Pular para o conteúdo principal

November spawned a monster

é o nome de uma canção do morrissey. que não tem nada a ver com esse post. que é para lembrar das inúmeras boas atrações musicais que teremos este mes. a saber:

10 - Felix da Housecat, finalmente no Rio, toca no Armazém 5 do Cais do Porto (+ Mauricio Lopes, Mau Mau e Léo Janeiro).

12- Video Game Live no Claro Hall. Temas clássicos dos jogos tocados por uma orquestra com direito a telão e interação!

16- New Order toca na nova casa Vivo Rio, ao lado do MAM (em SP no Via Funchal). Um terço do set são músicas do Joy Division!!!

18- Creamfields na fazenda Ana Dantas (Petrópolis) com Underworld, Sasha, Sander Kleinemberg, a fina nata do som prog.

24 - The Bravery no Circo Voador (em SP, no festival Nokia Trends)

Comentários

  1. E ainda vai rolar Bravery dia 24 no Circo.

    Eu acho que vale uma conferida...

    ResponderExcluir
  2. depois q minha casa foi assaltada( iss tem uns 10 anos) eu fiquei tao mal pq roubaram meus video games, que fiquei ate hj afastado do jogos :(
    mas ate q esse show no claro hall parece ser legal :)

    ResponderExcluir
  3. eu vi o comercial dessa festa na tv. c rolar a producao que eu vi,nossa, vai ser um showzao do underworld :)
    ----
    pow, new order vai ser caro neh...

    ResponderExcluir
  4. Tom, meio off, mas dentro do assunto de paradas q rolam em november. Aquele evento, lá na Telemar do Flamengo, tem o seu dedo? Sei q dia 09 rola outra parada com VJs, Djs e uma banda?
    Só q não vi divulgação em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  5. OFF: O SONY COMEÇOU A REPRISAR ESSA SEMANA A SERIE "MARRIED... WITH CHILDREN" DESDE O COMEÇO. ENTÃO,S E VC NUNCA VIU OU SO CONHECIA OS BUNDY DAS FASES MAIS RECENETS, É UMA BOA. PASSA AS DEZ E MEIA DA MANHÃ. E NO ANIMAX ESTÁ PASSANDO A NOVA TEMPORADA DO ALUCINADO DESENHO JAPONES "SUPER MILK CHAN". ROLA SEXTA, AS 22H, COM REPRISE NO DOMINGO, 22H30

    ResponderExcluir
  6. Coé Tom,

    Devo ir no New Order, talvez vá pra sampa ver o Nokia que vai ser infinitamente melhor com Bravery, Ladytron (que ta arrasando com o CSS lá fora) e Hot Hot Heat. Depende da verba no fim do mês.

    Tom, me mandaram isso não acreditei, meio que sonho indie total, confira pra mim por favor?? :

    Algumas Pessoas Festival

    Playing: Jens Lekman
    + El Perro Del Mar
    + Erlend Oye
    + Hell On Wheels

    Dia 14 de Dezembro no Teatro Odisséia.

    Não to acreditando que o Jens Lekman vem aqui, gosto pracaraio dele, meio que presente de aniversário. Só banda fina!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. onaicram, meu unico contato com o telemar foi na epoca da mostra geração eletronica. quem cuidas das paradas por la relativo a som e djs é o curador batman zavareze, do projeto mensal multiplicidade. felipe, esse festival ai do odisseia é o anual algumas pessoas tentem te fuder, agitado pelo rodrigo lariu do site/selo midsummer madness. bacana...

    ResponderExcluir
  8. na lista de shows ficou faltando cult, no claro hall (esqueci qual o novo nome. por falar nisso o centro cultural telemar tbém muda de nome: espaço cultural oi futuro, acho)

    esta já é a quarta ou quinta edição, se não me engano, deste festival do lariú, que sempre traz coisas boas.

    o bravery tá baratinho, em relação ao new order. tô curioso prá saber como é esta casa de shows, da vivo, pqe pelo preço deve ser maravilhoso lá dentro, som perfeito etc.

    bom feriadão prá todos da cova !

    ResponderExcluir
  9. O Show do New Order to fora!
    Comprei um tênis! 8-))))

    Só pago abaixo de R$ 150,00, e olhe lá, queria conhecer essa nova casa, apesar de ser a causadora do chega pra lá do Tim Fest mas tem tempo, já vi o show deles no Maracanazinho que o som para variar foi o Ó.

    Precisamos fazer um movimento para que digam antes qto vai ser (no minimo) o tempo de duração dos shows! Vc paga uma $$$$ é o show leva uma hora e os caras vai se esbaldar na night do Rio, assim não dá assim não pode...

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. fabio, nao inclui o cult na lista pq ele nao vai rolar este mes, so em dezembro, capisce? off: apesar do show do new order ser num lugar com ingressos caros, me disseram que os organizadores do rio estao regulando de pagra cache por dj que vai abrir, querendo que o cara toque de graça. e mole? com cinco ou seis pagantes eles ja cobrem o cache medio de um dj facil...

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO: O SHOW DE HALLOWEEN DO SCISSOR SISTERS NA BRIXTON ACADEMY SO VAI FICAR NO AR NO SITE GLOBAL-COOL.COM ATE AMANHA (SEXTA). SO, HURRY UP! (E APROVEITEM PRA DAR UMA NAVEGADA NO SITE, QUE É MUITO BACANA, E TRAZ OTIMAS DICAS PRA VC ECONOMIZAR ENERGIA E AJUDAR A PRESERVAR O NOSSO PLANETINHA AZUL). ALIAS, O SHOW É MUIOT BOM E O SOM E A IMAGEM ESTÃO OTIMOS...

    ResponderExcluir
  12. SERGIO LUIZ VALLE concordo com tudo
    que vc falou no posto...
    sempre fui contra método, excusos,mas desta vez tomei uma decisão, vou falsicar uma carteirinha de estudante...
    tem um lugar no centro que vc leva qualquer documento e eles te vendem uma carteira...

    é o jeito... porque pagar 200 reais num ingresso é foda...

    ainda mais agora que vc falou aque 1/3 do show vai ser JOY DIVISION

    ResponderExcluir
  13. muito bom o show tom, espero que ache para baixar,rs

    ResponderExcluir
  14. Eu li numa crítica de um show do NO semana passada na Wembley Arena que eles não dão muito conta do material do Joy Division, especialmente o Sumner, que parece que tenta emular a voz robótica do Ian...mas vai ser foda do mesmo jeito.
    Ô Tom, o VH1 Brasil só tá disponível na Sky+Directv? Coloquei Net Digital há umas semanas atrás crente que estaria no lineup e nada, só aquela porcaria daqueles MTV Hits e VH1 Soul. Fiquei decepcionado...

    ResponderExcluir
  15. Fala aí Lion,

    Aí maneiro o show, fico pensando, será este o novo modelo de shows pela Internet? Nossa Imagem 10 som 10. show bem legal, eles realmente são bons em lugares menores, tirei minha má impressão de show do SS do Live Aid, alias nem gostava pra falar a verdade, sempre achei muito afetado, mas comecei a gostar a partir do segundo CD.

    Off: E filmes Tom, o que você sugere pra ver que esta em Cartaz (ou torrents?).

    Esse ano ta fraquíssimo de movies, eu não estou tão por dentro assim então gostaria de dicas suas pra eu ver no feriadão.

    Peguei Hardy Candy (Meninamá.com) que vc botou o bonequinho batendo palma em pé.

    Você ja colocou outros batendo palma em pé??? não me lembro, se colocou fala aí!!!

    E outros filmes legais que estejam rolando, beleza??? To afim de fazer uma maratona esse FDS aqui em casa.

    Abraços :) (Ahh saiu o Peel Sessions da PJ Harvey tb, com ele abraçando ela, seria isso uma coisa pra vender ou o cara era muito foda mesmo e sempre teve a moral?? Tipo sei dele no filme 24 hours, importante pro joy e BBC e tals, mas esse ano foram lançadas pelo menos 5 coletânias do Sessions. E$$$ploração ou carinho??)

    ResponderExcluir
  16. felipe, tenho visto mais filmes baixados ou dvd area 1 do que no cinema. os que vi recentemente e gostei: ´art school confidential´, ´the notorious bettie page´, ´a scanner darkly´ e ´hoodwinked´esse da chapeuzinho vermelho que é dez. rocha, em algum momento de 2007 vai ter vh1 na net. por enquanto so rola mesmo na directv e sky. mtv hits e vh1 soul é dose (rs)

    ResponderExcluir
  17. Fala Tom !!!
    Quinta feira fui ver Saw3 e gostei... é claro que jamais chegara aos pés do primeiro... mas pelo menos fecha bem uma suposta trilogia, pois se tiver um quarto filme ai eu já acho que estraga legal...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. pelo o q eu leio, o Peel eh tratado como se fosse uma estrela do rock no Reino Unido.Ate o Racounters fez uma homenagem a ele, tocando teenage kicks, do undertones(a musica favorita do peel).alias, eles tocaram em um dia que eh conhecido como "o dia jonh peel"..na inglaterra.nesse dia, rolam varios shows em homenagem ao cara.
    acho maneiro esse valor dado ao profissional da radio.pena q no brasil os cras nao tem liberdade pra nada.
    ---
    em tempo, o peel adorava os stripes e ajudou mto a banda no comeco, tocando o som dos caras na radio...coisa q nem nos usa acontecia.agradecimento justo do Jack White :)

    ResponderExcluir
  19. Fala Tom!!!

    Caraca!!!! Que filme SINISTRO Hardy Candy, estou até agora sentindo la em baixo pelo cara, realmente um filme inovador e daqueles que te prende do começo até ao fim no mesmo espaço, provando que não precisa de grandes produções pra um filme ser bom, nem grandes estrelas.

    Meu deus senti na carne a menina cortando a parada depois colocando no moidor da pia... aiiiiiiiiiiiiiiiii... hahahahaha

    Maravilhoso mesmo, clap clap clap, o melhor filme do ano que eu vi até agora, baixei o Saw III é tão bom quanto o primeiro ou péssimo como o segundo Tom???

    Na expectativa.....

    Bom filme, boa trilha, bons dialogos, lá fora ja esta em DVD peguei DVD riped, graças a deus sei ingles, sem ingles hoje em dia vc é um zero a esquerda na internet.

    Cara fiquei puto la blog do Lucio, o cara falou que o show do Beastie Boys foi "Nhonho"??? Melhor show Yeah Yeah Yeahs?? Ainda chama os caras de velhos e tal fala sério, falou que eles tocaram no Coachella e eles nem tocaram esse ano.

    Tenho certeza que varias pessoas leem seu blog, varias pessoas ja me perguntaram se era eu se escrevia aqui, engraçado e se colocar meu nome no google vem direto pra cá.

    Bom a diversidade, nem tudo é 100% apesar desse globo musical internético ter quase o mesmo gosto.

    Achei bem legal o novo do The Who, não maravilhoso, mas a critica ta meio dividida, dou uns 7,5, a pitchfork deu 4,6! Po eles nem merecem, ta tao bem produzido o album "Endless Wire".

    Well beleza Tom, depois to fala do Album do The Who e sobre o Saw III, quero saber sua opnião, amei hardy candy, gosto de filmes assim, nervosos (caraio a meina cortou mesmo heheheh) abraços :)

    ResponderExcluir
  20. Puxa que saudades da cova!! Bom, vou ter que escolher algumas dessas atrações. Não sei qual a melhor! :-)

    ResponderExcluir
  21. tom, o canal animax passa em qual operadora?

    ResponderExcluir
  22. achei saw III melhor do que o II, que foi bem decepcionante. ele ta mais ligado ao primeiro e, de certo modo, fecha um ciclo. nao sei se a serie vai parar aqui, ta custando pouco e rendendo muito, mas o jigsaw vai se aposentar. welcome back, wallace! o animax pega no rio so na directv e sky, por enquanto. em sp pega tbm na tva. rola anime o dia inteiro!!!

    ResponderExcluir
  23. ainda em relação aos shows de novembro, tem um tal de the rasmus (que horror!) e o rei da farofa bob sinclair, na fundição progresso ...

    ResponderExcluir
  24. alguem q tenha comprado o ingresso pro new order sabe se ta vendendo na propria casa de show sem a famigerada taxa ?

    ResponderExcluir
  25. Sim. No MAM eles estão vendendo o ingresso sem a taxa.

    ResponderExcluir
  26. até que enfim uma boa notícia: bono vox disse não participará da gravação do dvd da ivete sangalo :)

    ResponderExcluir
  27. na fundição, neste sábado, tem o irritante the rasmus, e tbm vai ter o farofento bob sinclair (peace and love generaatioon!).

    o the cult confirmou pra 9/11 no claro hall. recebi email hoje.

    pra janeiro, o irlandes demien rice deve aparecer por aqui no vivo rio. tem deep purple, tbm.

    ResponderExcluir
  28. Hoje vou ao show do New Order aqui em Brasília. É no ginásio Nilson Nelson, o Maracanazinho daqui. Assim, vou torcer para o som não ser aquele festival de ecos. 1/3 do repertório do Joy Division? Não sei se vai funcionar... Preferiria que fosse só NO com uma ou duas homenagens ao JD. Os preços: R$160 (cadeira e pista) e R$80 (arquibancada). Quem tiver carteira de estudante ou levar um quilo de alimento não perecível paga meia (R$80 e R$40, respectivamente).

    ResponderExcluir
  29. bom, vcs ja sabem que o the who cancelou a vinda em 2007 (viria com foo fighters abrindo) nao? bom, o empresario luis oscar niemeyer (q trouxe os stones) jogou a toalha. quem sabe um acciolly da vida pega?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…