Pular para o conteúdo principal

Musos de arena


NUNCA FUI MUITO APRECIADOR DE SHOWS PIROCTECNICOS, DESSAS COISAS DE ARENA MEGALOMANIACAS COM TUDO EXPLODINDO. É SEMPRE UM LANCE TÃO GRANDE QUE NOS TORNA APENAS PARTE DO CENÁRIO. PREFIRO GIGS INTIMISTAS. MAS, ABRO EXCEÇÃO HONROSA PARA A BANDA INGLESA MUSE. É O MEGASHOW QUE EU MAIS QUERIA VER NESTE MOMENTO (QUASE VI NAS ULTIMAS FERIAS EM NY, PERDI POR UMA SEMANA!). HA DOIS ANOS, JA TINHA TIDO ESSA SENSAÇÃO QUANDO VIU UM DVD DELES AO VIVO, EM GLASTONBURY. AGORA, ENQUANTO ESCUTO UM ARQUIVO BAIXADO DE UM SHOW RECENTE DELES NA WEMBLEY ARENA, SINTO UMA VONTADE ENORME DE ESTAR LÁ, NA MULTIDÃO, LEVANDO AQUELE SOM PODEROSO NA CARA E COM TODAS AS LUZES PISCANDO E TUDO EXPLODINDO NO FINAL. PQ AS MUSICAS DELES SE PRESTAM A ISSO. É UMA PARADA ÉPICA, MISTO DE HEAVY, PROG, MEIO ELETRONICO, COM O BELLAMY CHORANDO E GRITANDO E SEUS DOIS ASSECLAS MANDANDO VER (É UM TRIO COM SOM DE MULTIDÃO). MUUUUSSSEEEEE!!!!!

Comentários

  1. FALA TOM

    TBM SOU MUITO FÃ DO MUSE E AINDA ELES FIZERAM UMA COUVE DE CAN'T TAKE MY EYES OF YOU. ELES VÃO LANÇAR EM ABRIL UM CD/DVD AO VIVO INTITULADO HAARP.

    MAS ESSA TURNÊ´Q LI Q VAI ROLAR NOS EUA É ANOS 80 PURO : CYNDI LAUPER E B-52'S TOCANDO JUNTOS.

    ABS

    ResponderExcluir
  2. Muse é muito bom, pena que repete as mesmas idéias sempre!
    O show deve ser maravilhoso, o vocalista/guitarrista/tecladista/compositor é um mestre nas 4 coisas!

    ResponderExcluir
  3. esse show do muse que baixei, bruno, é justamente a trilha de audio do HAARP (?), ja tem no minova.org. esse é um dos poucos shows que eu pagaria inteira pra ver la no gargarejo, pra ficar cego com o laser e surdo com o som e sair todo suado. fora isso, só mars volta ou soad, atualmente (e, outra chance perdida, ha dois anos, qndo eu tava em ny (fazeroque?, a cidade é foda) teve show do saod com mars abrindo, mas ja era e tava soldout

    ResponderExcluir
  4. Orra meu... show do mars volta! Deve ser catártico.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia Muse até uns 2 anos trás quando me apresentarem a banda a partir da música que toca no filme Haute Tension (Alta Tensão).
    A partir daí comecei a baixar os álbuns da banda, shows e apaixonei. Quando eu aprendi a tocar guitarra eu queria tocar que nem o Slash e amava Guns n Roses e em todo esse tempo só agora vendo esses shows do MUSE na internet eu tenho novamente uma inspiração. Se vierem tocar no Rio, eu vou estar lá.

    ResponderExcluir
  6. realmente o muse é bem legal...
    conheci a banda aqui pela cova...

    em agosto do ano passado baixei
    toda a discografia, inclusive
    um disco que tinha essa cover
    de "can't take my eyes of you"...

    engraçado achei, o vocal do cara
    quando ouvi a primeira vez bem
    parecido com o freddy mercury...

    qual não foi minha surpresa,
    que quando estava na rede procurando mais informações
    sobre a banda descobri que
    uma das principais influências
    da banda é justamente o "queen"...

    e o vocalista é filho de um grande
    artista norte americano famoso nos 60 e 70... porra esqueci o
    nome do cara...

    achei o ultimo cd dos caras muito bom, apesar de ele me remeterem, não sei pq, ao som do Placebo...

    porra tom, agora lendo esse post,
    fiquei puto, pois vc falou que
    o show dos caras é legal, e há dois meses atras na FENAC tinha
    um DVD dos caras por 20 merréis...
    como não sabia, não quis arriscar...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  7. bem poucos de vcs devem ter visto um show do rpm no auge. foi a coisa mais proxima que tivemos aqui da beatlemania (vi um show deles no maracanazinho que era pura histeria coletiva, naos e ouvia a banda, so os gritos das mulheres do inicio ao fim, e conheço um cara que viu os beatles no shea stadium e tbm viu esse show e me disse que foi quase igualzinho) em termos de histeria feminina (jamais teremos algo igual de novo). bom, numa comparação bem livre, levando em conta varios fatores, o rpm foi uma especie de muse daqui, pelo tipo de som, vocalista, super produçao. era rock new wave com uma pegada prog eletronica. tem muitos timbres de sequencers bem parecidos ao muse. so para efeito de comparação e pelo fato de ate hj nao termos uma banda semelhante aqui, no brasil so se copia a onda do momento,depois de copiarem rhcp e ratm, agora copiams os emos. mas o muse é mais pesado e epico e mais bem produzido...

    ResponderExcluir
  8. Só pra responder um comentário do Felipe do post anterior...

    Los Bife é melhor que Iron Maiden.

    =)

    ResponderExcluir
  9. Fala Tom,

    Pensei que eu fosse um dos únicos da cova a curtir Muse !! me amarro desde o segundo CD.

    Off- Topic: Vai no Ozzy e Korn Tom ???? dia 3 de abril na arena multiuso. eu estarei lá com certeza e vai ter também Black Label Society vai ser tipo um ozzfest brasileiro. Vc vai Tom???

    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. nunca fiz essa associação do muse com o radiohead, ate pq acho que ja ouvi muito mais os discos do muse do que da turma do thom yorke. mas, ao vivo, sao duas coisas completamente diferentes

    ResponderExcluir
  11. e ainda tem uma coisa: o muse é dos raros grupos dos quais eu gosto dos discos por inteiro, so os ouço se for do começo ao fim, sem parar. tanto absolution qnto black holes, os mais recentes, sao discos fantasticos. isso é cada vez mais raro hj em dia com a musica fast food, a faixa single que cai na internet e vai pro mp3 separada do resto. ai, na hora q a banda vai mandar ao vivo, nao tem substancia, é só fogo de palha...

    ResponderExcluir
  12. acho q alguem q leu esse post passou ontem na matriz, pq enquanto eu tocava na pista 2 da paradiso um malandrinho veio me pedir muse. ai eu disse que nao tinha pq a roposta da pista era mais eletronica, o rock ficava embaixo. ai ele e disse que o muse era electro, assim como o radiohead (?!) e ficou rindo. bom, eu nao conhecia o tipo, mas, pelo visto, ele andou lendo esse post aqui. e ai, vai se revelar, coveiro passageiro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY