Pages

Saturday, November 03, 2007

Resumo...

Quando o tunel fechou vimos que somos uma cidade nao preparada para esse tipo de caos, justamente pq nao temos um sistema de transportes publicos decente (ou seja, um bom metrô). Por outro lado, isso fez com que as pessoas andassem mais a pé, de bike, dividindo carona ou de onibus, o que prova que nao é preciso tanto carro nas ruas, ainda mais na nossa apertada urbe.

Ai vem a comemoração pq a copa de 2014 vai ser no brasil. comemorar o q, se eramos os unicos concorrentes a sede? ai vao um bando de politicos em trem da alegria pra suíça, esquecendo de tudo por aqui. e qndo chega a hora de discutir verbas pra saude e educação, é a maior briga, mas nao serao poupados esforços e dinheiro para fazer da copa um megaevento. pobre brasil.

E, muito tempo depois de constatado, mas deixado na encolha, o povo descobre q vem tomando leite longa vida "vitaminado" com todo o tipo de ingredientes secretos. agora, imagine o q mais nao rola por ai com todo o tipo de adulteração. fazer o q, comer e beber so o q produzirmos?

E ai mais um idiota morre numa festa de musica eletronica e as otoridades e midia dao mais destaque para o fato de ser uma rave, de tocar e-music. como se a culpa fosse da musica, nao do idiota que vai nesses lances (como iria numa micareta, pagode ou show de rock) so pra se drogar e nem isso sabe fazer direito (foram-se os tempos em que os gra-finos cheiravam cocaina em bandejas de prata no copacabana palace, como lembrava paulo francis). Waaalll....

20 comments:

Jaime said...

tom, minha leitura dessa parada é pessimista demais em relação a essa palhaçada toda!

definitivamente vivemos numa nação de zumbis...

andei folheando edições setentistas de uns livros obscuros lançados meio clandestinamente por aqui e comparei o prosseguimento daquela perspectiva em relação aos dias de hoje. e a conclusão de minha reflexão foi: MAS QUE MEEEERRRRDAA!

cada vez mais tenho a certeza de que discursos narrativos não-lineares são a nossa salvação pq não adianta reclamar dos idiotas...

nobru28 said...

CONCORDO COM VC TOM COM RELAÇÃO AO REBOUÇAS TOM MAS VC NÃO ACHA PATÉTICA AS DECLARAÇÕES DADAS PELO FANFARRÃO DO CÉSAR MAIA E OS SEUS SECRETÁRIOS DE Q A CULPA DISSO ERA DOS MOTORISTAS ?

ABS

Felipe Passarelli said...

tom, essa parada do leite me deixou muito irado, não sabe como.
eu consumidor ativo de leite longa vida, já penso 2x antes de tomar, é um absurdo só em pensar em ter q tomar agua oxigenada com leite, um alimento essencial na formação de uma pessoa.
como vc falou, será que o que comemos tb não está podre, sem fiscalização e vamos levando como nada estivesse acontecendo?
nos eua, como vc deve ter percebido, o leite é uma delícia, cremoso, gostoso, vende até no mc donalds. fazem sempre uma grande campanha pras crianças beberem leite, me lembro de uma que vários artistas ficavam com bigodinho de leite, muito maneiro. aqui o leite sempre foi aguado, estranho, a diferença é palpável. aí vem a primeira dama hebe camargo dizer que na parmalat é tudo ok, faça me o favor né?
brasil é assim, acontece com a gente tb, sempre se tem um jeitinho pra se dar bem e ganhar dinheiro e foda-se as pessoas, muito lamentável.

Enquanto a copa, tb rolou uma decepção quando soube que o brasil era o único a estar concorrendo, rídículo hahaha o que será que houve pra nenhum país se candidatar?? sempre é uma briga enorme. apesar de todos os problemas e ninguém faz nada mesmo, é melhor com copa do que sem copa, se o governo não vai investir em outras coisas mesmo, que venha a copa, pelo menos teremos aquele ar de segurança de novo e teremos obras novas. pelo menos um mês de alegria pro povão que ama futebol mais que qualquer coisa nessa vida.

Vou ter 34 anos! Um senhor! hehe

pacheco said...

Pobre Terra.

tom said...

e soh agora que o fogo ta comendo as mansoes dos milionarios na calfornia eh que o governo americano passou a dar mais atencao a estudos/pesquisas (editados camuflados pelo governo) que antecipavam as queimadas como um dos reflexos do aquecimento global. e o mais assombroso eh lembrar que existe uma letra dos dead kennedys, forest fire, que ja falava em tudo isso ha mais de 20 anos!!! jello biafra pra presidente dos usa!

tom said...

off: e nos eua (precisamente em ny) surgem os freegans, gente que vai no final do dia para a porta dos mercados e lanchonetes pegar a comida que é jogada fora, mesmo intacta e boa, pq nao podem vender no dia seguinte. o q se joga de comida fora numa cidade como ny (toneladas e toneladas) dava pra alimentar muita gente nos paises pobres, mas a lei nao deixa isso ser reaproveitado. me lembro dos tempos em que o mcdonals de botafogo (hoje uma farmacia do aldo do arteplex) ficava lotado de mendigos na madruga na espera dos burgueres que restaram. mas, aqui tbm, a lei proibiu isso. é comida vencida, mas é desperdicio tbm

Carlos said...

O custo estimado para a Copa de 2014 é de 10 bilhões de dólares. Na minha opinião a Africa do Sul não cumprirá as metas e a Copa 2010 vai para Inglaterra (primeiro backup da FIFA). De qualquer forma esta será a última Copa no Brasil, pelo menos por algumas gerações pois o rodízio de continentes acabou e a partir de 2018 o esquema será igual ao dos jogos olímpicos de livre candidaturas.

Felipe: Senhor é o cacete! :))))

Carlos said...

Goglei e achei um bom post e discussão sobre o tema Copa:

www.guravehaato.info/geek-life/o-que-vamos-perder-com-a-copa-do-mundo-de-2014/

Vida Fuleira said...

E quem fala esse tipo de coisa é chamado de derrotista, pessimista, invejoso e tomado do "Complexo de Vira-Latas". Aquele velho esquema de menosprezar/denegrir quem pensa diferente...

tom said...

e ainda temos o ridiculo riocard. se vc pegar, durante duas semanas, um onibus ida-volta de dorreau, vai gastar 40 contos. e sabe quanto custa o cartao riocard equivalente? 40 contos! nao dao nem um bonus! é que nem o ridiculo bilhete ida-volta do metro, q custa o mesmo q duas passagens (depois falam mal dos portugueses). em ny, se vc compra um bilhete de dez passagens, ganha duas de bonus, alem do que, pode usar o bilhete em qq onibus ou metro por 24 horas. aqui, nem integracao entre bus, metro e trem rola, so se for no proprio bus do metro, mais um na rua pra poluir e atravancar o transito. genial

Tiago Velasco said...

Cara, essa parada da Copa vai ser mais positiva do que negativa. Devemos lembrar que grande parte do investimento será privado. Esses investimentos não aconteceriam se não tivesse um evento desse porte. Sem falar que as metas põe um pressão nos governos, e eles acabam fazendo a parte deles. Não adianta falarmos que não gastam essa grana para melhorar isso ou aquilo. O fato é que a grana vai entrar e várias coisas andarão por isso: emprego, imnpostos, melhorias em transporte... A questão ambiental também é uma preocupação da Fifa. Os entendidos em economia previam um bom crescimento para o Brasil até 2010, devido aos investimentos que o país receberá até lá. Agora, a Copa deu mais alguns anos de alto investimento no Brasil. E isso é bom...

tom said...

é claro que, no fim das contas, a copa sera benefica para o brasil (o pan ja nos deu, no barato, duas arenas para shows e esportes). se der um impulso na construcao do trem bala entre rio e sp, ja sera um grande adianto. e ja abre uma brecha de chance para uma olimpiada. mas me incomoda nao ver esse mesmo empenho ser dado a outras areas sociais do pais, nem nosso lider maior tomar as redeas e aparecer como fez dessa vez

Jaime said...

como dizia humberto gessinger:
"o futebol corporativo faz seu trottoir..."

:: Fräulein :: said...

Tom, o riocard dá um bônus merreca, tipo, depois q os créditos acabam o cartão fica valendo uma passagem de 2 reias.
Não é quase nada, mas...

PEDRO BAMBAATAA said...

ufa o feridão me deixou muito cansado....

e essa parada de rave de novo hein?

cara nunca pensei que rave ia
virar coisa de play e do mesmo
povo que frequenta micaretas...

se me falassem isso em 1995, ia
acha quer isso nunca aconteceria..

mas enfim, o sistema digere tudo...

off topic: estive quinta no maraca, e comprei meu ingresso
para o Police... voces, sabem
que já tinha uma pequena fila
na parte destinada a estudantes?
será que vai esgotar?
bem, o meu já garanti... abraços!!

Pedro said...

é melhor eu conferir esse ingresso do Police logo.
Po, eu lembro que fui na primeira rave de bunker e era legal.
Era num esquema menor, maior paz.
Mas ate naquela epoca tinha uns playbas...mas agora :(((
---
sobre o post passado, sobre o filme "podecre", n tem nem o que falar.Vi a chamada no cinema e achei pessimo.Agora que voces falaram que é ruim mesmo, n vou ver.
---
eu vejo a copa tb pelo lado positivo.Economicamente, em todo ano de copa, o pais-sede cresce.O ultimo exemplo foi a Alemanha, que teve um fantastico 2006.
Agora é aguardar.

Felipe Passarelli said...

As pessoas ainda insistem em colocar culpa na Rave, na Musica e nas drogas, o que já é bem atrasado pra um país que já tem mais de dez anos na cultura do ectasy.

Pode ser surreal aqui, mas é o certo: campanhas de prevenções na rua e na escola/faculdade, nas raves distribuirem panfletos de como deve se cuidar na hora da onda, o que deve fazer (beber agua em primeiro lugar), local pra testar sua bala, se é mdma ou outra porcaria, isso deu certo nos eua enquanto rolava lá e na holanda tem esse cantinho, até instalam bebedouros, pq as vezes, as pessoas nem tem dinheiro pra comprar água.

Eu sempre fui meio químico/farmaceutico, sempre li e leio informações sobre drugs, doenças, bulas de remédio, tive sempre um prazer em saber de tudo q eu consumia e comparava com o que eu tinha depois e antes.

A chave é investir em prevenção, o governo precisa saber que não é só maconha e cocaina e nessas festas aparecem sempre um grupo de adictos sinistro compulsivos demais, conheço gente assim, já fui assim (fazer coisas direto) até entendo certo ponto o cara, queria ficar doido mesmo pra se mostrar e queria incrementar a onda, mas não sabia que se misturasse dava treta. Bala no começo é uma maravilha, ai depois que vc toma muito por um determinado tempo, perde a graça e a onda não é mais a mesma. Lógico que é sempre prazeroso o xtc, abre várias portas e o som fica melhor que 5.1 hehehe.

Engraçado que foi em Niterói de novo, o que será que tem naquela água heim? cruzes!

pacheco said...

Quem tem que usar droga pra se divertir deve ser uma pessoa muito chatinha... pelamordedeus, ficar sóbrio é a solução. =)

Música é a melhor droga!
Abraços

pacheco said...

desculpe pelo panfleto...

tom said...

to contigo, pacheco. ate pq, se a pessoa estiver alterada demais nem vai se lembrar do que fez ou dos bons momentos. eu me lembro de todos os meus, e eles foram todos de cara. os nao sobrios foram sempre ruins. mas ha modos e modos de se usar algum tipo de droga, e as pessoas hj vao pelo excesso, nao pela experiencia em si, como faziam os hippies nos anos 60. nada contra quem usa ou quer provar, contanto que seja adulto e nao pense que encher a cara seja la do que for (incluindo alcool) é brincadeira. os poetas fumavam opio para criar, assim como os artistas da paris do absinto e os beatniks, fazia parte do processo. agora beber, fumar, tomar bala e cheirar ao mesmo tempo (como ja vi uns playbas da barra fazerem numa rave) é estupidez. por isso aquele carinha morreu la na happy land (vejam a ironia)...

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers