Pular para o conteúdo principal

Goewul


Nesse finde (desta sexta-feira 11 a domingo 13) o cine OdeonBR tá fazendo pré-estréias do filme coreano "Goewul" (que, em inglês, ganhou o nome "The host" e em português se chamará "O hospedeiro"). Ele foi uma das atrações da maratona da semana passada. Alguém aí já viu? Ele entra em cartaz na sexta que vem. E, se não for uma daqueles filmes que jogam só para algum cinema da Barra, não percam. Apesar do nome, não é bem sobre seres alienigenas que entram no corpo de humanos, e sim sobre um monstro mutante criado a partir de poluição química jogada no rio Han, na coréia do sul. Mas, tbm, não e bem um tipico filme de monstro. Ele parece mais um manifesto anarquista/punk, atraves da saga de um zé mané q precisa salvar a filhinha do tal monstro (que é bem bacana) e, já q n pode contar com a lei, o governo ou a mídia (ninguém lhe dá atenção por ser apenas um zé povinho), ele se vira, atraves de jeitinhos e subornos, de um jeito bem brasileiro. O herói do filme bem podia ser um camelô carioca. Mas, apesar disso, o filme nunca deixa de ser um filme de monstro, de ação. Só que os personagens não falam o texto habitual de sempre. É um tipo de Godzilla subversivo. E divertido...

Comentários

  1. Esse filme foi super elogiado la fora. Parece que ele segue a mesma linha daquele Panico no Lago (Lake Placid), com a Bridget Fonda, onde a verdadeira historia nao era sobre o crocodilo gigante, mas sim sobre as pessoas caçando o crocodilo. Tô querendo muito ver.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Tom.
    Off-topic (mas nem tanto): vi hoje "Graphic", no CCBB e adorei. É bem bacana, pq é multimídia e parece um filme no teatro! Vale muito a pena e não só pq tem músicas do Talking Heads, mas pq é bem atual e original, bastante diferente do que estamos habituados no teatro!

    ResponderExcluir
  3. bobeda, então acho que vimos graphic na mesma sessão. fui ontem à noite conferir a peça finalmente.
    adorei a peça, prá quem curte quadrinhos e talking heads é um prato cheio. achei a atriz que interpreta raff fraca, talvez ela não estivesse em um bom dia, mas o conjunto todo compensa. e toda aquela situação de pessoas que abandonaram os seus sonhos e se "venderam" para o sistema é bem abordado.
    sem contar que esta companhia que produz a peça (viggor mortis) utiliza elementos modernos em suas encenações (telão), assim como avenida dropsie ou renato russo.

    só não entendi pqe a bárbara heliodora comentou sobre um barulho de mar o tempo todo que não se encaixava com a história: o barulho eram ou do trânsito ou de aviões !!!

    ResponderExcluir
  4. OI TOM

    off topic : O Q VC ACHA O FILME TRON PIONEIRO EM TERMOS DE COMPUTAÇÃO ?

    ABS

    ResponderExcluir
  5. off: acho muito estranho que este travesti alemão venha aqui e diga o que os jovens devam ou não fazer, condene o divorcio ou o segundo casamento, reforce a proibição ao aborto e ao uso de camisinha, e a grande imprensa apenas divulgue as palavras dele, sem ter pelo menos um comentario critico. alguem tem que avisar ao cara que ja estamos em 2007!

    ResponderExcluir
  6. É Tom, mas o "appeal" da igreja é justamente o fato dela ser retrógrada. Se fosse moderna ia perder muitos "fiéis".
    Na boa, ele tem uma cara muito ruim. Não dou a mínima pra igreja ou pros papas, mas esse é triste.
    A única coisa boa dessa visita foi o recado que ele mandou pros traficantes. Sei lá, vai que algum deles é religioso e se sinta culpado de verdade...de resto foi uma palhaçada só.

    ResponderExcluir
  7. nobru, tron foi o primeiro filme a usar computação digital (isso nos anos 80, qndo por aqui nao existia nem o pc) e cenarios em wireframe. o problema do filme é, como ele é da disney, seu roteiro foli bem piegads e infantil. recentemente revi a edição especial em dvd, com uns bons extras. poderia ter sido um filme muito mais bacana e um marco no sci-fi/cybermovie

    ResponderExcluir
  8. Putz, pode crer, Fabio! Esdtávamos na mesma sessão sim, é uma por noite! Eu até que gostei das atrizes, só achei o sotaque sulista ainda muito forte... não curto, na boa...

    E barulho do mar realmente não tem nada!

    ResponderExcluir
  9. bobeda, o que achou do "personagem" china (fã do talking heads) ? eu achei bem legal, uma grande sacada.

    pô, eu até acho aquele sotaque sulista um charme :)

    tron:
    teve um grupo de dance farofa (infernal) que fez um clip inspirado em tron, há uns dois anos atrás. a música era from paris to berlin.

    ResponderExcluir
  10. falando em coreano, o cinemax ta exibindo dois filmes coletaneas de terror feitos por diretores da coreia do sul: three e three... extremes. o primeiro é mais em cima de espiritos e coisa e tal. mas os egundo é beeem radical. um dos episodios, dirigido pelo cara de 2046, é de tapar os olhos, um lance de vingança doentio. se puderem ver, recomeiiindo...

    ResponderExcluir
  11. acabei indo ver goewul no estação e fiquei decepcionado com a qualidade de som e imagem da copia exibida. a minha copia baixada em dvd rip no meu modesto ht da de mil em som e imagem! achei que veria o monstro com mais qualidade de imagem e som e nao foi o que rolou. ainda bem q o filme é bom e até independe disso no geral...

    ResponderExcluir
  12. gostei demais do filme, sem dúvida, já é um dos melhores do ano. engraçado nas horas mais inusitadas e dá umas alfinetadas (principalmente nos eua) na hora certa.
    e até lembra little miss sunshine: família desestruturada se reúne em torno da caçula ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY