POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...
Que lembrete sutil.
ResponderExcluirVou contar tudo pra Cynthia u.u
Hahahahahahahha
Quando é, mesmo?
Caralho, eu sou tipo stalker de blog, deixo uns 40 comentários por vez por aqui! Mas em relação ao post anterior: eu sei que os outros deixaram marca de um modo geral, mas não PARA MIM e tal u.u
ResponderExcluirRICARDO
ResponderExcluireu vi essa belezinha ontem e fiquei decepcionado. não ri nenhuma vez. exageraram na dose do nonsense e acabou ficando uma bobiça só. nem a boa dona me fará ver de novo.
sobre o post anterior, o david cronemberg virou o meu diretor favorito depois que vi senhores do crime. caralho, desde mulholland drive ou pulp fiction um filme não me causava tanto impacto.
taí um cara que se esforça pra fazer uma obra única. filma sem vaselina, sem fazer concessões. ele e o david lynch me têm nas maõs. em seus melhores filmes, eu viro refém da vontade desse dois mestres.
e foda-se o daniel day lewis. viva o viggo mortensen.
off topic:
ResponderExcluiralguém aí curte hard rock ? o bar do tom (é sério, não é piada) programou uma espécie de "jurassic park in rio" para os próximos meses, vejam a programação:
- 21/03 - la guns (o embrião do guns and roses)
- 31/05 - jeff scott soto (ex-talisman, journey, yngwie malmsteen) & jimi jameson (survivor)
- 29/06 - tony martin (ex-black sabbath) & joe lynn turner (ex-deep purple, rainbow, yngwie malmsteen)
e o cara do survivor já avisou que rolará "eye of the tiger" e "burning heart" ...
falando sério, será que dará público ? será que encherá mais do que o interpol :) e será que o tom aprovaria ?
lore, ja vi a serie toda baixada (duas temps, apenas 12 eps) e pode apostar que melhora. esse piloto nao é um bom cartao de visita. tbm prefiro a sarah como stand up ou apresentando premio na tv. e, como pude me esquecer de DAVID LYNCH na minha lista? eraserhead, blue velvet, lost highway e mulholland drive sao sonhos tornando reais. tenho ate uma camiseta de ehead! fabio, quem sou eu pra arpovar um festival de hard rock. mas o lugar é estranho (é aquele em cima da plataforma?). pelo menos tem um tamanho bom. o l.a. guns toca antes em sp, na verdae acho que so sobrou o tracii guns do original (quem nao sabe, o guns & roses é uma dissidencia do l.a. guns)
ResponderExcluirisso mesmo, tom, é aquela lá da plataforma, por isso achei tão inusitado. pelo menos é mais uma opção de palco para shows.
ResponderExcluire qto aos davids (lynch & cronenberg), they´re rules ! por isso começei com eles a minha imensa lista de diretores preferidos (no post anterior).
o cronenberg deu uma descontrolada total com "eXistenZ", logo depois "spider" deixou um gosto de quero mais e se reinventou completamente com "marcas da violência" e "eastern promises".
já david lynch veio com "inland empire", talvez o seu melhor, e mais desorientador, filme.
Me amarrei em inland empire também! O único filme de terror de verdade que eu já vi!
ResponderExcluirmais da sarah silverman: ela e mais um monte de comediantes americanas bacanas, como a chelsea handler, as meninas do saturday night live (maya rudolph, tina fey, amy poehler, kristen wiig etc) estao na capa da nova vanity fair, numa parodia as popstars baixaria do momento (brit, lind, etc e tal). a que ficou melhro no tipo foi a sarah, que se vestiu de amy winehouse (bem, pelo menos elas tem em comum o fato de serem judias)
ResponderExcluir