
UM CAMARADA MEU, QUE TRABALHA PRO AFROREGGAE, ME BATEU QUE ED O´BRIEN, O GUITARRA DO RADIOHEAD, IA FAZER UMAVISITA A VIGÁRIO GERAL, E ME BOTOU NO ESQUEMA. PARTI COM O GRUPO NUMA VAN E PASSAMOS O COMEÇO DA TARDE NA COMUNIDADE, VISITANDO AS FUTURAS INSTALAÇÕES DO CENTRO CULTURAL WALLY SALOMÃO (VAI FICAR SUPER BACANA), CONHECENDO A FAVELA (FUI APRESENTADO ATE PRO "DONO" DO LUGAR, NEGO, QUE MANDA GERAL). ED CONTOU QUE É A QUARTA VEZ QUE VEM AO BRASIL E AO RIO (NAS OUTRAS, SEMPRE COM A FAMÍLIA, DE FÉRIAS) E QUE PENSA ATÉ EM APRENDER PORTUGUES PARA A PRÓXIMA VEZ, E, QUEM SABE, USAR OU GRAVAR ALGO COM A PERCUSSÃO LOCAL NUM DISCO DO RADIOHEAD (A GALERA LOCAL FEZ UM SHOW SURPRESA NUMA PRAÇA E OS GRINGOS FICARAM DE QUEIXO CAIDO COM O RITMO E A DANÇA). NO FINAL, TODOS BATERAM UM RANGO NA PENSÃO DA CHUPETINHA, E NINGUÉM TEVE FRESCURA DE ENCARAR O FEIJAO COM ARROZ, CARNE SECA COM ABÓBORA, PEIXE E AIPIM FRITOS, GERAL ATÉ REPETIU. E CAI POR TERRA AQUELE PAPO DE QUE A BANDA NAO GOSTA DE IR A PAISES NAO-ANGLO PARLANTES. (NA FOTO, DO BRÓDER CHRISTIAN CALAZANS, QUE ACOMPANHOU TODO O TOUR, EU E UM FAMOSO CANTOR BAHIANO OBSERVAMOS ED SEGURAR UMA GIBSON)*A PEDIDOS, UMA FOTO DA GALERA COM A DONA CHUPETINHA :-)
putz, que sorte hein? Sensacional. E vc nem é fã dos caras, rs
ResponderExcluirjá disse umas trocentas vezes, mas é minha banda preferida e, se o som nao atrapalhar, serao dois otimos shows,
bom show pra vcs entonce,
Sensacional!
ResponderExcluirQue legal Tom, bacana mesmo, que sorte heim!!
ResponderExcluirAté o Thom hoje deu umas corridas na praia, estão contradizendo tudo o que se pensava deles, muito bacana mesmo.
Ed acho o mais simpático de todos, mas o Jonny tb tirou fotos com fãs hoje a tarde, visivelmente encharcado de suor pelo calor.
Ver o Ed de Chinelo e o Thom sem camisa correndo em Ipanema na praia são coisas de qualquer indie torcer o nariz, a paulistada ta com uma inveja danada huahauahaua
As vezes tenho medo de me aproximar de idolos, e lembro que eles tb são humanos.
Soube que o Iron Maiden tratou mal pra cacete os fãs aqui no Rio, o Radiohead ta aproveitando bastante pelo jeto.
Ri muito com a Pensão da Chupetinha, que demais.... ahauahaua
Vc perguntou algo sobre o show de amanhã pra ele Tom???
Será que teremos a chance de ouvir Creep aqui, mesmo tocando no México??
To muito ancioso, e parabéns pela reportagem, muito foda!!
EMBORA N SEJA FA PRESSINTO QUE O SHOW SERA MUITO BOM, QUALIDADE DE AUDIO E VIDEO SMEPRE FORAM DEZ NO RADIOHEAD. O ED REPETIU O QUE TINHA ME DITO NA ENTREVISTA PRO GROBO, QUE O SHOW VAI DURAR DUAS HORAS, DE DEZEMEIA ATE MEIA NOITEMEIA, VAO TOCAR PARANOID ANDROID E, QUEM SABE, CREEP (NAO CONFIRMOU, ACHO QUE VAI DEPENDER DA VIBE DO PUBLICO). EU E UM CARA DO AFROREGGAE ENSINAMOS ELE A DIZER: BOM PRA CARALHO. EM ALGUM MOMENTO LA DO SHOW ELE VAI MANDAR ESSA :-)
ResponderExcluirNão vou ao show mas gostaria de ir na Pensão da Chupetinha...
ResponderExcluiro lado bom dessa comitiva lá em vigário foi o tom e o hermano ... agora, aturar a mala do caetano é foda ... rs
ResponderExcluirHahahaha Tom, ele falou bom pra caralho no show sim. Acho q filmaram isso, daqui a pouco rola no youtube.
ResponderExcluirNAO CONTEI AQUI MAS EU E O CARA QUE TA DE VERDE NA FOTO ENSINAMOS O ED A FALAR BOM PRA CARALHO DURANTE O ALMOÇO. ELE PERGUNTOU QUAL SERIA UMA BOA FRASE PRA DIZER PRA PLATEIA E MANDAMOS ESSA. EXPLIQUEI PRA ELE Q SERIA O EQUIVALENTE A UM FUCKING GOOD E ELE SE AMARROU. AI FICAMOS REPETINDO COM ELE UMAS 20 VZS ATE QUE SAIU DIREITO. E NAO EH QUE ELE FALOU MESMO NO SHOW? BOM PRA CARALHO :-)
ResponderExcluirtu falou sim tom, e ele falou!!
ResponderExcluire aí está gostando mais do radiohead agora ou preferiu o kraftwerk???
o q vc achou do show, não vi seu nome na cobertura do globon.
Vou pra sampa ver de novo, e tocou creep porra, perfeito!!! :P
E segundo o At Ease ele disse o Português ensinado pelo tom!!!!
ResponderExcluirAliás o set list foi muito bom. O de Toronto que eu fui em agosto só tocou lados B + In rainbows. Muita gente sairia no meio do show "experimental", que agradou e muito ao perfil do público presente.
O bom dos shows RH é que o set list vaia muito. Já sào quase 60 músicas diferentes tocadas na turnê e só 7 tocaram em todas. Poucas bandas fazem isso e seguem o script variando uma ou duas canções.
Deve ter sido mesmo do Caralho!
bom, como show, o do radiohead foi impecavel, e tocou muito (e mais) musicas aqui do que no do mexico, que nao teve creep nem karma police, p ex. mas a banda nao me ganha totalmente. depre por depre sou mais o depeche mode. uma amiga ate falou la na hora: o dm é pau duro, o radiohead é pau mole, meia bomba. eu diria: dm é pau duro com cock ring,machuca mais (rs). o thom yorke nao tem o mesmo carisma que o david gahan pra mim. e como banda prog, sou mais o muse. fora isso, showzaço, o do kraft foi mais economico e simples, o do radio foi impecavel, so o que posso dizer. e quem nao entra naquela trip fica com sono, eles nao sao nada pop, e isso de certa forma rtbm é bom, mas acho que esse show seria ainda mnelhor la na arena, sem los hermanos abrindo
ResponderExcluirnao fiz a cobertura do globon pq fiz a capa de domingo do segundo caderno, foi foda ir pra redacao as 1am pra escrever a materia, tomara que nao tenha saido erros, eu tava sonadao e chopado quase nao via o que tava escrevendo (rs). vi o show de varias partes e quem tava mais na frente entrou mais na trip, la pra tars geral dispersava ou ia pras arquibancadas dormir ou recostar. mas, de qq parte, o som estava muito bom e o visual compensava tudo o mais
ResponderExcluirvoltando a nossa real: o camarada de verde que me ajudou a ensinar o do caralho pro ed, quem ve assim, cool e sorridente, era ex chefe do trafico em parada de lucas, qndo esta dominou vigario geral. saiu dessa vida ao entrar pro afroreggae, nao indo pra igreja universal. e o chefao atual de vigario, nego, disse na nossa curta conversa que vai sair dessa, vai entrar pra ong tbm assim que der. tomara q seja antes que morra. passeando la pelas vielas vc ve o q rola em todo bairro carente do rio: as pessoas nao tem nada pra fazer naqueles lugares. entrar pro trafico acaba sendo o caminho natural. as meninas bonitas (e tem muitas) viram garotas de bandido ou de programa. nao eh so questao de ser pobre e nao ter acesso a educaçao, mas como tem um ditado que diz, o cerebro vazio é a oficina do diabo, ou algo assim, viver naqueles lugares e nao ter nada pra fazer é foda. tomara que o centro cultural ajude a mudar a vida de muita gente, pq talento a galera tem, so que a cidade esquece deles, deixa la, guardados, nos guetos, e a gente finge que nao ve, isso é duro, e eles sentem isso, é uma humilhação constante
ResponderExcluirConcordo com vc Tom. Acho que no Arena seria bem melhor. Eu gosto de Los Hermanos, mas tinha muito fã dos LH que não entraram no clima e tal. Eu vi uma cena bem pitoresca.. tinha uma menina dançando a rodo em Idioteque e outro cara dormindo de boca aberto do lado na arquibancada... :D... No mais o Thom York é esquisitamente foda.
ResponderExcluirincrível o show, pena que eu já tava cansado! Não devia ter chegado cedo...
ResponderExcluirRadiohead é imbatível, não dá pra querer ter banda depois deles. Musicalidade, presença, técnica, arranjos, composições, show, BELEZA... não dá
MOMENTOS QUE FAZEM O SHOW ESPECIAL:
1. Thom yorke errou a letra de "everything in its right place", falou "sorry" com um sorriso e se corrigiu.
2. "Bom pra caralho!", ensinado pelo tom! (eu fiquei falando pros meus amigos "foi o tom leão que ensinou isso pra ele!")
3. O cara gritando "olha água! Cerveja e Água!" no meio de Nude.
ainda sobre a visita do ed ao afroreggae, tá rolando um vídeo no youtube:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=DD8k84s6-L4
mas, assim, gosto do radiohead a ponto de ter todos os cds e acompanhar a carreira, mas nunca me deu o clique. quem sabe um dia isso ainda role? ja aconteceu antes com outras bandas. ali, na apoteose, so se fosse o prodigy. na arena ia ser muuuito mais legal, mesmo com kraftwerk abrindo. cena: na hora q o kraft tocou trans europe, uma dona da limpeza parou, olhou e disse: ih, ja ouvi isso no baile (funk). claro, é planet rock, base do funk carioca! :-)
ResponderExcluirAgora entendo pq os shows do Radiohead são tão disputados....
ResponderExcluirVc entra em transe legal e todas as musicas são conhecidas, fora que palco era aquele???
Lindo demais!!! Set list caprichado o nosso, muito Ok Computer e Creep, lógico, umas trocentas ficaram de fora, mas nunca da pra se tocar tudo.
Nunca vi tanta gente chorando num show, parecia um velório, todo mundo emocionado, foi very fuckin special. kkkkkkkk
Logo essa semana peguei uma gripe braba, tava com febre mas me enchi de tylenol e fui assimk mesmo, não podia perder o show da minha vida.
Agora o Los Hermanos foi a decepção do festival, som ruim, setlist pedante, musicos parecendo insatisfeitos em estar ali, nem devia ter voltado pra ficar assim.
Kraftwerk foi o Mesmo de sempre, muito bom, mas não supera Radiohead nunca.
o lado bom do LH foi que muita gente saiu qnd acabou, aí fiquei bem pertinho do palco, vcs já viram meus videos né??
comprovaram o que todos os amigos me diziam sempre: Radiohead é o melhor show de rock sempre, tão foda ou mais ainda que no estudio.
vimos a melhor turne deles, e no auge, vcs viram que eles fecharam todos os festivais importantes ano passado como o Lollapalooza e All Points West.
mas valeu super a pena, e nada de reclamar da organização, só dos preços das coisas, mas isso já é natural dos shows
senti falta de ambulantes de comida no final, estava numa larica absurda! deram o rapa neles! rsrs
abs!
de uns cinco, seis anos pra ca os shows do radiohead passaram a ser top, dos melhores, tecnicamente, do showbiz atual, nao esperava nada menos do que foi, senao seria decepção. e tinha tantos fas de fora. na saida conheci um colombiano, que choraaava, cantava tudo de olhos fechados, e me disse que tava indo dali direto pro aeroporto pra voltar pra casa, veio ao rio so pra ver o show, que nao rolou em bogotá. eu pensei: os festivais daqui nem sabem aproveitar isso. iagine o tim fest anunciando na prensa dos eua, euuropa e sulamerica uns dois meses antes, o q ia ter de gringo aqui, ferias no rio com um bom fest? por muito menos se vai a roskilde!
ResponderExcluirpoize, felipe, nao tinha podrao, entao tive de encarar um extorsivo cachorro frio, generico de geneal, que custava 7 contos! e, la fora, o churrascar, uma carocinha ambulante de churrasco, ja tava fechado (rsrsrs), so umas duas horas depois cheguei num koni...
ResponderExcluiroutra: quem vai hj na ddk erotica?
= eu chorei assim, de olhos fechados, qndo vi dm em sanfra, qndo o camarada la canta enjoy the silence, é foda!
festval com muitas bandas é preguiça e malandragem dos produtores na minha opinião.
ResponderExcluirtipo "pra que gastar dinheiro trazendo muitas bandas se 3 ja esgota e superfatura o preço"
esse é o pensamento do produtor brasileiro de que ouço muito falar, nossos hermanos tem muitos mais festivais e os que vão pra argentina e chile em festivais vem pra ca aos pingados.
Tem o Quilmes Rock, o SUE, varios muito fodas lá fora.
o foda é que aqui só lota se for meio que exclusivo pro rio, nem o iron maidem que é muito mais pop aqui encheu mais que o Radiohead.
hauahuahau eu nem vi o cachorro quente e nem quis ver lá dentro, já no costume de sair comer um podrão, um x-tudo, um salsichão com farinha ou um churrasquinho... NADA!! rsrsrsrs
Só pipoca, e pra pegar o taxi tive que quase andar até a uruguaiana, mas valeu a pena.
SANDMAN
ResponderExcluirapenas um comentario sobre o show de ontem : SEM COMENTARIOS !!!!
RS
eu to emocionado ate agora.Poucas vezes fiquei em transe com o algum show.Alem da musica e dos musicos, aquele palco era simplesmente sensacional.
---------
Felipe, eu nao sei onde vc mora, mas eu acho que vc marcou bobeira.
Levei dinheiro pro taxi, pq achava que seria dificil voltar pra Ilha de madruga.Quando sai do show, vi aquela briga pelos carrinhos amarelos.Pensei e achei melhor ir ate a central e pegar um bus.Bingo pra mim.Peguei o onibus vazio e rapidinho cheguei em casa :)
Acho que comecei a curtir o RH da forma contrária a de todo mundo. Nos primeiros discos achava apenas mais uma bandinha boa da Inglaterra. Daí o OK Comp que gostei mas não achava tudo isso falavam. Daí, na época estava produzindo e-music, assinava a Furure Music e o KID A foi escolhido pela revista o melhor CD de "música eletrônica" do ano. Comprei o CD e me apaixonei pelo RH. Sei que é weird mas acho este trabalho uma obra-prima. Daí em diante, KID B, Hail e In-rainbows , o material mais antigo e dois shows (2003, 2008) tornaram o RH a banda mais importante da minha vida.
ResponderExcluirJá estou com ingresso do Depeche para o mesmo bat local do RH e quase no mesmo dia, um ano depois.
Acho que estou presisando de prozac :)