Pages

Tuesday, March 03, 2009

5mins to MIDNIGHT

QNDO VI BATMAN-THE DARK KNIGHT, PELA PRIMEIRA VEZ, ACHEI QUE O FILME IA FLOPAR POR SER MUITO SERIO E POLITICO. RESULTADO: FATUROU MAIS DE 1BI DE DOLARES NO MUNDO E ENTROU NA LISTA DAS MAIORES BILHETERIAS. MAS TINHA O BATMAN E ATORES CONHECIDOS. VENDO WATCHMEN ME VEIO A MESMA DUVIDA: VAI DAR CERTO? O FILME É SERIO, POLITICO, FILOSOFICO, VIOLENTO, RELEVA O FASCISMO, NAO TEM ATORES CONHECIDOS E DURA QUASE TRES HORAS. MAS É UM FILMAÇO, CONTUDO ALTAMENTE NAO-COMERCIAL (CENSURA 18 ANOS). MAS TUDO PODE ACONTECER. O FORTE E O FRACO DO FILME FOI TER SIDO EXTREMAMENTE FIEL A OBRA DE ALAN MOORE (MUDOU SÓ LEVEMENTE O FINAL, ATUALIZOU-O), ZACK SNYDER NAO IMPRIMIU NADA DE AUTORAL. EU GOSTEI E VOU VER DE NOVO. MAS, SO NESTE DOMINGO, QNDO A BILHETERIA NORTE-AMERICANA FOR FECHADA, SABEREMOS SE É UM FRACASSO OU NÃO. OS AMERICANOS TALVEZ NAO GOSTEM DAS PORRADAS QUE LEVAM NO FILME. PODERÁ SER UM FRACASSO GLORIOSO, SE ASSIM FOR...

16 comments:

PEDRO BAMBAATAA said...

engraçado, tom este filme, é uma dos mais aguardados por mim...

há uns 3 ou 4 anos, quando soube que iam fazer um filme sobre watchmen, procurei o gibi encadernado nas livrarias, folhei, gostei mas achei meio caro... fiquei de comprar, comprar, e de uns tempos para cá ele sumiu das saraivas da vida... agora vou encarar o filme mesmo...

mas me fale uma coisa, a idéia da história não se parece com os X-MEN? tipo aquela coisa de as pessoas com superpoderes serem marginalizadas não rola neste filme?

um abraço!!

tom said...

NAO, WATCHMEN NAO TEM NADA A VER COM X-MEN, ELES NAO TEM SUPER PODERES, SAO APENAS PESSOAS MASCARADAS QUE LUTAM CONTRA O CRIME COM ALGUMA HABILIDADE, TIPO O BATMAN. SO O DR MANHATTAN É MEIO SOBRENATURAL PQ FOI EXPOSTO A INTENSA RADIOATIVIDADE, O RESTO EH MAIS OU MENOS NORMAL, PQ AQUELA EH UMA REALIDADE ALTERNATIVA DA NOSSA. ALIAS, O DESENHO OS INCRIVEIS EH QUE TIROU ALGUMA COISA DO WATCHMEN PARA SUA TRAMA, ESSE LANCE DE MATAR HEROIS DECADENTES...

tom said...

OFF: UMA DAS MELHORES LETRAS/MUSICAS DO NOVO DISCO DO MORRISSEY:

One Day Goodbye Will Be Farewell lyrics

Always be careful
When you abuse the one you love
The hour or the day, no one can tell
But one day goodbye will be farewell
And you will never see the one you love again
You will never see the one you love again

I have been thinking, what, with my final brain cell
How time grips you, sliming, in its spell
And before you know, goodbye will be farewell
And you will never see the one you love again
And the smiling children tell you that you smell
Well, just look at me
A savage Beast with nothing to sell
And when I die, I want to go to Hell
And that's when goodbye should be farewell

One day goodbye will be farewell
So grab me while you still can - goodbye

PEDRO BAMBAATAA said...

bem legal, não coloquei essa entre as melhores, mas não tinha atentado para esta letra...

realmente DUKA

Gosto muito da seguinte, "it's not birthday anymore", mas o cd, como eu já tinha comentado, aqui se não é o melhor, certamente está entre os melhores da carreira de Mozza..

Juntamente com Prodigy, é o cd que tenho mais escutado até agora...

um abraço!!

brunobbl said...

será o fim do tim festival já q a tim retirou o patrocínio ?

abs

Wander said...

Tom, de longe essa é a melhor letra do mozz nesse cd, realmente ela me impactou, e acho a melhor junto com All you need is me e you were good in your time

well,
just look at me
A savage Beast with nothing to sell
And when I die, I want to go to Hell rá-rá

realmente a gente abusa das pessoas que amamos ou nos amam ( até mais do que os desconhecidos), sei lá, parece que você está seguro que sempre vão te entender etc. e ae vc faz uma bobagem atrás da outra, seja com seu parceiro/a, seja com a família ou amigos, e de repente seu pai morre e não tem mais volta,

já falei tantas coisas horríveis nos momentos de explosao e depois vem a culpa... só resta jogar como parte do jogo, nós seres inumanos somos assim, mas sempre bom ter CUIDADO,

e o u2 e o YYYs hein? quando tiver uma opinião mais formada comento aqui,

de longe estou amando o FEVER RAY, tom, vale a pena dar uma conferida

fui,

adorei o rio novamente, e copa não está decadente não, rs.

tom said...

O FESTIVAL JA SOBREVIVEU ANTES, ERA FREE JAZZ ANTES DE VIRAR TIM E QNDO AS COMPANHIAS DE TABACO SAIRAM FORA DA CULTURA, DEU UM BAQUE GERAL. MAS, DESDE O ANO PASSADO, JA DAVA PRA VER QUE A PARADA TAVA MEIO POBREZINHA. VAMOS TORCER PARA QUE ALGUMA OUTRA TELECOM ADOTE O FESTIVAL (OI?), QUE EH O UNICO DESSA ESCALA QUE ACONTECE NO RIO DE JANEIRO.

fabio fernandes said...

música e quadrinhos ... rs
"watchmen" é o beatles das hqs. assim como "a piada mortal" é o ramones. e "love & rockets" é o nirvana.

bem, foi um baque qdo li essas notícias hj sobre o provável cancelamento do tim este ano. logo o rio que é tão carente destes festivais ... mas tbém acho que alguma empresa vai "adotar" a idéia, espero !

Guto Jimenez said...

Watchmen é o Dead Kennedys das HQs, a melhor graphic novel q já passou por diante desses meus olhos astigmatismáticos. É claro q os americanos vão detestar, e q vai bombar no resto do mundo... mas quem sabe?!

Qto ao festival, já tem empre$a na agulha. Só estão esperando o fuzuê q o tal de Just A Fest vai causar. Aguarde...

Oya, cabrón, no dia 15 tem a Pauline Black (Selecter) no Odisséia. Já encomendei um joelho e um tornozelo novinhos pra mim, pq vai ser noite de chacoalhar a carcaça... Keep it up, keep it up, keep it uuuup!

Marcio said...

Para mim, Watchmen é a melhor HQ de heróis já lançada. Quando saiu originalmente no Brasil, fui sempre dos primeiros a comprar nas bancas cada um dos 12 episódios, e valeu cada centavo gasto e toda a expectativa. (Re)Contar a história na tela grande é um desafio e tanto, se bem que, independente do resultado, Alan Moore (o roteirista da HQ) já detonou geral com o filme, assim como fez com todas as demais adaptações para o cinema de HQs suas. Estou ansioso para ver.

Lord Vader said...

Essa musica do Mozz é meio como " cuide bem do seu amor " do Hebert Vianna , que tb me comoveu bastante ainda mais com o contexto real q levou o cara a escreve-la.
O Mozz é um puta letrista ,vai direto na ferida sem soar piegas (e quando soa ele não tá nem aí !!)
Tenho q arrumar um tempo e parar pra escutar o novo do mozz , ele sem dúvida é um dos pilares musicais pra mim.
Li na rolling stone se não me engano que poderia rolar turne de reuniao dos smiths (e stone roses , blur ) Será ? Duvido muito , mas ..

tom said...

A PARTIR DE 5 PRA MEIA-NOITE DE HJ O FILME COMEÇA A SER EXIBIDO EM 3,600 SDALAS DE CINEMA NA AMERICA DO NORTE, INCLUINDO UMAS 200 I-MAX!!! BATEU O RECORDE DE MATRIZ RELOADED PARA UM FILME CENSURA RESTRICTED (ATE 17 ANOS)

Felipe Passarelli said...

smiths acho dificil se reunirem por enquanto, o Morrissey tem uma carreira solo brilhante, ele já recusou milhões do Coachella.

essa parada do tim festival foi a pior facada ever para os cariocas, pq se dropar vai tirar nosso unico festval de rock decente na cidade.

espero mesmo que a monique se empenhe pra conseguir um patrocinio maneiro, e idéias novas tb como o preço unico dos ingressos.

ano passado eles tomaram um preju gigantesco em sp, e se queimaram com a não vinda de alguns artistas.

é triste mesmo...

vazou o novo do grizzly bear, outro album do ano, recomendadíssimo.

vou ao simply red amanhã mais alguém?? (vocês gostam??) rs

abs

fabio fernandes said...

é, pelo menos neste fim de semana, o filme arrebentou nas bilheterias americanas ...

tom said...

A BILHETERIA DE WATCHMEN SO NAO FOI MAIOR PQ A LONGA DURACAO DO FILME CORTA PELO MENOS DUAS SESSOES POR DIA NOS CINEMAS (NOS EUA ELES COMEÇAM DE MANHA, COISA QUE NAO ROLA AQUI MIAS AQUI, QNDO OS CINEMAS COMEÇAVAM AS DEZ DA MANHA OU MEIO-DIA NO CENTRO DA CIDADE), O QUE SO DA UMA SESSAO POR NOITE NO HORARIO NOBRE, POR EXEMPLO, POR ISSO NAO CHEGOU NOS 60 MILHOES. A PROVA DE FOGO DO FILME VIRA MESMO NA SEGUNDA SEMANA. SE MANTER A MEDIA É SUCESSO. SE CAIR DEMAIS, É FLOP

tom said...

A MARAVILHOSA ABERTURA DE WATCHMEN PRA QUEM QUISER VER E REVER:

http://blog.ypsilon2.com/index.php/2009/03/07/watchmen-tem-sequencia-de-abertura-ao-som-de-bob-dylan/comments/

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Megadeth se apresenta no Rio e em São Paulo   A BANDA Megadeth toca em São Paulo e no Rio de Janeiro no final de outubro e começo de novembro. Liderada pelo seu fundador Dave Mustaine, e contando com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), também na guitarra, o grupo norte-americano se apresenta dia 31 de outubro no Espaço das Américas/SP, e dia 01 de novembro, véspera de feriado, no Vivo Rio. A BANDA VIMIC, FAZ A ABERTURA  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers