Pular para o conteúdo principal

No movimento dos olhos


TO RALANDO NO FERIADÃO, LOGO HJ QUE SAIU UMA LUA DAQUELAS, AMENIZADO PELO BOM AR CONDICIONADO DA REDAÇÃO (TEM POUCA GENTE) E PELO NOVO DO R.E.M., "ACCELERATE". CONFESSO QUE JA TINHA DESISTIDO DA BANDA NOS DOIS ÚLTIMOS DISCOS. A ULTIMA VEZ QUE FALEI DELES AQUI FOI POR CONTA DE UMA COLETANEA. MAS ESSE DISCO NOVO É BACANA, PQ REMETE AOS PRIMEIROS, NÃO NO SENTIDO NOSTÁLGICO. É UM DISCO QUE MAL DURA MEIA HORA, REPLETO DE FAIXAS RAPIDINHAS E OUTRAS NEM TANTO, MAS NUNCA REPETINDO UMA CERTA FÓRMULA A QUAL A BANDA TINHA SE APRISONADO DESDE MEADOS DA DÉCADA PASSADA, PÓS-HIT "SHINNY HAPPY PEOPLE" (QUE TOCA ATÉ EM CASA DE FESTA). É UM DISCO QUE VALE ACIONAR O REPLAY/SHUFFLE, OUVIR PELO MENOS UMAS TRES, QUATRO VEZES DIRETO. CONTINUA SENDO REM, A VOZ DO MICHAEL, O ACOMPANHAMENTO DOS OUTROS DOIS (BERRY SAIU, LEMBRAM?), MAS COM UM FRESCOR QUE FAZIA TEMPO QUE NAO ROLAVA. NADA DE OVER PRODUÇÃO. RECOMENDO QUE BAIXEM DJÁ!

Comentários

  1. tava evitando de ouvir discos esses dias porque estou fazendo som no computa e não quero me influenciar...

    bela pedida mesmo, tom...
    já tinha ouvido antes- um dos amigos coveiros já tinha postado um link em um dos posts anteriores.

    achei esse 'accelerate' o elo perdido entre o 'fables of the reckoning' e o 'document',q ouvia muito antigmente( e bota antigamente nisso!), sei lá.


    recuperaram um pouco o vigor perdido no último - e brochante- disco...achei as letras bem mais otimistas, também. e mr. berry continua fazendo falta (o cara tinha uma pegada peculiar q se encaixava na banda como uma luva, apesar de não ser nenhum virtuose.)

    na terça sai o novo raconteurs...esfregando as mãos!

    ResponderExcluir
  2. o do raconteurs vazou hj, biao. ja to com ele na pasta e vou ouvir later. o jack white bem que tentou evitar isso anunciando o disco ha poucos dias e dizendo que ele ia ser lançado e distribuido de uma vez so, tanto para jornalistaS QUANTO PARA O PUBLICO. MAS parece que algum gatuno se deu bem ou entao algum tecnico de estudio ganhou uma grana pra liberar o cd. seja como for, ja fiz o teste e é mesmo o disco novo dos raconteurs

    ResponderExcluir
  3. Este disco do R.E.M. é muito bom mesmo!

    Está em meu iPod desde terça-feira, quando catei na net! O melhor deles em pelo menos uma década! Disco curto e direto, sem firulas e sentimentalismos exarcebados dos últimos cds...

    Letras mais otimistas...

    Vou baixar o Rancouters depois para ver "colé"...

    Boa Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente hj em dia não tem como evitar isso...
    ruim pra banda , q vai perder uma bela graninha.

    vou ver se baixo esse tbm...

    se for legal , compro.

    ResponderExcluir
  5. OFF-TOPIC

    Tom, vc q acompanhou a série 24Hs, comecei a ver a 1a temporada e notei algo bizzaro no epi 8. tem uma cena onde aparece um cameraman no canto direito da tela!!
    Alguém comentou isso na época? eu não achei nada a respeito desse erro na net. Parece que ninguém notou.

    Na cena (aos 13min. e pouco),a personagem Nina leva os tiros de Jack com colete à prova de bala, vai até uma estação e telefona pra CTU, aí vemos um outro cameraman segurando uma câmera no lado direito!
    Talvez na TV ninguém pôde notar pelo aspecto wide. Bizarro.

    ResponderExcluir
  6. Hola!

    O "Accelerate" é incrível, musicas rapidas, certeiras, gostosas de se ouvir, a volta do jungle pop que é a caracteristica deles dos 80's, enfim, muito mais do que eu esperava, o R.E.M. voltou a ser uma banda legal! depois de varios discos mediocres, esse é o melhor album deles desde o "Automatic For the People" de 92 acho. e tá rolando boato que eles vem esse ano pra cá, smashing pumpkins tb, que está no méxico e pretende descer o continente.

    hoje vou no circo ver o the twelves e o mixhell depois falo como foi.

    sobre all star até tenho, mas pra falar a verdade comprei pela moda e status indie mesmo, pq realmente doi pra caraio, ainda mais em festivais, putz, nunca mais. mas sou viciado em adidas, adoro os modelos, adoro a marca, é bem confortável e tals. sobre o kurt achei ridiculo essa parada, só essa vagabunda da courtney pra dar aval, descupe odeio essa piranha sugadora de grana.

    bandas francesas legais de hoje que escuto: plasticines (punk de meninas) e Yelle (mais cantora new rave, ta em todos os festivais), fora o viva la fete já conhecido.

    Achei o The Racounters ok, não vou falar agora pq ouvi pouco, mas achei muito longo e burocrático. o primeiro era bem mais energético. primeiras impressões. quase uma hora de album pros dias de hoje acho demais.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh a história do album do raconteurs foi que o itunes "sem querer" colocou o album a venda 5 dias antes do lançamento. Aí já viu né, caiu na rede é peixe.

    primeiro eles tinham avisado semana passada que iriam lançar o album na próxima semana, depois veio esse erro maravilhoso, eu já fiquei absmado pq eles anunciaram em cima da hora e sabia que ia vazar essa semana e vazou sexta feira a tarde.

    tb já vazaram essa semana the kooks, the fall, The B-52's, M83, Cut Copy todos eu recomendo, tem em torrents. qualquer duvida: allmusic.com

    ResponderExcluir
  8. "(BERRY SAIU, LEMBRAM?)"

    Nesse disco finalmente não dá pra notar. Aliás, a sensação que dá é como se o Bill Berry tivesse voltado pra banda, pq tá tudo nos eixos (aliás, ele tocou ano passado com a banda na festa da aceitação pra entrar no rock and roll hall of fame). O Reveal ainda tem algumas músicas legais, mas o Around The Sun é fraquinho. Agora esse é bom demais. Pop, sujo, nervoso, acelerado mesmo. No final do ano com certeza R.E.M. e Nick Cave vão ser bem lembrados nas listinhas de melhores.

    ResponderExcluir
  9. passei o fim no meu cafofo....
    to lendo agora os post...
    o posto do tennis concordo com
    vc tom...
    tennis bom para mim, são os modernos, com amotecimento em gel
    e coisa e tal...

    sobre o REM, foi baixar....
    o para mim, o REM acabou depois
    de "dead letter office"....

    o que veio depois foi baba...

    para o melhor é o segundo...
    "RECKONING'....
    levadas rápidas e baixo pesado...


    mas vou conferir esse agora...
    já estou baixando...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  10. imbuzeiro, so vi 24 ate a temporada 3 (as duas primeiras sao as melhores), mas nao notei essa parada q vc diz. ate pq, na tv, passava flat. de repente em wide da pra ver mais partes da tela. tbm ja tinha losing my religion pelo rem desde ha muito, mas confesso que o novo disco me surpreendeu positivamente. acho uma banda legal, pelos caras, sao gente boa, nunca pisaram na bola. e ainda vou ouvir os raconteurs...

    ResponderExcluir
  11. Fala Galera,

    Off- Topic: Confirmado BAD BRAINS 12/4 no Circo !! já to lá !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Além do quê o show dos caras no Rock in Rio foi excelente!

    Tinha visto um em São Francisco meses antes...o do Rio foi muito superior...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY