Pular para o conteúdo principal

QUE PLANETA É ESSE?


ACIMA, ESTÁ A CAPA DE "DARK CONTINENT", O PRIMEIRO ÁLBUM DO WALL OF VOODOO E UM DOS MELHORES DISCOS DOS ULTIMOS 30 ANOS. MAS DO WOV NÓS JÁ FALAMOS. REPARE AGORA Q VC JA CONHECE ESSA PAISAGEM. NA FORMA ORIGINAL OU RETOCADA, COMO ESTÁ NESSA FOTO. ELA JÁ FOI VISTA NO PILOTO DE STAR TREK, A SÉRIE CLÁSSICA,E , POR ISSO MESMO, VIROU UM ÍCONE. APARECE NO PRIMEIRO FILME DE BILL & TED, TAMBÉM NAQUELE FILME SCI-FI FAKE 3D QUE ROLA NA CENA FINAL DE "A ULTIMA FESTA DE SOLTEIRO", EM MILHARES DE VIDEOCLIPES MUSICAIS E FILMES DOS ÚLTIMOS 40 ANOS. ONDE FICA? NOS ARREDORES DE LOS ANGELES, JÁ NO CAMINHO PARA O DEATH VALLEY, NO DESERTO. NUNCA FUI LÁ. SEMPRE ESQUEÇO. UM DIA QUERO IR. HJ DEVEM ATÉ COBRAR ENTRADA OU DEVEM TER CERCADO A PEDRA. OLHEM BEM E DIGAM AQUI ONDE MAIS FOI Q VCS JA VIRAM ESSA PAISAGEM QUE REALMENTE PARECE O LANDSCAPE DE ALGUM PLANETA MISTERIOSO (ATÉ HJ N SEI O NOME DA PARADA)

Comentários

  1. ISSO ME LEMBRA MUITO AQUELE PROJETO DO JOSH HOMME (QOTSA) O DESERT SESSIONS E AINDA MAIS O FESTIVAL DE COACHELLA, NÃO SEI SE FICA PERTO DESSE DESERTO MAS O Q ME VÊEM A CABEÇA É ISSO

    ResponderExcluir
  2. o coachella fica em outra parte, mais para o norte, mas o deserto de palm springs eh na area dessa pedra...

    ResponderExcluir
  3. alias, o KYUSS era do caralho! ate hj ouço com prazer o cd de blues for the red sun. caray, q som é aquele?!

    ResponderExcluir
  4. Vi ali no Orkut que o dono da Cova faz aniversário hoje 4/2!
    Parabéns Tom!
    Aquariano :P

    ResponderExcluir
  5. Eu bati o olho e disse: ih! aquela pedra famosa do Star Trek!
    hehehe

    ResponderExcluir
  6. Que som é aquele??!!

    ora tom, escute os primeiros trabalhos do Black Sabath, em particular o 1ºdisco, que verás
    que pelo menos a sonoridade é
    a mesma...

    não sei se pq eu era fã de metal, e ouvi muito Sabath, mas desde a primeira ouvida, aquele baixo do Kyuss é puro Geezer Butler...

    curto muito mais o trabalho do QOTSA...

    ResponderExcluir
  7. tudo bem que lembre um pouco o sabbath, bambaataa, mas o som do kyuss eh meio diferente, stoner, turbinado, parece um compressor, uma maquina desgovernada, o sabbath nao fazia aqueles instrumentais longos chapados, mas realmente lembra um pouco no som

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Tom felicidades!!!

    E ai vai no show da Alanis hoje ou no Little Joy??

    Abraços, tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  9. já foi um scrap, agora vai um post: happy birthday !

    ResponderExcluir
  10. valeu, galera! alanis, não, ja vi duas vzs, nao sou fa, mas nao desgosto. little joy? talvez. é no mesmo dia no show do rogerio skylab com as skygirls la no cinematheque. acho que vou me divertir mais neste ultimo :-)
    *alias, nem ouvi o cd do little joy para ter uma opiniao, mas me disseram que é uma coisa meio indie praiano (!), wtf?

    ResponderExcluir
  11. teu aniverário tom?

    PARABENS!!

    valeu um abraço, espero que continues com o brogue, dando
    informações e toques legais para rapaziada!!

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  12. blues for the red sun, welcome to sky valley (será que é perto do death valley??) e and the circus lives town são discos memoráveis, principalmente os dois primeiros.

    caraca, uma das experiências mais bizarras da minha vida foi o show o queens no rock in rio 3, com todo mundo virado de costa menos eu, o melvin e mais um ou outro, o baixista pelado e o josh homme terminando o show com uma versão de supa scoopa matadora!!!

    quando tenho saudade do kuyss além da banda ouço todas as coisas do john garcia: slo burn, unida e hermano.

    kyuss!!!

    ResponderExcluir
  13. Bem como explicar o Little Joy, vou fazer um resumo de fã da banda:

    Rodrigo Amarante e Fabrizzio Moretti se conheceram num festival em Portugal. Meses depois eles se reencontraram através do Devendra, já que o Amarante trabalhava na banda dele na época.

    Se reuniram, colocaram a brasilidade em dia, e resolveram fazer um projeto paralelo, o little joy.

    O som é bem uma mistura de Strokes com Los hermanos mesmo, mas é um som mais lo-fi, bem tecnicolor, lembra muito the kinks e velvet undergrond pela distorsão e a voz da Binki shapiro que parece a Nico.

    Eu particulamente adorei esse album de graça, desde a primeira vez, as critícas foram muito boas também, inclusive na Pitchfork.

    É imperdivel porque não se sabe se esse projeto continua, já que o Fabrizzio vai se trancar pra gravar o novo dos Strokes semana que vem, esgotou em todos os lugares, em SP tiveram que fazer 2 shows extras. E por ultimo a atmosfera do Circo que sempre é boa.

    Baixa o CD tom, ele é gostoso de se ouvir, tem 30 min só acho.... :)

    ResponderExcluir
  14. haha, indie praiano!!!

    Até que é uma boa... mas não é praino do jeito que vc ta pensando... é tipo, indie caribenho! Mas nem sempre também...

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Tom. Deveríamos ter organizado um chopp entre os coveiros para celebrar a data. Ou você é da turma que não comemora o próprio aniversário?

    (pergunto isso pq eu tenho preguiça de comemorar o meu...)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. sou mais low profile em termos de comemorar aniversarios e festanças em geral, mas acho que a gente aqui da cova tinha que se juntar pra uma chopada sem motivo, ja que todos moram meio perto, numa cobal da vida. no entanto, nao estou com bom saldo no adsense do google pra bancar a pizza, pois acho q ninguem clica naqueles mini banners. mal tem 50 doletas de saldo da ultima vez q conferi (eles so te pagam a partir de cem)

    felipe, to com o cd fisico do lj na mao, so falta tempo pra parar pra ouvir. se eu gostar bastante, apareço la no show, de repente da pra ir nos dois shows, pq a hora do circo eh sempre diferente da hora real

    ResponderExcluir
  17. Fala Tom,

    Vi no orkut que ta ficando mais velho... Parabéns cara!

    Falando en stoner alguma previsão do QOTSA no Brasil ????

    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. e prá quem ainda não sabe, o b-52´s anunciou as novas datas da tour aqui no brasil, em abril: 17 (rj), 18 (sp) e 20 (porto alegre).

    aqui no rio, será naquele lugar distante chamado citibank hall ...

    ResponderExcluir
  19. Muito bom eles terem adiado essa data do b-52's, mesmo dia do radiohead foi foda....

    e o show da alanis foi legal mas já teve shows bem melhores.

    a casa tava meia boca, show curto com 1h e 30min, e nem a platéia estava tão animada.

    acho que no citibank seria melhor, me falam que o HSBC entra com o dinheiro e pega essas atrações pra dar nome pra casa.

    acho disperdicio de espaço.

    mas alanis é legal quando canta jagged little pill, parece que ela se perdeu no meio de sua carreira e nunca mais fez um album parecido.

    acho que vou gostar muito mais do little joy, outro publico, outro som, outro ambiente.

    E olha que o Radiohead abria os shows da Alanis na Europa e EUA sabiam? kkkk

    Mas é sempre bom ouvir a voz dela, ela arrasa no palco.

    ResponderExcluir
  20. O MUNDO FICOU MENOS DIVERTIDO HOJE... MAS EM ALGUM LUGAR, A FESTA TA GARANTIDA AD ETERNUM.

    RIP - LUX INTERIOR (THE CRAMPS)

    http://www.billboard.com/bbcom/news/article_display.jsp?vnu_content_id=1003938315

    ResponderExcluir
  21. Uma pena a morte de Lux Interior. Já estou aqui ouvindo o disco Flamejob em homenagem ao cara. A banda não é daquelas mais populares no Brasil, mas foram mais de 30 anos de bons serviços ao ronquenrol... RIP!

    Felipe, também ouvi esse papo sobre o HSBC estar se esforçando para limar o Citibank Hall. Acho a Arena ótima para shows, tirando a arquibancada nível 3 onde o som chega péssimo e embolado.

    Só acho uma pena ver o lugar longe de lotar. Isso vem se repetindo. Será que o Oasis vai ser a banda a lotar o lugar? Ou só Roberto Carlos salva???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...