Pular para o conteúdo principal

SNEAKER PIMPS


Seria, mais ou menos, o cafetão de tenis, mas é hj o nome de um encontro de colecionadores de tenis raros q acontece em varias cidades de varios paises do mundo (no cartaz, a de NY, em 2007) e foi criado por um australiano em 2002. E daí? daí que malandrinho paga ate 20 mil coletas por tenis exclusivos que sao negociados nestes encontros, onde rolam trocas e vendas. Grafiteiros de renome pintam ediçoes especiais de tenis (sobretudo para nike e adidas, que alimentam esse mundo), que, por sua vez mandam ediçoes limitadas de tenis para apenas meia duzia de lojas nos eua (muitas delas sem nome, endereço ou telefone, só os insiders sabem onde ficam) e umas cinco no mundo (nenhuma no brasil). Os tenis podem nao ser confortaveis, nem bonitos (a maioria nao é), mas sao itens de colecionadores. Rola até uma convenção anual nos EUA, do qual me escapa o nome agora, Dunx alguma coisa.

Sneaker Pimps tbm era o nome de uma banda inglesa de trip-hop surgida nos meados dos 90 que lançou alguns dois discos, emplacou uns dois hits (6 underground, spin spin sugar) e sumiu. A cantora Keli Ali tem lançados discos solo e o mentor Chris Corner produz para outros...
Eu adoro tenis (nome q a gente usa aqui pros sneakers americanos, chassure sportif franceses e trainers ingleses). Mas só os confortaveis. Se pudesse usaria um modelo diferente por dia. Gosto mais dos asics pelo conforto, é como andar nas nuvens. Os estilosos geralmente sao ruins para os pes, e, destes, preferia os vans e airwalk, habito dos tempos de skate, pq pelo menos tinham o conforto da camurça. Os allstar são os piores pros meus pés. E os keds foram os primeiros tenis ever, e que criaram o termo sneaker (pq, de tenis, vc pode se esgueirar furtivamente), mas foi o allstar q popularizou a parada, e os adidas que introduziram os mais sofisticados. Aliás, o dono da puma é um dos filho do falecido adi dassler, q hoje é rival ferrenho de seu outro irmao, que é dono da adidas. E as fabricas-sede ficam uma de frente pra outra na alemanha! sapatada?

Comentários

  1. Sera que bom?

    http://www.boingboing.net/2009/02/10/bb-video-groove-arma.html

    Boing Boing Video is teaming up with acclaimed big beat techno music stars Groove Armada for a contest around the duo's new release -- which they're offering online, using an interesting experiment in digital promotion and distribution. The tracks are DRM-free. The new EP will be delivered through a sharing system called Bacardi B-LIVE Share, and Bacardi is basically serving as the band's record label.

    ResponderExcluir
  2. Eu havia lido que o GA assinou um contrato com a Bacardi ao invés de uma gravadora.

    Sera que no futuro as gravadoras vão desaparecer?

    Eu aposto que as editoras de livros vão encolher bastante...

    ResponderExcluir
  3. adoro tennis tb...

    é a unica coisa que do vestuário eu não poupo grana...

    tenho dois PUMAS, os dois bem modernos da linha CELL...
    custaram uma grana...


    detestos os antigos, e esse revival de all star...

    são tennis que ultrapassados e que machucam os pés...

    eu mesmo já usei, all star, air walk e vans...

    mas acho que nada se compara aos modelos modernos na linha RUNNIG, com amortecimento e tal, para vcce caminhar bastante...

    eu hoje em dia só uso sapato pro trabalho...

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. O GROOVE ARMADA TOCOU AQUI NUMA PARADA NO MORRO DA URCA RECENTEMENTE E QUASE NINGUEM FICOU SABENDO. ALGUEM FOI?

    E QNTO VCS PAGARIAM POR UM TENIS? MEU LIMITE, EM DOLETAS, É $ 90, QNTO CUSTA UM BOM ASICS TODO COM GEL. MAS NAO PAGARIA OS 300 DOLARES PRA MAIS QUE NEGUINHO DÁ NESSES TENIS DE COLEÇÃO, SAO TODOS MUITO FEIOS PRO MEU GOSTO, E SÓ DÁ TENIS DA NIKE, N GOSTO DA MARCA, JA ME DEIXOU NA MAO COM UM TENIS DE BASQUETE Q SIMPLESMENTE SE DESCOLOU TODO E FOI PRO LIXO EM SEIS MESES! (JA TENHO DOIS ANOS COM MEU ASICS GT-210 E ELE SO TÁ SUJO, E MAIS CONFORTAVEL)

    ResponderExcluir
  5. Fala Tom,

    Também me amarro em Tenis !!! pena que não posso trabalhar de tenis, mas fim de semana uso direto. tenho preferêcia por Adidas e Puma ! e o modelo Hellbender da Adidas por exemplo eu já to no meu segundo... esse é o modelo que mais me amarro, quando fui para Alemanha ano passado usava ele e os gringos não conheciam. parece que só fez sucesso aqui no Brasil mesmo.

    Também gosto de Allstar, mas prefiro o AdidasStar que é parecido e não machuca o pé !

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. realmente, tem alguns modelos que saem num pais, mas nao num outro. ma babe tem um adidas que qndo fomos a ny last yr ela quis trocar por um novo igual e na mega loja da adidas nao tinha nem parecido. e eu trouixe um puma com estilo de corrida q jamais vi aqui, sequer modelo parecido eles vendem aqui, e meso la eu achei numa loja mais especializada, que nao era da puma, e assim vai rolando esse lance dos colecionadores, modelos raros

    ResponderExcluir
  7. meu limite foi 400 pilas, no meu PUMA TRITON...

    mas hoje acho que não deveria ter pago tudo isso...

    estou me programando para conprar um OLIMPIKUS... acho que os caras
    melhoram muito o designs de seus tenis.... no barrashoping tem uma loja deles que, agora, tem lançado
    uns modelos por 150, 200 paus, bem legais e modernos, mas existe muito
    preconceito das pessoas, eu mesmo me incluo nessa, mas estou mudando minha cabeça e tentando não me levar pela "moda"...

    mas falem sinceramente, quem aqui não escorrega as vezes uma tendencia de modo do momento?

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. PO, EU TENHO UM GEOX Q TENHO POR DOIS ANOS E ATÉ HOJE NÃO DEU NENHUM PROBLEMA, NEM DE SAIR A SOLA.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dos da Timberland. Não curto esses tênis carnavalescos e que custam quase um salário mínimo.

    não sei se roubam tênis, mas ouvi uma história, anos atrás, de umas adolescentes que tiveram suas calças da Gang roubadas. A sorte que um dono de birosca emprestou uns shorts para elas...

    ResponderExcluir
  10. O MAIS CURIOSO EH Q ESTES TENIS MAIS CAROS SAO OS MAIS FEIOS, PARECEM SAPATOS DE PALHAÇO, CUSTAM 500, 600 CONTOS! NO WAY DE PAGAR ISSO. ESTE MEU ASICS NA EPOCA FOI 90 USD, DAVA UNS 200 CONTOS AQUI, É MAIS OU MENOS O MEU LIMITE, E ELE REALMENTE VALE A PENA, USO DIRETO. OS OLYMPYKUS ESTAO MELHORANDO. NAO SE TRATA DE MARCA OU PREÇO, MAS DE ACABAMENTO, CONFORTO E DURABILIDADE, ISSO SERVE PARA TUDO DE MODO GERAL, POR ISSO SO USO JEANS LEVIS 501, CUSTA 35 CONTOS NA GRINGA E DURAM UNS DEZ ANOS, POR BAIXO...

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto dos Asics e Mizunos.
    Acho-os super confortáveis e melhoram ainda mais com o tempo!

    Confesso que tb gosto do Vans modelo Old Skool(que na verdade eram os que eu usava no fim dos 80 e começo dos 90) e do revival dos Redleys(na verdade imitações da Vans!!!).

    Estes Redleys se consegue em pontas-de-estoque por 50-60 pilas!

    All Star simplesmente não dá: solado duro e ainda por cima machuca o pé! Minha esposa fala que é tenis para os EMOS: machucam os pés e dai nascem as lágrimas! rssssssssss

    Os Pumas tb são bons!

    Agora Bambaataa... Não compre os Olympikus!!! Já joguei dinheiro fora comprando tenis da marca...
    E posso falar de carteirinha, pois com a grana curta, comprei vários pares!
    Meu parecer: Solado duro pra caramba! Joelho pede arrego rapidinho!

    Abs aos coveiros!

    ResponderExcluir
  12. eu tenho uns vans e airwalk antigos q uso pra andar de bike ou andar pouco, pq a camurça nesse calor esquenta legal. como ando muito, o asics eh meu melhor amigo (tenho um outro modelo que uso mais pra ginastica) e pros dias de chuva e lama uso um tenis de skate mossimo que aguenta agua, lama, tudo o de ruim. sapato so tenho um q uso pra casamentos e qndo é obrigado usar. e uma bota doc marten q ja vai fazer 18 anos e continua nova, essa é pra andar no mato e na lama pesada, usava muito qndo ia nas raves antigas. e dois pumas leves que uso sem meia. o resto esta no meu museu (o ultimo all star que ganhei doei rapidinho :-)

    ResponderExcluir
  13. E onde se consertam tenis? Eu tenho um problema sério: o solado gasta MUITO rápido.

    Tênis para palhaço, boa essa! Aliás, a onda é o estilo circense mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Agora, feios mesmo são os tais sapatênis com aquele bico quadrado e achatado.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou all-star all the way.

    Até curto o ocasional adidas, e gosto bastante do vans, mas no final das contas eu sempre acabo retornando a meu querido converse.

    E só consigo imaginar como devem ser os almoços de domingo dessa família. Not too friendly, I'm thinking...

    ;*

    ResponderExcluir
  16. otima esa descrição de que os emos usam all star para poder chorar!

    alias, quem souber ai onde existe uma boa sapataria que lave e conserte tenis, avise aqui, pf. certa vez achei um edereço na rede, fui no local, e a loja nao existia mais! uma loja que tinha no lebrão e fazia isso tbm fechou. e tinha a eureka, que lavava e consertava, mas vc tinha que mandar o tenis para belo horizonte! tem uns la em casa que estao fedendo e merecem um trato, que nao dá pra fazer na lavadora

    ResponderExcluir
  17. As vezes lavar na mão dá certo.

    Acho que redes de lavanderias grandes, como a Washtec, fazem esse serviço.

    ResponderExcluir
  18. valeu o toque sobre a OLYMPIKUS alessandro!!!

    estava programado para comprar um...

    Na minha opinião, com o calor na nnssa cidade, só procuro tennis
    na catergoria running, com tecido "MESH"... são aqueles tipo uma "redinha"...

    tenho um da PUMA, e aparece que meu pé está refrigerado, mesmo com meias...

    UM ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  19. nem sabia que o nome dessa parada era tecido mesh, o da redinha. o meu asics favorito é assim, e realmente parece que ele é naturalmente refrigerado (só nao dá pra pegar chuva com ele, o pé ensopa geral). só tem um problema: após um tempo de uso a redinha fura na altura dos dedoes, isso é uma reclamação geral em foruns. fora isso, nada a reclamar

    ResponderExcluir
  20. estive numa loja de tenis para comprar um essa semana e pensei: "que gente mais sem criatividade esses designers de tenis, todos parecem iguais e os que não são desconfortáveis são muito chamativos, acabei comprando nenhum

    saudades do conga, bamba e Kichute com versão amarrado na canela ou amarrado por baixo do tenis, rs

    sobre post anterior - duas coisas para fazer aos 40 anos: aprender a andar de bicicleta e sair numa escola de samba, ok, ainda tenho 10 anos para colocar em prática, rs

    semana do carnaval estarei no rio (again and again, rs)e se tiver balada rock alternativo, me avisem

    vale a pena conferir uma banda nova chamada Fever Ray, bem legal, sobreviveu a 3 semanas, rs e o novo lily allen é simpático, mas o charme está mais nas letras do q no som mesmo,

    pra mim ainda o melhor disco é o antony & jonhsons, já estou me vendo no rio, andando na beira mar, as ondas batendo, olhando aquela paisagem, aquele maior carnaval e eu ao som dos berros do the crying light, rs, aliás é uma disco muito sobre natureza - não tenho isso de musica depressiva, ou musica para ouvir só a noite, desde que eu goste e saiba cantar, tá valendo em qq lugar e hora,

    acho q por isso amo tanto o rio, a natureza é exuberante com montanhas, mar, e ainda de brinde uma cidade de gente muito louca,rs, sério, eu acho carioca bem estressado, rs, ouço cada história na beira mar q fico pensando: "só cidade com praia rola isso"

    outra hora contou uma hilária que ouvi na ultima viagem ao rio,

    é isso, muito trabalho por aqui,

    fui

    ResponderExcluir
  21. tive esse mesmo pobrema q vc wander, no meu niver ma babe ia me dar um novo par de asics, mas eu rodei, rodei, so vi tenis feios e caros (e acho q os da loja by tennis ou world tenis sao falsos!) entao, cheguei em casa e fui pra internet, pesquisei preços e acabei comprando numa loja dos usa que me vai sair por menos da metade do preço do que custa aqui um modelo seguinte do meu, que ainda nao vi nas lojas de cá. eu tive bamba cano longo (era muito bom) e ki-chute na escola. ah, dia 21 na fosfo tem festa de aniversario do dono da casa e vou tocar na parada, com varios djs convidados de varios estilos

    ResponderExcluir
  22. Tom.
    Qual loja vc comprou o tenis? site ou loja?
    Fico pesquisando e penso em comprar, mas fico receoso de ser taxado.
    Dá a dica ai?

    Abs

    ResponderExcluir
  23. Engraçado vc comentar sobre a By Tenis Tom... eu sempre conversei com meus amigos esse lance de achar que os Tenis de lá são falsos... mas as vezes acho que to viajando. será que são mesmo ? os preços lá são bem mais baratos...


    Abraços,

    ResponderExcluir
  24. SOBRE A BY TENIS: MA BABE NAO ACHOU O ADIDAS DELA NA GRINGA E VIU UM NA BY TENNIS. ERA PARECIDO, MAS NAO IGUAL. BOM PREÇO E TAL. COM POUCO TEMPO DE USO O TENIS FOI SE DESTRUINDO, FAZIA RUIDOS AO ANDAR, TOTALMENTE DIFERENTE DO OUTRO. QNDO FUI NA LOJA FIQUEI OLHANDO EM DETALHES OS ASICS E MUZINOS DE LÁ E ELES TEM A MAIOR CARA DE SEREM FALSETAS. JÁ O MEU NOVO ENCOMENDEI NA WORLD OF TENNIS VIA AMAZON PQ UMA AMIGA VAI TRAZER, MAS ELES ENVIAM PRA QUASE TODO O MUNDO

    ResponderExcluir
  25. tom depois de ler seu coment aqui sobre comprar no amazon, entrei no site e analisei os preços e modelos...

    realmente, tem modelos diferentes e o preço é bem mais baixo...

    agora me fale tom, os caras entreguam legal a mercadoria?
    e se o tennis ficar apertado?

    não achas complicado compra tenis por aqui não?

    OFF TOPIC: ESTIVE NAS AMERICANAS HOJE, E VI NO CAIXA UM LIVRINHO FEITO PELA PRÓPRIA LOJA COM O NOME DE "ALMANAQUE DO OSCAR"..
    BEM LEGAL, A PARADA...
    TEM A FICHA TÉCNICADE TODOS OS FILME QUE GANHARAM O OSCAR...
    O MAIS LEGAL É QUE É GRATUITO...
    É SÓ PEGAR E LEVAR...
    CORRAM E GARANTAM O SEU!!

    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  26. Porra, que tenso, eu já comprei lá O.O

    Mas meu mizuno de corrida querido está inteirinho e maravilhoso! Se bem que acho que não comprei por lá

    Mas enfim, como não rola algum tipo de investigação, eles não teriam que ter selo, sei lá, do inmetro? Gosh!


    P.S: SLUMDOG É O FILME! Espetacular, fotografia irada e trilha sonora DO CACETE. Merece MUITO o Oscar.

    ResponderExcluir
  27. COMPRAR TENIS PELA INTERNET NAO É UMA BOA PQ VC NAO SABE COMO ELE VAI FICAR NOS EU PE, MAS O FIZ PQ O MODELO QUE PEDI É EXATAMENTE NOS CONFORMES DO QUE JA TENHO, É APENAS UMA VERSAO MAIS NOVA, QUE, DIZEM NOS FORUNS, MAIS CONFORTAVEL, ENTAO APENAS REPETI OS DADOS DO MEU ASICS ANTIGO (NUMERO, LARGURA, PISADA) E ASSIM NAO TEM ERRO. MAS, FORA OS TENIS MAIS BASICOS, TIPO ALL STAR, ESTES OUTROS SAO MAIS COMPLICADOS DE COMPRAR ONLINE PQ TEM VARIAS ESPECIFICAÇÕES

    ResponderExcluir
  28. li hoje sobre o filme que a fernanda falou aí em cima, na
    folha de sum paulo...

    parece que é nitida a influencia de cidade de deus no filme...

    para os que viram, isso é vero?

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  29. NO MES PASSADO EU FIZ UM POST SOBRE SLUMDOG MILLIONAIRE PRO BLOG DO BONEQUINHO DO GROBO E TBM DISSE ISOS, QUE O FILME TEM UM QUE DE CIDADE DE DEUS, NA FOTOGRAFIA, NO RITMO, COM CERTEZA INFLUENCIOU. É UM FILME BACANA, DEVE GANHAR SEU OSCAR, MAS MEU PREFERIDO É O LUTADOR, E O MEOS PREFERIDO É O BENJAMIN BUTTON, ESPECIE DE FORREST GUMP DISFARÇADO,,,

    ResponderExcluir
  30. Ta, todo mundo percebeu que o Benjamim Button tem muitas coisas parecidas com o Forrest Gump! Tem até um vídeo MUITO engraçado que foi feito, um trailer chamado "the curious case of Forrest Gump"! Só que tiraram do youtube...

    Mas falar que é um "forrest gump disfarçado"... não é mesmo. Não é só porque tem umas coisinhas parecidas que o filme vira um "Forrest gump disfarçado"!

    E a proposta do filme? Os temas, mensagens? E a idéia principal? A idéia principal, por exemplo, é gritantemente diferente de qualquer outra coisa existente, tirando o conto do Fitzgerald, que aliás, é bem diferente do filme.

    É sempre assim, as pessoas se apegam aos pequenos defeitos e não prestam atenção no que interessa. Isso acontece na apreciação artística E no convívio social =)

    PS: E eu sempre preferi auto-plágio do que plágio alheio, hehe

    PS 2: Slumdog é um "Cidade de Deus" disfarçado?

    PS 3: Slumdog é muito legal, não vai sair no cinema não?

    PS 4: não foi lançado ainda.

    ResponderExcluir
  31. desculpe pacheco, mas fgump disfarçado ou nao (é do mesmo roteirista) bb é simplesmente chato e sonolento (e aquela cena que antecede o acidente da bailarina? CLICHE!). slumdog vai passar aqui em março. agora to na fila pra ver os dois da kate winslet e doubt, pq ja vi todos os filmes principais...

    ResponderExcluir
  32. Nâo precisa pedir desculpas, eu não fiz o filme! hehe

    Mas vc só falou do fato de ser parecido com o forrest gump. Critiquei justamente o fato desse ter sido o motivo pra vc não gostar do filme.

    Eu sei que é do mesmo roteirista, por isso escrevi o PS. E pra mim o maior defeito do filme é a cena do acidente da bailarina! Depois de corra lola corra esse tipo de cena deveria ser proibido...

    Mas enfim... Recomendo ALTAMENTE que vc leia a short story do Fitzgerald! Você vai adorar! É genial.
    --------------------------------
    O "Revolutionary Road" é sensacional. Meu favorito ao oscar, e nem ta concorrendo...

    ResponderExcluir
  33. A short story:

    http://www.readbookonline.net/read/690/10628/

    ResponderExcluir
  34. poize, meu favorito ao oscar de melhor filme nem ta concorrendo, o lutador

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu