Pages

Sunday, May 13, 2007

neo classic


A edição da semana da revista "entertainment weekly" traz um encarte listando os 25 top sci-fi (cinema e tv) dos últimos 25 anos. por isso, vc não vai ver lá os "2001" e "laranja mecânica" de sempre (clássicos indiscutíveis). querem saber quais são? aqui vai a lista, na ordem, claro:

the matrix (virou parâmetro), battlestar galactica (taí uma série de TV q n vejo por causa do dia/hora q passa, sábado à tarde na TNT), blade runner (meu favorito), the x-files, star trek II: a ira de khan" (revi esse mes passado, continua top), brazil (o corte original nunca saiu aqui), "e.t.", star trek: the next generation (a melhor franquia), aliens (a versão em dvd tem 20+mins), lost, back to the future (comprei o box q agora tá no saldo, só o filme 3 é fraco), the terminator e terminator 2 (impossivel dizer qual é o melhor), children of men(esse indiquei aqui, acaba de sair em dvd), firefly/serenity (a série do joss whedon q n deu certo, o longa tem passado no telecine), eternal sunshine of the spotless mind (o novo do gondry, science of rêves, baixei e inda nao vi), heroes (podia ser melhor), starship troopers (ÊÊÊ!!!), star wars: clone wars (melhor q a nova triologia, 4 sure), futurama, quantum leap (vai passar no sci-fi channel daqui), doctor who (a nova fase rola no people + arts), galaxy quest (bacana), V: the minisseries (passava no sbt)

*a revista vem com cinco capas temáticas colecionáveis com a galera de "heroes" (comprei a que vem com claire/cheerleader e o pai dela).

16 comments:

tom said...

o star wars original (que não entrou na lista pq ja tem mais de 25 anos de realizado) encabeça outra lista: a dos 500 filmes sci-fi com efeitos especiais mais influentes do cinema. até os efeitos sonoros dele foram influentes. em segundo lugar vem blade runner (cenografia mais copiada) e, empatados em terceiro, 2001 e matrix. merecidamente.

fabio fernandes said...

para esta lista ficar perfeita, só faltou gattaca, é um pecado que não esteja incluído ...
de resto, blade runner é o meu sci-fi preferido de todos os tempos.

e achei legal a menção a v, que era uma mini-série e virou um seriado de apenas uma temporada e foi um verdadeiro hit entre os adolescentes da década de 80.

quantum leap tbém é sensacional.

mas um seriado que ficou faltando tbém é alien nation/missão alien, ótimo sci-fi naquele esquema de duplas de policiais de temperamentos diferentes.

e não podemos esquecer do irwin allen: land of the giants (a minha preferida), lost in space, the time tunnel e voyage to the botton of the sea.

Nouvelle Vague said...

Antes de tudo : Lord Vader morreu , agora sou Nouvelle Vague. Digo isso porque já frequento o blog aqui há alguns anos e tal ...

Bem , acho o Back to the future 3 no nivel dos anteriores , na verdade até melhor que o segundo (meio corrido).

Em relação ao Clone wars (e em homenagem aos meus dias de Vader) , achei excelente em termos de enredo e direção , porém acho o traço do Glendy Tartakoviski excelente , porém muito
Cômico/satirico , e acho que não casou legal com o tom mais sério da parada , sei lá , sempre fica aquele mal estar de fã obcecado.

Blade runner é o maior cult involuntário da historia do cinema , uma jóia inestimável , e nada de ficar datado !

Futurama é realmente uma maravilha , comprei 6a feira a caixinha da terceira temporada e fiquei hoje dissecando as cenas deletadas .. A tempo : A equipe de produção e elenco vão se reunir para uma sexta e ultima temporada.

Legal colocarem tropas estrelares , pra mim um dos filmes mais subestimados desde sempre. cade Alien ? não vi na lista ...

jack white said...

FALA TOM

ME TIRA UMA DÚVIDA : AQUELE FILEM THE BLACK HOLE DA DISNEY É DE Q ANO ?

EU ACHO A TRILOGIA MAIS RECENTE A MAIS FRACA DO STAR WARS. O IMPÉRIO CONTRA-ATACA É O CLÁSSICO DO STAR WARS NA SUA OPINIÃO ?

ROBOCOP 1 NAUM ENTROU NESSA LISTA NAUM ?

E O VINGADOR DO FUTURO ?

ABS

BRUNO LIMA (VULGO JACK WHITE HE HE HE HE HE !!!!! OU NOBRU).

iga_rio said...

Fala Tom,

Po parece que sou um dos poucos que não gosta de Starship Troopers ! vi e revi e sinceramente não consigo gostar... podia fazer parte de ssa lista o Vingador do Futuro citado pelo Jack.. e também um dos meus preferidos: Minority Report !!! PO acho esse um dos melhores sci-fi que existe.

Abraços,

tom said...

nobru, o black hole da disney foi feito logo depois de tron, fim dos anos 80 (vide data no imdb). pra mim, o melhor star wars é empire strikes back. realmente, ficou faltando robocop 1 na lista. nao sei se eles contam mais como policial do que sci-fi. fabio, a lista so inclui filmes feitos nos ultimos 25 anos. gattaca tem menos, mas ficou de fora. pena

Bobeda said...

Fabio, gostei do China, ri demais com aquele personagem... a voz é impagável...rs

fabio fernandes said...

ih, falta de atenção minha em relação aos 25 anos, sorry.

ainda falando em tv, sou viciado em earth: final conflict (apesar desta lembrar bastante v) e andromeda, ambas séries baseadas em roteiros do gene roddenberry.

no cinema, tbém gostei bastante de the hidden, um ótimo policial sci-fi.

tom said...

off: nao sei se vcs já notaram, mas agora no alto do brogue tem uns pequenos anuncios. me inscrevi no google ad-sense. ou seja, cada vez q um de vcs der um click em algum dos adds, um milesimo de dolar vai para uma conta da cova. em algum tempo, pode ser que role um cascalho pra gente, e prometo que gastarei tudo com vcs em chope e pizza. uma amiga minha ja descolou 50 doletas nessa. eles mandam um cheque! waaalll...

PEDRO BAMBAATAA said...

legal esse tópico, fiquei feliz,
por ver a colocação de "blade
runner" nessa eleição e a opinião
dos coveiros sobre este filme,
que foi o que mais vi na
minha vida, seja no cinema, video cassete, televisão, qualquer hora
que passasse... este filme serviu de modelo para várias coisas....
musica, moda, quadrinhos... acho duka!!

acho que nesta lista tb ficou faltando:
-a experiencia
-predador (gosto muito dos 3)
-john menemonic
- A.I.
-Aquela série que a globo passou
em 1987 sobre uma galera, que
se apossava dos corpos e na realidade eram ETS em forma de lagartos(porra não me lembro o nome)
-inigma do horizonte(aquele com
lawrence fishbourne)

e outros que ainda vou me lembrar...

ps: fui hoje na locadora, e vi um filme(lançamento) sobre aliens em
forma de bode estilo capetão...
porra agora aqui em casa esqueci
o título... quase peguei...
Alguem sabe do que se trata e se
é bom?

abraços!!

Bobeda said...

Po, sempre achei que essa de ad-sense no blog era furada, Tom... mas, se não for muito visitado, o que não é o seu caso, acho que nem vale a pena.

tom said...

alguem ai acompanha os sopranos? só faltam mais tres eps pra acabar de uma vez por todas. hj vi o ep da semana e foi muito foda, como sempre é. mas aconteceu uma parada que, ao mesmo tempo q era meio esperado, na hora que rolou, chocou. nem posso dizer mais pra nao estragar. só sei q essa é a melhor serie dramatica que ja vi na tv em todos os tempos (com six feet under cabeça com cabeça). perto disso nossas novelas são lixo

fabio fernandes said...

por falar em novelas e ficção, essa é boa: não sei se alguém tá sabendo, mas a próxima novela da emissora do macedão (record) falará sobre jovens mutantes com super-poderes. e adivinhem quem fará uma participação especial ? lance henriksen !!! ele mesmo, o bishop. ou o frank black, para quem é louco por millennium, como eu.

fabio fernandes said...

além do magic numbers confirmado no circo, dia 18/08 terá living colour tbém. tô adorando esta nova safra de shows gringos na lapa ...

Tiago Velasco said...

Bem, sci-fi nem é muito a inha praia, mas alguns dos filmes citados eu curti bastante.
Revi Blade Runner há algumas semanas. Confesso que me decepcionei um pouco. Achei que tem menos história do que perseguição.
Outro dia o Telecine fez um especial do de volta para o furuto. Só revi o primeiro, que ainda é muito bom. Lembro que, na época, não gostei muito do segundo, um pouco enrolado. Vai ver eu era muito pequeno ainda.
Tropas Estelares: não tenho certeza, mas é aquele filme do carinha que é recrutado a partir de um fliper? Pô, se for, acho muito legal. Acho que não vejo desde o final dos 80s.
matrix se tornou referência mesmo. O que tem de filme, sci-fi ou não, usando os efeitos que eles usaram, não é brincadeira.

tom said...

tiago, esse filme que voce ta falando é "o último guerreiro das estrelas" (last starfighter), que recruta gente a partir de suas habilidades nos flippers (num jogo especifico para uma batalha do filme). por acaso ele ta passando num dos canais cinemax e dia desses ate vi um pedaço. starship troopers é aquele dos playboys e pats argentinos que lutam contra uns insetos espaciais nojentos

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS RECEBE, PELA SEGUNDA VEZ,  MOACYR FRANCO, DIA 18, ÀS 16H, NO CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA, O IMPERATOR

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers