Pular para o conteúdo principal

Escorregando no riso


Essa semana andei vendo uns filmes divertidos, para variar (depois de uma série de filmes de terror de quinta, incluíndo aí "Hostel II", "Captivity" e "Vacancy"). O mais engraçado e bizarro deles foi "Blades of glory", que estréia aqui nesta sexta como "Escorregando para a fama".

Ele mostra a inacreditável saga da primeira dupla de patinação masculina da história do esporte (é mentira, claro) e junta os impagáveis Will Ferrel (que saiu do "Saturday night live" e fez uma carreira de filmes muito engraçados) e Jon Heder (o Napoleon Dynamite em pessoa). Embora o filme não segure o fôlego até o fim, é hilariante ver a dupla trajada em ropitas pra lá de gays ensaiando para tentar ganhar a medalha de ouro num campoenato em Montreal, disputando com uma dupla do mal liderada pela excelente Amy Pohler (do SNL).

Will Ferrel tem a moral de dar credibilidade a qualquer papel por mais idiota e inacreditável que ele seja, vide "O elfo". Com este filme, ele consegue mais uma vez tal façanha...

Comentários

  1. Sou fã do Will Ferrel. Um dos filmes que eu gostei muito no qual ele participou foi uma produção de 1998, chamada " A Night at the Roxbury".

    ResponderExcluir
  2. tbém curto este night at the roxbury, é bem legal.

    na set do mês retrasado, veio uma matéria muito interessante sobre o fato dos filmes do will ferrel não emplacarem aqui no brasil, talvez pelo fato dos brasileiros não curtirem muito o estilo do humorista.
    que prá mim mostrou ser bem versátil, ao estilo jim carrey, com seus personagens em melinda & melinda e mais estranho que a ficção.

    ResponderExcluir
  3. off: com todo respeito aos das antigas. mas vc iria a um festival em brasilia para ver blitz, os britos, frejat e steppenwolf? pois esse é o line up do brasilia music festival deste ano, que vai ser temático para os motoqueiros. bom, nesse espirito, ate tem a ver. mas nao ha realmente nenhuma atração que faça a galera botar o pé na estrada. há? o que vcs acham?

    ResponderExcluir
  4. Tom, concordo com vc. Esse festival de brasília deixa muito a desejar.... Falta atratividade

    ResponderExcluir
  5. Fala Tom,

    Acho que nem os motoqueiros vão botar o pé na estrada com um line-uo desses !! rsrsrsrs

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. e essa desculpa esfarrapada da decadente banda de circus metal scorpions, de que nao vai tocar no rio por medo da falta do esquema segurança, que foi desmontada depois do pan? como diria a revista mad, o que eles dizem e o que eles querem dizer: o show carioca nao teve patrocinio ou nao teria procura de publico. ai, esses alemaes falam shwaitz por ai. alice copper tbm nao veio pq nao teve procura de ingresso, so q ele nao se desculpou falando bullshit

    ResponderExcluir
  7. mas até acho que o scorpions teria público aqui no rio, aquele pessoal que parou no tempo curte bastante.
    na realidade, o brasil é meio jurassic park neste sentido de bandas veteranas que vivem tocando por aqui.

    ResponderExcluir
  8. um filme que certa vez comentei aqui, que passa no canal cinemax, estreou hj no unibanco arteplex: "el calentito", que na tv passa com o nome certo, "o inferninho", ta nos cinemas daqui como "garotas, gritos e música" (nossa!). é sobre uma banda new wave punk feminina do começo dos anos 80 em madrid. tem alguns cliches, mas, no fim das contas, é bacaninha. a critica do grobo nao gostou, mas a do jb captou a ideia. alias, o cinemax passa na frente muitos filmes que so muito depois estream no circuito alternativo ou saem em dvd aqui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…