Pular para o conteúdo principal

Winner winner, chicken dinner!


É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate Bosworth) são ok, mas a direção e condução é um tanto certinha demais, apenas narra os fatos linearmente, com direito a um final redentor, que não sei se foi realmente assim na real (google it). Seja como for, o filme é passável...

Comentários

  1. Não vi ainda o filme mas a trilha sonora do filme 21 é sensacional, só tem banda boa, e ainda uma versão pra uma musica do Rolling Stones feita pelo soulwax (pra mim os melhores 'remixers' atuais)

    Então, semana abarrotada de provas, projetos experimentais, trabalhos, sempre aquela correria de ultima hora. talvez me forme esse ano, só não estou formado ainda pq fiz antes publicidade, arrumei tempinho pra postar aqui.

    Sabado passado fui no show do cordel do fogo encantado, bem bacana o show, primeira vez, circo lotado e os caras são uma das melhores bandas ao vivo brazucas hoje. som 10.

    Bad Brains é certo de eu ir e Afrika Baambaata depende mas quero muito.

    Vazou o novo da Ladytron - Velocifero http://tinyurl.com/5oddtc

    To ouvindo agora, legalzinnn...

    abs

    ResponderExcluir
  2. aqui vai o tracklist:
    01 The Rolling Stones - You Can't Always Get 6:07
    What You Want (Re-Mixed and Re-Edited by
    Soulwax)
    02 MGMT - Time To Pretend 4:20
    03 LCD Soundsystem - Big Ideas 5:41
    04 D. Sardy feat. Liela Moss - Giant 3:42
    05 Amon Tobin - Always 3:38
    06 Peter Bjorn And John - Young Folks 4:37
    07 Junkie XL feat. Electrocute - Mad Pursuit 4:16
    08 Get Shakes - Sister Self Doubt 4:22
    09 The Aliens - I Am The Unknown 5:27
    10 Rihanna - Shut Up And Drive 3:34
    11 Knivez Out - Alright 3:31
    12 Domino - Tropical Moonlight 3:28
    13 Unkle - Hold My Hand 4:58
    14 Mark Ronson featuring Kasabian - L.S.F. (Lost 3:32
    Souls Forever)
    15 Broadcast - Tender Buttons 2:51

    ResponderExcluir
  3. Massachusetts Institute of Technology

    ResponderExcluir
  4. A KATE NÃO FOI AQUELA Q FEZ A LOUIS LANE NO RECENTE SUPERMAN ?

    ABS

    ResponderExcluir
  5. sim, bruno, ela mesmo, q fez tbm aquele filme das surfistas. valeu, francisco. claro que é massa, fica em boston! chutar é sempre furada (rs)

    ResponderExcluir
  6. RICARDO

    ATENÇÃO COVEIROS: NÃO PERCAM O SHOW DO BAD BRAINS.

    por compromissos familiares não posso ir sábado no circo, então tive que ir pra sp quarta-feira.

    e valeu cada segundo e centavo gastos. foi uma celebração à força que a música pode ter. moleques de 15 anos e marmanjos de 40 pulando, se abraçando, se socando e berrando ao som da música mais intensa, apaixonada e eletrizante da história. o set list foi impecável, quase duas horas de clássicos. o gênio hr é insubstituível, mas o israel joseph foi bem pra cacete: cantou carregado pela galera, fumou baseado oferecido pela fila do gargarejo e cantou muito. joão gordo e pitty foram receber as bênçãos dos mestres que criaram o hardcore mais radical, rápido e tecnicamente apurado da história.

    ResponderExcluir
  7. off topic:
    lembram aquele papo que rolou alguns posts atrás sobre não gostar de determinado artista (no caso, radiohead) e ser criticado por isso ?
    pois é, o marcelo madureira está sofrendo o diabo só pqe teve a coragem de falar o que todos gostariam mas tem medo: glauber rocha é uma merda ! rsrs

    ResponderExcluir
  8. na carta aberta ao jabor, que o madureira publicou hj no grobo, ele fala a real: uma coisa é a figura do glauber (ele, como pessoa, nao é uma merda, isso o madu deixa claro, tbm concordo), outra, seus filmes. ai é uma questão de gosto. glauber tem um filme insuportavel, a idade da terra, mas tava dentro de uma loucura proposta pelo cara. foi feito para que fosse exibido com os rolos em qq ordem, sem pe nem cabeça. ja o terra em transe, pra mim, é bom mesmo, ainda atual. ha tbm o fato da epoca em q os filmes do cara foram feitos, refletiam um momento do pais. alguns datam

    ResponderExcluir
  9. sim, sim, a relevância da obra do glauber nem precisa ser questionada.
    porém, o único filme todo que vi dele foi justamente "terra em transe" pqe "deus e o diabo ...", "cabezas cortadas", "barravento" ... nossa, vê-los até o final era um verdadeiro martírio !
    o marcelo acertou em cheio no que diz respeito a escola que glauber criou, os seguidores que, com aquele papo de "uma câmera na mão, uma idéia na cabeça" cometeram várias bombas cinematográficas rsrs

    ResponderExcluir
  10. também gosto de terra em transe, mas é uma viagem, mas tem um dialogos bem legais, nos anos 80 eu me forçava a ver filmes "cabeças",rs

    o que é esse disco do portishead? nao consigo ouvir os outros, só esse maldito som de serralheria nos meus ouvidos, dramático, lindo, melhor coisa desde in rainbows (vsc vao queimar no inferno por nao gostarem do radiohead, rs)

    ResponderExcluir
  11. a edição especial da alien nation no dama bombou. por isso, pode ser que role mais algumas, em base mensal. o legal é q a maioria das pessoas jamais tinha ido no clube, o que da um ar de novidade. pena que o som na pista 2 tava meio derrubado. mas vao melhorar pra proxima. e legal foi ver um canarada vindo perguntar "que som novo é esse?", qndo toquei energy flash do joey beltram, que tem quase uns 20 anos (techno classic). kool

    ResponderExcluir
  12. off: procurem pra baixar um lance muito bacana do mars volta, que descobri hj. sao uma serie de covers conhecidos como "bedlam extras" (n sei se sao faixas extras do cd ou do vinil), que incluem versoes para musicas dos sugarcubes (birthday), siouxsie & the banshees (pull to bits), pink floyd (!), circle jerks e outras. fiquei de cara com o cedric dando uma de bjork em birthday(rs)

    ResponderExcluir
  13. tom leão, urge a necessiade de uma errata no rio fanzine da proxima sexta sobre as informacoes desencontradas sobre o bad brains na ultima coluna..

    mike bordin na bateria (????). como diria aquele aprsentador de sp "oh louco meu"

    e "sem peligro" nos vocais (???????). nao seria 'sem HR' ??

    ai ai ai..

    ResponderExcluir
  14. denis, o nome todo do hr é hr peligro. e quem nos passou a info que o mike bordin estaria nas baquetas foi a propria produção do circo. hj em dia o bad brains é mais um nome, com integrantes rotativos. só após o show poderemos dizer se o bordin foi quem tocou ou nao a bateria...

    ResponderExcluir
  15. resumindo. da formacao original so nao vem HR. e pelo que me passaram do show de sampa, Israel Joseph-I deu conta do recado direitinho..

    ResponderExcluir
  16. blz, denis. realmente confundi o hr com o dh. falha minha. mas foi o proprio produtor do circo, o rolinha, quem fez questao de me dizer que o batera era o bordin, eu nao tinha a menor ideia disso, e como o cara tava na area mesmo, pq nao? valeu...

    ResponderExcluir
  17. e aqui esta o copy do email:

    Bad brains é sem peligro, mas quem vai tocar bateria com ele é o bordin, do Faith No More, que veio com o ozzy. O klaxons e o editors acho que ainda nao vamos poder dar como certo, porque estamos dependendo de um acordo entre operadoras. a gente ta tentando fechar quinta o sucidal tendencies (talvez numa dobradinha com Raimundos), sexta MxPx, sabado Onyx e domingo Misfits, mas ta dificil. (alexandre "rolinha" rossi)

    ResponderExcluir
  18. tb achei estranho o mike bodin no bad brains, o cara está excursionando com o ozzy, e acho que é oficial da banda do ozzy desde que o faith no more acabou.

    poisé ninguém ainda chegou perto de fazer um masterpiece como o portishead, ainda arrisco a dizer que é o melhor deles por enquanto.

    Tim Festival já temos (90% certo): Amy Winehouse, Leonard Cohen, Beirut, The Gossip e Gogol Bordello, é o que dizem os blogs.

    To achando fraco pra dizer a verdade, ta faltando bandas maiores pra serem headlines, tirando a amy winehouse que ouvia ano retrasado na encolha, hoje já é a 4a arista mais escutada do brasil e o album todo ta no top 20 e Leonard Cohen, grande cantor que fui descobrindo com o tempo, discos lindos com um som clean e letras maravilhosas será uma ótima surpresa já que essa deve ser sua ultima turne.

    Um Radiohead, Portishead, The Breeders, Spoon, The Verve, Smashing Pumpkins ou QOTSA.., quem sabe....

    Fui ontem no Afrika Baambaataa, fui muito legal, me acabei no funk, teve varios mcs, mr catra, bnegão, chaulin entre outros. O set dele foi mais referencia de musicas do que um DJ set, o que me irritou um pouco foi os mcs cantarem durante o set.

    Mas legal mesmo foi os street dancers, arrasaram, nunca tinha visto antes muito legal.

    Hoje vo no Bad Brains, um amigo de são paulo me disse que foi muito foda tb!

    A noite promete...

    abs

    ResponderExcluir
  19. é, mas o bordin, como ja tava na area, podia estar cobrindo uma falta do batera dos brains na brodagem, isso acontece, nada improvavel. amy ja ta na lista do tim fest ha uns quatro anos, gogol uns tres e o radiohead desde sempre. todo ano tentam. esse ano a chance é maior, pq a banda disse q queria fazer uma tur mundial indo a lugares nunca idos. mas especulação faz parte, a lista so fecha mesmo uns 2 meses antes. o leonard cohen, se vier, nao perco por nada...

    ResponderExcluir
  20. Sobre o comentário acima da errata do show do Bad Brains: Não, o nome inteiro do HR não é HR Peligro. Aliás, HR nem é mesmo seu verdadeiro nome, mas uma abreviação de Human Rights (seu nome de batismo é Paul D. Hudson). Você deve ter se confundido com o DH Peligro, baterista do Dead Kennedys e que nunca teve nada a ver com o grupo de Washington.

    Sobre a confusão de informações de quem viria para tocar bateria. Houve muita especulação no início e chegou a ser ventilada a vinda de Chuck Mosely nas baquetas no lugar do titular Earl Hudson. Chuck Mosely, você deve lembrar, foi o primeiro VOCALISTA do Faith No More e que também cantou no Bad Brains por um ano, entre 90 e 91, mas sem gravar nada. A confusão de informação não parou por aí, logo a produção se apressou a corrigir que quem viria era, na verdade, Chuck Treece, skatista das antigas, baixista da banda skate-punk McRad e que chegou a tocar bateria na banda depois do Rise, também não deixando registro.

    É realmente estranho que a produção do Circo Voador tenha passado a imprensa informações assim tão desencontradas quando o próprio Darryl Jennifer concedeu uma entrevista para o Terra no dia primeiro de abril (mas não era mentira!) explicando quem viria para o Brasil: http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/04/01/ult89u8821.jhtm

    Finalmente, sobre o Bad Brains hoje ser só um nome com membros rotativos, isso também não está correto. A banda tem até uma formação bem sólida para quem está na ativa desde 77, tanto que apenas um disco - Rise, de 93 - não foi gravado com os irmãos HR e Earl.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

O QUE É CABINE?

SEMPRE QUE TUITO OU COMENTO QUE VI OU VOU VER TAL FILME NUMA 'CABINE', UMA GALERA PERGUNTA: 'O QUE É ISSO?' BOM, CABINE É O TERMO DADO PARA SESSÕES FECHADAS DE UM FILME PARA A IMPRENSA. GERALMENTE ACONTECEM UMA SEMANA OU ALGUNS DIAS ANTES DE O FILME ESTREAR, PARA DAR TEMPO DE PEGAR O FECHAMENTO DOS JORNAIS OU DE A PESSOA FAZER UMA MATERIA COM MAIS DETALHES; OU ENTREVISTAR ALGUEM DO ELENCO. LA FORA, ESTAS SESSOES SAO CHAMADAS DE SCREENERS. ENTAO, PQ AQUI SE USA O TERMO 'CABINE'?

O TERMO CABINE VEM DO FATO DE QUE, EM OUTROS TEMPOS, ESTAS SESSOES ACONTECIAM EM CABINES PRIVATIVAS (COMO UM BOM HOME THEATER CASEIRO DOS DIAS ATUAIS), NAO EM SALAS DE CINEMA COMO HJ,  MAS NOS ESCRITORIOS DAS PROPRIAS DISTRIBUIDORAS, A MAIORIA DELAS LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NA CHAMADA CINELANDIA (A MATRIZ DE TODAS AS MAJORS ANTES FICAVAM AQUI, AGORA MUITAS MIGRARAM PRA SP). CHEGUEI A PEGAR ALGUMAS DAS VELHAS CABINES ORIGINAIS DA CIDADE FUNCIONANDO, MESMO QUANDO AI…