Pular para o conteúdo principal

This ain´t no party, this ain´t no disco...


...this ain´t no foolin around, diz um verso de "Life during wartime", dos Talking Heads, que cita o CBGB como um dos pontos de resistência da cena undergroud novaiorquina. Pois bem, não há mais o clube, como todos sabemos. E agora, nem mais o seu dono. Menos de um ano depois do fechamento da lendária casa de rock novaiorquina CBGB (Country BlueGrass & Blues, pois antes lá era um bar do tipo), faleceu o seu dono, Hilly Kristal. Ele morreu ontem, aos 75 anos, de câncer no pulmão, contra o qual já lutava ha tempos. Apesar do fim do clube, permanece aberta em Manhattan uma loja de produtos com a grife da casa, a CBGB Fashions, onde se vende cortinas, suportes de guitarra e todo o tipo de memorabilia, como camisetas com o famoso logo da casa. Com a morte de Kristal, não se sabe se irão adiante os planos de abrir uma filial do clube em Las Vegas, como havia sido anunciado. Kristal tinha planos de abrir uma cópia quase perfeita do CBGB, inclusive com o mesmo balcão do bar, o palco, as cortinas e os mictórios (onde certa vez Johnny Ramone mijou na perna dele, costumava contar), que ele salvou dos escombros do original. Mas, quer saber? É melhor assim. O que já foi, foi. Agora fica a lenda. R.I.P.

*kristal em foto feita pela amiga ciça na noite anterior ao show bota-fora antes do fechamento do cbgb ano passado...

Comentários

  1. A versão genérica carioca poderia ser o Garage (ele ainda existe?)

    ResponderExcluir
  2. o garage ta em fase de reformas. a casa foi comprada/arrendada pela galera do grupo casa da matriz e deve reabrir em breve, com uma boa faxina. ja o seu dono, o fabio, ta em situacao ruim, doente, sem grana e contando com a ajuda de amigos. foi o que eu soube...

    ResponderExcluir
  3. po tom, na boa, eu odeio a rua ceara haha
    eu ate fui no heavy duty outro dia com a minha amiga,mas fui por ela e nao pelo lugar.
    Um lugar sujo, com dificil acesso e ainda por cima perigoso.Sem falar nos rockers que ficaram com a cabeca na decada de 70 haha.

    Nao sei c tem a ver com o posto anterior, mas no meu caso, que ainda sou estagiario, porem ganho uma bolsa mto boa,nao é o tipo de lugar q quero frequentar.Po, ralo pra kct a semana inteira, mereco um pouco de tranqulidade e conforto, nem que pra isso, tenha q pagar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei que o garage estivesse extinto para a eternidade! Era o point do pessoal mais delinqüente de quando eu tava na oitava série.

    Ah, que bonitinho, ganhei até propaganda do blog nos comments, hahahha! É, tô brincando de blog agora, fotolog is sooooooooooo 5 minutes ago.

    E, bem, eu estou em comunicação pra ser jornalista, né?! Publicitária que eu não vou ser, deus me livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (sem ofensas aos publicitários)

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho que a Rua Ceará é o único lugar do Rio onde alguém pode andar de sobretudo no verão (ou em quaqluer outra época do ano) sem ser incomodado...

    ResponderExcluir
  6. tive problemas com para publicar
    meus post...

    hoje sentei no micro e acho e
    resolvi o problema....

    um abraço a todos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY