Pages

Wednesday, August 01, 2007

Simpsons, hein?


Aproveitando a dica dada pelo Iga no post abaixo, vamos falar de Simpsons, já que o filme para cinema vai estrear aqui este mês (20 anos e 18 temporadas depois da estréia deles, que foi, com historinhas curtas, no final do programa da Tracy Ulman na Fox americana)? Fiz um post no blog do RF comentando sobre as aparições musicais nos episódios ao longo dos anos (já rolou U2, The Who, Stones, White Stripes, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, Tom Petty, Cypress Hill, Britney Spears e muito mais). Então, que tal a gente falar aqui dos motivos de gostar ou não dos amarelinhos de Springfiled? Ou das aparições de personalides?

Pessoalmente, já fui mais fã. Acho que, de uns anos pra cá, o nível dos episódios e mesmo os comportamentos de alguns personagens mudaram, foram amaciados (Bart é a maior prova disso). Meus favoritos são Mr. Burns e Moe, pq não mudaram de personalidade. Ainda assim eles mandam bem, mesmo achando que o desenho foi bastante inspirado em "Married...with children", q também era da Fox e estreou uns dois anos antes deles. Seja como for, tô na fissura para ver o longa para cinema, que arrebentou na estréia nos Estados Unidos...

17 comments:

nobru28 said...

É OS SIMPSONS SÃO BONS MAS GOSTO MAIS DA FASE ATÉ MAIS OU MENOS A SUPOSTA MORTE DO BURNS E AINDA QUANDO ELES SACANEAVAM ALGUMA CIDADE COMO NOVA YORK, TÓQUIO E O RIO POR EXEMPLO.

TB QUERO VER A VERSÃO DO CINEMA MAS ACHO Q A GRAÇA DELES ESTÁ MAIS LÁ NO PASSADO.

ABS

iga_rio said...

Fala Tom !

Quem deu a dica para falar dos simpsons fui eu, mas tudo bem !! continuo sendo fã de carteirinha... é claro que já assisti com mais afinco do que hj em dia... mas a cada nova série eles surpreendem mais !! sempre simpson !!!

Abraços,

tom said...

po, iga, a dica foi sua mesmo. na correria, nem conferi. mas farei a correção no post. valeu!!!

fabio fernandes said...

tbém acho que a melhor fase foi até o final da década passada mas continuo sendo fã de carteirinha e mesmo com esta sensação de "que não são mais os mesmos" a família amarela consegue ser mais interessante do que muitos programas que se consideram sérios/adultos. e a expectativa para o filme é grande, parece que foi a melhor bilheteria de um produto derivado da tv nos eua. a única bola fora é este atraso aqui no brasil, quase um mês depois da estréia mundial ...

iga_rio said...

Não posso deixar de citar alguns episodos classicos para mim... como o do Moe Flamejante que teve participação do Aerosmith, um também muito bom foi um que eles fizeram uma parodia do filme "cabo do medo" que no caso o Sideshow Bob era o vilão tipo o robert de niro... o do Homerpalooza também foi show de bola !! se eu fosse falar de de todos que eu gosto não teria espaço aqui..rsrsrs

Que venha o filme !!

Abraços,

Lord Vader said...

Pra mim falar sobre simpsons é foda , porque sou um fanático religioso da pior espécie , chato mesmo , que sabe os diálogos antes de acontecer e tal . Tive por muitos anos um site simpsons brazuca no geocities , tinha uma entrevista com o Waldyr Santanna e tal (chegou a sair uma nota no RF).
Realmente , a série deu uma caída , na época do início do Futurama , e nos ultimos dois anos , mas sempre salvam uns 10 episodios irretocáveis por temporada , depende de quem escreve/dirige . O bacana é que a série segue explorando pormenores de personagens secundários (Nelson , Karl e Lenny - gay ? , Skinner e Krabapel , etc), e sempre atacando o politicamente correto , a América babaca , a própria FOX . Já foi mais ácido do que a concorrência , mas sem Simpsons não haveria concorrência .
Pra mim ainda é o que há de melhor na TV americana. Espero assistir a primeira sessão aqui.

Rocha07 said...

A questão é: será que vai rolar cópia legendada? Pq além de algumas piadas não conseguirem ser bem traduzidas por aqui, eles estão sempre trocando os atores que fazem as dublagens e fica pessimo...

Carlos said...

O negócio é que passa no horário nobre e TV aberta em muitos lugares inclusive aqui. Meu filho de 5 anos se amarra mesmo não entendendo a maioria da piadas. Por isso eles amansaram. Desenho adulto é South Park, American Dad e Family Guy. Dia destes o Mr(s) Garisson tava agasalhando o croquete às 22h. Outro dia eles decidiram que todo mundo seria gay para evitar a existência dos "Imigrantes do Futuro"...Aí tem que passar tarde mesmo.

fabio fernandes said...

pô, o iga citou uns episódios clássicos mesmos !

tbém tô com esta dúvida se aqui no brasil teremos a versão dublada. ou então, se tiver cópia legendada, de repente (aqui no rio) passar somente no uci/barra às 14h ...

e como citaram futurama, uma boa notícia para quem curte (como eu): o desenho voltará a ser produzido !

Felipe Passarelli said...

Pra mim Simpsons é o melhor desenho produzido até hoje e influenciou toda uma geração americana retratando os defeitos do dia a dia familiar.

Vi o filme esse final de semana (torrent DVD rip)e achei médio, bem average mesmo, nada que um episódio em si possa tratar.

Filme rápido, que não tem muita consistência e nem situações e piadas cadavélicas como no do South Park, que é incrível.

Mas adoro Simpsons, cresceu comigo, tenho a coleção da família em bonecos e tal, mas não vejo tanto como antes.

Mas esperava muito mais do filme.

Tim Festival!

Agora você pode me responder Tom, você já sabia que a Feist iria vir ao Tim Festival naquela matéria do Rio Fanzine né? Sei, sei.... rs :)

Hoje foi confirmado Feist e Cat Power, sim, esse vai ser o melhor Tim Festival ever!

O foda vai ser conseguir ver tudo né Tom? Sei que nós sempre perdemos algo por causa do horário, comentamos isso aqui varias vezes.

E uma idéia para o Tim Festival: Porquê não cobrar um ingresso único para todas as tendas como no exterior??? né??

Abraços :)

iga_rio said...

Lembrei de mais 2 episodios clássicos... um é o que o Homer fica amigo do Flandres ! a cena do Homer correndo atrás do carro dos Flandres quando eles estão fugindo é de rolar de rir !! Outro episodio clássico é o que o Bart vende sua alma, e no meio da noite vai até a casa do milhouse tentar pegar de volta !

Abraços,

iga_rio said...

Fala Tom,

O Que vc acha dessa escalação aqui ?

- Pearl Jam
- Daft Punk
- Ben Harper
- Muse
- Iggy Pop and The Stooges
- Modest Mouse
- Interpol
- Yeah Yeah Yeahs
- Snow Patrol
- Patti Smith
- Kings of Leon
- Cafe Tacuba
- Tv on the Radio
- LCD Soundsystem
- Clap Your Hands Say Yeah
- Silverchair
- Yo La Tengo
- M.I.A.

Pois é esses são apenas alguns do nomes da edição desse ano do Lollapalooza que acontece esse fim de semana em Chicago ! com algumas exceções é uma bela escalação.

http://www.lollapalooza.com

Abraços,

Felipe Passarelli said...

CSS não conseguiu embarcar a tempo de fazer o show no Lollapaloza, fiquei bem triste por eles.

Venderam mais biletes que o avião suporta (overbooking), rolou isso na hora da viagem, eles saindo de NYC 11am, pra tocar 5pm em Chicago, inclusive ia fechar uma das tendas e ia ser o destaque do festival.

Uma pena mesmo! Mais informações:

www.csshurts.com

Tem rolado alguns shows on line, não sei se vcs estão sabendo, pela att blueroom.

Sobre filmes:

Tom, você poderia colocar o nome em inglês dos filmes que você achou legal esse ano?

Tem alguns que não to conseguindo achar!

Se puder, ficarei grato.

Abraços

Lord Vader said...

Não resisti e acabei baixando o longa dos Simpsons.
Po , muito bom , milhares de referências , animação bem mais caprichada , e lógico , um timing bem diferente dos episódios , bem de cinema mesmo. Excelente ! (na minha ultra modesta opinião - e talvez do Sr Burns)

wallacebarros said...

Olá coveiros! Quanto tempo! Fala Tom! Ouvi o novo álbum do Gogol Bordello "Super Taranta". Muito show!! :-)

tom said...

felipe, os filmes que vi estao com os seus nomes originais em ingles, que tbm foram usados aqui (transylvania, borat) ja o hot fuzz vai direto para dvd e só alá sabe o nome que vai ganhar (policiais muito loucos?). o hospedeiro eu ja tinha falado aqui antes, em ingles the host (mas nao baixe a copia americana, que vem dublada!) e no original ta num post q fiz ha uns dois meses. verei o filme dos simpsons numa cabine amanha e depois comentarei aqui, claro.

tom said...

vi hj cedo o filme dos simpsons numa cabine no cinemark (fazia tempo que nao ia la, que diferença pro unibanco arteplex, que é muito melhor). veredito: é legal, mas não totalmente. a primeira metade é muito boa, lembra os episodios antigos, com uma piada boa por segundo. a metade final tem uma barriga que entedia um pouco. a cópia tava dublada em portugues

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers