Pages

Tuesday, February 24, 2009

MUSIQUE FRANÇAISE


DE VEZ EM QUANDO DOU UMAS BANDAS PELA MUSICA POP FRANCESA PRA VER O QUE TA ROLANDO POR LÁ ALEM DO JUSTICE. EIS AS MAIS RECENTES DESCOBERTAS:

FANCY= já falei aqui sobre, uma banda glam metal comandada por um baixinho afetado (co-autor do hit D.A.N.C.E, do Justice)

YELLE= sucesso nas rodinhas de electro, ja cantou até em sp, sempre toco nos sets algum remix de "A cause des garçons".

ZAZIE= ela nao é nova, mas é uma balzaca de talento e responsa. música: rodeo (nome tbm de um álbum/dvd ao vivo)

M= como em aime (amo), um filhote perdido de robert smith. revira os olhos e tudo. Não confundir com o M de "pop musique".

EMILIE SIMON= parece uma bjork francesa (foto), pequena e estranha. som: dame de lotus

18 comments:

Lord Vader said...

Off comment - Li na Folha que o dublador brazuca (voz oficial) do Sean Penn por aqui , voltou atrás e se recusou terminantemente a fazer as dublagens de Milk depois de saber qual o teor do filme ! Inacreditável . Detalhe , o figura homofóbico é pastor evangélico (onde foi parar o deus é amor ??). Acho que isso só aumenta o valor da obra , assim como o Gus van sant iria adorar saber disso ! Na certa ia dizer que o cara não se garante , rss.

tom said...

INACREDITAVEL ESSE LANCE DO DUBLADOR, VADER. QUE ABSURDO. É UM DOS MOTIVOS QUE ME FEZ DESCONFIAR DE RELIGIAO LOGO QUE EU TINHA UNS 8, 9 ANOS, NAO ENTENDIA PQ OS QUE PREGAM O AMOR, A IGUALDADE EM NOME DE DEUS SAO OS PRIMEIROS A GRADEAREM SUAS IGREJAS (OS CATOLICOS) E TER PRECONCEITO QUANTO A OPCOES SEXUAIS, E COISA E TAL. JA CONTEI AQUI QUE FUI PROIBIDO DE ENTRAR NA CATEDRAL DE BRASILIA PQ TAVA COM UMA CAMISETA DO CRAMPS? E QUE UM PADRECO NA CATEDRAL DUOMO EM MILAO TBM ME PEDIU PRA SAIR DO RECINTO SO PQ DEI UM BEIJINHO EM MA BABE? UE, CADE O AMOR E A COMPREENSAO QUE ELES PREGAM? QUE NADA, SO QUEREM O PODER E O DINHEIRO DOS POBRE COITADOS. QUE QUEIMEM NO INFERNO! (RS)

Carlos said...

A antiga musica Igreja, dos Titas diz tudo!

Tom, vc tem acompanhado as bandas Australianas? Tem coisas muito boas acontecendo em varios estilos. Ex Cut Copy (New Order), Architecture in Helsinki (Talking Heads), The Presets (Depeche Mode), Pendulum (Prodigy) e a obra-prima do Nick Cave, so para citar alguns excelentes trabalhos de 2008. Acho que desde os Avalanches nao surgem coisas tao boas na terra dos Cangurus.

Sem falar no AC/DC que voltou e ate o ministro careca vai ressuscitar o Midnight Oil num festival em prol das vitimas do fogareu e das enchentes.

tom said...

GUARANY, EU CONHEÇO TODAS ESSAS BANDAS QUE VC CITA, MENOS A EX CUT COPY. TO TOCANDO O NOVO SINGLE DO HELSINKI E O CD DO PRESETS ACABA DE SAIR AQUI (GOSTEI SO DA METADE), TBM TENHO UM REMIX DO PENDULUM COM SMACK MY BITCH UP DO PRODIGY QUE É DEZ. BOA NOTICIA ESSA DA VOLTA DO MID OIL PELO PETE GARRETT. E POR ONDE ANDA O AVALANCHES? FEZ UM DISCO SENSACIONAL E SUMIU!

pacheco said...

que BIZARRO essa do dublador!

tom said...

A CADA NOVA AUDIÇÃO (JA ESTOU NA QUINTA) O NOVO DO PRODIGY FICA CADA VEZ MELHOR E MELHOR E MELHOR. DA VONTADE DE SAIR DANÇANDO ALUCINADAMENTE PELA RUA, PELA CASA, BATER CABEÇA, PULAR (RS)

PEDRO BAMBAATAA said...

UFA!! cheguei da minha casa, voltei da casa de minha mulé,
aonde lutei contra um retiro de
evanglélicos com o cd do PRODIGY, em último volume, agora chego em
casa e vejo essa do dublador...
é cambada de FDPS...!!

adoro o CUT COPY... TOM, realmente pulei todo o carná ouvindo o novo do PRODIGY, para mim, já entrou na lista dos melhores de 2009...

um abraço!!

tom said...

ah, vazou ontem o novo do yeah yeah yeahs que sai em abril, ainda vou começar a ouvir, se chama blitz. curiosa essa conexao que ta rolando por aqui nas ultimas semanas: a volta dos new romantics, a festa blitz na serie de tv, o visual do mgmt que influencia o do pessoal da festa gema, bowie, no fim tudo acaba em roupa brilhante e maquiagem, que nem a da karen o!

Tiago Velasco said...

Bandas francesas...
Quando meu pai baixou em Paris há dois anos, pedi umas dicas ao Massari.
Meu pai me trouxe discos do Telephone, banda proto-punk nos 70s e hard rock nos 80s;
Louise Attaque, grupo folk, indie com algo do rtesto do mundo (gostei bastante);
Mickey 3D - essa eu não ouvi direito, acho que tem umas paradas eletrônicas, o que não é minha praia, com raras exceções;
Noir Désir, pós-punk soturno, 80s total.
As duas primeiras eu curti; as duas últimas, não (tanto que nem ouvi mais depois da primeira vez; talvez valha a pena voltar a eles).

Alessandro said...

Não gosto muito de discutir na internet sobre religião, pois sem a devida entonação de voz tudo pode ser interpretado à revelia, mas...

Sobre o dublador:
Ele não pode se recusar de fazer algo que é contra a sua fé? Direto ele tem ou todo mundo TEM que pensar da mesma forma e OBEDECER?
Ele pode perder o emprego por isso, mas mantém o que pensa.

Sobre evangélicos:
Sou evangélico e não mato quem pensa diferente de mim! Por causa de minha fé posso discordar e tenho direito disto. Ofender, condenar não me cabe e nem é meu papel!

Abração aos coveiros!

P.S.: Se estivesse no retiro, provavelmente bateria em sua casa Bambaataa perguntando que som saia de suas caixas de som! rssssss

Carlos said...

Sorry, saiu (Ex) Cut Copy...

Fui num set do Avalanches em 2006, achei muito bom mas ja datado. No myspace fala que o disco 2 esta nos retoques finais.

O lance do Garret eh este: http://www.qt.com.au/story/2009/02/24/garrett-to-join-oils-for-bushfire-show/

O Pendulum fez dobradinha com o Prodigy como headlines do Big Day Out 09. Eu tava fora e perdi mas soube que foi sensacional embaixo de um calor de 42 na sombra!

O SilverChair, que eu nunca gostei, tb ressurgiu em 2007 desta vez como POP farofa. Emplacou muito aqui, mas nao sei se foi para o mundo. Achei ate melhor que na epoca pos-grunge.

iga_rio said...

Fala Tom,

Off-topic: Mike Patton confirmou, FAITH NO MORE TA DE VOLTA!!!!!!! a principio apenas para alguns shows.

Abraços,

fabio fernandes said...

voltando após a folia momesca :)

o pendulum já se apresentou aqui, pelo rio, se não me engano, no dama de ferro. eu não pude ir, mas curto demais o som deles.

alguém tem dúvida de que o "comeback" do ano será o do faith no more ?
nunca me esqueço do show da banda no rock in rio II, um dos melhores da minha vida !

tom said...

to sabendo dessa parada da volta do fnm, mas apenas para os festivais de verao europeus, dizem. o pendulum veio aqui pela metade, so um dos djs do grupo tocou no dama. sobre a parada da religiao/milk, nada contra a fe alheia, mas isso é caso de anti-profissionalismo e preconceito, ate pq, no filme o cara so fala de politica e amor, prega a igualdade que o tal jesus pregou (nao dizem que deus/jesus é amor?), nao rola nem uma sacanagem, é um filme bem recatado. se é ator tem que beijar na boca, se é dublador, tem que falar o texto, não? profi.

Lorena said...

RICARDO

além do fnm, o janes adiction também tá de volta. inclusive tocaram nessa semana numa bodega em la, agora com eric a no baixo. que banda foda.

que tal um festival aqui nesse ano, com ac/dc, fnm e ja?

tom said...

DEPECHE MODE CONFIRMA TURNE SULAMERICANA: A turnê vai passar pelo Chile, Argentina e Brasil e deve ocorrer na segunda quinzena do mês de outubro, encerrando em seguida na Australia e Ásia.

brunobbl said...

OFF : LI NA BILLBOARD Q A VIRGIN DA TIMES SQUARE VAI FECHAR NO FINAL DE MAIO.

Carlos said...

Vai fechar sim. Ja passei um dia inteirinho naquela loja no dia que comprei o Play do Moby. Vcs tem acompanhado o caso do Pirate Bay? Acho que esta decisao vai ser um marco historico nesta lenga lenga que se arrasta deste o napster.

No clip http://www.youtube.com/watch?v=ABqh9N-Mw5E ja perceberam que o gordinho antes de comecar a dancar coloca um CD gravado e escrito com uma caneta "Pendulum - Slam"?

Eu ripei uns 500 cds e dei os originais antes de me mudar ano passado. So guardei alguns que gosto de olhar ate a capa :)

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers