Pular para o conteúdo principal

a tribo certa?

aloha, coveiros. estive longe daqui por trabalho e por uma crise renal bem no meio de tudo. já tive uma pior, a primeira vez, ha uns dez anos, e depois de passar a beber muita água e liquidos em geral, reduziu. foi so uma pedrinha de nada agora. mas a dor é insuportavel. o lance é que, ate uma certa epoca de nossas vidas, a gente nao bebe agua ou nada saudável, só refri e cerva (rs). daí... bom, entao, numa dia desses de ida ao médico, caiu-me nas maos uma revista que falava de uma tribo que foi encontrada no alto amazonas (me escapa o nome deles) que não tem noção de numeros, nao possui uma linha de pensamento que engloba passado, futuro e presente (nem palavras para demonstrar isso) e tampouco estao atrelados a algum deus ou devotam tempo a uma mitologia que seja. isso deixou os cientistas muito confusos. nao existe nada assim em nosso planeta. que beleza! sem deuses ou algo do tipo, nao ha culpas ou sacrificios rituais. sem noção de tempo, eles so vivem o momento. e sem numeros, nao ha qq coisa ligada a dinheiro. e tudo de ruim que essas coisas acarretam. a sociedade perfeita? parece. pq, em geral, ainda somos muito primitivos, apesar da tecnologia, ligados a conceitos inuteis, que atravancam o nosso progresso mental e cultural...

Comentários

  1. saiu uma matéria sobre esta tribo na veja, acho que umas três semanas atrás, e na hora tbém bateu um estalo, imaginei logo que eles talvez fossem muito mais evoluídos do que nós, muito mais felizes. como já disseram, a ignorância é uma benção ...

    ResponderExcluir
  2. Continuando o assunto dos comentários do post anterior...

    Fabio, quais são as bandas e músicas dessa cult cover demo??? Vc tem como "digitalizar" essas fitinhas aí que vc tem?

    Eu tenho várias fitinhas que eu gravava do ronca ronca (comunidade nin jitsu acústico e paralamas tocando cream) e outros programas de rádios comunitarias/alternativas. Eu tenho uma gravação do midsummer madness que teve programa de rádio um tempo, com o funk fucker fazendo um acústico! Infelzimente não sei como digitalizar essas fitas, senão disponibilizava...

    ResponderExcluir
  3. renato, para digitalizar as tapes é o mesmo processo que para vinil: vc tem q ter instalado no pc um programa especifico (acho q o sound forge faz isso) e ter uma placa de som com entrada/saidas que aceite um cabo de audio, q vc vai ligar no toca-fitas. vc pode passar as fitas, depois limpa-las e finalmente transformar em mp3 ou gravar em cd no fim do lance

    ResponderExcluir
  4. Mas, infelizmente, não vivemos no meio do nada, no Amazonas... eu tb sinto muito, mas não é por isto que eu me deixo levar pelo que "leva" a sociedade e as pessoas, em geral. Pelo menos se cada um tentar fazer o melhor pra evoluir, o mundo talvez fique menos ruim...

    ResponderExcluir
  5. otaner:
    eu vou digitar o setlist por aqui, ok ? é que esta não está na minha casa, mas pegarei amanhã e aí coloco no blog.

    remexendo ainda mais nas minhas coisas, descobri as demos de beach lizzards, dash, concreteness, party up, drivellers, juliette (a primeira banda do b. negão!) ...

    eu, infelizmente, não tenho como digitalizar as fitas, mas se alguém aqui do rio tiver, empresto na boa, é só entrar em contato.

    ResponderExcluir
  6. Mas não tem um monte de gente que vive assim pelas grandes cidades? Sem passado, raízes, sem perspectiva, sem futuro, só no hedonismo?

    ResponderExcluir
  7. É tom, da outra vez q vc demorou a postar ate fiquei um pouco grilado nesse lance de doença, enfim, melhoras mesmo, de coração, axé, ops, rock,rs

    Qdo comecei a ler de cara lembrei do Montaigne em duas coisas: 1) ele tinha pedra nos rins e como viveu lá pelos 1500 padeceu pra caramba pq não tinha medicamentos ou recursos, era barra pesadíssima e 2) ele também comentou sobre os índios brasileiros que tinham sido recém descobertos e alguns foram levados pra corte francesa conhecer. Segundo ele, o chefe da tribo perguntou duas coisas ao rei: uma era como ele baixinho e mais fraco conseguia com q os outros não o matassem e a segunda coisa eu esqueci, rs, mas me parece q era sobre a desigualdade e como os pobres não invadiam o castelo. Agora ao mesmo tempo há relatos de alta crueldade mesmo entre tribos mais primitivas, e se puder lembrar o nome dessa tribo eu gostaria de pesquisar mais info. Parece bem interessante, principalmente esse lance sem deus, grana

    a bjork, nesse disco novo tipo: bjork goes to the jungle, está com um "conceito" bem próximo desse lance tipo fodam-se as religioes, raças, nacionalidades,somos uma tribo só,etc, eu ainda não sei se gostei ou não, pq com ela tem q dar tempo pras melodias pegarem, mas achei mais legal q os dois últimos (nem é preciso muito esforço)

    outras coisas q estou ouvindo e curtindo:
    rufus wainwright- release the stars, disco bonitaço de um cara meio chato, o video de going to a town é lindo, e mais um tiro na america católica

    the twang- hum, cheiro de boa banda vindo por aí, apesar de terem só 5 musicas, parecem alguém q nao lembro, happy mondays com oasis?

    travis - gostei de cara, mas agora ja to achando meio enjoativo

    rufus:
    "Tell me
    Do you really think you go to hell for having loved
    I really need to know
    After soaking the body of Jesus Christ in blood
    I'm so tired of America"

    ResponderExcluir
  8. Deus me livre...antes viver com doses de sofrimento do que viver sem consciência plena do que é a vida em si. Essa tribo não difere muito de animais, eles não sabem o que é Deus, não sabem o que é vida, talvez nem saibam o que é desejo. Sofrimento faz parte, angústia faz parte. É melhor aceitar esses sentimentos e aprender a lidar com eles do que se arrepender por tê-los.

    ResponderExcluir
  9. concordo com o rocha.esses indios na amazonia estao mais proximos dos animais do que a gente.Sofrimento, angustia, alegria, risadas, arrependimento,medo de morrer, vontade de ser pai, isso tudo faz parte da vida e isso que faz ela maravilhosa, pelo menos pra mim :)

    ResponderExcluir
  10. entendo os lados de rocha e pedro, tbm nao quero viver como animal, mas acho q o ser humano seria mais desenvolvido se nao perdesse tempo com deuses, religioes, essas coisas que atravancam o mundo e causam guerras (o pensamento cientifico, tipo em star trek, tinha q ser a regra, eles vivem so para o aperfeiçoamento do ser, sem coisas como dinheiro ou deuses), e se a contagem do tempo nao fosse tao imperativa (vivemos ligados a datas, horas, idades etc). muita gente ia poupar milhoes com a conta do analista, for sure (rs)

    ResponderExcluir
  11. acho q a religião atrapalha e muito a nossa população.

    naum vai ser deus q vai dar emprego, moradia, diminuir a diferença de classes, etc...é por isso q cai naquela coisa q vc citou antes tom na qual o brasileiro naum se coça para mudar a situação do pais. a violência naum vai acabar se naum atacar a corrupção desde os níveis mais altos da nossa sociedade. naum adianta pegar o peixe pequeno se os tubarões grandes ainda abocanham o dinheiro nosso de cada dia.

    off topic : naum gostei muito de ha3. naum entendi uma coisa : se o peter parker/homem-aranha tem aquele sentido de aranha, pra q ele precisa de rádio da polícia para ir atrás do homem areia tom ?

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Fala Pessoal,

    Po Fabio eu tinha essa demo do Juliette... tambêm tinha a do Party Up ! bons tempos... nessa época tambem tinha Poindexter, Sex Noise, Funk Fuckers.. me amarrava em todas...


    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. Entendo o que vc quis dizer Tom...mas acho que, sem querer soar brega ou abusar de cliches, a vida é um aprendizado. Pra sempre. O ser humano tá longe de ser perfeito, e é aí que está a graça e a desgraça. Nós brasileiros sempre sacaneamos certos povos por serem muito certinhos e achamos que eles não sabem se divertir. A Dinamarca, por exemplo. Não tem os problemas que nós temos, mas sabe-se se eles são mais ou menos felizes por isso.
    Quanto à religião, bom, muitas das coisas que usufruimos hoje em dia foram desenvolvidas justamente por causa do poder que as igrejas gozavam no passado. Não que eu concorde, só constatei um fato.
    Eu me considero mais espiritual...não acho que preciso ir pra igreja e me ajoelhar pra falar com Deus. Posso falar com ele até no banheiro se eu quiser. Acho que ele ouve, ou não ouve, do mesmo jeito.
    Mas primitivismo nunca. Respeito a cultura de povos antigos, mas ainda acho que estamos à frente de todos eles.

    ResponderExcluir
  14. OFF TOPIC :TO BAIXANDO ICKY TCHUMB DOS STRIPES E A MÚSICA TÍTULO É MUITO BOA. JEITÃO MESMO DOS STRIPES COM UNS BARULHINHOS A LA BEATLES. UHU.ABS TOM.

    ResponderExcluir
  15. Mudando de assunto...ô nobru...eu não vi o filme ainda (mas tenho quase certeza que vou gostar) mas o sentido de aranha do Peter só funciona quando tem um perigo iminente, muito perto dele. Não é um radar.

    ResponderExcluir
  16. Primeiro de tudo melhoras pra você Tom, pior que sou que nem você, quase não bebo agua, só refrigerante e café o dia todo! E suco nas refeições, e já tive altas dores tb.

    Tom o que houve com minha conta aqui?

    Tipo não consigo entrar mais com meu password e aparece esse "felipe" que não é o "felipe passarelli", muito estranho, tem como você ve isso??

    Do nada aconteceu isso.

    Poisé, já nascemos pra seguir certas regras diferentes de outras tribos, pq mesmo sendo uns nada, eles devem ter regras também, até pra própria sobrevivência na terra e entre eles mesmos.

    O CD da Bjork achei mezzo, tem seus altos, Innocence, Earth Intruders, The Dull Flame of Desire e Declare Independence.

    Adoro a voz do Antony, lembra muito o Nick Drake, mas achei um disco irregular, musicas muito longas e conexões perdidas, vou ouvir mais, minha nota é 7,0.

    Eu adorei o novo do Rufus Wainwright, o show dele no coachella foi incrível, bem mais rock and roll (Vi o Coachella pela net pra lembrar)

    The Twang - Parece com Muse não? Prog, é legal.

    Travis achei maravilhoso, bem cathy pop, emocional que te toca, sem ser emo, som muito bom. Dou 9,0.

    Maniac Street Preachers - Cd regular, nada comparado aos que eles já fizeram, nota 6,0.

    Vazou o bonde do role, ta bem legal e bem produzidido aqui o link:

    http://lix.in/a17dc8

    fui

    ResponderExcluir
  17. passarelli, achei q esse outro felipe era vc, com outra conta. nao sei o que acontece, nao posso gerenciar emails ou logins de quem acessa o blog. tbm tive problemas com meu email no gmail, pq descobri q alguem tinha login identico no myspace. acabei indo pra pagina do camarada, um rapper de nova york, seguindo um link. avisei pra ele, q trocou o login. mas acho q o google tem dado uns moles nesse sentido. caso de reclamar direto com eles...

    ResponderExcluir
  18. Eu não curto religião, não acredito em Deus. Mas temos que lembrar que a idéia de Deus - e depois a religião - surgiu porque o homem precisava acreditar em algo maior, até para aplacar angústias, medos e dar esperan~ças etc. Agora, será que se a idéia de Deus/religião não existisse, daria para viver na sociedade em relativa tranqüilidade? Sei não. Fora isso, as justificativas religiosas para as guerras são para mascarar a razão: econômica, étnica...

    ResponderExcluir
  19. off topic:
    estas são as músicas da demo de covers que eu comentei anteriormente ...


    cult cover demo (produzida pelo programa cult 22 / rádio cultura fm – brasília)
    1) me perco – mercenárias (animais dos espelhos)
    2) rock´n´roll all night – kiss (b.s.b.h)
    3) boys don´t cry – the cure (d.f.c.)
    4) stock car´s theme (little quail & the mad birds)
    5) baby, can i hold you – tracy chapman (low dream)
    6) sunday morning – lou reed (mata hari)
    7) walk like and egyptian – the bangles (oz)
    8) eu me rendo – sérgio sá (pravda)
    9) desculpe, mas eu vou chorar – vcs sabem quem ... (raimundos)
    10) day tripper – the beatles (restless)
    11) unbelievable - emf (sunburst)
    12) digital – joy division (the succulent fly)

    ResponderExcluir
  20. o bom do meu repouso involuntario foi que passei o sabadao jogando guitar hero II e god of war II. ja to com os dedos todos esfolados (rs). o ruim foi que tava fim de ir ver o ennio morricone no municipal. mas nao tinha 300 paus pra dar na entrada e o balcão a $ 50 ja tava esgotado ha tempos. tbm nao ia no skol beats pq esse ano ta muito fraco. lar doce lar...

    ResponderExcluir
  21. Porra, nem fala Tom. Eu tb queria ter visto o Morricone mas a grana tá curta. Uma pena, pq não acho que eu vá ter outra oportunidade (o cara já tá velho né?).
    Muita inveja de vc de ter jogado God of War II. Eu me apaixonei pelo primeiro mas não comprei o segundo ainda.
    Todo mundo fala do Guitar Hero mas, fala sério, não rola uma sensação de ridículo usando aquela guitarrinha de brinquedo não?

    ResponderExcluir
  22. Fala Tom,

    Grande coincidência... tirei o sabado para ficar no PS2... rsrsrs !!!
    Terminei o Guitar Hero 2, to mais ou menos na metade de God Of War II ( o jogo consegue ser melhor que o primeiro), e não consigo terminar Bully... foi uma manhã/tarde de Ps2, de vez em quando é bom fazer isso..rsrsrs

    Abraços,

    ResponderExcluir
  23. Esse ano tava péssimo mesmo, nem pensei em ir os que salvavam eram o MSKRFT, Simian Mobile Disco, Nathan Fake e David Guetta, to numa fase minimal agora, techno que se ouve em casa.

    MSKRFT e aquele Donnachella cancelaram em cima da hora, que merda heim!

    De resto já vi quase todos ou não me fazia ir a são paulo. Virou balada, não festival, 2 dias tem que dormir lá, mais gasto.

    Tom, o que é esse "blip minimal" que a galera que toca, faz nos sets e tanto falam nele? É uma técnica nova, firula?? Não tinha ouvido falar talvez vc possa saber.

    Vi Mr Bean essa semana, é legalzinho, mas eu daria boneco sentado rsrs

    Abraços e Melhoras (toma água kkk)

    ResponderExcluir
  24. off: nessa noite de domingo ta passando um especial do air sobre o disco novo no eurochannel e um show ao vivo dos arctic monkeys em barcelona na mtv (que nao via ha zilhoes de anos). claro que os dois estao rolando no mesmo horario. mas o do air repete amanha as 13h e vou botar pra gravar. o dos monkeys to vendo na hora. eles vem ai pro tim!!!

    ResponderExcluir
  25. Sério Tom?? Os Monkeys??? Porra nem brinca...

    ResponderExcluir
  26. Off topic.
    Alguem ai já reparou como o VH1 tá dando uma melhorada ?
    Rola um school of rock com Gene Simmons (Um reality tipo o filme do Jack Black ) , e tem a vida surreal temporada nova , com o anãozinho freak do Austin powers beijando a bunda da mulherada , beeeem bizarro .

    ResponderExcluir
  27. a apresentação do enio morricone deve ter sido histórica.
    e boatos dizem que o convidado do ano que vem será john williams !!!

    ResponderExcluir
  28. tim festival 2007 so far:

    arctic monkeys e klaxons confirmados (ate prova em contrario) e air a confirmar.

    rola no final de outubro

    ResponderExcluir
  29. Sempre achei o Air muiiito chato....mas so os Monkeys e os Klaxons ja valem a pena. Tomara que um seja seguido do outro no mesmo palco.

    ResponderExcluir
  30. A rádio inglesa BBC1 baniu de sua programação o single "Style, attract, play", do grupo Shocka, depois que se descobriu que ele não passa de um comercial disfarçado da linha de produtos para cabelos Shockwaves. A música, que já havia tocado nos programas dos DJs Judge Jules e Annie Nightigale, acabou entrando na programação normal da rádio, mas foi banida tão logo descobriu-se que o gruo, na verdade, é uma criação da agência de publicidade Saatchi & Saatchi. O nome da música, aliás, é o mesmo do slogan da campanha atual da Shockwaves. Ninguém da agência se pronunciou.

    ResponderExcluir
  31. hahahahaha li na NME essa parada do comercial na musica, mas eles tavam realmente fazendo propaganda da parada.

    hummm que beleza, Arctic Monkey, Klaxons já sabia la pelo luciuo ribeiro, Cat Power também está confirmada, agora o Air fica no ar, você diz que vem e outros que não, já não sei, eu adoro Air, só esse album que é caído, mas realmente é o que falta no brasil de eletronico vanguarda.

    O show do klaxons é incrível, vi pela internet no coachella, foi o unico da tenda (que tb teve CSS antes, a Lovefoxxx namora o guitarrista Simon), que explodiu8 geral, teve mosh, muita gente pulando, stage-diving foi uma loucura.

    Arctic Monkeys tbm vi ao vivo é porrada atrás de porrada, mas o povo do coachella tava beeeeem parado, e o Alex Tuner é tímido a beça, mas aqui vai ser loucura, eles tem um repertório lindo, vai ser o show.

    Outro show bombástico é o do kaiser chiefs, o cara não para um segundo e faz a galera animar mesmo, banda n ótima ao vivo.

    E ai TOM não sabe o que é blip, bleep minimal?? é um efeito??

    T+

    ResponderExcluir
  32. felipe, de cara foram essas musicas da bjork q gostei e bastante, vamos ver se bate as lentas e bom saber q mais gente curte antony e rufus, pq sao dois caras muito bons, só o twang q ta mais pra madchester q pra muse, acho (vou dar uma chance ao bonde do role, rs)

    o lucius falou q nao vem o air e vem a cat power, q pra mim seria ótima troca, o air nao ta numa fase boa

    putz, ia fazer o maior elogio a virada cultural q teve em sampa mas aconteceu esse ep com o racionais e essa galera violenta do hiphop, (bota gentinha ordinária), mas o evento tava bacanérrimo, uma mistura de várias tribos, idades e classes sociais, gente aos montes (3,5 milhoes!) curtindo shows, cinemas, teatro e dança e tava um clima muito legal mas a imprensa so deu destaque a violencia dessa cambada, odeio essa cultura da violencia do rap, nao se ve isso no rock ou eletronico

    alarme falso ou vazou mesmo o white stripes?

    ResponderExcluir
  33. off topic

    acabei de ouvir o novo do artic...
    muito bom...
    me atrevo a dizer que a musica
    "505" é uma das melhores deste
    ano...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  34. to por fora do q seja bleep minimal, felipe. nao sou muito fa do genero, tirando um plastikman aqui e uma ellen allien acolá. gostava muito do air no inicio, mas, ai, eles foram decaindo progressivamente. mas ao vivo seria legal de conferir. o cd dos monkeys ta batendo aos poucos, q nem o novo do arcade, pra mim ja o melhor do ano, uma maravilha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu