Pular para o conteúdo principal

SNEAKER PIMPS


Seria, mais ou menos, o cafetão de tenis, mas é hj o nome de um encontro de colecionadores de tenis raros q acontece em varias cidades de varios paises do mundo (no cartaz, a de NY, em 2007) e foi criado por um australiano em 2002. E daí? daí que malandrinho paga ate 20 mil coletas por tenis exclusivos que sao negociados nestes encontros, onde rolam trocas e vendas. Grafiteiros de renome pintam ediçoes especiais de tenis (sobretudo para nike e adidas, que alimentam esse mundo), que, por sua vez mandam ediçoes limitadas de tenis para apenas meia duzia de lojas nos eua (muitas delas sem nome, endereço ou telefone, só os insiders sabem onde ficam) e umas cinco no mundo (nenhuma no brasil). Os tenis podem nao ser confortaveis, nem bonitos (a maioria nao é), mas sao itens de colecionadores. Rola até uma convenção anual nos EUA, do qual me escapa o nome agora, Dunx alguma coisa.

Sneaker Pimps tbm era o nome de uma banda inglesa de trip-hop surgida nos meados dos 90 que lançou alguns dois discos, emplacou uns dois hits (6 underground, spin spin sugar) e sumiu. A cantora Keli Ali tem lançados discos solo e o mentor Chris Corner produz para outros...
Eu adoro tenis (nome q a gente usa aqui pros sneakers americanos, chassure sportif franceses e trainers ingleses). Mas só os confortaveis. Se pudesse usaria um modelo diferente por dia. Gosto mais dos asics pelo conforto, é como andar nas nuvens. Os estilosos geralmente sao ruins para os pes, e, destes, preferia os vans e airwalk, habito dos tempos de skate, pq pelo menos tinham o conforto da camurça. Os allstar são os piores pros meus pés. E os keds foram os primeiros tenis ever, e que criaram o termo sneaker (pq, de tenis, vc pode se esgueirar furtivamente), mas foi o allstar q popularizou a parada, e os adidas que introduziram os mais sofisticados. Aliás, o dono da puma é um dos filho do falecido adi dassler, q hoje é rival ferrenho de seu outro irmao, que é dono da adidas. E as fabricas-sede ficam uma de frente pra outra na alemanha! sapatada?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY