Pular para o conteúdo principal

Simpsons, hein?


Aproveitando a dica dada pelo Iga no post abaixo, vamos falar de Simpsons, já que o filme para cinema vai estrear aqui este mês (20 anos e 18 temporadas depois da estréia deles, que foi, com historinhas curtas, no final do programa da Tracy Ulman na Fox americana)? Fiz um post no blog do RF comentando sobre as aparições musicais nos episódios ao longo dos anos (já rolou U2, The Who, Stones, White Stripes, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, Tom Petty, Cypress Hill, Britney Spears e muito mais). Então, que tal a gente falar aqui dos motivos de gostar ou não dos amarelinhos de Springfiled? Ou das aparições de personalides?

Pessoalmente, já fui mais fã. Acho que, de uns anos pra cá, o nível dos episódios e mesmo os comportamentos de alguns personagens mudaram, foram amaciados (Bart é a maior prova disso). Meus favoritos são Mr. Burns e Moe, pq não mudaram de personalidade. Ainda assim eles mandam bem, mesmo achando que o desenho foi bastante inspirado em "Married...with children", q também era da Fox e estreou uns dois anos antes deles. Seja como for, tô na fissura para ver o longa para cinema, que arrebentou na estréia nos Estados Unidos...

Comentários

  1. É OS SIMPSONS SÃO BONS MAS GOSTO MAIS DA FASE ATÉ MAIS OU MENOS A SUPOSTA MORTE DO BURNS E AINDA QUANDO ELES SACANEAVAM ALGUMA CIDADE COMO NOVA YORK, TÓQUIO E O RIO POR EXEMPLO.

    TB QUERO VER A VERSÃO DO CINEMA MAS ACHO Q A GRAÇA DELES ESTÁ MAIS LÁ NO PASSADO.

    ABS

    ResponderExcluir
  2. Fala Tom !

    Quem deu a dica para falar dos simpsons fui eu, mas tudo bem !! continuo sendo fã de carteirinha... é claro que já assisti com mais afinco do que hj em dia... mas a cada nova série eles surpreendem mais !! sempre simpson !!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. po, iga, a dica foi sua mesmo. na correria, nem conferi. mas farei a correção no post. valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. tbém acho que a melhor fase foi até o final da década passada mas continuo sendo fã de carteirinha e mesmo com esta sensação de "que não são mais os mesmos" a família amarela consegue ser mais interessante do que muitos programas que se consideram sérios/adultos. e a expectativa para o filme é grande, parece que foi a melhor bilheteria de um produto derivado da tv nos eua. a única bola fora é este atraso aqui no brasil, quase um mês depois da estréia mundial ...

    ResponderExcluir
  5. Não posso deixar de citar alguns episodos classicos para mim... como o do Moe Flamejante que teve participação do Aerosmith, um também muito bom foi um que eles fizeram uma parodia do filme "cabo do medo" que no caso o Sideshow Bob era o vilão tipo o robert de niro... o do Homerpalooza também foi show de bola !! se eu fosse falar de de todos que eu gosto não teria espaço aqui..rsrsrs

    Que venha o filme !!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Pra mim falar sobre simpsons é foda , porque sou um fanático religioso da pior espécie , chato mesmo , que sabe os diálogos antes de acontecer e tal . Tive por muitos anos um site simpsons brazuca no geocities , tinha uma entrevista com o Waldyr Santanna e tal (chegou a sair uma nota no RF).
    Realmente , a série deu uma caída , na época do início do Futurama , e nos ultimos dois anos , mas sempre salvam uns 10 episodios irretocáveis por temporada , depende de quem escreve/dirige . O bacana é que a série segue explorando pormenores de personagens secundários (Nelson , Karl e Lenny - gay ? , Skinner e Krabapel , etc), e sempre atacando o politicamente correto , a América babaca , a própria FOX . Já foi mais ácido do que a concorrência , mas sem Simpsons não haveria concorrência .
    Pra mim ainda é o que há de melhor na TV americana. Espero assistir a primeira sessão aqui.

    ResponderExcluir
  7. A questão é: será que vai rolar cópia legendada? Pq além de algumas piadas não conseguirem ser bem traduzidas por aqui, eles estão sempre trocando os atores que fazem as dublagens e fica pessimo...

    ResponderExcluir
  8. O negócio é que passa no horário nobre e TV aberta em muitos lugares inclusive aqui. Meu filho de 5 anos se amarra mesmo não entendendo a maioria da piadas. Por isso eles amansaram. Desenho adulto é South Park, American Dad e Family Guy. Dia destes o Mr(s) Garisson tava agasalhando o croquete às 22h. Outro dia eles decidiram que todo mundo seria gay para evitar a existência dos "Imigrantes do Futuro"...Aí tem que passar tarde mesmo.

    ResponderExcluir
  9. pô, o iga citou uns episódios clássicos mesmos !

    tbém tô com esta dúvida se aqui no brasil teremos a versão dublada. ou então, se tiver cópia legendada, de repente (aqui no rio) passar somente no uci/barra às 14h ...

    e como citaram futurama, uma boa notícia para quem curte (como eu): o desenho voltará a ser produzido !

    ResponderExcluir
  10. Pra mim Simpsons é o melhor desenho produzido até hoje e influenciou toda uma geração americana retratando os defeitos do dia a dia familiar.

    Vi o filme esse final de semana (torrent DVD rip)e achei médio, bem average mesmo, nada que um episódio em si possa tratar.

    Filme rápido, que não tem muita consistência e nem situações e piadas cadavélicas como no do South Park, que é incrível.

    Mas adoro Simpsons, cresceu comigo, tenho a coleção da família em bonecos e tal, mas não vejo tanto como antes.

    Mas esperava muito mais do filme.

    Tim Festival!

    Agora você pode me responder Tom, você já sabia que a Feist iria vir ao Tim Festival naquela matéria do Rio Fanzine né? Sei, sei.... rs :)

    Hoje foi confirmado Feist e Cat Power, sim, esse vai ser o melhor Tim Festival ever!

    O foda vai ser conseguir ver tudo né Tom? Sei que nós sempre perdemos algo por causa do horário, comentamos isso aqui varias vezes.

    E uma idéia para o Tim Festival: Porquê não cobrar um ingresso único para todas as tendas como no exterior??? né??

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Lembrei de mais 2 episodios clássicos... um é o que o Homer fica amigo do Flandres ! a cena do Homer correndo atrás do carro dos Flandres quando eles estão fugindo é de rolar de rir !! Outro episodio clássico é o que o Bart vende sua alma, e no meio da noite vai até a casa do milhouse tentar pegar de volta !

    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Fala Tom,

    O Que vc acha dessa escalação aqui ?

    - Pearl Jam
    - Daft Punk
    - Ben Harper
    - Muse
    - Iggy Pop and The Stooges
    - Modest Mouse
    - Interpol
    - Yeah Yeah Yeahs
    - Snow Patrol
    - Patti Smith
    - Kings of Leon
    - Cafe Tacuba
    - Tv on the Radio
    - LCD Soundsystem
    - Clap Your Hands Say Yeah
    - Silverchair
    - Yo La Tengo
    - M.I.A.

    Pois é esses são apenas alguns do nomes da edição desse ano do Lollapalooza que acontece esse fim de semana em Chicago ! com algumas exceções é uma bela escalação.

    http://www.lollapalooza.com

    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. CSS não conseguiu embarcar a tempo de fazer o show no Lollapaloza, fiquei bem triste por eles.

    Venderam mais biletes que o avião suporta (overbooking), rolou isso na hora da viagem, eles saindo de NYC 11am, pra tocar 5pm em Chicago, inclusive ia fechar uma das tendas e ia ser o destaque do festival.

    Uma pena mesmo! Mais informações:

    www.csshurts.com

    Tem rolado alguns shows on line, não sei se vcs estão sabendo, pela att blueroom.

    Sobre filmes:

    Tom, você poderia colocar o nome em inglês dos filmes que você achou legal esse ano?

    Tem alguns que não to conseguindo achar!

    Se puder, ficarei grato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Não resisti e acabei baixando o longa dos Simpsons.
    Po , muito bom , milhares de referências , animação bem mais caprichada , e lógico , um timing bem diferente dos episódios , bem de cinema mesmo. Excelente ! (na minha ultra modesta opinião - e talvez do Sr Burns)

    ResponderExcluir
  15. Olá coveiros! Quanto tempo! Fala Tom! Ouvi o novo álbum do Gogol Bordello "Super Taranta". Muito show!! :-)

    ResponderExcluir
  16. felipe, os filmes que vi estao com os seus nomes originais em ingles, que tbm foram usados aqui (transylvania, borat) ja o hot fuzz vai direto para dvd e só alá sabe o nome que vai ganhar (policiais muito loucos?). o hospedeiro eu ja tinha falado aqui antes, em ingles the host (mas nao baixe a copia americana, que vem dublada!) e no original ta num post q fiz ha uns dois meses. verei o filme dos simpsons numa cabine amanha e depois comentarei aqui, claro.

    ResponderExcluir
  17. vi hj cedo o filme dos simpsons numa cabine no cinemark (fazia tempo que nao ia la, que diferença pro unibanco arteplex, que é muito melhor). veredito: é legal, mas não totalmente. a primeira metade é muito boa, lembra os episodios antigos, com uma piada boa por segundo. a metade final tem uma barriga que entedia um pouco. a cópia tava dublada em portugues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY