Pages

Monday, April 27, 2009

CAMARILHA DOS QUATRO


LONDON CALLING DO CLASH É UM DISCO DIVISOR DE ÁGUAS DO PUNK E DO NOVO ROCK INGLES, SEM DUVIDA. MAS É PRECISO QUE SE DIGA QUE, ANTES DELE, O TBM INGLES GANG OF FOUR LANÇOU, HA 30 ANOS, O GENIAL ÁLBUM "ENTERTAINMENT!". NA CAPA, VERMELHA (CLARO), TRES QUADRINHOS MOSTRAVAM O HOMEM BRANCO ENGABELANDO UM INDIGENA, SINTESE DA CULTURA DO "DEMONIO DE OLHOS AZUIS". DENTRO, A BASE QUE INFLUENCIARIA BANDAS ATUAIS COMO FRANZ FERDINAND, DISCO-PUNK, DANÇANTE, RÁPIDO, PULSANTE, SÓ QUE COM LETRAS POLITIZADAS E COM TOQUES SOCIAIS SOBRE A VIDA DO HOMEM URBANO, DOS BENS MATERIAIS, DA VIDA TELEGUIADA PELA SOCIEDADE DE CONSUMO: DAMAGED GOODS (SEU BEIJO É TAO DOCE, SEU SUOR É TAO SALGADO, AS VEZES ACHO QUE TE AMO, MAS SEI QUE É SÓ LUXURIA), ANTHRAX, AT HOME HE´S A TOURIST, NOT GREAT MEN, ETHER, NATURAL´S NOT IN IT, RETURN THE GIFT, I FOUND THAT ESSENCE RARE... A GUITARRA CORTANTE DE ANDY GILL, A VOZ DRAMATICA DE JON KING, A BATERA TRIBAL DE HUGO BURNHAM E O BAIXO PULSANTE DE DAVE ALLEN, TUDO JUNTO DEU UM CALDO FENOMENAL. MAIS UM DAQUELES DISCOS QUE É ESSENCIAL EM QUALQUER COLEÇÃO. ROUBARAM O MEU VINIL ORIGINAL, MAS NUMA IDA A LONDRES COMPREI DE NOVO (VINIL, CLARO). ESSE NAO DÁ PARA FICAR SEM. (*há dois anos eles regravaram este disco, faixa a faixa, na ordem original, e saiu num cd duplo com remixes, inédito aqui) NOTICIA DE ÚLTIMA HORA: Gang Of Four will perform their debut album 'Entertainment!' in full on an upcoming UK tour this autumn.The influential band are celebrating 30 years since the album – whose tracks include 'At Home He's A Tourist' – was released.

22 comments:

Lord Vader said...

Putz Tom , esse disco é ducaralho !! Damaged goods é perfeita , assim como toda sonoridade pos punk crua e bizarra do disco. Me lembro claramente que o disco soou muito estranho quando escutei da primeira vez , mas depois que entra vicia totalmente !
Aliás sou completamente viciado na sonoridade pós punk , nas texturas e timbres! Killing joke , etc ..
Gosto demais tambem do Shrinkwrapped que já e de 95 , mas sensacional tb , soa como uma banda de garotos. Esse ao vivo q vc mencionou é o return the gift mas nao achei tao bom assim pq já nao tem "aquele" som ..

atlantic said...

Off Topic (mas nem tanto assim)

Tom, olha um trecho do texto que o Noel Gallagher publicou agora há pouco no MySpace:

"Now, a frightening thing happened to me last week. I went into the HMV in Selfridges - I could spend 2 hours in there just looking at records - only to be told by one of the staff that they don't sell CDs anymore!! A fuckin' outrage.

"It's the future", said the kid.
"Fuck the future", said I.

IT. IS. THE. END. OF. THE. WORLD.

So what happens now then? Do I actually have to buy a bastard computer to buy music? Where is it all gonna end? In all seriousness though, it's very sad. I may have to move to Japan!"
----

Realmente, tá feio o negócio...

tom said...

OFFS: NAO TENHO CONTROLE SOBRE OS ANUNCIOS DOA D SENSE. O DO OMO TA ROLANDO DIRETO, FAZER O Q? TOMARA Q AJUDE A PAGAR A NOSSA PIZZA E CHOPP.

TODA HORA LIA NOS JORNAIS ESSE NOME BIZARRO DO JOGADOR DE FUT: MAICOSUEL. Q PORRA É ESSA? NAO ENTENDIA. AI, FUI FALAR A PALAVRA E DEU: MAXWELL. CARAY! É MAXWELL ESCRITO ERRADO. TASQUIUPA :-)

SIM, O FIM DOS CDS JA CHEGOU, BREVE TUDO TERA DE SER DESCARREGADO DOS PCS OU DIRETO NOS TOCA-MP3 EM ESTAÇÕES DE MUSICA POR AI. SERA DEFINITIVO?

tom said...

OUTRO OFF: DEPOIS DOS VIRUS DE FILMES COMO DOOMSDAY, 28 DAYS LATER E THE OMEGA MAN, EIS QUE UM VIRUS PODEROSO, NA REAL, PODE ACABAR COM PARTE DA HUMANIDADE, TIPO ESSA GRIPE SUINA DO MÉXICO. SE NAO FOR ISSO, É UM METEORO QUE VAI BATER AQUI EM 2012 E ACABAR COM TUDO, COMO JA PREVIRAM OS MAIAS. E AI, LET´S GONNA PARTY LIKE IT´S 1999 PRA APROVEITAR?

Bem said...

Já existe uma pandemia que matou milhões de pessoas em todos os continentes desde 1981. Essa doença não tem cura, o tratamento é caro e está devastando a África nesse momento.

Qual o nome da doença? AIDS.

Bem said...

Não tinha um jogador que se chama Lirodiou (Little Joe)?

PEDRO BAMBAATAA said...

esse disco é pioneiro...

conheci o gang, em 1983 no prog do maval na flu...

Achei legal na época, pois os caras misturavam o punk com o baixo bem ritmado, e com letras casca grossa...

há uns 3 anos baixei toda a discografia dos caras e pude
conhecer mais a fundo a obra
da banda...

Curiosamente gostei mais dos discos
do final da carreira, principalmente aquele que tinha
"i love a man with the uniform" e saiu até aqui no brasa...

OFF TOPIC: SOBRE ESSA COISA DOS MAIAS, OUTRO DO DIA VI UMA CENA
DE UM FILME QUE ESTÃO FAZENDO SOBRE ISSO. FODARAÇO O MAR INVANDINDO O TIBET... IMAGINA O QUE FICA MAIS EM BAIXO... ISSO ME ASSUSTA MUITO, POIS HÁ ANOS SONHO QUE RIO DE JANEURA ESTÁ SENDO INVADIDO PELO MAR... JÁ PENSEI ATÉ ME MUDAR PARA BRASÍLIA, LUGAR QUE JÁ MOREI, E SEGUNDO PROFECIAS SERIA UM DOS LUGARES QUE FICARIAM À SALVO...

UM ABRAÇO!!

tom said...

poizé, bem, mas a aids nao passa no ar, nem por espirro, mesmo em lugares insalubres da africa. no caso da gripe, é muito mais rapido e letal, que nem a influenza, que matou milhoes em priscas eras. um simples virus pode acabar conosco em, digamos, seis meses?

baixei esse trailer de 2012, na verdade é so um pequeno teaser.

Los Bife said...

não falem desse assunto que eu fico deprimido... =(

Pelo menos vc citou o Prince!

tom said...

ALIAS, DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE Q OUÇO ESSE PAPO. MAS, SIM, O MUNDO, COMO NOS CONHECEMOS, RAÇA HUMANA E TAL, PODE SUMIR DE UM MINUTO PRO OUTRO. BASTA UM ASTEROIDE MAIS PESADO BATER NESTES COSTADOS QUE TUDO SE DESEQUIILIBRA E VAI PRO SACO. HA POUCOS MESES UM PASSOU E SO NOS AVISARAM QUANDO ELE JA TINHA ROLADO. E SE ELE TIVESSE BATIDO, O QUE TERIA ACONTECIDO? NAO PRECISA SER GRANDE, O LANCE É A VELOCIDADE E O IMPACTO. NAO SIGNIFICAMOS NADA NA IMENSIDAO DO COSMOS. É COMO VC JOGAR UM BALDE DÁGUA NUM FORMIGUEIRO E ACABAR COM AQUELA COMUNIDADE TAO BEM ORGANIZADA

iga_rio said...

Fala Tom,

Vc sabia que tem um jogador que já passou por varias equipes com o nome de Creedence Clearwater Couto... é isso mesmo.. os pais deram esse nome a ele em homenagem a banda.


Abraços,

PEDRO BAMBAATAA said...

Falou e disse tom...

E se fossemos avisados?

o que faríamos?

um abraço!

brunobbl said...

É NESSAS HORAS Q EU FICO TRISTE COM O CONGRESSO : ELES NÃO QUERIAM MANTER A FARRA NAS PASSAGENS AÉREAS ?

DAVAM PARA ELES A CONTINUAÇÃO DESSA FARRA SÓ SE O ÚNICO DESTINO EM QUE ELES PODERIAM IR É NO MÉXICO.

Los Bife said...

Eu me esconderia na geladeira

Felipe Passarelli said...

Esse disco é maravilhoso, quando ouço Gang of Four logo me vem a cabeça bloc party, franz, lcd soundsystem, the rapture...

o baixo das musicas é bem peculiar, e é uma caratecristca marcante de todas as bandas post-punk da época.

estava lendo a discussão sobre os shows vazios no globo, que pessoal retardado, insistem em carteirinha de estudante, como se não houvessem outros problemas como a falta de cultura.

é bem o q vc falou neguinho paga 1000 reais pra abadá, 200 pra pista vip de raves e não vão aos shows, não se interessam, pq nao rola conhecimento.

o que enche hj são os chamados "shows de pessoal de firma", bandas jurássicas e bem pops que marcou a vida dos quarentões engravatados e caretas de hoje como o a-ha e simply red, mesmo que tenha ouvido só em novelas, geração ploc.

deveriam tb parar de dobrar o preço dos ingressos por causa de carteirinha, uma pena que o governo nao esteja nem ai pra isso, a meia de 100 deveria ser 50!!

abraços

Pedro said...

vc esqueceram de falar da nanotecnologia...
e se esses robozinhos ficam putos e comecam nos atacar ?

rssss
----
agora falando serio, vi uma teoria bizarra d q em pouco tempo seremos totalmente "man-machine"...
o medo dos caras é c rolar alguma merda e do nada nos tornamos "machine - man"...
ai ja era...

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:
AÍ TOM, SAIRAM AS DATAS DO SHOW DO DEPECHE NO PORTAL DE MUSICA DO UOL.
NO RIO SERÁ 22 DE OUTUBRO.
SÓ NÃO SABEM AONDE SERÁ O SHOW.
TORÇO PARA QUE SEJA NO ARENA HSBC.

UM ABRAÇO!!

tom said...

boa, bambaataa. ia botar isso aqui agora! SE O SHOW FOR PRODUÇÃO DA MONDO ENTERTAINMENT, SERA NO HSBC. SE FOR DA TIME FOR FUN, NO CITIBANK. SEJA ONDE FOR, PELO MENOS ELES VIRAO AO RIO!!!

PEDRO BAMBAATAA said...

porra, tom, tú me deu a melhor noticia de hoje! meus 2 lugares favoritos para shows... tanto faz um ou outro... acho o citybank pequeno para o depeche, mas de qualquer maneira vou começar a poupar um graninha até lá... aguardo esse show desde 1992, quando os caras não vieram ao rio, e por isso pago
até area vip.

um abraço!

:: Fräulein :: said...

Gang of four é uma banda sensacional! Tive oportunidade de conhecer no Ronca Ronca. Voltava a fitak7 direto pra ouvir a "i found that essence rare..." aí depois fui me ligar que rolava a beça em algumas festinhas. Esse album é completamente bom!

tom said...

mas, wander, o trampo é DE GRAÇA! rádio nunca deu camisa a ninguém (nunca ganhei um putgo em nenhum dos pgms de radio q fiz, so no do rio fanzine, q tinha um patrocinador, ganhei alguns cds e dvds da loja que anunciava :-))), radio online, então. se eu conseguir arrastar pra la algum patrocinio, vender algum banner, pode ser que ganhe um qualquer, mas isos é dificil e nao tenho tempo de ficar correnmdo atras deses tipo e coisa. ah, concordo totalmente com vc no caso da musica eletronica no brasil atualmente. essas festas parecem coisas de hippie novo e brega :-)

tom said...

Gang Of Four will perform their debut album 'Entertainment!' in full on an upcoming UK tour this autumn.

The influential band are celebrating 30 years since the album – whose tracks include 'At Home He's A Tourist' – was released.

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers