Pular para o conteúdo principal

HITCH ME!

COMO FÃ DE CINEMA ADORO "COLECIONAR" DIRETORES E SUAS FILMOGRAFIAS. MEU TOP É KUBRICK, MAS O QUE PRIMEIRO ME DESPERTOU PRA ISSO FOI O HITCHCOCK. DESDE PEQUENO, NAS MADRUGADAS DA TV (QUANDO NÃO HAVIA INTERNET E TV A CABO, ERASSIM QUE EU ZUMBIZAVA), ME ACOSTUMEI A VER CRIME, MISTÉRIO E SUSPENSE ENVOLVENDO BELAS MULHERES E GALÃS BEM VESTIDOS. VERTIGO FOI O QUE MAIS ME IMPRESSIONOU. POIS BEM, A VANITY FAIR DO MÊS VEM COM UM ENSAIO BACANA BASEADO NOS MELHORES MOMENTOS DE FILMES DE HITCH COM ATORES DE HOJE REVIVENDO AS CENAS EM FOTOS REFEITAS POR QUATRO DIFERENTES ARTISTAS A PARTIR DAS ORIGINAIS). SE QUISER COMPRAR A REVISTA, TA NAS IMPORTADORAS POR ENTRE 25 E 34 CONTOS (DEPENDE DA DATA, AVIÃO/NAVIO). DEVERIAM VIR NUM CADERNO À PARTE, PQ A DOBRA DA GROSSA REVISTA INCOMODA. MAS AINDA BEM QUE EXISTE A INTERNET.

CLIQUEM NO TÍTULO DESTE POST E COPIEM AS SUAS FAVORITAS DO SITE DONDE TIREI ESTAS, SEM DOBRAS E EM ALTA RESOLUÇÃO...

*selecionei mimhas favoritas: Jodie Foster em "Os pássaros", Charlize Theron em "DIal M for murder" e Marion Cotillard em "Psycho".

Comentários

  1. Oi Tom!

    De Kubrick eu sei muito, mas eu tenho um mega buraco existencial em Hith... só vi o Psicose e Janela Indiscreta...

    Bom, basicamente passando pra dizer oi xp

    ResponderExcluir
  2. Meu favorito do Hitchcock é vertigo!! =D

    ResponderExcluir
  3. tom leão, meus
    diretores favoritos são:
    Mr.Kubrick e Allan Parker...
    Do primeiro, nunca me esqueço de um filme, que vi dele... "dr
    fantástico" no corujão...
    queria ver esse filme de novo
    nunca mais achei...

    o hith, tb é sensacional, gosto
    muito de um filme dele que se
    passa acho que no marrocos...
    me esqueci o título...
    muito legal...

    seu maior discipulo foi brian
    de palma, que copiou muita
    coisa de hith...

    ResponderExcluir
  4. falandre! seja bem vindo a cova! se quiser ver os passaros, falacom igor. vertigo é meu favorito pq tem esse lance do filme duplo, da pessoa dupla, e do cara q se fode em dobro! muito copiado, ate por novelas. bambaataa, dr strangelove tem em dvd, revi ha uns dois anos. é a unica comedia q qndo acaba vc ta com as calças molhadas de medo, pq aquele tipo de parada ainda pode acontecer (melhor atuação do peter sellers, em tres ou quatro papeis). o filme do marrocos acho q é o homem q sabia demais. no conjunto de obra, os filmes de kubrick me impressionaram todos, pq sao absolutamente perfeitos e unicos e jamais os esqueço. e os do hitch, algo mais pop, dao a vontade de fazer cinema qndo vc é jovem, pq sao filmes-truque sensacionais. os dois malucos deixaram as suas assinaturas pra sempre no cinema. fecho a minha trindade com o billy wilder. sunset blvd é muito foda (tbm vi na tv, moleque, fiquei impressionado, recentemente comprei o dvd, se acha no saldo das americanas com certa facilidade), so pra citar um, fora some like it hot e uma fileira de outros...

    ResponderExcluir
  5. po. kubrick é sinistro.

    gostava de alguns filmes do coppola, woody allen e o scorsece que não tem uma filmografia tão rica qt o kubrick. muito menos o de palma.

    parabéns por sua matéria com o´leo jaime no grobo de hj. é um dos únicos artistas dos 80 q ainda ouço com prazer.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Diretores favoritos:
    Kubrick
    Hitchcok
    Woody Allen
    Truffaut
    Scorcese

    [OFF]
    Consegui uma cópia do "crássico" Furia de Titãs e já vi umas 3 vezes desde quita-feira!!!!

    S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!

    ResponderExcluir
  7. do velho e bom hitchcock o meu preferido é vertigo, desde sempre.
    mas tbém adoro ladrão de casaca/to catch a thief, festim diabólico/rope e the birds, nesta ordem.

    algum tempo atrás comprei, num desses saldões da americanas, sunset boulevard e tbém fúria de titãs !

    ah, e o meu preferido do billy wilder é ace in the hole/a montanha dos sete abutres. inclusive, um dos capítulos da minha monografia é justamente sobre o filme. que infelizmente não saiu em dvd por aqui. algum tempo atrás, por sorte, encontrei um camelô na uruguaiana vendendo o vhs por uns r$ 15: comprei e digitalizei na hora !

    ResponderExcluir
  8. hitch tem mais do que o triplo de filmes que o kubrick, que so filmava quando achava algo que realmente interessava. de hitch, meus favoritos, assim de sopetão, são: vertigo, rope, janela, psycho, passaros, a sombra de uma duvida e estranhos num trem. kubrick, todos sao foda (um pouco menos o ultimo, eyes wide shut), mas meus tops são: laranja, dr strangelove, 2001, barry lyndon, iluminado, o grande golpe (o filme que praticamente criou a narrativa usada por tarantino em caes de aluguel!). pena que ele nao fez a.i, que foi totalmente estragado pelo steven spielberg!!!

    ResponderExcluir
  9. http://ghosts.nin.com/main/home

    Nine Inch Nails have released their new album, Ghosts I-IV, as a free download under a remix-friendly Creative Commons license. The band is selling a selection of collectible, high-margin media with the music on it, and will presumably tour and sell tickets to people who got turned on by the freely copyable music.

    Q: Is Ghosts I-IV available elsewhere?
    A: You can also purchase the download from Amazon's MP3 store right now. The deluxe versions are available for pre-order from Artist in Residence (A+R) as well. Check out their other work.

    The same 2xCD you can purchase here and a $39 4x vinyl edition (on 130 gram vinyl in a double gatefold package) will be available at retail in North America (April 8), Australia (April 5), the UK (April 8), Japan (April 5), and most European territories (April 8).

    Q: Is the musical content of the CD versions any different from the downloads available here?
    A: No, the CD versions contain the exact same 36 tracks as the full download.

    Other information:
    Ghosts I-IV is licensed under a Creative Commons Attribution Non-Commercial Share Alike license.

    ResponderExcluir
  10. Discordo sobre completamente AI ter sido estragado completamente por spielberg... o filme é fenomenal! E tem muita cara de kubrick!

    ResponderExcluir
  11. se a.i. tivesse sido dirigido pelo kubrick, ele jamais teria feito aquele final/apendice ridiculo, com a chegada dos ets e coisa e tal. o final teria sido simplesmente a cena em que o menino clone afunda na escuridão. e pronto. pra mim, o filme acaba ali. ate entao, tava indo razoavelmente bem, spielberg manteve o tipo de som, fotografia e enquadramentos que o kubrick faria. mas aquele final infantil borrou tudo. imagine laranja mecanica com um final explicando o alex? ou o monolito negro de 2001? nao dá

    ResponderExcluir
  12. concordo inteiramente com vc tom sobre AI... vê-se o com nitidez
    incrivel, quando spilberg estraga
    a massa do bolo, como vc descreveu
    no seu coment... tive a exata sensação... tinha tudo para ser
    uma obra prima!

    abraços!!

    ResponderExcluir
  13. ATENÇÃO: A BANDA LOS BIFE PASSOU PARA A SEMI FINAL DO DUELO NO SALOON, APOS TRES ETAPAS BEM DISPUTADAS. A PRÓXIMA APRESENTAÇÃO SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA (06/03/08), AS OITO DA NOITE, NO BAR SALOON (PINHEIRO GUIMARAES 129, BOTAFOGO, PERTO DO COLEGIO ANDREWS). ENTÃO, COMPAREÇA, PQ O VOTO POPULAR TBM CONTA PRA LEVAR PRA FINAL!!!

    ResponderExcluir
  14. R.I.P. Jeff Healey.
    "While my guitar gently weeps" e "stuck in the middle with you" foram gravações históricas do cara.

    ResponderExcluir
  15. Também não gosto do finzinho pós final do filme (sim, concordo que o filme acaba ali onde vc disse). Mas acho tremenda injustiça falar que um filme é horrível por causa do final, o resto é fenomenal! Imagina que o filme acaba ali e pronto, excelente filme! =D

    ResponderExcluir
  16. a capa dessa vanity fair, pra quem estiver a fim de mais conteudo, é sobre as novas estrelas de hollywood (só mulheres), é tripla e se desdobra em partes. na ultima dobra tem a elisabeth banks (a caipirinha sexy de slithers), na penultima tem a alice braga e a amy addams, na capa a inevitavel ellen page, entre outras. ha tbm encartado um livrinho relativo ao oscar do ano, mas esse ja foi. a revista pesa quase um quilo!

    ResponderExcluir
  17. off:

    falaí tom!

    caraio que showzaço o do Iron no Domingo em sampa, bonito de ver fãs que realmente estão entregues em um show e não preocupados em puxar o cabelo da mina do lado. o campo do palmeiras é bem localizaado, dai fomos uns amigos passear na galeria do rock e no bairro da liberdade que não conhecia ainda. rolaram todos os clássicos dos 80's e fear of the dark. bom demais, to hiper-rouco, chuveu muito durante 15 minutos depois de ter feito mó calor o dia inteito, mas mágicamente a chuva parou na hora do show. valeu super a pena apoveitei cada segundo, ficou pra história.

    agora o que me deixa puto é de não trazerem eles pro rio, só na excursão que fui sairam 6 onibus! publico tem, lugar tem, eles não quiseram arriscar.

    e aí, alguem da cova (tom) gosta ou gostava de iron maiden, ou tem algo contra isso tudo?

    abraços up the irons!

    ResponderExcluir
  18. Eu vi sobre essa vanity fair no E!! Fiquei até com vontadinha de comprar, mas revista importada é um assalto, meu deus!

    E, bem, eu sou cinematograficamente ignorante e geralmente gosto dos filmes individualmente, e não de toda a linha do diretor. Acho que só posso indicar realmente um diretor que eu gosto de um modo geral, que é o Tim Burton. Mas, de qualquer modo, amei o "Janela" do Hitchcock (só vi esse) e "Laranja Mecânica" é meu filme preferido ever (tipo top 3), mas não posso me chamar de fã do Kubrick em si. Ah, e também achei o 2001 bem genial e tal.

    Aaaaah, e AI realmente teria TUDO pra ser GENIAL, não fosse aquele final escroto. Eu sinto que esses diretores megalomaníacos ( tipo Spielberg e Peter Jackson) têm um problema sério: não sabem a hora de parar! Céus, mais é menos, pessoas! Odeio King Kong até hoje por causa daquela enrolação eterna. Tudo bem, Peter, a gente já entendeu que você tem bons efeitos, não precisa ficar exibindo eles eternamente! Gosh...

    E pooooxa, o Jeff Healey morreu? Ele era tipo cego e tal. Minha mãe ouvia muuuuuuuuuuito, "While my guitar gently weeps" rolava o dia inteiro por aqui - e me deixa extremamente melancólica até hoje.

    ResponderExcluir
  19. P.S irrelevante: O Samuel disse que o nome artístico dele quando for virar um famoso diretor de filmes adultos será "Alfred HUGECOCK".

    Como eu disse, irrelevante.

    ResponderExcluir
  20. alias, entre os meus diretores favoritos que estao vivos (pq hitch, kubry e billy ja se foram), pelo conjunto de obra o meu favorito é tim burton, seguido de perto por david cronemberg. so dois criaram um tipo de filme e estetica q so eles sabem fazer direito. spielberg é legal, mas as vzs faz filmes solenes pra ganhar premio e estes geralmente sao chatos. kubrick nunca ganhou oscar de diretor, nem hitchcock. e dai?

    ResponderExcluir
  21. Fala Tom,

    To meio sumido aqui da cova devido a uns compromissos profissionais, mas já to de volta...
    A minha lista de diretores favoritos é parecido com a de quase todos aqui, Kubrick, Scorcese e etc...
    Porem tem três que não vi serem citados aqui:
    Spilberg ( marcou minha infância e adolescência )
    Tim Burton ( tá certo o cara é louco mais tem seus méritos)
    e Kevin Smith ( esse é o meu Trash preferido !!!! Mallrats e Clerks são clássicos )

    Vc curte Kevin Smith Tom ?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  22. iga, spielberg entra na minha lista geral, mas nao entre os tops, pq para cada filme bom ele faz depois uma porcaria "seria". alias, atualmente ele sempre tem vacilado no final dos filmes, vide o q ele fez com a guerra dos mundos. mas jaws, et e close encounters sao classicos de fato. me amarro no kevin smith, mas o melhor filme dele foi o primeiro, clerks. depois ele veio descendo a ladeira. clerks II é uma baita decepção

    ResponderExcluir
  23. Tenho o prazer de informá-los que, de 60 bandas no total, o Los Bife é uma das 15 que estão nas semifinais do Duelo No Saloon, graças à repescagem! Sobre nosso ultimo show, o juri disse: "Uma verdadeira aula de Rock And Roll: Irreverência, comédia, atitude, sarcasmo".

    O show vai ser dia 6 de Março (essa quinta-feira), no Saloon 79 (R. Pinheiro Guimarães - 79 Botafogo) e, dessa vez, abriremos a noite! Iremos começar a tocar 20:30 (EM PONTO!!!), então chegem antes! A entrada ainda são míseros 10 reais.

    Uma banda da noite passa por voto popular, que é MUITO IMPORTANTE! Se tivéssemos UM voto a menos na ultima etapa, poderíamos não ter passado.

    Dessa vez é pra valer! Vale a classificação pra FINAL onde poderemos concorrer a até 4000 reais!

    Esperamos todos lá!

    ResponderExcluir
  24. Tenho o prazer de informá-los que, de 60 bandas no total, o Los Bife é uma das 15 que estão nas semifinais do Duelo No Saloon, graças à repescagem! Sobre nosso ultimo show, o juri disse: "Uma verdadeira aula de Rock And Roll: Irreverência, comédia, atitude, sarcasmo".

    O show vai ser dia 6 de Março (essa quinta-feira), no Saloon 79 (R. Pinheiro Guimarães - 79 Botafogo) e, dessa vez, abriremos a noite! Iremos começar a tocar 20:30 (EM PONTO!!!), então chegem antes! A entrada ainda são míseros 10 reais.

    Uma banda da noite passa por voto popular, que é MUITO IMPORTANTE! Se tivéssemos UM voto a menos na ultima etapa, poderíamos não ter passado.

    Dessa vez é pra valer! Vale a classificação pra FINAL onde poderemos concorrer a até 4000 reais!

    Esperamos todos lá!

    ResponderExcluir
  25. Os pássaros é muito bom!!
    Mas Vertigo acho mais legal.

    De volta a vida nerd/virtual, estava a mais de uma semana sem pc, já tava nervosa, rsrsrs.

    Passei os olhos nos outros posts, e vi sobre o Kraftwerk, banda que adoro! Conheci em 99, mesmo já nessa época, através do vinil "Trans europe express" de uma amiga. Fiquei bolada, rsrsrs, depois arranjei o vinil "Radiocactivity" que conseidero um dos melhores.

    Por enquanto é só,
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. quem é melhor, iron maiden ou los bife? acho que los bife, pq não teve sequer um comentário sobre o iron, será que vcs estão cegos?

    ResponderExcluir
  27. o iron maiden é legal, se tivesse no rio iria ver, pois faz tempo q nao os vejo (so vi os dois dos rockinrios). mas nao tem nada a ver comparar com los bife, que nem é grande, conhecida ou metal. acho que daqui da turma so vc foi ver, felipe. provavelmente é a unica banda mega de heavy metal da atualidade. mas fazem mais sucesso na europa e aqui do que nos eua

    ResponderExcluir
  28. Tom, meu diretor favorito de sempre também é Stanley Kubrick. Assistir, aos 13 anos, "2001" no cinema foi impacto para toda a minha vida - é meu filme preferido até hoje! Em 2006 tive a grande sorte de poder ver, na Bélgica, a mega-exposição sobre Kubrick que correu o mundo, com material original e reconstituído de todos os filmes do cara. Para se ter idéia, montaram até um Milkbar Korova (de "Laranja Mecância") quase completo! Passei 4 horas lá dentro, e só saí porque acabou o horário de visitas. Havia bastante material sobre "A.I.", storyboards e tudo. Dava para ver que seria outra coisa se dirigido por SK ...

    Em segundo lugar entre meus preferidos, vem Sergio Leone, cujos trabalhos não tive a sorte de ver no cinema - estou comprando aos poucos em DVD. Tanto Leone quanto Kubrick filmaram pouco, perfeccionistas que eram. E nos trabalhos de ambos a música tem papel essencial.

    Entre os diretores vivos, meus preferidos são Tim Burton, David Lynch e Peter Greenway.

    Ah, meus favoritos de Hitchcock são "Um corpo que cai" e "Os pássaros"

    ResponderExcluir
  29. poizé, filme pra mim tem que te marcar de alguma maneira, ainda mais quando a gente é jovem. ja revi laranja mecanica em varias fases de minha vida e sempre tenho uma leitura nova. tbm tive o mesmo impacto vendo 2001. era pequeno, passei em frente ao cinema com a minha mae, quase chorei e dei escandalo na rua pq queria entrar na sala, que tava exibindo aquele filme que tinha uma roda espacial no cartaz (ela queria me levar num filme infantil qualquer, ainda bem que 2001 era censura tipo livre ou 10 anos).ja tava em reprise (isso rolava antes de surgir o vhs), com copia velha. sempre quis ve-lo em 70mm com som estereo, nunca rolou, nem quando ele foi relançado no estação em 2001! mas a tela era grande e envolvente. foi a minha primeira viagem (rs), nem sabia o que tava acontecendo, mas chapei e fiquei com medo do h.a.l. (rs). por isso que, recentemente, falei aqui do cloverfield. ha tempos que nao saia do cinema "maltratado". nao é genial, mas provoca algo. o hitch é assim., sempre te deixa puto, bolado, chocado, vc sai do cinema pensando no que viu...

    ResponderExcluir
  30. bem, a minha lista de diretores favoritos é imensa, então vamos lá:

    david lynch & cronenberg, tim burton, woody allen, polanski, scorsese, pt anderson, tarantino, david fincher, lars von trier, robert rodriguez, john waters, christopher nolan, todd haynes, almodóvar, sofia coppola, spike lee, richard linklater, chan-wook park, danny boyle, jean-pierre jeunet, kevin smith, andrew mcnicoll, russ meyer, richard linklater, john cameron mitchell, gaspar noé etc. e bota etc. nisso :)

    e os brazucas,
    neville d´almeida, cláudio assis, jorge furtado, luís fernando carvalho, fernando meirelles, lael rodrigues, zé do caixão, domingos oliveira, beto brant etc

    e qto ao iron maiden, sou mais as iron maidens rsrs

    ResponderExcluir
  31. "While my guitar gently weeps" não é dos Beatles, popota? Ta, não vou sacanear, vc nem disse que gosta da música...

    Vertigo, Rear Window e North By Northwest são os melhores do hitch.

    Não gostei muito de 2001, só do H.A.L. e da introdução com os macacos!
    Do kubrick eu gostei de todos os outros, menos os que eu não vi! =) Ah, quando eu vi Dr. Strangelove não tinha legenda em ingles nem em portugues, não entendi BULHUFAS do que eles diziam!

    Acho que o Paul thomas anderson é um grande diretor da atualidade, ninguém o citou! =(
    Ta certo que ele pega muita coisa de outros diretores, mas eu acho ótimo!

    Popota, vc disse que gosta de filmes individualmente, não necessariamente de diretores. Eu também! Mas qundo um diretor é foda, ele deixa sua marca e vc gosta de todos os filmes dele, aí vc fala que gosta dele! Mas na maioria dos casos eu gosto de filmes individualmente.

    ResponderExcluir
  32. citei só hitch, kubrick e wilder pq eles sao uma especie de molde pra quase tudo o q veio depois na area do suspense, comedia, filme de arte etc. mas nao podemos esquecer de truffaut, coppola, cronemberg, spike lee, linklater, da galera nova (taranta, pt, kevin, haynes e, sobretudo, tim burton). mas, no conjunto de obra, os tres citados nao tem um só filme fraco, mesmo q vc nao goste da fita. wilder e hitch foram desbravadores, faziam filmes bizarros em epoca de mais censura, pq inseriam o comentario sutilmente. some like it hot de wilder foi considerada a maior comedia de todos os tempos pelo american film institute (e envolve até casamento gay no fim!) e seu ace in the hole é a biblia do jornalismo de exploração moderno. hitch usava elementos de perversao, fetiche, s&m, tudo na moita. e kubrick, realmente genio, fez barry lyndon a luz de velas e usando cameras construidas especialmente pra captar aquela luz, ja que na epoca em que se passa o filme nao havia eletricidade. wilder menos, mas hitch e kubrick, na real, deveriam ser chatos demais, pq perfeccionistas ao extremo. a prima volta q fui a l.a. vi wilder de relance, avisado por um amigo, pq ele morava num apezinho em cima de um cafe em hollywwod blvd e passava as tardes na mesa do café, dando alo pras pessoas e adeusinhos. po, foi o cara que construiu o mito marilyn monroe com aquela cena de the seven year itch (a do vento no bueiro do metro), que nem tava no roteiro, mas ele sacou na hora!

    ResponderExcluir
  33. Do Billy Wilder só vi Sunset Blvd! Gostei bastante, mas não me marcou diretorialmente falando =)

    ResponderExcluir
  34. Pacheco, eu não sabia que era dos Beatles. Todo dia eu descubro que algo que eu jurava que era de uma pessoa qualquer é deles. Mas a "while my guitar" tem a gravação do Healey com certeza, pode conferir. E é melancólica até dizer chega.

    E eu entendi esse negócio de "deixar a marca", mas o único que fez isso foi Tim Burton, posso dizer com certeza que nunca vi um filme dele que não gostei. Alguns outros eu gosto, mas não vi o suficiente para falar, que é o caso do Orson Welles... Vi "Cidadão Kane" e "F for Fake" e achei os dois simplesmente BRILHANTES, mas não posso me considerar "fã", saca?

    Besitos
    ;*

    ResponderExcluir
  35. mas os citados aqui tbm deixaram suas marcas, popota. pela fotografia e trilha c saca um kubrick, pela cor, trilha e louras vc percebe um hitch, assim como burton tem sempre um lado dark. alias, vc ja viu pee-wee´s big adventure, o primeiro longa do cara? foi assim q o descobri, nos tempos do video pirata (sempre os piratas a nos trazer a cultura antes do oficial). tenho um vhs com frankenweenie, o primeiro curta do cara, da disney!

    ResponderExcluir
  36. Poxa Kubrick é um dos meus idolos , tipo , um pilar pra mim . Me sinto pequeno e imbecil perante a grandeza deste homem. É pra mim o melhor diretor da historia , porque levou o cinema a um nivel onde ninguem jamais levou . Nunca imbecilizou qualquer coisa que tenha feito e jamais abriu um dedo de concessão sequer. Seus poucos filmes são obras de arte perfeitas e impressionantes , que deixam uma sensação unica de impacto/incomodo/medo/contemplação existencial , porque ele sabia criar isso. Tenho uma camisetinha de Candem , A Clockwork in orange e quero ser enterrado com ela.
    ... Sim Tom , Kubrick era chato , detalhista , tinha medo de aviao , era avesso a publicidade e tinha uns 40 gatos na sua casa na Inglaterra.

    ResponderExcluir
  37. Se você já viu 2 filmes do orson welles vc já é superior, popota! =D

    Eu só conhecia cidadão kane.. hihihi

    PS: Não tava te esculachando por achar que a música era do jeff healey, só estava brincando com o fato de vc não gostar do besouros... vou ouvir a versão do cara! já to baixando!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. realmente, vader. se existe perfeição no cinema, kubrick foi o unico que chegou perto dela. vcs ja viram barry lyndon? sou capaz de comprar um blu ray player um dia so pra ver esse filme numa tela de alta definição. a fotografia, cor, luz, tudo parece um quadro vivo, impressionante e belo. o f for fake do welles pra mim é tipo o melhor pos-kane. foi a matriz dos docs falsos sobre coisas falsas. nao tem em dvd, nem passa na tv...

    ResponderExcluir
  39. Pagaria o que cobrassem para ver "Barry Lindon" (ou qualquer outro filme de Kubrick) no cinema. Como essa possibilidade é remota hoje, comprei tudo o que saiu dele em DVD. Recomendo aos fãs o documentário "Stanley Kubrick: A Life in Pictures", que veio numa das caixas de filmes dele vendidas no Brasil.

    Alguém aí já viu algum filme de Kubrick em blue-ray? Outra pergunta: para explorar toda a qualidade do blue-ray, é mandatório ter uma TV LCD Full HD ou uma TV LCD convencional já resolve?

    ResponderExcluir
  40. certos filmes nao voltam aos cinemas pelo custo de se fazer uma copia e manter uma sala funcionando para exibi-los. se milionario fosse, criaria uma sala onde isso fosse possivel, importando ou fazendo copias de classicos de kubrick, hitch e tantos outros para que as novas geracoes os assistissem na tela, na fotografia adequada, nao em dvd. na frança, onde eles amam cinema, isso acontece, tem ate cinema mudo!

    ResponderExcluir
  41. Concordo com a popota , acho que o Tim Burton cada vez mais se firma como geninho da raça. O talento do cara é raro , criou a atmosfera propria naquilo que faz , tem um elo com a sua audiencia e parece fazer a coisa apenas para agradar a si e a nós (os fãs/fieis). O melhor : O cara é novo ainda , e já ta tocando projeto novo ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu