NA COVA DO LEÃO

Tuesday, February 24, 2009

MUSIQUE FRANÇAISE


DE VEZ EM QUANDO DOU UMAS BANDAS PELA MUSICA POP FRANCESA PRA VER O QUE TA ROLANDO POR LÁ ALEM DO JUSTICE. EIS AS MAIS RECENTES DESCOBERTAS:

FANCY= já falei aqui sobre, uma banda glam metal comandada por um baixinho afetado (co-autor do hit D.A.N.C.E, do Justice)

YELLE= sucesso nas rodinhas de electro, ja cantou até em sp, sempre toco nos sets algum remix de "A cause des garçons".

ZAZIE= ela nao é nova, mas é uma balzaca de talento e responsa. música: rodeo (nome tbm de um álbum/dvd ao vivo)

M= como em aime (amo), um filhote perdido de robert smith. revira os olhos e tudo. Não confundir com o M de "pop musique".

EMILIE SIMON= parece uma bjork francesa (foto), pequena e estranha. som: dame de lotus

18 comments:

Lord Vader said...

Off comment - Li na Folha que o dublador brazuca (voz oficial) do Sean Penn por aqui , voltou atrás e se recusou terminantemente a fazer as dublagens de Milk depois de saber qual o teor do filme ! Inacreditável . Detalhe , o figura homofóbico é pastor evangélico (onde foi parar o deus é amor ??). Acho que isso só aumenta o valor da obra , assim como o Gus van sant iria adorar saber disso ! Na certa ia dizer que o cara não se garante , rss.

tom said...

INACREDITAVEL ESSE LANCE DO DUBLADOR, VADER. QUE ABSURDO. É UM DOS MOTIVOS QUE ME FEZ DESCONFIAR DE RELIGIAO LOGO QUE EU TINHA UNS 8, 9 ANOS, NAO ENTENDIA PQ OS QUE PREGAM O AMOR, A IGUALDADE EM NOME DE DEUS SAO OS PRIMEIROS A GRADEAREM SUAS IGREJAS (OS CATOLICOS) E TER PRECONCEITO QUANTO A OPCOES SEXUAIS, E COISA E TAL. JA CONTEI AQUI QUE FUI PROIBIDO DE ENTRAR NA CATEDRAL DE BRASILIA PQ TAVA COM UMA CAMISETA DO CRAMPS? E QUE UM PADRECO NA CATEDRAL DUOMO EM MILAO TBM ME PEDIU PRA SAIR DO RECINTO SO PQ DEI UM BEIJINHO EM MA BABE? UE, CADE O AMOR E A COMPREENSAO QUE ELES PREGAM? QUE NADA, SO QUEREM O PODER E O DINHEIRO DOS POBRE COITADOS. QUE QUEIMEM NO INFERNO! (RS)

Carlos said...

A antiga musica Igreja, dos Titas diz tudo!

Tom, vc tem acompanhado as bandas Australianas? Tem coisas muito boas acontecendo em varios estilos. Ex Cut Copy (New Order), Architecture in Helsinki (Talking Heads), The Presets (Depeche Mode), Pendulum (Prodigy) e a obra-prima do Nick Cave, so para citar alguns excelentes trabalhos de 2008. Acho que desde os Avalanches nao surgem coisas tao boas na terra dos Cangurus.

Sem falar no AC/DC que voltou e ate o ministro careca vai ressuscitar o Midnight Oil num festival em prol das vitimas do fogareu e das enchentes.

tom said...

GUARANY, EU CONHEÇO TODAS ESSAS BANDAS QUE VC CITA, MENOS A EX CUT COPY. TO TOCANDO O NOVO SINGLE DO HELSINKI E O CD DO PRESETS ACABA DE SAIR AQUI (GOSTEI SO DA METADE), TBM TENHO UM REMIX DO PENDULUM COM SMACK MY BITCH UP DO PRODIGY QUE É DEZ. BOA NOTICIA ESSA DA VOLTA DO MID OIL PELO PETE GARRETT. E POR ONDE ANDA O AVALANCHES? FEZ UM DISCO SENSACIONAL E SUMIU!

pacheco said...

que BIZARRO essa do dublador!

tom said...

A CADA NOVA AUDIÇÃO (JA ESTOU NA QUINTA) O NOVO DO PRODIGY FICA CADA VEZ MELHOR E MELHOR E MELHOR. DA VONTADE DE SAIR DANÇANDO ALUCINADAMENTE PELA RUA, PELA CASA, BATER CABEÇA, PULAR (RS)

PEDRO BAMBAATAA said...

UFA!! cheguei da minha casa, voltei da casa de minha mulé,
aonde lutei contra um retiro de
evanglélicos com o cd do PRODIGY, em último volume, agora chego em
casa e vejo essa do dublador...
é cambada de FDPS...!!

adoro o CUT COPY... TOM, realmente pulei todo o carná ouvindo o novo do PRODIGY, para mim, já entrou na lista dos melhores de 2009...

um abraço!!

tom said...

ah, vazou ontem o novo do yeah yeah yeahs que sai em abril, ainda vou começar a ouvir, se chama blitz. curiosa essa conexao que ta rolando por aqui nas ultimas semanas: a volta dos new romantics, a festa blitz na serie de tv, o visual do mgmt que influencia o do pessoal da festa gema, bowie, no fim tudo acaba em roupa brilhante e maquiagem, que nem a da karen o!

Tiago Velasco said...

Bandas francesas...
Quando meu pai baixou em Paris há dois anos, pedi umas dicas ao Massari.
Meu pai me trouxe discos do Telephone, banda proto-punk nos 70s e hard rock nos 80s;
Louise Attaque, grupo folk, indie com algo do rtesto do mundo (gostei bastante);
Mickey 3D - essa eu não ouvi direito, acho que tem umas paradas eletrônicas, o que não é minha praia, com raras exceções;
Noir Désir, pós-punk soturno, 80s total.
As duas primeiras eu curti; as duas últimas, não (tanto que nem ouvi mais depois da primeira vez; talvez valha a pena voltar a eles).

Alessandro said...

Não gosto muito de discutir na internet sobre religião, pois sem a devida entonação de voz tudo pode ser interpretado à revelia, mas...

Sobre o dublador:
Ele não pode se recusar de fazer algo que é contra a sua fé? Direto ele tem ou todo mundo TEM que pensar da mesma forma e OBEDECER?
Ele pode perder o emprego por isso, mas mantém o que pensa.

Sobre evangélicos:
Sou evangélico e não mato quem pensa diferente de mim! Por causa de minha fé posso discordar e tenho direito disto. Ofender, condenar não me cabe e nem é meu papel!

Abração aos coveiros!

P.S.: Se estivesse no retiro, provavelmente bateria em sua casa Bambaataa perguntando que som saia de suas caixas de som! rssssss

Carlos said...

Sorry, saiu (Ex) Cut Copy...

Fui num set do Avalanches em 2006, achei muito bom mas ja datado. No myspace fala que o disco 2 esta nos retoques finais.

O lance do Garret eh este: http://www.qt.com.au/story/2009/02/24/garrett-to-join-oils-for-bushfire-show/

O Pendulum fez dobradinha com o Prodigy como headlines do Big Day Out 09. Eu tava fora e perdi mas soube que foi sensacional embaixo de um calor de 42 na sombra!

O SilverChair, que eu nunca gostei, tb ressurgiu em 2007 desta vez como POP farofa. Emplacou muito aqui, mas nao sei se foi para o mundo. Achei ate melhor que na epoca pos-grunge.

iga_rio said...

Fala Tom,

Off-topic: Mike Patton confirmou, FAITH NO MORE TA DE VOLTA!!!!!!! a principio apenas para alguns shows.

Abraços,

fabio fernandes said...

voltando após a folia momesca :)

o pendulum já se apresentou aqui, pelo rio, se não me engano, no dama de ferro. eu não pude ir, mas curto demais o som deles.

alguém tem dúvida de que o "comeback" do ano será o do faith no more ?
nunca me esqueço do show da banda no rock in rio II, um dos melhores da minha vida !

tom said...

to sabendo dessa parada da volta do fnm, mas apenas para os festivais de verao europeus, dizem. o pendulum veio aqui pela metade, so um dos djs do grupo tocou no dama. sobre a parada da religiao/milk, nada contra a fe alheia, mas isso é caso de anti-profissionalismo e preconceito, ate pq, no filme o cara so fala de politica e amor, prega a igualdade que o tal jesus pregou (nao dizem que deus/jesus é amor?), nao rola nem uma sacanagem, é um filme bem recatado. se é ator tem que beijar na boca, se é dublador, tem que falar o texto, não? profi.

Lorena said...

RICARDO

além do fnm, o janes adiction também tá de volta. inclusive tocaram nessa semana numa bodega em la, agora com eric a no baixo. que banda foda.

que tal um festival aqui nesse ano, com ac/dc, fnm e ja?

tom said...

DEPECHE MODE CONFIRMA TURNE SULAMERICANA: A turnê vai passar pelo Chile, Argentina e Brasil e deve ocorrer na segunda quinzena do mês de outubro, encerrando em seguida na Australia e Ásia.

brunobbl said...

OFF : LI NA BILLBOARD Q A VIRGIN DA TIMES SQUARE VAI FECHAR NO FINAL DE MAIO.

Carlos said...

Vai fechar sim. Ja passei um dia inteirinho naquela loja no dia que comprei o Play do Moby. Vcs tem acompanhado o caso do Pirate Bay? Acho que esta decisao vai ser um marco historico nesta lenga lenga que se arrasta deste o napster.

No clip http://www.youtube.com/watch?v=ABqh9N-Mw5E ja perceberam que o gordinho antes de comecar a dancar coloca um CD gravado e escrito com uma caneta "Pendulum - Slam"?

Eu ripei uns 500 cds e dei os originais antes de me mudar ano passado. So guardei alguns que gosto de olhar ate a capa :)

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers