Pular para o conteúdo principal

LINEUP DO TIM/RIO


Grade RIO DE JANEIRO – Marina da Glória

26 de outubro (sexta-feira)

‘Jazz US’ (20h)

  • Joe Lovano Nonet
  • Joey DeFrancesco Trio e convidado especial Bobby Hutcherson
  • Cecil Taylor
  • Conrad Herwig’s Latin Side Band

TIM Volta’ (20h)

  • Antony and The Johnsons
  • Björk

‘Novas Divas’ (22h30)

  • Katia B
  • Cibelle
  • Feist
  • Cat Power and Dirty Delta Blues

‘Novo Rock UK’ (23h30)

  • Hot Chip
  • Arctic Monkeys

‘Novo Rock BR (1h00 de 27/10)

  • Vanguart
  • Montage
  • Del Rey

27 de outubro (sábado)

‘Euro Jazz’ (20h00)

  • Eldar
  • Roberta Gambarini Quartet
  • Sylvain Luc Quartet
  • Stepano Di Battista Quartet

‘Novo Rock US’ (20h00)

  • Juliette and The Licks
  • The Killers

‘TIM Cool’ (22h30)

  • Projeto Axial
  • Winona’ featuring Craig Armstrong and Scott Fraser
  • cirKus com Neneh Cherry

TIM Festa / ‘TIM na Pista’ (1h00 de 28/10)

  • Alexandre Herchcovitch e Johnny Luxo
  • MOO
  • Guab

TIM Festa / ‘TIM Disco House’ (1h00 de 28/10)

  • Lindstrøm
  • Toktok

TIM Festa / ‘Funk Mundial’ (1h00 de 28/10)

  • MC Gringo
  • Daniel Haaksman
  • DJ Sandrinho
  • Count of Monte Cristal (Hervé) & Sinden
  • Diplo
  • DJ Marlboro

TIM Festa / ‘TIM Mash Up’ (1h00 de 28/10)

  • Spank Rock
  • Girl Talk
  • e ai, o q acharam?

Comentários

  1. Mas como será a venda de ingressos? Pra cada palco será vendido um ingresso? Ou será como em festivais gringos?

    ResponderExcluir
  2. Fala Tom,

    Eu ainda tinha esperança da vinda do Kaiser Chiefs... Bom mas pelo menos vai ter Artic Monkeys.
    Estarei lá firme e forte.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. o esquema do tim festival, desde que se chamava free jazz, é um ingresso para cada tenda, no maximo podendo ir na tenda de djs com o ingresso do palco principal. só em sampa, que é num unico espaço grande e num unico dia, é que rola ingresso unico. mas, em compensação, nao da pra ver o show tao bem e de tao perto qnto no rio (arcade fire no pacaembu, p ex, nao foi tao intimo como aqui)

    ResponderExcluir
  4. UMA NOVIDADE BOA NO TIM FEST: ESTE ANO OS PALCOS DAS BANDAS SERAO DECIDIDOS DE ACORDO COM A VENDA DOS INGRESSOS. LEGAL, JA QUE, NO PASSADO, O CAKE, P EX, TOCOU NUM PALCO MINI E FOI O PRIMEIRO A ESGOTAR OS TICKETS. E MUITO ARTISTA DE NOME NAO LOTOU O MAIN STAGE. OU SEJA, O DESTINO DE BJORK E ARCTIC MONKEYS ESTA NAS MAOS DE QUEM COMPRAR OS INGRESSOS...

    ResponderExcluir
  5. e parece que eles pensaram bem no público que corre de uma tenda para outra: foi ótimo terem colocado o palco tim volta antes dos novas divas, dará para aproveitar os dois sem problemas. estou pendendo mais para a sexta do que para o sábado, apesar do killers.
    pena que o toni platão não tocará no rio, mas não se pode ter tudo ao mesmo tempo :)

    agora vamos nos preparar para a facada, digo, o preço dos ingressos ...

    eu lembro do cake, inclusive foi quem abriu foi pedro luís & parede. uma confusão, lotado demais, super apertado, mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
  6. Pra quem tem credencial é uma beleza, agora pagar por essas milhôes de tendas é foda. Se for 200 reais cada tenda, como estão falando, vou ter que escolher.

    Espero que o Ingresso seja respeitoso, e espero conseguir ver tudo que eu quero, ficou muito espaçado, quero ver a Feist e a Cat Power tb.

    Não sei realmente se está menlhor que antes, pois tem vários palcos que coincidem do que eu quero ver.

    A surpresa aí foi o Lindostron, que é o darling do minimal techno atual, muito bom, lançou um disco excelente ano passado.

    Maya

    Kala ganhou Best New Music da chatíssima "Bithcfork", 8,9! E tá disparando lá no metacritic com o Battles como o melhor album do ano.

    Merecido! (acho que é o melhor album do ano)

    Quero que os horários cheguem logo, pq dia 27 começa a vender os ingressos (loucura, estou esperando algo tipo U2 com menos gente)

    Abs

    ResponderExcluir
  7. felipe, te falo de cadeira que credencial no tim fest nao da acesso liberado a todos os shows (a n ser q vc seja uma celebridade cheia de grana q nao precisa pagar, ai vc ganha tudo!). por exemplo, quem cobre a area de jazz nao entra nas tendas de pop e rock e vice-versa. eu que cubro essa area pop rock tenho acesso limitado a outros palcos e qndo tinha a tenda eletronica nem valia a credencial, tinha q agitar pulseirinha com nao sei quem. eles regulam geral e raramente dao tickets de cortesia. eu tbm compro ingressos para a minha turma, como fiz ano passado com daft punk, comprei um extra la na hora com cambista, marbarato

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das atrações do TIM Festival, mas infelizmente não irei!
    Motivos????
    Provavelmente vai custar umas 200 pratas cada ingresso! Preciso de 2 ingressos(minha esposa e eu). Como não temos carteirinha de estudante, só na compra dos tickets lá se vão 400 pratas! No mínimo mais 100 pratas de gasosa e alimentação. Conta final: 500 pratas!!!!!!
    O jeito é comprar DVDs de algumas bandas e assistir em casa...
    Com pipoca e guaraná!!!! hehehehe...

    ResponderExcluir
  9. não gostei de duas coisas: o fato de termos perdido uma noite (teremos "apenas" duas) e como será o tim village na sexta-feira. já que tem tanto dj/projeto se apresentando no sábado será que não sobrou nenhum para tocar na sexta ?

    ResponderExcluir
  10. No dia 27, tem 4 tendas/palcos ao mesmo tempo. Não curti muito a divisão. Esse Mashup não tem nada a ver. O Spank Rock está muito mais pra funk mundial. Tinham que tocar lá. E tirar esse MC Gringo. Nada a ver o MC Gringo. Tem tanta coisa boa no funk mundial e escolhem logo o MC Gringo. Aí entopem o funk mundial de atrações e deixam esse mashup só com duas. E o pessoal da Moo tinha é que tocar com o Lindstrom, não com Johnny Luxo. Que divisão mais caretona que inventaram.

    ResponderExcluir
  11. Acho este esquema muito carao. Meu último TIM, o do Arcade Fire, eu fui para SP. Foi no Anhembi e eu consegui chegar cedo e assistir bem de perto. Aqui em OZ rola o seguinte esquema: Nos festivais paga-se uns 100 dólares para o dia inteiro de atrações. Se vc quiser um show mais intimista ou repetir sua banda favorita, os headliners sempre fazem shows extras em espaços menores antes ou depois do festival. Acho o esquema do TIM no RJ impraticável para realidade Brasileira.

    ResponderExcluir
  12. Em são paulo, no dia principalm, domingo, parece que o ingresso vai ser R$ 400.

    ResponderExcluir
  13. No dia principal em são paulo, vai custar 400 reais o ingresso.

    ResponderExcluir
  14. off topic:

    alguém já tá sabendo sobre o electronóide, que acontecerá no ccbb, aos sábados (em setembro), 23h às 2hs, r$ 20.

    01 - superjazz + patrícia marx
    08 - dj buba + pato fu
    15 - dj janot + fernanda porto
    22 - dj fabrizzio + montage

    parece que inicialmente, teriam apresentações do css, dj marky, mas até que a escalação não decepcionou.

    eu achei bem interessante, principalmente pelo local.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu