Pular para o conteúdo principal

será que vai dar certo?

aos poucos está aumentando por aqui o numero de salas de cinema que vendem ingressos com lugar marcado. acho valido quando é numa sala pequena que passa filmes menos populares. o que nao é bem o caso do kinoplex leblon, que ja abriu assim. mas, tudo bem, lá as salas são pequenas e ele fica num shopping menos concorrido. mas passa filmes populares. o armazem digital começou com isso na cidade, mas lá, tem a ver. agora leio que o cinema leblon 2 tbm vai entrar nessa. ai nao acho que tenha a ver, embora a sala seja pequena. pq ele é mais pop. qndo vou la gosto de ficar la na frente, onde da para esticar as pernas na beira do palco. nunca sentei nas filas acima do corredor. agora, se eu chegar em cima da hora e nao tiver mais lugar naquela fila, acho até que desistiria. acho bacana sair andando por ai e dar na telha de ir num cinema, entrar e sentar onde quiser. ai, chega aquela senhora do cabelo armado, e a gente pula de lugar. com lugar marcado e sold out nao vai dar pra fazer isso. nem ficar longe de gente fedorenta, que come de boca aberta e fala demais ou no celular. vai ser um perrengue. sem contar as provaveis brigas que poderao rolar dependendo do cinema. por isso, cada vz mais vejo dvds e rips. e se fizerem isso no meu atual favorito, o unibanco arteplex, to fora. o q vcs acham disso tudo?

Comentários

  1. nada contra, apenas desnecessário.

    ResponderExcluir
  2. Fala Tom,

    Cara sou contra lugar marcado em cinema... mas pra mim não vai influemciar muito já que vo en horarios e programações bem alternativs.. no UCI do ney york city geralmente vou nas primeiras sessões de sabado tipo 13:00 13:30 sempre dá pra ver o filme na boa e sem o cinema ta cheio... depois desse horario começa a ficar muito cheio... vou muito tambem durante a semana a noite tipo segunda a quarta.. cinemas como o do Via Parque e até mesmo o UCI fica tranquilos nesses dias... nem lembro a última vez que fui numa sessão sold out.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Oi Tom. Você já assistiu esse novo filme que entrou em cartaz na inglaterra.. "This is England"..o que achou?

    Outra coisa..sei que você já falou disso aqui.. mas qual melhor site de torrent para filmes legais?

    abraço

    ResponderExcluir
  4. é, talvez incomode um pouco também.

    ResponderExcluir
  5. é pacheco, sei q n se deve misturar a vida pessoal dos artistas com a sua musica. mas citei esses dois casos pq essas pessoas em questao associam suas imagens e musicas com esses fatos e por isso muita gente apoia eles (ah, o chico é legal pq apoia o fidel, funcionava nos anos 70), tipo hj em dia, qndo todo mundo, de repente, virou ecologista de carteirinha, mas dirige esses 4x4 que queimam uma gasolina fodida. olha, baixio das bestas choca. mas nao passa batido. prefiro ver filmes assim. soylent green is people! be careful :-)

    ResponderExcluir
  6. audim, nao conheço esse filme. é doc? se vc baixar a nova versão do bit comet, ele ja traz atrelado uma lista de sites de torrents basicos...

    ResponderExcluir
  7. não gostei nem um pouco desta idéia, perde um pouco da espontaneidade de passar em frene ao cinema e escolher um filme aleatoriamente.
    mas acredito que não vai interferir em minha vida: é mais provável que esteja, por exemplo em um sábado à noite, no estação paço do que em um cinemark botafogo. ou em um paissandú do que em um são luiz.

    ResponderExcluir
  8. Meio off topic :

    Tom , ou alguem aqui assistiu o documentario Loose change ?
    Putz baixei e recomendo com certeza. Agora não tenho mais duvidas ...

    ResponderExcluir
  9. Fala Tom!

    Tava ocupado esses dias e já rolou vários assuntos on e off tópics, maneiro.

    Achei ridículo essa coisa de lugar marcado, é o que você falou tom, tu chega um pouco atrasdado e vai ser uma merda pra conseguir ingresso e achar os lugares no escuro. Vai voltar o lanterninha? Sou contra, nem sei como é isso nos outros países, mas acho que em cinemas populares isso ia gerar uma loucura coletiva.

    Sobre o The Hunter vou buscar dia desses. Vi ontem "Hannibal Rising", depois de dormir duas vezes consegui ver, achei parado mas a história até que é maneira, tinha que ter mais ação, medo e matança!

    Blade Runner e Back To The Future comandam minha lista sci-fi.

    Acho uma babaquice geral da Imprensa pra esse papa nazista alemão, o outro ainda tinha um pouco de Appeal, esse nada, e to cagando pra quem gosta, se o cara resolvesse algo no mundo a não ser em palavras tudo bem. meuku. rsrsrs. Amei a atitude foda-se do Lula na chegada, acabei ter que vendo.

    Mpb (Musica Particular Brasileira)rs, comecei a gostar recentemente, Caetano, Gal Costa (os dois primeiros Albums, só) Chico, Tom Jobim, Astrud Gilberto etc. Acho que foi uma redescoberta, tentar descobrir o porque daquilo ser o que é hoje, e cultuado por muitos como odiado.

    Fã mesmo nunca fui de nenhum deles, mas não vou negar que chico e caetano tem uma das melhores letras da musica nacional. Caetano especificamente me agrada mais pq ele é camaleão, entende o espírito do rock, sabe inventar, desinventar e reinventar de novo, chiliques a parte gosto do cara.

    Shows em Maio tá fraquíssimo, só em Junho começa a melhorar com a Lauryn Hill finalmente aqui.

    Tim Festival realmente está uma confusão, cada um fala uma coisa e pelo que o lucius (que copia literalmente tudo que a gente fala la no blog dele, depois confere), fala que vem Killers e Arctic Monkeys no Motomix. As datas que ele deu eram justamente naquele festival que vc vai tom, Austin City Limits.

    Bem se for verdade tudo que falaram vamos ter no Brasil Air, Arcade Fire, Cat Power, Klaxons, Kaiser Chiefs, Arctic Monkeys, foram os que falaram que vem ao Brasil em outubro.

    Albuns novos de cabiceira Recomended:

    - Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga - É esse o nome mesmo, acho que tem relação com algo japonês rs. Album muito bem construido e swingado, achei um dos melhores deles até agora.

    - Maroon 5 - Wont_Be_Soon_Before_Long - Pera aí, o Felipe virou pop, emo não é possível!! Não, o album me impressionou pela produção e a mudança dos caras, fazem um som que mistura a fase pop e soul de Trillher e Off The Wall do Michael Jackson com o som do Rapture, imagina só o som. Fora a galera que produziu, os mesmo de Bjork, QOTSA, Fiona Apple, sentiu o drama?

    Art Brut - It'a a Bit Complicated - Outro segundo album que não decepcionou, album maravilhoso, som bom e as ironias do Mark Smith continuam lindas, letras sensacionais. Esses eu queria muito ver ao vivo.

    De novo acho que é isso, se me lembrar coloco depois, se quiserem link me falem.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. a primeira vez q fui a paris, nos 80´s, entrei num cinema com lugar marcado pq nao tinha opção. mas era um cinema de arte, fui ver bagdá café e a sala nao tava lotada. acho que pra esse tipo de filme ate vai, mas pra blockbuster vai criar confusão. a volta do lanterninha é ok. felipe, tenho que confessar q tbm gostei do novo disco do maroon 5. a gente aqui sabe que o q vale é o conteudo, nao os rotulos. entao, sem culpa (rs)

    ResponderExcluir
  11. Li que em alguns países, acho que o Japão é um deles, além de lugares marcados, existem preços diferentes para a mesma sessão, como se fosse no teatro municipal...

    ResponderExcluir
  12. é, isso pode causar um pouco de complicação. na real, acho que os donos dos cinemas perdem com isso, já que muitas pessoas, ao saberem os lugares que ainda estão disponíveis, podem não querer assistir naquela sessão. Se isso de fato ocorrer, logo eles perceberão e voltarão ao modelo atual.
    da minha parte, tb acho que vai ser meio difícil. Minha namorada jura que só existem uns cinco bons lugares em cada sala. Já viram, né? Não quero nem pensar a quantidade de vezes que voltarei do caixa dos cinemas sem comprar a entrada.

    ResponderExcluir
  13. alo galera, ontem fui ao são luiz ver o "o hospedeiro" filme comentado aqui por vc tom leão...

    quando fui pagar a mullher me mostrou uma tela de lcd com os
    lugares... achei legal... minha
    namorada escolheu os lugares.

    lá em cima no canto... até ai
    tudo bem... quando chegamos lá
    tinha um cara que parecia um
    armario se agarrando com uma mulher...

    aí fiquei meio sem graça, pois
    meu acento era do lado... mas
    enfim tive de pedir licença
    e sentar...


    acho que isso não vai dar muito
    certo não... mas vamos ver...

    sobre o filme achei interessante
    mas tem cenas bem hilárias que
    que a plateia toda ria, e eu
    tentando dar uma atenção com
    mais seriedade que o filme
    merecia... mas não deu...
    começava a rir...

    mas achei o final legal ver
    outra cultura outros costumes...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  14. Porra gente, Maroon 5 não dá...assim vocês me matam. Nem que fosse o melhor cd do ano.

    ResponderExcluir
  15. off topic:
    algum coveiro curte cd´s singles ?

    eu sempre gostei (desde o vinil, na época eram os compactos).
    agora, as gravadoras desesperadas para reverter as quedas nas vendas, resolveram relançar o produto, no fim deste mês chega as lojas. a bmg vêm com vanessa da mata e a sony com lobão e capital inicial. cada single conterá 5 músicas, com preço fixo de r$ 9,99.

    gostei da idéia, espero que dê certo, apesar que por este preço, dá prá comprar um cd inteiro (na lojas americanas, por exemplo) ...

    _

    e felipe, este lance de que o lúcio ribeiro "copia literalmante o que a gente fala aqui" é um pouco de exagero ...
    não conheço o cara, nem tô aqui para defendê-lo, mas encontrar alguns pontos em comum nos dois blogs é natural. e nem sempre os dois falam a mesma coisa, canso de ver assuntos que o tom aborda na cova e o lúcio não fala e vice-versa ...

    ResponderExcluir
  16. rocha, nem posso falar ainda se o cd do maroon 5 é bom pq so vi um clipe, single e gostei do som. jamais achei q diria isso dessa banda. vou dar um confere no cd e ver se o resto presta ou é só o single. geral, devo usar o topicos deses post para materia no grobo. quem ai falou ou quer falar mais sobre esse lance de reservar lugares (se já usou isso), avise e deixe email de contato aqui, que se a pauta colar, falarei com vcs soon

    ResponderExcluir
  17. Pelo o que eu entendi sobre a parada de lugar marcado no cinema, não é algo que vale pra todos os assentos não né? São só alguns que são reservados, tipo metade, não é isso?
    Se for acho valido...a falta de um bom lugar é o que me impede de ir ver um filme quando estréia, tipo Homem-Aranha 3. Vc tem que chegar com mais de 1 hora de antecedência pra pegar um lugar decente. Quem aqui nunca teve que sentar no gargarejo? Acho que pode ser uma boa idéia.
    Além do mais, se bobear a maioria das pessoas nem vai saber que isso tá rolando.

    ResponderExcluir
  18. Ouvi hoje o novo do Marilyn Manson. Bom, é meio genérico né? Average...tirando aquela Heart Shaped Glasses, que acho que é disparada a melhor.
    Mas o som tá mais limpo, com mais guitarras mas menos industrial. Bem melhor que aquele Golden Age of Grotesque.
    Musicalmente ele nunca foi lá essas coisas mesmo. O que salva ele são os shows, e parece que ele vai fazer uma turnê com o Slayer agora. O Manson eu veria mas Slayer ia ser dose.

    ResponderExcluir
  19. Engraçado, sempre achei Maroon 5 a banda de pop mais interessante que tem por aí... digo isso pela Sunday morning, que é excelentemente bonitinha com apenas 3 acordes, e por alguns riffs de piano ótimos e acordes muito bem bolados. Vou ouvir esse novo.

    ResponderExcluir
  20. "This is England" é sobre a inglaterra nos anos 80; estrangeiros, skinheads, margaret thatcher...

    confere o trailer:
    http://www.youtube.com/watch?v=H0jkv2bRFgQ

    estreou na ilha este mês acho..

    ResponderExcluir
  21. Vi o filme do Cartola nesse esquema de lugares marcados lá no Laura Alvim. Aí minha namorada queria sair do lugar marcado pq tinha lugar vago mais na frente e eu avisando que se é marcado é pq o pessoal deve chegar depois. Não saímos e logo depois veio um pessoal olhando o número no bilhete e sentando no lugar que ela queria "roubar" (risos). Ou seja, não machucou, mas teria sido bem melhor sem lugar marcado.

    ResponderExcluir
  22. Vcs viram o filme do cartola? (no caso do otaner, claro que sim)

    O que vcs acharam? Me disseram que é um lixo.

    ResponderExcluir
  23. eu vi cartola e gostei. acho que a maioria das críticas que o filme sofreu é pqe é um doc mais fragmentado, às vezes até um pouco caótico, em comparação com outro documentário musical recente, vinícius, que é bem mais didático.

    e tbém acho que muita gente pensa que o mais óbvio seria os diretores pernambucanos lírio ferreira e hilton lacerda fazerem um trabalho sobre o mangue bit, eles surpreenderam a todos com um lindo tributo ao sambista.

    o chato é o fato do filme estar sendo processado por familiares que provavelmente querem aparecer ou faturar uma grana a mais ...

    ResponderExcluir
  24. Me falaram que o filme não tem nada a ver com samba, que é sombrio e artístico de maneira perturbadora... que começa com um caixão, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu