Pular para o conteúdo principal

My chemical romance


Sempre gostei dos chemical brothers. desde que ouvi o single "songs of the siren", ali por volta de 1993, 94 (qndo eles ainda se chamavam dust brothers), fiquei chapado com aquela mistura de rock, psicodelia e eletronica de pista. mas, na epoca, discotecando na smith com edinho, qndo toquei a tal música, a pista se esvaziou na hora. uns quatro anos depois, fazendo um som na gueto, com o wilson power, foi diferente. toquei , em primeira mao, o novo single do álbum preto e a pista respondeu bem a "block rockin beats". nada comparado com o que aconteceria dois anos depois qndo eles lançaram o megahit "hey boy, hey girl", ate hj um classico em festas rock/dance. essa era um sucesso total qndo eu djing na sala 2 da bunker (as ziggy), quase como "smack my bitch up" do prodigy. tem gente q nem sabe que os chemical tocaram aqui, no metropolitan, em 99. foi uma viagem alucinante, que começou com "tomorrow never knows" dos beatles e acabou com um rolo psicodélico de 2o minutos. pra mim, exit planet dust, o primeiro album deles, é um dos melhores dos anos 90. e, enqto teclo isso, to ouvindo o novo deles, "we are the night". apesar de ja nao ser tao brilhante e original como antes, ainda bate bem. tem uma faixa com os klaxons (all rights reversed) e várias outras no beat deles, que nem é tao heavy, nem tao pop. nao vejo a hora de chegar na matriz e tocar o novo single, "do it again" (que mixa bem com "magick", dos klaxons). alem do mais, os manos quimicos (tom & ed) nunca pagaram mico. seguem tocando a carreira com prazer. e fechando grandes festivais de rock na europa, para horror dos puristas que tem aversão ao mix rock e dance. nao entendem que a musica, originalmente, foi feita pelos povos primitivos para (en)levar ao transe. é o q os chem bros fazem...

Comentários

  1. o chemical brothers sempre estve no meu top ten desde a primeira vez que os ouvi e ainda não consegui enjoar (acho que nunca) deles. talvez seja o melhor cruzamento entre guitarras x pista de dança.
    esta noite no metropolitan foi histórica, os caras tocaram o segundo álbum na íntegra e acho que só umas duas do primeiro cd, o telão tbém era uma viagem. e eles estiveram aqui no auge, "prestes a dominar o mundo", não vieram em fim de carreira.
    se não me falha a memória, a apresentação no metropolitan teve a abertura da clara moreno e do calbuque, correto ?

    ResponderExcluir
  2. ai esta um sonho que nao pude realizar, abrir pros chem bros. o cara da produção ia me chamar, mas eu tava viajando, fora do pais, e o calbuque acabou pegando. tudo bem, rio fanzine na área (rs). nao me lembro se teve clara moreno, ja cheguei meia hora antes do show. e, sim, eles vieram aqui dois meses antes de hey boy hey girl estourar, por isso o met tava cheio, mas nao lotado. só foi quem conhecia. bem diferente da selvageria pitboy que rolou no show do prodigy...

    ResponderExcluir
  3. sim, e foi em uma quarta-feira, achei que estaria vazio, só teriam fãs, mas até que não, tinha um público razoável.
    infelizmente, não pude ir qdo eles voltaram, em sp (no morumbi?) ...

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom,

    Até hoje me arrependo de não ter ido ao show do Metropolitan... na época tive um compromisso de faculdade que acabou me ferrando... como eles nunca mais vieram eu me arrependo a cada dia... engraçado que hj eu curto eles muitos mais do que na época.

    Já o do Prodigy comprei o ingresso no dia que começou a vender... e apesar daquela pancadaria toda dos Pitboys.. o show foi foda !!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Ouvi meio por alto o Chemichal e achei bonzinho, mas nada excepcional. A única faixa que me chamou mais a atenção foi justamente a com o Klaxons apesar de eu não gostar muito de Klaxons.

    Não sei se já comentaram sobre o novo da Bjork, ainda não ouvi ninguém falando bem, mas eu adorei! Nunca fui muito ligado em Bjork, mas já tinha gostado de Medula, apesar da proposta de fazer a parada só com vocal acho que dá uma limitação besta, mas ela conseguiu contornar bem essas limitações e as melodias eram fantásticas, assim como nesse novo cd. E a música Declare Independence lembra até Atari Teenage Riot! Gostei.

    Aliás, tá cheio de lançamentos aparecendo! E coisas muito boas como Queens of The Stone Age, Paul McCartney... Nem dá tempo de ouvir tudo! Cadê o Felipe que costuma ouvir tudo de novo que surge?

    ResponderExcluir
  6. oi tom

    naum sei se vc sabe se o novo do lcd soundsystem vai sair por aqui.

    off : to interessado em ver esse filem zodiac do david fincher. falam q é o melhor dele desde o seven e pelo q eu vi, parece interessante pela lógica de ser um filme baseado em fatos reais de um killer famoso em frisco no fim dos anos 60.

    abs tom.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tom!
    Spetto está em Londres (depois dê uma conferida no meu blog o projeto que ele está desenvolvendo) e parece que os Chemical Brothers vão tocar em Camden Town na semana que vem. E o verão começa na Europa...

    ResponderExcluir
  8. olá pessoal da cova! quanto tempo! :-) olá tom
    estou de volta

    ResponderExcluir
  9. Fala Galera!

    Deixei um post de agradecimento abaixo, mas ninguém respondeu (ou não leu), estava esperando um novo tópico.

    Adoro e peguei a fase inicial do Dust Brothers que vazia remixes e teve que mudar de nome, pois já havia uma banda chamada The Dust Brothers.

    Tanto que o primeiro Album do Chemical Brothers se chama "Exit Planet Dust", com uma das melhores capas dos anos 90.

    Achei o album trippy, diferente, mais foi no "Dig Your Own Hole" que eles mostram o seu melhor trabalho até hoje.

    Ainda sou apaixonado por esse album, a MTV passava em alta rotação "Setting Sun" e "Block Rocking Beats", juntamente com o "Fat of The Land" do Prodigy, marcaram minha geração Clubber e de muita gente também.

    Fui no Metropolitan, claro, showzaço, acho que foram no mesmo ano Prodigy e Chemical Brothers, fui tipo uma maratona de shows com varios embarcando e se aventurando ainda na cena eletrônica, que no Rio ainda era pra poucos, epoca de Ooops na guetto, Factoria em Ipanema, época de varias descobertas, acho que foi a melhor fase da minha vida.

    Mas os albums do Chemical Brothers foram decrescendo com o tempo, depois do "Dig Your Own Hole", só gostei do "Surrender" de resto não me agradou mais nenhum.

    Aí fui tentar esse novo "We are the Night", já não gostei do titúlo arena band, e mais uma vez me decepcionou. Musicas estranhas, batidas chatas, musicas non-sense (what the fuck "The Salmon Song"??).

    Nem a participação dos Klaxons nem do Midlake ajudaram. Um album arrastado e chato que você implora pra acabar logo ou pula de faixa.

    Realmente ao vivo, eles devem ser os mesmos, mais os albums novos estão super overrated, eles podem fazer muito melhor, pensei que "Push The Button" era ruim é até bom perto desse. (desculpe quem gostou, eu achei muito chato).

    Querem ouvir musica eletronica boa e nova??

    Peguem os novos do Digitalism e do Justice, nossa literalmente um orgasmo, daft punk está deixando seus discipulos.

    QOSTA eu me amarrei, o melhor desde o Song for the Dead. Comento melhor depois de ouvir mais.

    O do Paul McCartney me surprendeu, um album direto, enxuto, ótimas melodias que pode ser ouvido por pessoas de todas as idades.

    Se o Chemical Brothers vier, é claro que eu vou, mas eles são uma banda que ainda vivem do passado, não conseguiram se superar, o que é uma pena.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Putz, é das minhas prediletas, na época do show deles por aqui nem conhecia direito, mas fiquei sabendo e com muita vontade de ir. Nem fui, era menor e estava sem comapanhia...
    Perdi!

    Pra mim o Surrender é o melhor, nunca enjoo.

    ResponderExcluir
  11. Off:

    Tom, você já viu o Filme "Alpha-Dog" com o Justin Timberlake?? O que você achou?

    Caraio, achei o melhor filme do ano, serinho, o filme não me deixou parado por um minuto, muita doideira.

    Vamos dizer que é uma versão Kids atualizada e de classe média alta.

    Eu vi não sabendo que a história era real, não costumo ler muito sobre o filme antes de ver.

    Até chorei em uma parte do filme junto com o Justin hahaha

    Sinistra a história, disso me fez lembrar outra história que rolou aqui Tom, se lembra daquele americano que fugiu pra cá e participou de uma parada parecida e estava morando em Saquarema depois de morar em Copa??

    Eu meio que liguei os casos mas o cara foi encontrado em 2005 no Paraguai. Não é o mesmo caso não né?

    Ta passando no cinema, recomendo muito pra cova, não vejo filme tão bom desde menina má.com.

    Valeu Tom, só pra deixar registrado que esse filme realmente me fez sentir coisas, tantos boas como bem ruins.

    ResponderExcluir
  12. felipe, concordo com vc que tanto este qnto o disco anterior dos manos quimicos ficaram bem abaixo do que eles ja fizeram antes. mas, é que nem fa dos stones, que ate hj acham a banda legal, embora nao gravem nada que preste ha mais de 20 anos. bom, sou fa dos caras e, pelo menos, eles nunca viraram casaca musicalmente (os stones, p ex, ja gravaram ate disco music qndo isso tava na moda). o chem bros nunca vai virar emo (rs). mas bem podiam ousar mais, claro.

    ResponderExcluir
  13. felipe, tinha um arquivo de alpha dog em dvd rip e qndo fui ver, tava corrompido. entao, se tiver tempo, vou dar um confere no cinema ou entao tentar baixar outro ou alugar o dvd area 1. valeu pela dica. sim, me lembro vagamente do caso do americano de saquarema. os filmes que vi, to vendo, essa semana, são: hoax (sobre um cara que vendeu uma bio falsa do howard hughes por milhoes, caso real que rolou nos anos 70) e um de lobisomen, blood & chocolate, estiloso e vazio

    ResponderExcluir
  14. ja vi em varios lugares que o novo do Paul Macca ta mto bom.
    Dizem q o coroa perdeu mulher, dinheiro, casamento e mais um monte de coisa.
    so nao perdeu o talento.
    Mas falar do cara com maior numero de hits segundo o guinness book, é chover no molhado rss

    ResponderExcluir
  15. OFF

    Tom, qual a sua opinião da não concessão da RCTV (canal privado da Venezuela)? Acho que em pleno século XXI ainda exista ditadura neste mundo...

    ResponderExcluir
  16. alpha dog é realmente sobre jesse james que foi preso em saquarema, em 2005. como o filme ainda estava sendo produzido, tiveram que alterar vários fatos para evitar processos.
    o filme realmente lembra kids/bully/ken park, mas acho que o nick cassavetes tem mais talento do que o larry clark ...

    ResponderExcluir
  17. lá fora já estão classificando zodiac como a obra-prima de david fincher. estréia na sexta, tô super ansioso para conferir.
    tem um outro filme (zodiac) que chegou por aqui ano passado nas locadoras, é até bem interessante, mas não lembro o título nacional agora, posso conferir e depois falo. no elenco tem um dos irmãos do macauly culkin e o ethan (lost) no elenco.
    eu gosto bastante destes filmes baseados em serial killers. tento ver todos que são produzidos. morbidez ?

    ResponderExcluir
  18. wallace, esse lance da venezuela é puro ditatorialismo. os lideres aqui da al nao se livram disso nunca. esse zodiac do fincvehr so tem um problema: dura quase tres horas. pq hj em dia cismaram de fazer filmes tao longos? antigamemte, so filme biblico, epico, durava tanto. hj, qq romance ou comedia leva mais de duas horas, ai rola alguma encheção de linguiça no meio por filme render. vou conferir zodiaco no cinema

    ResponderExcluir
  19. Engraçado nessa história toda Tom, é que já rolando uma geração de Tiozinhos da eletrônica, viagei aqui, uma coisa ainda vista como moderna e revolucionária no Brasil, de uns tempos pra cá, já consolidada no mainstream brasileiro.

    Já tinha o Kraftwerk, que é o proto vamos dizer, mas todas as outras bandas/projetos os integrantes já tem mais de 40/50 anos, engraçado como foco da musica é mutante.

    Penso que hoje, se rolasse o Rio Parade de novo, ia ter muito mais gente do que rolou daquela vez, que eu achei maravilhoso.

    E parece que Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs, Air, The Killers, Cat Power, Arcade Fire e Klaxons estão confirmados no Tim Festival. Se for verdade vai ser a melhor edição ever! :0

    ResponderExcluir
  20. Cade o outro post que eu mandei tom sobre a geração eletronica??

    Sim, agora descobri que o filme Alpha-dog foi realmente o caso do carinha de saquarema, me liguei nisso na hora, filmaço, muito bem feito.

    O link do Globo:
    http://oglobo.globo.com/
    cultura/mat/2006/01/19/
    190002923.asp

    Li também que todos os atores tiveram que malhar por durante algum meses e pegar amizade antes de filmar. O entrosamento do elenco é espetacular.

    Se puder indicar filmes do genero tom, fala aí eu adoro! Gang, sexo, drogas etc...

    ResponderExcluir
  21. Deixar aqui de presente pra cova alguns albums que talvez vocês não tenham ouvido e estão muito bons:

    Architecture in Helsinki - Places Like This (2007)
    http://sharebee.com/068d048e

    Satellite Party - Ultra Payloaded (2007)(Nova banda do Perry Farrell)
    http://sharebee.com/e3adfe15

    Biffy Clyro - Puzzle (2007)
    http://tinyurl.com/2hcdj3

    New Young Pony Club - "Fantastic Playroom"
    http://tinyurl.com/ytyg3g

    Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga [2007]
    http://sharebee.com/1c9858cc

    Simian Mobile Disco – ‘Attack Decay Sustain Release’ (2007)
    http://tinyurl.com/yswluz

    Digitalism - Idealism (2007)
    http://tinyurl.com/yvdtrt
    senha:sashasretroemporium.blogspot.com

    Editors – ‘An End Has A Start’ (2007)
    http://tinyurl.com/2yn6yy

    Enjoy, abraços :)

    ResponderExcluir
  22. Fala Tom!
    Realmente esse album novo do CB é bem fraquinho.
    Mas Push The Button eu me amarro!

    ResponderExcluir
  23. PRA QUEM ACHA QUE AQUI NO RIO NÃO FAZ FRIO, COMO ALGUNS AMIGOS PAULISTAS, NA MINHA ESQUINA O RELOGIO DIGITAL MARCA 15 GRAUS NESTA NOITINHA DE QUARTA-FEIRA, POR VOLTA DE 21H. OU SEJA, PODE CHEGAR MOLE AOS 10, 12 GRAUS MAIS TARDE. E AINDA TEM O FATOR VENTO, QUE, NA MINHA ÁREA, É FODA.

    FELIPE, VALEU PELOS LINKS. DALI EU JA TENHO SIMIAN, DIGITALISM, EDITORS E O DO BIFFY CLYRO. OBRIGADO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu