
mas abri exceções para dois titulos da comédia que aprecio: vi "spamalot" em ny pq sou fã do monty python (e a peça é fiel até o possivel ao genial filme "em busca do cálice sagrado"); e, agora, resolvi arriscar vendo "os produtores", baseada em filme/peça de mel brooks, que foi o cara que me fez descobrir e apreciar a sátira através de "jovem frankenstein". depois é que vi o filme, que veio primeiro, e que inspirou o musical, "primavera para hitler". veredito? a peça em cartaz no vivo rio é melhor que o filme recente de cinema, mas, claro, não barra o filme original (que nem era musical). principalmente pelo trio de atores: miguel falabella, vladimir brichta (que nunca tinha visto mais magro) e juliana paes (que me assustou antes, ja q não é loura, nem grande como a sueca ulla, no cinema, uma thurman). mas a morena manda bem.
o trio convence. a produção é ok (os cenários dão pro gasto), mas a qualidade de som no vivo rio, como sempre, prejudica, embolando vozes com a orquestra, sem contar as falhas nos mics sem fio dos atores. e, apesar da qualidade do texto original, que ganhou um molho local, o que rouba a cena é um monólogo do falabella (que faz um max bielynstock meio caco antibes) logo após o intervalo, feito especialmente para entreter a platéia local. foi a parte que mais ri, o que mostra que o cara daria um excelente comediante stand up. soube lá, no dia, que a próxima comédia musical que vai aportar no brasil é "hairspray", primeiro em sp, em setembro. essa tbm verei, ja que sou fa do filme do john waters, achei boa a refilmagem e nao consegui ver na broadway.
OFF:
ResponderExcluirJá ouviu o novo da Madonna Tom?
Bem, ouvi umas 3 vezes e achei muito longo o album e músicas dispensáveis como "She's not Me" e "Spanish Lesson".
Faltou tb um cadeamento e ligação entre as músicas, parecem que não colam, são muitos esparsos os tempos, diferente do Confessions que tinha uma ligação.
Gostei de "Beats Goes On" , "Candy Shop", "Give It 2 Me" e "Devil Won't Recognize You"
Em números daria 6,0, em estrelas daria 3.
Não superou o Confessions, mas tem muito remix bom a ser vindo por aí...
felipe, te confesso que meio que enchi o saco de madonna. a mulher é boa, mas acho que esse novo disco, que nem baixei ou ouvi, soa meio forçado pra entrar na onda do r&b, nao? esse lance de gravar com o justin acho apelação. e tbm nao gostei da cara botocada da dona. o confessions, q era a resposta dela ao sucesso da kylie, foi bom e bem encadeado, mas ja nem gostei do primeiro single desse, entao...
ResponderExcluirMusicais? Tenho ALERGIA...
ResponderExcluirSimplesmente não dá! Para desespero de minha esposa, seja teatro ou cinema, musicais me dão nos nervos!!!
Assisti "Hairspray", porque simplesmente minha esposa e eu decidimos assitir um filme e o que se enquadrava no horário que tinhamos disponível era este.
Tive verdadeiras "tromboses" só de ficar duas horas sentado com aquele povo todo cantando!
Por mais que a história possa ser bacana, não dá para eu aguentar alguem cantando afinadinho o tempo todo!!!
Definitivamente a estética de musicais não é comigo...
essa semana vi um episodio do family guy em que a familia vai ver um musical, no caso, nem tamto, é um balé, mas vale. cometario do peter: musical? nao! da ultima vez me chamaram pra ver algo do tipo foi o nutcracker (o quebra-nozes) e achei que fosse ver algo engraçado (nut), mas so vi um monte de gays em roupas apertadas (rs). tbm odiava filmes musicais qndo criança, mas o que citei ate dao para o gasto...
ResponderExcluir