Pular para o conteúdo principal

RE-ANIMANDO O TERROR DOS 80´S

NOS ANOS 80 ROLOU UMA LEVA DE FILMES DE TERROR FANTÁSTICOS POR CONTA DO ADVENTO DO VIDEOCASSETE. MESMO QUE A MAIORIA DOS FILMES PASSASSEM NOS CINEMAS, ERA NO VCR QUE ELES REINAVAM. E HOUVE UMA PRODUTORA CHAMADA FULL MOON (DOS IRMÃOS BAND) QUE LANÇAVA OS FILMES MAIS IRADOS E SINISTROS. AOS POUCOS, VIA TORRENT, TO RECUPERANDO ALGUNS DELES. COMO O SEN-SA-CIO-NAL "RE-ANIMATOR" (O FILME QUE TRANSFORMOU JEFFREY COMBS NA FIGURA CULT QUE É ATÉ HJ). LEVEMENTE BASEADO NUM CONTO DE HP LOVECRAFT, MOSTRAVA UM CIENTISTA QUE CRIOU UM LIQUIDO VERDE QUE REANIMAVA CADÁVERES. CLARO QUE DAVA EFEITO COLATERAL. NESTE FILME HÁ UMA DAS CENAS MAIS BIZARRAS JA CONCEBIDAS: UM DOS REANIMADOS SEGURA A PRÓPRIA CABEÇA (QUE FOI DECEPADA) E APLICA UM PUSSY LICKING NUMA DONA QUE AINDA NÃO FOI REANIMADA!!! A MESMA GALERA FEZ DEPOIS FROM BEYOND, RE-ANIMATOR 2, A NOIVA DO RE-ANIMATOR, TERRORVISION (ESSE É DOS MEUS FAVORITOS, SOBRE UM COCÔ CÓSMICO QUE É CAPTADO PELA PARABÓLICA DE UMA FAMILIA BREGA) E A SÉRIE TRANCERS (QUE LANÇOU HELEN HUNT). SE UM DIA SAIR UMA CAIXA DA FULL MOON COM ESTES FILMES, JA TO NA FILA PARA COMPRAR...

Comentários

  1. fala ae!

    voltamos a vida "normal" já que o carnaval acabou e agora as coisas são levadas mais a sério...

    já tive minha fase de filmes B, não sei se já falei aqui, mas ia direto no Sesc Tijuca quando tinha alguma coisa bacana, e teve uma época que era quase todo mês, gostava mais de trash antigo, vi todos do Ed Wood lá, muito bacana, tinha até palestra com atrizes, pena que não role mais aqui na Tijuca.

    Alias o espaço é ótimo, mas mal aproveitado, bandas novas poderiam tocar ali tranquilo.

    Adoro a Tijuca, mas falta entreternimento para os moradores do bairro, a maioria vai pra zona sul mesmo e parece que ninguém se preocupa com a nightlife daqui, a não ser a praça Vangnhargem, onde tem a concentração de bares e o buxixo que pra mim é nada, só playba chato.

    Nem falei do show do Manu Chao, caraca foi épico, insano, incrível, quase 4 horas de show com a fundição sold out, muito melhor do que eu imaginava que fosse.

    A banda que acompanha ele tem membros do Mano Negra, e ele tocou bastante música deles, non-stop, pogo toda hora, foi maravilhoso, uma vibe sensacional, o cara não ia embora nem a porrada, o show acabou quase 4hs da manhã e ninguém arredava o pé dali até a ultima musica.

    ele é super simpático, tem um carisma enorme, tinha muito gringo no show, parecia que estava em outro país rs.

    agora impaciente pelo radiohead.

    albums que estou ouvindo bastante: The Boy Least Likely To, Mastodon, Dan Deacon, Gui Boratto e Junior Boys todos ótimos e de 2009.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Caraca , eu amo reanimator ! Mas só o primeiro .Assisti no cinema nos anos 80 , e tinha uns 13 , 14 , eu ainda era beeem impressionável ..
    Misturava tudo que eu queria naquele tempo : podridão , sangue , e sacanagem .
    A cena do cunilingus é um clássico eterno , e foi cortada todas as vezes que a band passou (lógico). Sempre tive uma duvida : No começo do filme dava a impressao que era já uma segunda parte , tipo , aparecia os experimentos do dr powers em uma universidade européia se não me engano , e ele havia sido expulso e vai estudar medicina na américa , fiquei um bom tempo tentando descobrir se tinha mesmo uma primeira parte , mas acho q era apenas lenda ..
    Outras coisas que voltaram /surgiram/descobri com VHS nos 80 :
    .Halloween
    .Friday 13th
    .A bolha
    .Evil dead 1 e 2
    .Texas chainsaw (o original)
    .Casa do espanto
    .Hora do terror
    .Hora do pesadelo
    .Dia dos mortos
    .O portão
    .Hellraiser

    Olhando em retrospecto , e agora um pouco mais situado , parece que foi um revival de filme B dos 50 não , na estética , nos orçamentos , só que mais adequado aos tempos mudernos dos 80. Crássico !! Lançou muita gente boa ..

    ResponderExcluir
  3. O RE-ANIMATOR NAO É CONTINUAÇÃO, A TRAMA JA COMEÇA DIRETO ASSIM, A N SER QUE NO CONTO QUE O INSPIROU HAJA UM PROLOGO. POR CAUSA DESSE FILME, PETER JACKSON CHAMOU JEFFREY COMBS PRA FAZER OS ESPIRITOS E O CARA ATE HJ EH UMA FIGURA CULT NOS MEIOS DO TERROR. ALIAS, OS FILMES DESSA EPOCA E DA FULL MOON ERAM BARATOS, CRIATIVOS E MAIS OUSADOS DO QUE OS ATUAIS. E A TRILHA DO RE-ANIMATOR, FEITA PELO CHARLES BAND, QUE É UMA COPIA DESCARADA DA QUE BERNARD HERRMANN FEZ PARA PSICOSE DO HITCHCOCK? E NOS FILMES DA SERIE LOVECRAFT TODAS OS LUGARES TEM O NOME MISKATONIC, JA REPARARAM?

    ResponderExcluir
  4. FALA TOM

    VAI ROLAR ALGUMA CABINE PARA WATCHMEN ?

    ABS

    ResponderExcluir
  5. CABINE DO WATCHMEN DEVE ROLAR TERÇA OU QUARTA, O FILME TEM LANÇAMENTO MUNDIAL NA PROXIMA SEXTA FEIRA DIA 6, PQ ASSIM, SE FLOPAR, ELES RECUPERAM PARTE DO PREJU, JA QUE ELE CUSTOU 150 MILHOES!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...