Pular para o conteúdo principal

BIKEANDO


EU BEM QUE TENTO ANDAR DE BIKE NA CIDADE. A GENTE ATE TEM UMA BOA MALHA DE CICLOVIAS, MAS NAO TEM LUGARES SEGUROS PARA GUARDAR AS BICIS NO TRAJETO (MUITOS PREDIOS COMERCIAIS NAO DEIXAM PARAR NAS GARAGENS) E A CICLOVIA DA ORLA É FODA, PQ FICA CHEIA DE GENTE ANDANDO NA CONTRAMÃO A PÉ, CARRINHOS DE BEBE E CARROÇAS EM GERAL, E NINGUEM RESPEITA O SINAL DE PEDESTRES. SE VC, CICLISTA, PARA PRA ALGUEM ATRAVESSAR, QUEM VEM ATRAS OU EMBURACA EM VC OU ATROPELA GERAL QUEM CONFIAR NA SUA BONDADE. O BEM PODE VIR PRO MAL. ATRAVESSAR DE COPA PRO RIO SUL É MEGA PERIGOSO, AQUELE TUNEL É SINISTRO, SEM POLICIAMENTO E SUJO. ATRAVESSAR BOTAFOGO É SUPER ARRISCADO, NAO TEM ESPAÇO, A CICLOVIA QUE TEM LÁ É UM EMBUSTE (ALGUÉM GANHOU MUITA GRANA COM AQUILO, AS RAMPAS PARA CADEIRAS DE RODA SAO UMA PIADA). E AGORA QUE O TEMPO FRESQUINHO ACABOU E CHEGOU ESSE FORNO DOS INFERNOS, NAO HA A MENOR CONDIÇÃO EM USAR A BIKE PARA TRABALHO, SÓ MESMO PRA CHEGAR NA PRAIA OU PISCINA MAIS PRÓXIMA! MAS, EM NOVA YORK, ESTA AUMENTANDO O NUMERO DE MAGRELAS NAS RUAS (*a minha nao eh essa estilo chopper, mas ela é bem bacana, nao? ia ser roubada rapidinho :-))

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…