Pular para o conteúdo principal

No movimento dos olhos


TO RALANDO NO FERIADÃO, LOGO HJ QUE SAIU UMA LUA DAQUELAS, AMENIZADO PELO BOM AR CONDICIONADO DA REDAÇÃO (TEM POUCA GENTE) E PELO NOVO DO R.E.M., "ACCELERATE". CONFESSO QUE JA TINHA DESISTIDO DA BANDA NOS DOIS ÚLTIMOS DISCOS. A ULTIMA VEZ QUE FALEI DELES AQUI FOI POR CONTA DE UMA COLETANEA. MAS ESSE DISCO NOVO É BACANA, PQ REMETE AOS PRIMEIROS, NÃO NO SENTIDO NOSTÁLGICO. É UM DISCO QUE MAL DURA MEIA HORA, REPLETO DE FAIXAS RAPIDINHAS E OUTRAS NEM TANTO, MAS NUNCA REPETINDO UMA CERTA FÓRMULA A QUAL A BANDA TINHA SE APRISONADO DESDE MEADOS DA DÉCADA PASSADA, PÓS-HIT "SHINNY HAPPY PEOPLE" (QUE TOCA ATÉ EM CASA DE FESTA). É UM DISCO QUE VALE ACIONAR O REPLAY/SHUFFLE, OUVIR PELO MENOS UMAS TRES, QUATRO VEZES DIRETO. CONTINUA SENDO REM, A VOZ DO MICHAEL, O ACOMPANHAMENTO DOS OUTROS DOIS (BERRY SAIU, LEMBRAM?), MAS COM UM FRESCOR QUE FAZIA TEMPO QUE NAO ROLAVA. NADA DE OVER PRODUÇÃO. RECOMENDO QUE BAIXEM DJÁ!

Comentários

  1. tava evitando de ouvir discos esses dias porque estou fazendo som no computa e não quero me influenciar...

    bela pedida mesmo, tom...
    já tinha ouvido antes- um dos amigos coveiros já tinha postado um link em um dos posts anteriores.

    achei esse 'accelerate' o elo perdido entre o 'fables of the reckoning' e o 'document',q ouvia muito antigmente( e bota antigamente nisso!), sei lá.


    recuperaram um pouco o vigor perdido no último - e brochante- disco...achei as letras bem mais otimistas, também. e mr. berry continua fazendo falta (o cara tinha uma pegada peculiar q se encaixava na banda como uma luva, apesar de não ser nenhum virtuose.)

    na terça sai o novo raconteurs...esfregando as mãos!

    ResponderExcluir
  2. o do raconteurs vazou hj, biao. ja to com ele na pasta e vou ouvir later. o jack white bem que tentou evitar isso anunciando o disco ha poucos dias e dizendo que ele ia ser lançado e distribuido de uma vez so, tanto para jornalistaS QUANTO PARA O PUBLICO. MAS parece que algum gatuno se deu bem ou entao algum tecnico de estudio ganhou uma grana pra liberar o cd. seja como for, ja fiz o teste e é mesmo o disco novo dos raconteurs

    ResponderExcluir
  3. Este disco do R.E.M. é muito bom mesmo!

    Está em meu iPod desde terça-feira, quando catei na net! O melhor deles em pelo menos uma década! Disco curto e direto, sem firulas e sentimentalismos exarcebados dos últimos cds...

    Letras mais otimistas...

    Vou baixar o Rancouters depois para ver "colé"...

    Boa Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente hj em dia não tem como evitar isso...
    ruim pra banda , q vai perder uma bela graninha.

    vou ver se baixo esse tbm...

    se for legal , compro.

    ResponderExcluir
  5. OFF-TOPIC

    Tom, vc q acompanhou a série 24Hs, comecei a ver a 1a temporada e notei algo bizzaro no epi 8. tem uma cena onde aparece um cameraman no canto direito da tela!!
    Alguém comentou isso na época? eu não achei nada a respeito desse erro na net. Parece que ninguém notou.

    Na cena (aos 13min. e pouco),a personagem Nina leva os tiros de Jack com colete à prova de bala, vai até uma estação e telefona pra CTU, aí vemos um outro cameraman segurando uma câmera no lado direito!
    Talvez na TV ninguém pôde notar pelo aspecto wide. Bizarro.

    ResponderExcluir
  6. Hola!

    O "Accelerate" é incrível, musicas rapidas, certeiras, gostosas de se ouvir, a volta do jungle pop que é a caracteristica deles dos 80's, enfim, muito mais do que eu esperava, o R.E.M. voltou a ser uma banda legal! depois de varios discos mediocres, esse é o melhor album deles desde o "Automatic For the People" de 92 acho. e tá rolando boato que eles vem esse ano pra cá, smashing pumpkins tb, que está no méxico e pretende descer o continente.

    hoje vou no circo ver o the twelves e o mixhell depois falo como foi.

    sobre all star até tenho, mas pra falar a verdade comprei pela moda e status indie mesmo, pq realmente doi pra caraio, ainda mais em festivais, putz, nunca mais. mas sou viciado em adidas, adoro os modelos, adoro a marca, é bem confortável e tals. sobre o kurt achei ridiculo essa parada, só essa vagabunda da courtney pra dar aval, descupe odeio essa piranha sugadora de grana.

    bandas francesas legais de hoje que escuto: plasticines (punk de meninas) e Yelle (mais cantora new rave, ta em todos os festivais), fora o viva la fete já conhecido.

    Achei o The Racounters ok, não vou falar agora pq ouvi pouco, mas achei muito longo e burocrático. o primeiro era bem mais energético. primeiras impressões. quase uma hora de album pros dias de hoje acho demais.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh a história do album do raconteurs foi que o itunes "sem querer" colocou o album a venda 5 dias antes do lançamento. Aí já viu né, caiu na rede é peixe.

    primeiro eles tinham avisado semana passada que iriam lançar o album na próxima semana, depois veio esse erro maravilhoso, eu já fiquei absmado pq eles anunciaram em cima da hora e sabia que ia vazar essa semana e vazou sexta feira a tarde.

    tb já vazaram essa semana the kooks, the fall, The B-52's, M83, Cut Copy todos eu recomendo, tem em torrents. qualquer duvida: allmusic.com

    ResponderExcluir
  8. "(BERRY SAIU, LEMBRAM?)"

    Nesse disco finalmente não dá pra notar. Aliás, a sensação que dá é como se o Bill Berry tivesse voltado pra banda, pq tá tudo nos eixos (aliás, ele tocou ano passado com a banda na festa da aceitação pra entrar no rock and roll hall of fame). O Reveal ainda tem algumas músicas legais, mas o Around The Sun é fraquinho. Agora esse é bom demais. Pop, sujo, nervoso, acelerado mesmo. No final do ano com certeza R.E.M. e Nick Cave vão ser bem lembrados nas listinhas de melhores.

    ResponderExcluir
  9. passei o fim no meu cafofo....
    to lendo agora os post...
    o posto do tennis concordo com
    vc tom...
    tennis bom para mim, são os modernos, com amotecimento em gel
    e coisa e tal...

    sobre o REM, foi baixar....
    o para mim, o REM acabou depois
    de "dead letter office"....

    o que veio depois foi baba...

    para o melhor é o segundo...
    "RECKONING'....
    levadas rápidas e baixo pesado...


    mas vou conferir esse agora...
    já estou baixando...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  10. imbuzeiro, so vi 24 ate a temporada 3 (as duas primeiras sao as melhores), mas nao notei essa parada q vc diz. ate pq, na tv, passava flat. de repente em wide da pra ver mais partes da tela. tbm ja tinha losing my religion pelo rem desde ha muito, mas confesso que o novo disco me surpreendeu positivamente. acho uma banda legal, pelos caras, sao gente boa, nunca pisaram na bola. e ainda vou ouvir os raconteurs...

    ResponderExcluir
  11. Fala Galera,

    Off- Topic: Confirmado BAD BRAINS 12/4 no Circo !! já to lá !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Além do quê o show dos caras no Rock in Rio foi excelente!

    Tinha visto um em São Francisco meses antes...o do Rio foi muito superior...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…