Pular para o conteúdo principal

HOLD´EM!


SABE O JARED LETO, QUE FAZIA O NAMORADINHO DISLÉXICO DE ANGELA CHASE EM "MY SO-CALLED LIFE"? POIZÉ, APESAR DE TER UMA BANDA SEMI-EMO (?), 30 SECONDS TO MARS (OU ALGO QUE O VALHA), ELE AINDA ATUA NAS HORAS VAGAS. E MEIO QUE BANCOU UM FILME ALTERNATIVO CHAMADO "CHAPTER 27", NO QUAL ENCARNA O PSICOPATA ASSASSINO DE JOHN LENNON, MARK DAVID CHAPMAN. O QUE CHAMA A ATENÇÃO NA PARADA É QUE LETO NÃO TEM O "FÍSICO DE RÔLA" PRO PAPEL, JÁ QUE NÃO É GORDO. MAS ELE VIROU GORDO À BASE DE UMA DIETA DE DOMINO´S PIZZA. COMPAREM NA FOTO ACIMA. O FILME? É VÍVEL. BASEADO NUM LIVRO FEITO EM CIMA DE DEPOIMENTOS DO CHAPMAN NA CADEIA PARA UM JORNALISTA. BASICAMENTE É A NARRATIVA DOS TRES DIAS QUE ELE PASSOU EM NOVA YORK, ATÉ QUE, EM 8 DE DEZEMBRO DE 1980, ELE APAGOU O EX-BEATLE, QUE LHE DERA UM AUTÓGRAFO HORAS ANTES.

INSPIRADO POR HOLDEN CAUFIELD, O PROTAGONISTA DE "CATCHER IN THE RYE". SÓ NA MENTE DO MALUCO HÁ TAL CONEXÃO (DAÍ OS TRES DIAS EM NY, QUE HOLDEN PASSA NO LIVRO, TBM EM DEZEMBRO). ELE TBM TINHA FASCINAÇÃO POR WIZARD OF OZ. E, CLARO, ERA RELIGIOSO, DAQUELES QUE INTERPRETAM A BIBLIA E CRÊM NO DEMONIO (LENNON MORAVA NO DAKOTA, O PRÉDIO DE "ROSEMARY´S BABY"). NO FILME ESTÁ TBM A LINDSEY LOHAN, QUE, QNDO NAO TÁ DETONANDO, É UMA ATRIZ INTERESSANTE. E O MAIS BIZARRO: O NOME DO ATOR QUE FAZ LENNON (MAIS PELA VOZ DO QUE PELO FISICO EM SI) É... MARK L. CHAPMAN!!! E PQ O NOME DO FILME É CAPITULO 27? PQ O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO TEM 26 CAPÍTULOS...

Comentários

  1. A diferença entre ele antes da dieta engordativa e depois da mesma, é absurda! E sim, a Lindsay sabe interpretar, só não sabe é se cuidar.

    ResponderExcluir
  2. Po, conexão louca essa do filme com o livro do Salinger, fiquei curiosa.

    E o Jared Leto ta muito diferente!

    ResponderExcluir
  3. descobri que ha um outro filme sobre o mesmo assunto, tbm reconstituição, nao documental, chamado "the killing of john lennon". deppis vou baixar pra ver quale, mas acho que esse doleto ja foi satisfatorio (pelo que vi no imdb, o outro é mais longo). qnto ao salinger, li o livro qndo adoelscente, reli ha uns dois anos, nao vejo nada la que leve algume a pçirar, so quem ja é maluco. alias, foi por causa disso que o salinger se tornou recluso e proibe que o livro seja filmado (tomara que jamais o seja e ele deixe isso em testamento). o livro é excelente e holden caufield é um dos melhores personagens de ficção ja criados

    ResponderExcluir
  4. Concordo Tom, no livro não há nada que leve alguém a pirar, muito pelo contrário, no máximo uma identificação com as angústias adolescentes do personagem.
    Eu li na pós-adolescência, e chorei pacas, rsrsrs.
    É um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  5. Ele por acaso tava lendo o livro, não é? Nâo sei o por quê dessa coisa toda do salinger se tornar recluso, etc... O livro não tem nada a ver com o acontecimento, é uma leitura leve...

    Vc já viu conspiracy theory, tom? Me lembrei agora do filme

    ResponderExcluir
  6. A lisa do simpson é inspirada na lisa do salinger. (???)
    Lisa é irmanzinha do holden.
    Não assisto tanto simpsons para confirmar isso, uma amiga q disse.
    O que acham?

    ResponderExcluir
  7. falando em morte e emos, ma non troppo, dois carinhas que mataram uma garota na inglaterra so pq esta tinha visual gotico foram sentenciados a prisao perpetua! é isso ai, matou, seja la pelo que for, tem q pagar. aqui nao rola nada com ninguem, nunca. no uk eles ja botaram na cadeia ate dois garotinhos menores de idade que mataram uma amiguinha nos anos 90

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…