQUI EM 2012 E ACABAR COM TUDO, COMO JA PREVIRAM OS MAIAS. E AI, LET´S GONNA PARTY LIKE IT´S 1999 PRA APROVEITAR?

Bem said...

Já existe uma pandemia que matou milhões de pessoas em todos os continentes desde 1981. Essa doença não tem cura, o tratamento é caro e está devastando a África nesse momento.

Qual o nome da doença? AIDS.

Bem said...

Não tinha um jogador que se chama Lirodiou (Little Joe)?

PEDRO BAMBAATAA said...

esse disco é pioneiro...

conheci o gang, em 1983 no prog do maval na flu...

Achei legal na época, pois os caras misturavam o punk com o baixo bem ritmado, e com letras casca grossa...

há uns 3 anos baixei toda a discografia dos caras e pude
conhecer mais a fundo a obra
da banda...

Curiosamente gostei mais dos discos
do final da carreira, principalmente aquele que tinha
"i love a man with the uniform" e saiu até aqui no brasa...

OFF TOPIC: SOBRE ESSA COISA DOS MAIAS, OUTRO DO DIA VI UMA CENA
DE UM FILME QUE ESTÃO FAZENDO SOBRE ISSO. FODARAÇO O MAR INVANDINDO O TIBET... IMAGINA O QUE FICA MAIS EM BAIXO... ISSO ME ASSUSTA MUITO, POIS HÁ ANOS SONHO QUE RIO DE JANEURA ESTÁ SENDO INVADIDO PELO MAR... JÁ PENSEI ATÉ ME MUDAR PARA BRASÍLIA, LUGAR QUE JÁ MOREI, E SEGUNDO PROFECIAS SERIA UM DOS LUGARES QUE FICARIAM À SALVO...

UM ABRAÇO!!

tom said...

poizé, bem, mas a aids nao passa no ar, nem por espirro, mesmo em lugares insalubres da africa. no caso da gripe, é muito mais rapido e letal, que nem a influenza, que matou milhoes em priscas eras. um simples virus pode acabar conosco em, digamos, seis meses?

baixei esse trailer de 2012, na verdade é so um pequeno teaser.

Los Bife said...

não falem desse assunto que eu fico deprimido... =(

Pelo menos vc citou o Prince!

tom said...

ALIAS, DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE Q OUÇO ESSE PAPO. MAS, SIM, O MUNDO, COMO NOS CONHECEMOS, RAÇA HUMANA E TAL, PODE SUMIR DE UM MINUTO PRO OUTRO. BASTA UM ASTEROIDE MAIS PESADO BATER NESTES COSTADOS QUE TUDO SE DESEQUIILIBRA E VAI PRO SACO. HA POUCOS MESES UM PASSOU E SO NOS AVISARAM QUANDO ELE JA TINHA ROLADO. E SE ELE TIVESSE BATIDO, O QUE TERIA ACONTECIDO? NAO PRECISA SER GRANDE, O LANCE É A VELOCIDADE E O IMPACTO. NAO SIGNIFICAMOS NADA NA IMENSIDAO DO COSMOS. É COMO VC JOGAR UM BALDE DÁGUA NUM FORMIGUEIRO E ACABAR COM AQUELA COMUNIDADE TAO BEM ORGANIZADA

iga_rio said...

Fala Tom,

Vc sabia que tem um jogador que já passou por varias equipes com o nome de Creedence Clearwater Couto... é isso mesmo.. os pais deram esse nome a ele em homenagem a banda.


Abraços,

PEDRO BAMBAATAA said...

Falou e disse tom...

E se fossemos avisados?

o que faríamos?

um abraço!

brunobbl said...

É NESSAS HORAS Q EU FICO TRISTE COM O CONGRESSO : ELES NÃO QUERIAM MANTER A FARRA NAS PASSAGENS AÉREAS ?

DAVAM PARA ELES A CONTINUAÇÃO DESSA FARRA SÓ SE O ÚNICO DESTINO EM QUE ELES PODERIAM IR É NO MÉXICO.

Los Bife said...

Eu me esconderia na geladeira

Felipe Passarelli said...

Esse disco é maravilhoso, quando ouço Gang of Four logo me vem a cabeça bloc party, franz, lcd soundsystem, the rapture...

o baixo das musicas é bem peculiar, e é uma caratecristca marcante de todas as bandas post-punk da época.

estava lendo a discussão sobre os shows vazios no globo, que pessoal retardado, insistem em carteirinha de estudante, como se não houvessem outros problemas como a falta de cultura.

é bem o q vc falou neguinho paga 1000 reais pra abadá, 200 pra pista vip de raves e não vão aos shows, não se interessam, pq nao rola conhecimento.

o que enche hj são os chamados "shows de pessoal de firma", bandas jurássicas e bem pops que marcou a vida dos quarentões engravatados e caretas de hoje como o a-ha e simply red, mesmo que tenha ouvido só em novelas, geração ploc.

deveriam tb parar de dobrar o preço dos ingressos por causa de carteirinha, uma pena que o governo nao esteja nem ai pra isso, a meia de 100 deveria ser 50!!

abraços

Pedro said...

vc esqueceram de falar da nanotecnologia...
e se esses robozinhos ficam putos e comecam nos atacar ?

rssss
----
agora falando serio, vi uma teoria bizarra d q em pouco tempo seremos totalmente "man-machine"...
o medo dos caras é c rolar alguma merda e do nada nos tornamos "machine - man"...
ai ja era...

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:
AÍ TOM, SAIRAM AS DATAS DO SHOW DO DEPECHE NO PORTAL DE MUSICA DO UOL.
NO RIO SERÁ 22 DE OUTUBRO.
SÓ NÃO SABEM AONDE SERÁ O SHOW.
TORÇO PARA QUE SEJA NO ARENA HSBC.

UM ABRAÇO!!

tom said...

boa, bambaataa. ia botar isso aqui agora! SE O SHOW FOR PRODUÇÃO DA MONDO ENTERTAINMENT, SERA NO HSBC. SE FOR DA TIME FOR FUN, NO CITIBANK. SEJA ONDE FOR, PELO MENOS ELES VIRAO AO RIO!!!

PEDRO BAMBAATAA said...

porra, tom, tú me deu a melhor noticia de hoje! meus 2 lugares favoritos para shows... tanto faz um ou outro... acho o citybank pequeno para o depeche, mas de qualquer maneira vou começar a poupar um graninha até lá... aguardo esse show desde 1992, quando os caras não vieram ao rio, e por isso pago
até area vip.

um abraço!

:: Fräulein :: said...

Gang of four é uma banda sensacional! Tive oportunidade de conhecer no Ronca Ronca. Voltava a fitak7 direto pra ouvir a "i found that essence rare..." aí depois fui me ligar que rolava a beça em algumas festinhas. Esse album é completamente bom!

tom said...

mas, wander, o trampo é DE GRAÇA! rádio nunca deu camisa a ninguém (nunca ganhei um putgo em nenhum dos pgms de radio q fiz, so no do rio fanzine, q tinha um patrocinador, ganhei alguns cds e dvds da loja que anunciava :-))), radio online, então. se eu conseguir arrastar pra la algum patrocinio, vender algum banner, pode ser que ganhe um qualquer, mas isos é dificil e nao tenho tempo de ficar correnmdo atras deses tipo e coisa. ah, concordo totalmente com vc no caso da musica eletronica no brasil atualmente. essas festas parecem coisas de hippie novo e brega :-)

tom said...

Gang Of Four will perform their debut album 'Entertainment!' in full on an upcoming UK tour this autumn.

The influential band are celebrating 30 years since the album – whose tracks include 'At Home He's A Tourist' – was released.

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers